Uma situação muito complicada (Novos desenvolvimentos)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Bugita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 21, 2003 2:25 pm

terça jul 20, 2004 4:17 pm

Olá nynf, eu sabia que ias gostar das novidades, já viste tanta confusão para depois os donos do terreno só virem passado uma semana (ainda bem né?).
Sabes, a gata tem sempre os olhitos a chorarem e parece que anda sempre com o narizito entupido, esta semana tenho tão pouco tempo mas logo que possa vou levá-la ao vet. Se precisar de alguma coisa ligo-te ;) .
Bem tu pelo que dizes é que andas a 1000 à hora, espero que consigas dar esses malandrecos todos o mais rápido possivel :) .

Bom trabalho e que tudo corra bem, Ok? ;)

Beijinhos,
Sue
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

terça jul 20, 2004 10:08 pm

:D :D Bugita, só agora pude vir .... adorei os pormenores! ;) ;)
FELICIDADES PARA A MENINA ;) ;)

Já tem nome? :p
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

quarta jul 21, 2004 2:15 pm

Parabéns Bugita! Se precisares de algo, diz!
Quer dizer, eu vou de férias amanhã e volto a 2 de Agosto, por isso não estranhes se não te responder logo!

A "nova inquilina" já tem nome?

Muitas felicidades!
Bugita
Membro Veterano

quinta jul 22, 2004 8:30 am

Oi meninas, desculpem ainda não ter dito nada, mas por motivos de saúde não pude vir trabalhar ontem.
Pois é, ainda não consegui definir nome para a gatinha e aceitam-se desde já opiniões ;) .
E para vos ajudar um pouco espero ainda hoje colocar aqui algumas fotos da "nossa" menina, que por sinal come muito bem, bebe muita água (em relação à minha Bugita ela bebe talvez o triplo da água :o :o ), e está sempre pronta para as festinhas. Dá-me uma peninha dela é quando ela se põe a olhar pela janela e se põe a miar baixinho, parece que está a recordar alguma coisa, serão os filhinhos dela? :( .
Ah, quem me puder dar umas dicas de link's como fazer a apróximação das duas gatinhas, agradecia imenso, ok?

beijinhos, Sue
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

quinta jul 22, 2004 8:39 am

Bom dia
Tenho acompanhado este tópico com alguma emoção mas ainda não tinha participado.

Parabéns pela adopção da menina.

Quanto à aproximação das meninas, todas as situações que conheço foram de sucesso. O pior que pode acontecer é elas não se amarem, mas toleram-se. Há que lhes dar tempo.

Não sei se já fez, mas se não fez deveria primeiro fazer testes fiv/felv... Fazer quarentena à menina (1 mesito?). e então junta-las calmamente.

Elas conseguem-se ver? Isso é importante.

Que corra tudo bem

jinhos
beta
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

quinta jul 22, 2004 8:43 am

Depois de ter postado, veio um nome à minha cabeça: Esperança...

Afinal foi uma luta onde a Esperança se consagrou vencedora :) É um nome com muito simbolismo. :)

Mais sugestões?

jinhos
beta
Bugita
Membro Veterano

quinta jul 22, 2004 9:00 am

Olá Beta,

Obrigada pelo carinho e pela dica do nome, penso arranjar uma lista de nomes e depois ir a votos lá em casa ;) .
As gatas já se viram pelo menos 2 vezes, ontem o meu marido tinha a nossa Bugita ao colo e mostrou-lhe a outra, a Bugita ficou toda eriçada a bufar e a outra nem fez caso dela. O que acontece muito frequentemente é ira dar com a Bugita a cheirar por debaixo da porta do escritório muito atenta, será que pode haver algum perigo para a saúde da bugita este facto dela cheirar a outra?
Já agora quanto pode custar esse teste do fiv/felv?

Beijinhos,
Sue
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta jul 22, 2004 9:06 am

Bugita

Ainda não lhe tinha dado os parabens. Como vê a persistência compensa.

Com o tempo a Bugita vai adorar a companhia e vocês tambem. Além disso durante o dia ela nunca mais ficará sozinha.

Com calma vão de certeza ser amigas...ou pelo menos tolerarem-se.

Concordo com a Beta no nome Esperança mas como é um pouco comprido porque não a mesma palavra em inglês "Hope".

Se o meu nome for aprovado terei mais uma afilhada felina a juntar à Tita e ao Snoopy.

Estou muito feliz por si e pelas gatas
vanvan
Membro
Registado: sexta jul 09, 2004 1:27 pm

quinta jul 22, 2004 9:17 am

Bugita,

Antes de tentar aproximar mais as suas meninas, convinha realmente fazer o teste de FIV/FeLV. Penso que andará por volta dos €20, mas é uma questão de ligar para o veterinário. É só precisa uma gotinha de sangue e é muito rápido.

Espero que elas se venham a dar muito bem, eu tenho duas meninas de 9 e 11 meses e depois das férias estamos a pensar adoptar um menino...

Cumprimentos.
Bugita
Membro Veterano

quinta jul 22, 2004 9:33 am

Olá lagutrop e vanvan,

Obrigada pelas dicas, neste momento são-me muito importantes.
E porque todos voçês têm sido incansáveis e espectaculares, vou tentar partilhar convosco algumas fotos da nova menina, ora vamos lá ver se consigo, ok?

http://foto.sapo.pt/Thumb/000070465615765I.JPG

http://foto.sapo.pt/Thumb/000070465815765A.JPG

http://foto.sapo.pt/Thumb/000070465715765R.JPG

Será que deu?
vanvan
Membro

quinta jul 22, 2004 9:42 am

Bugita, as fotos aparecem pequeninas, mas dá para a ver a nova menina... Bonita! Já escolheu o nome?

Estive a reler uns pontos do tópico e vi que ela tem corrimento ocular e nasal, pode nem ser nada, mas se for coriza (e não se assuste que não é nada de alarmante), convinha ela fazer um antibiótico antes de a tentar aproximar da Bugita.

Pode ser difícil juntá-las nos primeiros tempos, mas é tudo uma questão de paciência e depois eles ficam tão mais felizes durante o dia, têm sempre com quem brincar, com quem dormir.

Sinceramente, desejo-lhe muita sorte com as meninas!
Bugita
Membro Veterano

quinta jul 22, 2004 9:51 am

Ó pá, as fotos paracem tão pequeninas quase não dá para ver nada :( , que pena.
vanvan, sim ela tem muito corrimento ocular, nasal nem tanto, ela está sempre com o narizito muito entupido, tenho é receio que a Bugita ao andar a cheirar por baixo da porta possa ficar também constipada :( , será que há esse perigo?

Beijinhos, Sue
vanvan
Membro

quinta jul 22, 2004 10:00 am

Se for realmente coriza (ou mesmo uma constipação), pode transmitir-se por aerossois através dos espirros, ou através das secreções oculares, nasais. Mas claro que pode ser uma coisa simples e nada melhor do que a levar ao veterinário, para que ele a possa esclarecer sobre essas dúvidas...

De qualquer das formas, a Bugita não é vacinada contra a coriza?
vanvan
Membro

quinta jul 22, 2004 10:04 am

Antes destas meninas, tive dois gatinhos que viveram juntos durante 12 anos, o primeiro já veio com Coriza, foi tratado, quase todos os Invernos tinha recidivas com um corrimento ocular (nada de significativo) e o outro nunca apanhou, mas era vacinado.
Bugita
Membro Veterano

quinta jul 22, 2004 1:15 pm

vanvan,

Pois o meu receio é que a Bugita de alguma forma apanhe qualquer coisa, pois ela não esta´vacinada contra a coriza.
Mas estou a ser cuidadosa e em breve tudo se há-de resolver se Deus quiser.

obrigada pelos esclarecimentos.

Bijinhos, Sue
Responder

Voltar para “Gatos”