Gatinhos de Oeiras-Com Fotos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça abr 13, 2004 1:14 pm

AH Ganda Nynf :D

Olha que um livro sobre as peripécias... nem era mal pensado... ;) :lol:

Enviei-te uma PM ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

terça abr 13, 2004 1:39 pm

Eu vi esta gatinha colorida lá :) ela é muito meiguinha, mas ataca os outros gatos... tem personalidade :lol:
O malhadinho tb tinha visto... ontem quando lá fui à tarde já não os vi, andei a chamar pela gatinha e ela nada...ainda bem que a Nynf a apanhou, mas agora é uma pena se ela não resiste à operaçao :cry: a barriga está tão grande deve ter muitos bébés lá dentro :| Ao menos não nascem mais gatinhos, acho que aquela colónia não precisa de mais bichanos :p

Guida
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça abr 13, 2004 1:46 pm

Bem, para quem quiser dar uma ajudinha (euro a euro lá se vai fazendo mais uma castração/esterilização)

000703370001014000864

Quanto á Madame, é sempre um risco uma esterilização quando uma gata já está tão grávida, mas eu confio de olhos fechados na minha vet. Acreditem que ela tem boas hipóteses de se safar ;) Vamos torcer para que tudo corra bem!
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
igualdade
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 13, 2004 3:11 pm

Já está, a minha ajuda já vai a caminho :) Já me estava a sentir mal afinal fui eu que comecei a falar da sarnenta :p
Tv dê para um esterialização de gato :oops:
Quanto à Madame, tudo de bom para ela...há-de correr tudo bem, ela tem personalidade 8)

Guida

Ps: I feel Good ta ra ra ra ra ra ra
nynf
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 13, 2004 3:35 pm

Obrigada Guida!!!
A Madame já foi esterilizada. Correu tudo bem, mas ainda não passou a fase critica. Vamos torcer por ela!
O Jivago e o Gui já regressam esta tarde á colónia, mais levezinhos ;) Vão ambos levar com o Program, por causa da Tinha. A Madame vai ficar internada até estar completamente restablecida.

A ver se amanhã consigo apanhar a Sarnenta e o outro macho. Também anda lá um preto grandão...já está debaixo de olho ;)
<p>&nbsp;</p>
igualdade
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 13, 2004 3:39 pm

sabes o que é mais triste nisto tudo :?: Depois dets eesforço todo e mesmo que eu ajude em uma esterialização por mês, não se consegue controlar a colónia :( :oops:
A MAdame vai sair bem desta :)

Guida
nynf
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 13, 2004 3:44 pm

igualdade Escreveu: sabes o que é mais triste nisto tudo ? Depois dets eesforço todo e mesmo que eu ajude em uma esterialização por mês, não se consegue controlar a colónia ( oops
A MAdame vai sair bem desta )

Guida
Consegue-se sim ;) Não podemos é desistir. Este tipode trabalho leva muitas vezes anos a dar frutos. Os frutos é exactamente não nascerem ninhadas. Depois vão sempre aparecer os abandonados, mas é mais fácil identificá-los e apanhá-los também.
<p>&nbsp;</p>
igualdade
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 13, 2004 3:45 pm

Estava aqui a falar com a Susana e ela diz que a catus leva 25 euros por esterializar uma gata...será que eles não podiam dar uma forcinha nesta colónia? Se conseguissemos esterializar as gatas todas era mais fácil de controlar a situação :|
A Susana tem uma armadilha que te pode emprestar e ela vem a Oeiras no Sábado.

Guida
nynf
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 13, 2004 4:06 pm

igualdade Escreveu: Estava aqui a falar com a Susana e ela diz que a catus leva 25 euros por esterializar uma gata...será que eles não podiam dar uma forcinha nesta colónia? Se conseguissemos esterializar as gatas todas era mais fácil de controlar a situação |
A Susana tem uma armadilha que te pode emprestar e ela vem a Oeiras no Sábado.

Guida
A CATUS sabe perfeitamente o que se passa na colónia...o problema é que estão sempre com casos bem mais complicados em mãos, com colónias que não têm a sorte de ter pessoas que cuidem delas. A verdade é que até agora, a CATUS nunca me ajudou...já o contrário...enfim :roll: Eu já não peço nada. Se quiserem tentar, força ;) vinha mesmo a calhar!
<p>&nbsp;</p>
igualdade
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 13, 2004 4:38 pm

Este foi o mail que enviei...agora espero que dê algum resustado

"Boa Tarde,

O meu nome é Margarida e sou professora de Educação Musical e Área de Projecto. No seguimento de um trabalho organizado por alunos tive conhecimento da existência de uma colónia de gatos existente junto ao passeio marítimo de Oeiras. Após visita ao local deparei com um cenário de várias gatas bravas grávidas e muitos gatos que pareciam nascer das rochas. Após alguma pesquisa fiquei a saber que existe um senhora já velhota que os alimenta e apenas uma rapariga que com algumas dificuldades e sem apoios os vai esterializando. É impossível para ela esterializar todas as gatas de uma só vez, é muito dispendioso e sem apoios todos nós sabemos que as despesas nos veterinários podem ser exorbitantes. O meu apelo é que ajudem esta colónea de gatos esterializando as gatas e os gatos que lá estão, depois será mais fácil ir esterializando os que por lá abandonam...

Grata pela vossa atenção
Esperando que possam responder a este apelo

Margarida Machado"

Guida
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

terça abr 13, 2004 5:44 pm

Bravo, nynf
Bom trabalho! :D
Como está a passar a Madame? Fiquei preocupada com essa operação .... assim quase no fim da gravidez ....
Quanto à gatinha sarnenta, fiquei a pensar no que disseste lá para trás ... e se de facto ela tem os gatinhos escondidos? Apanhando-a era o mesmo que os condenar ... não daria para tentar confirmar primeiro?
Desculpa estar a "meter-me", mas não consigo deixar de pensar nisso .... :(
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça abr 13, 2004 5:48 pm

Quanto à gatinha sarnenta, fiquei a pensar no que disseste lá para trás ... e se de facto ela tem os gatinhos escondidos? Apanhando-a era o mesmo que os condenar ... não daria para tentar confirmar primeiro?
mas será que sobrevivem cpm a mãe tão doente?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça abr 13, 2004 6:48 pm

anjaazul Escreveu:
mas será que sobrevivem cpm a mãe tão doente?
Boa tarde.

Por acaso tem fundamento esta pergunta da Miadores... ;) é de tentar pesquisar...

Quanto á Anja... claro que sobrevivem, Anja. Ter sarna não implica em não ter leite... só que pode contaminar os filhotes...

Guida : não me leves a mal, a carta está óptima, mas, eu, preferia alterar " velhota " por senhora de idade e alterar " rapariga " por uma jovem.
Claro que assim está bem, na mesma, só que... velhota é um pouco como adjectivar depreciativamente ... ;) . rapariga... também está bem, só que... é mais bonito chamar-se Jovem porque raparigas são todas as do sexo femenino, independentemente da idade e mais para destringir do rapaz. ;) :D

Nynf :

Quanto te percebo...miga... tive o caso da Snow para confirmar...infelizmente...mas enfim... foi resolvido graças há boa vontade de algumas foristas daqui.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjaazul
Membro Veterano

terça abr 13, 2004 6:54 pm

Quanto á Anja... claro que sobrevivem, Anja. Ter sarna não implica em não ter leite... só que pode contaminar os filhotes...

o problema é mesmo esse. se os filhotes com sarna conseguem sobreviver.
anjaazul
Membro Veterano

terça abr 13, 2004 6:54 pm

o problema é mesmo esse. se os filhotes com sarna conseguem sobreviver.
Responder

Voltar para “Gatos”