Fiv-conheça a doença!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

quinta mar 18, 2004 1:13 pm

leonildecarvalho Escreveu: Quanto à ablação das unhas...não é bem assim noggy.
( atenção que também sou contra a ablação ...
Leo
Repara que o que eu escrevi acerca da ablação (sobre a qual eu sou absoluta e totalmente contra) é a constatação de factos após leitura.
Por isso, lá mais atrás aconselhei a leitura deste tópico que para além dos factos, tem as fontes:

http://felinus.ddi.pt/index.php?area=ar ... how&id=128

Os dois países onde a prática é mais comum (faz até parte de programas tipo "dois em um" castre/esterilize e faça ablação) são a Holanda e os EUA. Não sou eu que o digo são os números... E logo dois países ditos civilizados...

Desculpa miga mas sobre os EUA e sua arrogância não quero (nem devo, por não ser o local) falar...
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

quinta mar 18, 2004 1:19 pm

Como disse John dos Passos, "Os Estados Unidos deveriam ser admirados por aquilo que poderiam ter sido..."
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

quinta mar 18, 2004 1:28 pm

noggy Escreveu: Os dois países onde a prática é mais comum (faz até parte de programas tipo "dois em um" castre/esterilize e faça ablação) são a Holanda e os EUA. Não sou eu que o digo são os números... E logo dois países ditos civilizados...
Noggy,

Nao quero dizer que esta errada, ate porque nao conheco as suas fontes... mas vivo ha 10 anos na Holanda e sou voluntaria num asilo para caes e gatos abandonados ha dois, e nunca vi um gato ao qual tivessem feito a ablacao das unhas.

As pessoas que conheco consideram tal operacao uma barbaridade. Nunca conheci ninguem que a apoiasse.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta mar 18, 2004 1:55 pm

Como disse John dos Passos, "Os Estados Unidos deveriam ser admirados por aquilo que poderiam ter sido..."
Picardias, não, por favor... este é um forum de gatos e o meu texto foi baseado nisso mesmo...!

Para politica há foruns concretos para esse fim, mesmo que noutros servidores.

Ó noggy... eu até te entendo, mas contudo não é bem assim, miga, caso contrário seria bem fácil, lá, encontrar quem fizésse ablações de ânimo leve...
Repara que o que eu escrevi acerca da ablação (sobre a qual eu sou absoluta e totalmente contra) é a constatação de factos após leitura.
Por isso mesmo, é que não se devem basear comentários como certezas, após só leituras... nada como ter por experiência própria...
Quanto aos EUA, abstenho-me de comentar... já falei na ablação das unhas que lá é prática tão comum como esterilizar e castrar...
E...não é não...! Daí o meu comentário sobre que nem sempre nos devemos reger pelo que se lê ou se ouve...
leonildecarvalho Escreveu: Não me limito a falar só do que leio ou oiço dizer...
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Babette
Membro Veterano
Registado: quinta mar 11, 2004 11:20 am
Contacto:

quinta mar 18, 2004 3:37 pm

É bom ver que os EUA é um país gigante e se mesmo em Portugal há práticas que diferem de zona para zona e muitas que até se calhar desconhecemos... imagino nos EUA.
Na minha opinião há de tudo, do melhor ao pior. NY por exemplo é completamente diferente do resto dos EUA.
Mas vamos falar de gatos e daquilo que pode ser melhor para eles! :D
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quinta mar 18, 2004 3:43 pm

Vejam o lado positivo...ao menos em Portugal só praí um terço da população sabe sequer o que é e em que consiste a ablação das unhas...
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta mar 18, 2004 4:18 pm

Babette Escreveu: É bom ver que os EUA é um país gigante e se mesmo em Portugal há práticas que diferem de zona para zona e muitas que até se calhar desconhecemos... imagino nos EUA.
Na minha opinião há de tudo, do melhor ao pior. NY por exemplo é completamente diferente do resto dos EUA.
Mas vamos falar de gatos e daquilo que pode ser melhor para eles! D
Continuo a dizer que ver para crer... ;)

O exemplo que dei do BUM, foi em N.J.

O que dei da minha amiga foi em N.Y.

Estados diferentes, mesma situação... ;) :lol: :p

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Babette
Membro Veterano
Registado: quinta mar 11, 2004 11:20 am
Contacto:

quinta mar 18, 2004 4:23 pm

leonildecarvalho Escreveu: Continuo a dizer que ver para crer... ;)
Leo
Srm duvida!! :D
Pelo menos é a minha filosofia... ;)
noggy
Membro Veterano

quinta mar 18, 2004 5:23 pm

Miguinhas,
Não se desviem do assunto...

Falávamos de eutanásia de gatos portadores de FIV...
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta mar 18, 2004 6:07 pm

noggy Escreveu: Miguinhas,
Não se desviem do assunto...

Falávamos de eutanásia de gatos portadores de FIV...
...Só...? :o .

Desculpa, mas se alguém falou de ablações...não fui eu, concerteza ;) :p :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
noggy
Membro Veterano

quinta mar 18, 2004 6:17 pm

leonildecarvalho Escreveu: Desculpa, mas se alguém falou de ablações...não fui eu, concerteza ;) :p :D

Leo
As ablações falei eu mas apenas para dar um exemplo dos "bons exemplos" dos EUA.
Mas se tu dizes que lá não se pratica quem sou eu que nunca lá vivi para desdizer...

Eu apenas me baseio no que tento aprender, lendo... ;)
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta mar 18, 2004 6:21 pm

Noggy,

Tal como alguém aqui disse, os EUA são um país muito grande, com hábitos muito distintos de estado para estado.

Praticam-se coisas horríveis como as que referem ou, por exemplo, retirar as cordas vocais aos cães para que o ladrar não incomode, mas não podemos generalizar, até porque lhe garanto que estas não são práticas comuns no país.

Certamente que não gostaria de ouvir um americano dizer que os portugueses são péssimos porque visitou duas aldeias e viu dezenas de cães em estado lastimoso amarrados a meio metro de corrente, certo?
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta mar 18, 2004 6:24 pm

noggy Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu: Desculpa, mas se alguém falou de ablações...não fui eu, concerteza ;) :p :D

Leo
As ablações falei eu mas apenas para dar um exemplo dos "bons exemplos" dos EUA.
Mas se tu dizes que lá não se pratica quem sou eu que nunca lá vivi para desdizer...

Eu apenas me baseio no que tento aprender, lendo... ;)
Okay...okay, miga. Eu percebi e respondi precisamente para desdramatizar um pouco a ideia sobressiva de alguém que possa gostar de politiquices... ;) :lol: :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quinta mar 18, 2004 6:24 pm

Eu acredito que muita gente seja a favor da eutanásia em casos de FIV, mas tal não é a minha situação, gatinhos fiv poderão ter uma boa vida, desde que sejam alvo de muitos cuidados por parte dos donos...

Claro que em caso de dor por doença que seja possibilitada mais facilmente pelo FIV, dou o meu aval, não quero nunca ter de enfrentar a dor de um gato em estado terminal, mas só mesmo se estiver em sofrimento ou sem qualidade de vida é que permitirei a eutanásia...

Quanto à convivência já dei a minha opinião...
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta mar 18, 2004 8:33 pm

_Last_kiss_ Escreveu: Eu acredito que muita gente seja a favor da eutanásia em casos de FIV, mas tal não é a minha situação, gatinhos fiv poderão ter uma boa vida, desde que sejam alvo de muitos cuidados por parte dos donos...
Nem mais, mas muita gente não lhe spode dar essa vida. Aidna há pouco tempo uma situação de gato com Fiv e donos médicos a escolha foi exactamente o abate. Pela simples razão de que a avida deles não lhe permitia dar a qualidade de vida que o gato merecia...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Gatos”