Coisas estranhas? Hummmmm...
Uma gata adulta que desapareceu durante um dia inteiro numa casa praticamente vazia. A autora da proeza: a minha Selvagem.
Esteve desaparecida um dia inteiro, não apareceu para comer nem nada. A casa estava vazia, apenas uma cama de ferro forjado e a mesa da cozinha com as respectivas cadeiras. Dois roupeiros praticamente vazios e que inspeccionei empoleirada num banco. Nada. Evaporou-se. "Atirou-se da janela, só pode!", pensei eu. As janelas estavam fechadas, excepto a da sala, que tinha o estore deitado abaixo só com os furinhos abertos, para entrar o ar. Experimentei empurrar o estore, para ver se exigia muita força. Exigia, mas a gata é maluca... e não aparecia em lado nenhum...
Pus o senhor da imobiliária a percorrer o bairro a ver se via uma gata branca. Nada...
Durante a noite, levantei-me para ir à casa de banho, fiz uma festa na D. Branca (mãe da Selvagem) que estava deitada ao meu lado, chego ao
hall de entrada e estava uma gata branca sentada a olhar para mim. Ainda confusa, pensei: "Pera lá... mas eu ainda agora te fiz uma festa ali na cama... como é que passaste por mim?" Pois que não... era a parva da Selvagem, que tinha decidido regressar da Quinta Dimensão, ou lá de onde raio tinha estado enfiada...
Quanto a babas, o meu Sioux também se baba ligeiramente se ficar algum tempo a fazer-lhe festas.
Outra tara tem um dos meus ruivos: lambe os ferros da cama, que são um pouco ásperos... até me arrepio, e o gajo vai fazer aquilo quando estou mesmo a cair no sono...

Tara comum a todos: comer plástico...