Triste historia de adopção ...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Bruxinha1981
Membro Veterano
Registado: quinta mai 20, 2004 8:46 am

quinta ago 12, 2004 10:54 am

Moonspy Escreveu:

Não vamos fazer querer 'as pessoas que la' e' tudo bonito e cor-de-rosa e que os animais que la' estão são todos do melhor,entao assim as pessoas não vêm necessidade de la' ir,mas se mostrar-mos o verdadeiro lado da moeda,algumas pessoas tomaram consciencia que e' preciso de facto fazer alguma coisa,quer na uz quer em qualquer outra instituição.
Exactamente, é necessário fazer alguma coisa... talvez seguir o seu exemplo e deixar de adoptar lá animais, passando a comprar persas? :roll: Isso eu chamo de ajudar os animais :evil:

Preocupa-se muito com as condições deles na UZ, mas tendo oportunidade de tirar algum de lá, prefere ir gastar dinheiro na compra de gatos em perfeitas condições... A sra é k sabe, mas se calhar o k gastou nos persas, dava para pagar um tratamento num bom veterinário a um desses gatinhos que tirasse da "feira dos horrores" e dar-lhe as condições k diz não terem lá :o
mokinhas
Membro Júnior
Registado: quarta jul 28, 2004 2:57 pm

quinta ago 12, 2004 11:09 am

Eu só há poco tempo é que fiz o registo neste site, mas faço apenas um pequeno reparo:

A senhora adptou um gato e não o levou logo ao veterinário??
A primeira coisa que se faz quando se tem um animal ( eu tenho 2 cães tirados da rua) é procurar um veterinário para VERIFICAR se está tudo bem.....digo eu..... não é UZ que com resmas de animais para tratar vão examinar todos os animais todos os dias...é impossivel....
Teve o gato e não pensou que ele poderia ter parasitas?? é mais normal em gatos e cães bébés sabe os vermes são passados pela mãe..........
Já agora se já teve outros animais já deve ter desparatizado algum....já alguma vez leu o folheto que os acompanha?? Diz lá em letras a preto bem carregadas que este produto NÃO pode ser aplicado em gatos por ser ALTAMENTE VENENOSO...... por isso dou-lhe um conselho se tem gatos e cães tenha cuidado com os desparatizantes porque se for dos que se põem no pescoço e o gato tiver contacto com o cão pode envenenar os seu gatinhos.......
Já agora a sua história não deve ser recente....se já se casou e está grávida.....das umas uma ou se casou grávida ou estava com muita pressa para ter filhos.....e se já foi de férias com os gatos e os cães......
E só faço mais um reparo: adoptar um gato a 2 dias de casar??? na lua de mel o gato ia para onde??? se fosse para fora de Portugal não podia ir sem as vacinas e o atestado do veterinário e mesmo que fosse de lua de mel em Portugal não acredito que levasse o gatinho........
E acho que não é preciso insultar as pessoas só porque não concordam consigo......eu quando li a sua história também fiquei com a ideia que os animais eram maltrados na UZ cuidado com a escrita o português é MUITO traiçoeiro..... ;)
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

quinta ago 12, 2004 11:18 am

Cuidado que a "Senhora" já começou a enviar pm :lol: :lol: :lol:

Moonspy curiosa lá em casa é a minha gata, eu não, por isso não se dê ao trabalho de me enviar PM porque não as abro, vai tudo direitinho para o Lixo, sem serem lidas!

Vá se tratar ou então tratar dos seus animais, com 3 cães e 2 gatos á espera de um filho, não tem mais nada que fazer?
Sabe num dos seus posts disse que teve azar com a adopção, mas azar teve foi o Sasha, e azar têm os seus cães e gatos... o resto é melhor não mencionar!

Vá mas é lavar roupa á mão e aproveite e lave essa "língua" e mente suja e deturpada que tem!
:roll: 8) 8) 8)
Última edição por Jordan em quinta ago 12, 2004 1:29 pm, editado 1 vez no total.
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta ago 12, 2004 1:27 pm

Moonspy Escreveu: Ouvem-se historias terriveis de maus tratos para com animais,e não vejo ninguem a fazer nada para combater isso.Não existem leis dignas de protecção animal,não existem criterios especificos para os proteger dos proprios donos,as instituições nao têm capacidade de resposta.Algumas pessoas fazem-me lembrar o que se passa no Green Peace,acham que sao doidos e demasiado radicais,o que faz todos aqueles que têm meios de ajudar se afastem devido aos extremos a que os assuntos são tratados

...ja' para não falar de outros problemas que eu e muita gente tem devido a ter animais em casa
Bem...eu ainda me estou a inteirar do tópico, mas a esta não resisti...NINGUÉM FAZ NADA??? Só para rir!!!! A verdade é que vc desistiu de um gatinho, envenenado ou com PIF ou seja com o que for... olhe, eu ando a criar um há quase 3 meses, que ainda tem lesões respiratorias e oculares...não desisti dele...e sabe a melhor? o gatinho nem é meu, é um pendura para adopção...e não vou de férias porque não o posso deixar - todos os outros penduras são saudaveis, mas este necessita de cuidados diarios...ninguém faz nada?? Dê uma voltinha pelos tópicos mais antigos (com alguns meses) aqui da Arca...NINGUÉM FAZ NADA????? Não, há muita gente a fazer muita coisa, só que não estamos á espera da associação Y ou da lei X ou da legislação W. Fazemos porque gostamos dos animais, fazemos do nosso próprio bolso, e fazemos disso parte das nossas vidas. E não, não desistimos dos casos complicados (meu querido e saudoso White, que agora se chama Jó e vive feliz com a Bea - para mim a maior recompensa que já tive nesta vida) e não, não vamos a correr comprar gatinhos persas ou da raça xpto...ficamos com aqueles que ninguém quer, aqueles de quem todos desistiram.
Haja santa paciência!
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
nynf
Membro Veterano
Contacto:

quinta ago 12, 2004 1:35 pm

Moonspy Escreveu: Tanta coisa porque entreguei o sacha???Entao porque raio tantas almas caridosas praticam eutanasia?Porque não ficam com eles em casa e os deixam ao pe' de quem eles gostam?Não e' para o animal deixar de sofrer?...com o Sacha foi a mesma coisa!O Sacha esteve conosco apenas uma semana...e foi nessa semana que tudo aconteceu.Ele foi porque o destino dele estava trassado que nos tomamos a decisao (juntamente com responsavel do gatil),e veio-se a confirmar isso 2 dias apos a responsavel do gatil ter ficado com ele em CASA!Ela aceitou tomar conta dele por irmos casar dali a 2 dias,não foi para o abandonar lá!!!Em vez de criticarem tantos os outros de crueldade,e outros adjectivos bonitos,a UZ aceita voluntarios...assim como outros canis e gatis deste paìs.Falar e' facil...quantos dos que criticam tanto,dedicam fins de semana a ajudar uma instituição?Poucos ou nenhuns...entao porque atirar a primeira pedra?
LOL está no sitio errado e nem fez o trabalho de casa...é que por acaso por aqui andam muitos voluntarios da UZ...e de outras associações, e pessoas individuais que contribuem conforme podem para que dezenas de animais se salvem e tenham uma hipótese de serem felizes.
Quanto á eutanasia, não percebo porque não levaram vocês o gatinho a um vet e não acompanharam os últimos segundos de vida de um animal tão amado por vocês...
<p>&nbsp;</p>
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

quinta ago 12, 2004 1:51 pm

nynf Escreveu: de um animal tão amado por vocês...
LOL Pois!
nynf
Membro Veterano
Contacto:

quinta ago 12, 2004 1:51 pm

Moonspy Escreveu: VascoV quem pode,pode...quem nao pode sai de cima. lol
Comprei e comprava novamente!Traziam uns lindos papelinhos a atestar o seu estado de saude!Pelo menos sabia o que trazia para casa,nao fui apanhada desprevenida como ja' fui e como muitas pessoas ainda o são.
Cada um sabe de si e Deus sabe de todos!
:o :o :o Isto é melhor que um melodrama mexicano :o :o

1)Então e se as gatinhas ficassem doentes uma semana depois de as comprar????? Ia a correr devolve-las ao criador??? pffffffff chama-se a isto amor pelos animais...

2)Se acham mesmo que os criadores são isso tudo que referiu na sua mensagem, e que proliferam aqui no forum (que eu conheça só cá estão 2 ou 3 e são Criadores com C maiusculo e não de vão de escada), então foi contribuir para o negocio comprando dois persas?????? Um pouco contraditório, não?

3)Se não queria ouvir as opiniões, não tinha colocado o tópico da forma como o colocou. Aguente-se.

4)Quanto ao resto...ainda não percebi se teve filhos ou não, mas até já tenho pena deles...realmente há casos em que a esterilização seria uma maravilha pois pelo menos evitava-se a propagação de genes reles, que o que não falta para aí é gente que não merece o ar que respira. (deu-me para radicalizar, também tenho direito oras!)

5) Sinceramente? Vá-se tratar pois pelos vistos quem abusou do xanax foi mesmo vc :o
<p>&nbsp;</p>
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

quinta ago 12, 2004 2:48 pm

Moonspy Escreveu: Comprei e comprava novamente!Traziam uns lindos papelinhos a atestar o seu estado de saude!Pelo menos sabia o que trazia para casa,nao fui apanhada desprevenida como ja' fui e como muitas pessoas ainda o são.
ó moonspy, já muita coisa foi dita e redita, nao ponho em causa que até sejas boa pessoa, mas desculpa lá, só quero deixar esclarecido o seguinte:

1º - Isso de insistires em que a adopção de animais abandonados pode trazer dissabores e até fazeres um pouco de campanha contra a adopção, é um pouco triste!...no teu 1º post dizes e passo a citar

"A todos aqueles que queiram adoptar gatinhos tenham cuidado...levem-nos ao vet,tenham a certeza que sao saudaveis,nao acreditem em tudo o que possam ouvir...elogios nao dao certificados de bem estar...evitam-se desgostos...acreditem,pois o desgosto e' grande demais para arriscar. "

esta tua observação dá que pensar...mas só ás pessoas egoistas, porque quem ama realmente um animal, nao se importa de arriscar e poder proporcionar alegria a um animal abandonado e eventualmente doente. Sim, se trazemos um cao a cair de podre para casa, temos a noção que irá morrer mais cedo que o fofinho que é comprado; sabemos de antemão que vamos sofrer antecipadamente pela sua perda. Mas isso revela o nosso amor pelos animais e o nosso grau de entrega. É exactamente como os filhos: venha lá como vier, é nosso e por ele fazemos tudo, até ao fim!

Decidiste ir comprar gatinhos persas unicamente porque nao estás para sofrer mais desgostos... logicamente que estás no teu direito de comprar o que bem entenderes, os persas comprados tambem precisam de sorte e amor; mas se os compraste unicamente por esse argumento, deixa-me que te diga que isso revela muito egoísmo. Preferia e aceitava melhor que dissesses que compraste persas porque gostas do pelo deles e sempre sonhaste ter um; agora que digas que apenas optaste por essa via porque nao estás para ter desgostos com gatos abandonados... :o
Enfim...

2º - Por ultimo, mas nao menos importante: realmente nao foi uma opção muito inteligente trazer um gatinho bebe, em vesperas de casamento! Por muito que te custe aceitar essa crítica, trazer um ser dependente numa altura em que naturalmente nao estavas disponivel, revela uma irresponsabilidade e até desconhecimento dos animais!

A prova disso é que te viste numa situação complicada porque foste obrigada a devolver o gato, possivelmente se nao estivesses para casar nao o terias devolvido, pois assim terias tido tempo para ele. Mesmo que estivesse á beira da morte (como dizes que estava, devido ao envenenamento), o gatinho morria contigo! Isso faz toda a diferença a acredita que todos os membros do forum estão revoltados contigo por causa desta tua atitude: porque o gatinho por ti recolhido nao morreu nos teus braços, onde devia ter morrido.
Porque dentro do teu azar, o mais azarado foi o gatinho, que nao soube nem nos ultimos dias de vida ter um dono á altura.

Nao se abandonam os moribundos... Fica-se com eles, até ao fim.

Todas estas palavras nao sao para estar a bater mais no ceguinho, servem unicamente para compreenderes e assumires que cometeste um erro! Aliás, mais que um.
Ficaste impressionada com a feira do horrores, até choraste com pena dos gatos pernetas e zarolhos da UZ, mas nao te incomodaste em pensar que o teu gatinho morreu doente, longe de ti. Isso é mesmo imperdoável... Uma semana em tua casa, um mes, um ano, um seculo... ele era o TEU gato e por ele devias ter sido responsavel!

Isto não é nenhum complô contra ti, acredita... simplesmente devias analizar o teu acto e reflectir sobre o que sucedeu.
Última edição por deinhac em quinta ago 12, 2004 3:50 pm, editado 4 vezes no total.
deinhac
Membro Veterano

quinta ago 12, 2004 2:50 pm

rep
Última edição por deinhac em quinta ago 12, 2004 3:05 pm, editado 3 vezes no total.
deinhac
Membro Veterano

quinta ago 12, 2004 2:54 pm

rep
Última edição por deinhac em quinta ago 12, 2004 3:13 pm, editado 1 vez no total.
deinhac
Membro Veterano

quinta ago 12, 2004 2:58 pm

rep
Última edição por deinhac em quinta ago 12, 2004 3:11 pm, editado 1 vez no total.
deinhac
Membro Veterano

quinta ago 12, 2004 2:59 pm

repetida
Moonspy
Membro Júnior
Registado: quarta fev 06, 2002 4:32 pm

quinta ago 12, 2004 3:59 pm

Ofensas e mais ofensas...(mais uma citaçãozita)
O facto de não concordarem com o que disse ou da maneira como vejo as coisas e' uma coisa,outra bem distinta e'acharem-se no direito de estar constantemente a ofender minha familia!...Nunca me referi a terceiros(familiares)quando respondo a alguem,nunca fui buscar maridos,filhos e afins para a discução. (mais uma citaçãozita)
Quando não ha' mais nada de jeito para ser dito...toca de chamar a familia,afinal nao sao assim tão difentes dos que criticam,existem varias maneiras de se ser a mesma coisa.

Aqui fica algo para ter em linha de conta no futuro.(mais uma citaçãozita)

O direito a discordar, educadamente...

A discussão de pontos de vista e opiniões diferentes nos fóruns da Arca é saudável e encorajada. Se discorda com a mensagem de algum membro tem todo o direito de expressar a sua opinião livremente, mas faça-o com respeito e de forma ponderada... sem insultos ou ataques pessoais. O objectivo desta comunidade é que todos se unam pelo amor comum aos animais e não que se ataquem por divergências pessoais.

Membros recém-chegados e membros veteranos

Aos membros mais experientes recomenda-se sempre que possível uma atitude pedagógica para com os novos membros. Conhecem bem o espirito da comunidade e o funcionamento do fórum pelo que a sua ajuda é preciosa para quem acaba de chegar.

Mesmo que um novo membro tenha colocado uma mensagem ou exprimido uma opinião que lhe pareça "errada", será sempre melhor responder de forma positiva do que adoptar uma postura agressiva. Lembre-se, um bom conselho seu beneficia não só o dono como também o seu animal. (não comento)

Ninguem pensa de forma igual,como tal quem nunca pecou que atire a 1ª pedra...E' demasiado facil chegar a um forum na internet, ler o que não se gosta e desatar a dizer o que pensa.Agora julgar as pessoas isso so' Deus,lamento mas so' ele.
Quando os problemas são vistos de fora e' demasiado facil opinar,falar e' facil,mas se olharem bem para o espelho existira' algo que se tenham arrependido de fazer...todos temos,ninguem e' perfeito.
O topic não caiu nas vossas graças?Azarito,ninguem e' igual a ninguem.Agora a moda e' pegarem em citações (que de nada valem sem um contexto base) e desatar a escrever ofensas aos familiares dos outros.Estao a cair em repetição...
Novela mexicana?Não tenha duvidas e pelos visto por aqui tem bastante audiencia.
(Em caso de duvidas, e da vontade que tenham de fazer mais uma citaçãozita,as regras sao aplicadas no contexto de ofensas a familiares...)
Existem varias duvidas noutros topicos que merecem a vossa opiniao...para bom entendedor meia palavra basta... (mais uma citaçãozita)
deinhac
Membro Veterano

quinta ago 12, 2004 4:09 pm

Moonspy Escreveu: Agora julgar as pessoas isso so' Deus,lamento mas so' ele.
Enganas-te; Moonspy. Todos temos o direito de julgar e julgamos pela vida fora. Disseste coisas infelizes e o troco foi ouvires coisas tambem infelizes, ás quais respondeste de forma infeliz. Foi um galhardete de julgamentos, este topico. Cabe-nos a nós filtrar o que nos interessa ouvir das criticas dos outros. Boas ou más, foram-te ditas coisas significativas em varios posts deste topico. Mas apenas te interessaste em absorver o que não é positivo e o que sai da boca das pessoas mais por descuido do que por despeito.
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

quinta ago 12, 2004 4:40 pm

deinhac Escreveu: o que sai da boca das pessoas mais por descuido do que por despeito.
Eu não estou incluída porque não retiro uma vírgula do que disse. Não envolvi a família de ninguém nem tão pouco teci críticas ao comportamento da forista. Simplesmente me tirou do sério ter tentado atirar para a lama o nome de uma instituição que faz o que pode...

O resto para mim é folclore, se voltou a entregar o gato ou não, se comprou persas ou deixou de comprar... quero lá eu saber... cada um fica com a sua consciência...

Agora não suje o que não tem que ser sujado... As boas e as más acções ficam para quem as pratica...
Responder

Voltar para “Gatos”