Vergonha, um gatinho bebe no ecoponto

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
gwenevere
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

domingo set 08, 2002 5:03 pm

Still esse discurso é diferente dos outros. Engordar até que peso? 5 ou 6 kilos?

Dos outros não falaste assim e não os puzeste na engorda. E esse discurso de estarem com outros gatos? E se os novos donos só quizerem um gato?

Queremos esclarecimentos he he he
Piolha
Membro Veterano
Registado: terça jun 11, 2002 9:55 pm

domingo set 08, 2002 5:29 pm

Grande MENTIRA!

eu nunca gosto de dar bebés mt pekeninos!
gosto de ficar com eles até terem idade para levar as vacinas! é um CRIME deixar uma pulga destas sozinha em casa! eles podem ter fome e não se orientam a ir sozinhos comer! entre outras coisas!!!!!!!

ele deve ficar aki até ter 1 kg, tá bem assim???????

olha kem fala k qd o francisco foi para o céu e eu kiz a mana dele não me deu??????? ela pode ter felv, bla, bla, bla pois mesmo k não tenha fica comigo!

além disso eu já disse k os gatos k adoptar além destes vão ser todos velhos! menos de 10 anos não! e se forem saudáveis ficam na fila, primeiro os doentes
os unicos saudáveis k entram são os residentes da zoofila, porke viver e morrer nakele sitio deve ser muito mau, pior k viver na rua é viver nakelas condições..... terem médico e medicamentos e não serem tratados....

bem mas esta conversa é para outro post....

será k não há aki ninguem no fórum k se movimente no meio dos media? sinceramente apetece-me por a boca no trombone acerca da incompetencia e abandono a k akeles animais estão sujeitos....

piolha
tá dito!
gwenevere
Membro Veterano

domingo set 08, 2002 6:27 pm

E se eu apanhar a gata de 14 anos do restelo? não sei se está doente mas que dorme na rua embora tenha dono e está sempre a parir está.

ok um kilo????? kuanto tem ele agora???? 500 gramas???? he he he

Se levares algum da zoof é o zarolho suuuuper meigo ou a tuga saltadora para as costas. Mas não vi esse zarolho será....vou ligar e saber.

Fiv e felv de certeza que teem. Bora internar o zarolho pa ficar bom? E depois como fiz com a branquinha voltou para lá curadinha de tudo e operada e morreu.

Apanharam uma grávida que vai ter bebes e depois matam bebes. Mando operar e juntamos os 25 euros?
Piolha
Membro Veterano

domingo set 08, 2002 6:55 pm

Gwen por favor se tiverem deixado o zarolho morrer NÃO me digas senão ainda parto as fuças a alguém!

cada vez k olho para o francisco a minha revolta cresce!
então um gato com testes de fiv e felv negativos (por 2 x) é colocado no gatil dos doentes pk não é para adoptar?!?!?!?!? então os k são para adoptar são os bravos k ninguém lhes consegue tocar?
porke não separam os bichos por doenças???????????
o k não está doente mais dia menos dia fica! e porke não separar os bravos dos mansos?????

e porke não dar gatos a kem pede gatos para kintas???? será k estão melhor ali cheios de coriza e de tinha pk ninguem os trata, a morrerem lentamente e em sofrimento porke a politica é não abater?

se é não abater k os tratem! os medicamentos k ofereci não eram do laboratório k desejavam? por isso não foram usados?
os bebes não podem ter brinkedos porke custa muito passarem os ditos por lexivia?????

e porke gastar dinheiro com testes de corona virus k não servem para nada??? e são muito baratos? e depois enfiar os gatos com coronavirus positivo no gatil dos ASSIM_ASSIM? o k é isto? estão ou não doentes???? assim assim é uma doença cuja etiologia e história natural eu desconheço.....

mas será possivel isto estar a acontecer ali em sete-rios?

e as papas de arroz (trinca) com ossos de galinha k lhes dão? será para as bolas de pelo?????? se calhar e nós andamos a dar derfurr-um.....

não era mais lógico utilizarem o dinheiro numa ração? aceitarem só os donativos k keriam? ou se eu for lá oferecer uma avestruz eles cozinham e dão aos gatos porke foi um donativo? então as cozinheiras não teem ordenado?
e as diarreias k lá estão sempre à pala da alimentação de ***? se eles teem agua à descrição kual o problema de dar ração
o k poupavam na limpeza e na cozinheira e doenças compensava tudo

e os papeis de jornais para eles fazerem xixi? levam tempo a cortar em tirinhas e é o k akela gente faz todos os santos dias? então e o preço especial de uma pedreira para fornecer areia??? não tinha cheiro? foi esse o problema?????

tinha prometido k ia eskecer akela miséria e dos pobres de espirito k lá andam mas não consegui
então o zarolho não está lá???????!!!!!! devia ter trazido o bicho k raiva!!!!

k ódio
se se tem ideias é porke são parvas,se se fornece alguma coisa não usam, se se se tou fartinha!

piolha
caneco
Membro Veterano
Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

domingo set 08, 2002 7:32 pm

Olá a todos,

Desculpem lá o meu desnorte mas com mensagens muito longas acabo por perder o fio à meada.

Queria dizer que concordo o mais possível com a Piolha quando diz que se devem separar os gatos doentes dos saudáveis e até os bravos dos mansos, se bem que não vi bem em que sitio é que estão todos juntos.

Sei de várias pessoas que não querem gatos vindos da rua e preferem de raça, por não haver garantia de que não venham com fiv, felv, tinha ou até que não sejam bravios. Não há dúvida que faz muita falta um local onde uma quarentena aos gatos de rua seja assegurada antes de se darem a donos.

Afinal de contas todos os gatos são formidáveis e por mim até devia haver exposições só de gatos "rafeiros" com avaliação e tudo (fundada sobretudo na saúde deles e na sua domesticidade) pois contribuiria para o bom nome dos felinos que tanto gostamos.

Quando falo em exposições só de gatos rafeiros, não é por querer criar um "apartheid" de gatos, mas porque as exposições dos de raça estão centradas no pedigree, e uma de rafeiros estaria centrada na sua saúde e mansidão.

Caneco
gwenevere
Membro Veterano

domingo set 08, 2002 7:46 pm

Caneco isto passa-se na uz. estão a separar mas

critérios são algo....estranhos.

eu não me importei de adoptar com fiv porque não considerar isso. os ossos é verdade e a areia então uma desgraça. da pedreira a areia não dá mas porque não fazer acordo com alguma marca que faça desconto. A Piolha ofereceu remédios para a tinha k são os normalmente usados e eu brinquedos. os dela não usaram (nenhuma associação pode dar-se ao luxo de recusar) e o vet proibe os bebes de terem brinquedos porque diz que não se podem desinfectar o k não é verdade pois basta passar em lexivia.No meu vet deram-me montes de remédios mas não os posso dar porque o vet não usa nem o solmedrol (cortisona usada como antiinflamatório sobretudo em bronquites) que ´o k ali teem.

E voluntários há muitos mas ninguem ker fazer nada k chateie. e depois muitas vezes e-se mal recibo excepto pela rwesponsavel dos gatos k é uma querida. deve haver muita gente impec ali mas não se veem muito.
eyekhol
Membro
Registado: segunda ago 12, 2002 12:57 pm
Localização: 8 gatos: Jembé, Bouzuki, Sara, Oriana, Tarot, Wicca, Ankor, Morgana

domingo set 08, 2002 7:54 pm

Ó minhas amigas... se as pessoas que estão nessas associações tivessem um pingo de discernimento... mas não têm. Começo a ficar muito farta destas incompetências que prejudicam gravemente os que não têm a sorte de nascer num "berço de ouro" e aqueles que querem ajudar. É como as crianças que estão nas instituições numa fila interminável à espera duma família que as ame. E há famílias que querem amar essas crianças. Desprezo esta gente neste país de podres costumes, onde só se saca para benefício próprio. Que espécie é a nossa? Sinto tanta vergonha, tanta... desculpem o desabafo. Devemos ter esperança (e eu tenho, só que há dias assim...) e encontrar alternativas e positivismo para soluções mas que sejam rápidas pq não temos muito tempo ( e o tempo que vai passando para nós é interminável para quem sofre).
gwenevere
Membro Veterano

domingo set 08, 2002 8:14 pm

porque pensas k digo k não vou lá e depois não resisto? a minha gweny veio de lá e durante 8 anos não voltei. Aquilo melhorou mas em cuidados médicos....com tanto vet desempregado.

É verdade o k dizia o jantunes algo se torna muito estranho quando se é da direcção de algo.

Eu quiz internar numa vet minha amiga mas depois de pagar aos 300 euros e os entregar bem o vet não continua. Os remédios da Piolha lá estão. Só um gatil está impec que é um amigo meu que trata sózinho. A Piolha até pinturas fez na parede. tec cortinas brinquedos como se fosse uma casa. Ai só comem ração. Lata so como mimo e usam areia. Eu sei que falta muito dinheiro sempre mas por isso devia haver uma boa gestão de dinheiro k muitas vezes é mal aproveitado. Vê os testes de coronavirus servem para zero 00000000000 e o vet ker fazer, e são mais caros k fiv e felv. pork não comprar mais dos outros.

E esta gata gravida? nós operamos mesmo gravidas, pode chocar muita gente mas bebes não saiem do utero , não sofrem e são menos infelizes,claro ideal é operar normais mas nem sempre dá. E as gatas recuperam lindamente. E bolas é um milhão de vezes melhor que matar gatinhos com eter.

e para a gata é uma operação normal não um parto mais ficar sem bebes...

é ele há dias. Só tenho pena duma pessoa que faz tudo o k pode lá e tem dado a vida aqueles animais mas... oresto falha. Bolas teem ração, latas misturem com arroz ok mas não lhes deem os ossos. o k há para os cães sobra para eles mas são animais diferentes. Teem muita comida é só ser mais racional no dar. e os bravos deviam ser separados para ser mais fácil tratar dos outros sem pôr meio gatil histérico de medo e susto. e quando se fosse aos outros ia-se com os devidis cuidados. eu tenho 3 bravinhos na casa de banho e estão tratados. Só estou a ver se arranjo uma colónia boa na rua onde os soltar depois de operados.

Mas eu espero que as mentalidades mudem e o fiv deixe de ser o terror.

ninguem ker que o seu gato tenha mas a minha Igrain que trouxe bebe está agora doida a correr e brincar com um ratinho e tem fiv. Não vale a pena...??????? Ela teve 5 pneumonias e durante um ano tratei-a e não dormi e gastei dinheiro e tudo valeu a pena....e voltaria a fazer. Tem 6 anos. Vai viver muito ou não? quem sabe. O Roberto tinha 2 e não tinha nada e morreu com cancro.
Piolha
Membro Veterano

domingo set 08, 2002 8:24 pm

Olá caneco!

akele desabafo foi em relação à união zoófila, conheces? se não conheces não keiras conhecer pois antes de lá ir ~dormia descansada sem pemsar nakela miséria....

existem 10 gatis (acho k são 10 ou são 8???) cada tem aproximadamente 15m2 (medi a olhometro se calhar não está correcto) cada gatil tem cerca de 20 gatos.

existe um gatil para o kual o acesso é feito colocando uns sacos plásticos nos pés e molhando os sacos (e os pés se os sapatos não forem de borracha...) num detergente: este é o gatil dos saudáveis! teem testes de fiv e felv negativos e tb de corona virus negativo (provavelmente pk foram mal feitos porke a taxa de positivos é bem maior...) adiante

neste estão gatos supostamente para adoptar: há bravos e mansos! qd lá entrei com os sacos nos pés o barulho k fiz foi tão assustador k até o mais meigo de todos parecia bravo!!!! em seguida dá imenso jeito colocar akelas cenas para ir escolher um gato!

mas mesmo se kiseres muito nunca digas k é para uma kinta tens k dizer k é para um apartamento pk senão sai de lá com as mãos vazias!

como nem todas as doenças se transmitem pelos pés a ultima x k os vi tinham todos TINHA! fantático! ofereci medicamentos para os tratar e nada...

depois tens o gatil dos assim-assim são fiv e felv negativos mas coronavirus positivo, ninguém sabe se algum dia o dito virus vai sofrer uma mutação e originar pif (peritonite infecciosa felina) mas são rotulados de assim-assim! igualmente mansos e bravos, tinhosos mas não é necessário entrar com sacos plásticos nos pés... eu devo ser muito burra mas ainda gostava k me explicassem se o facto dos sacos no pés e não lavar as mãos depois de tocar em cada um vai evitar alguma coisa....
eu provavelmente não li o mesmo compendio k alguns iluminados

depois há o gatil dos residentes, k são os gatos mais velhos dali, há o gatil de uma sra dra k alimenta e "cuida" dos k estão nesse espaço, este é um gatil curioso pois ainda não percebi kual a relação da "dona" do gatil com a zoof e com os animais k lá estão...
é o k chamo a casinha do horrores.... vi lá 4 gatos k outrora tiveram saúde e k estavam a morrer com coriza, ranho verde até ao pescoço sem comerem porke não respiram cadavéricos enfim deitados nas suas camas à espera da sua hora k deve ter chegado lenta e dolorosamente....
ok devem ter felv e/ou fiv mas ou tratam a coriza ou abatem os animais , será sadismo???

depois há o gatil do marco, este é o luxo, tem areia, ração, cortinas, brinkedos, arranhadores, gatas e gatos esterilizados (o resto só os machos estão) kem kiser levar femeas k as opere! teem tinha mas tomam medicamentos (foram aceites pois o "dono" não é eskisito com marcas)

o resto é a miséria... gatos com fiv e com felv e alguns sem testes feitos, outros negativos mas k não são para adoptar por isso estão misturados (o meu francisco é só um caso), e como alguém não "acredita" no unico medicamento k existe para retardar essas doenças e para estimular o sistema imunitário (e cujos ensaios clinicos provaram eficacia e cujo preço é igual a zero euros) NENHUM é tratado! nem para o fiv e felv nem para as doenças k vão aparecendo! é lindo parece uma ilha de leprosos!

boa! muito bem! assim é k se protege e cuida dos animais!

e as epidemias de fulminam às dezenas por dia? e os k morrem na caminha e só descobrem passado uns dias? e gatas grávidas k teem lá bebés e depois os matam? porke não operam as pobres bichas grávidas e poupam matar os recém nascidos! será algum prazer k desconheço?

e os k se tiram de lá, são "ressuscitados" depois voltam saudaveis, lindos e gordos e acabam por morrer passado uns tempos????

assim vale a pena continuar a ajudar esta uniãozinha....

só tenho pena, para além dos animais, das pessoas dedicadas k lá passam o dia tentanto lutar contra a maré podre k por ali anda, k dão para além do seu tempo o seu carinho, e preocupação por akeles animais e k não devem pregar olho há anos a pensar nas atrocidades k por ali se passam
tenho pena da "responsável" pelo gatil k apesar de não ter o conhecimento e curso de alguns tem a boa vontade e a inteligencia para fazer o k pode e o k não pode o k sabe e o k não sabe em favor dos 200 gatos k ali estão

há falta de voluntários é verdade, há falta de kem vá para lá escovar e dar festas aos gatos, de kem limpe orelhas e olhos, etc, mas kem vai lá 2 x depois do k vê na primeira?????

já tive vontade de transformar akilo num gatil razoável, como os k existem no estrangeiro, tudo separado tudo com boa comida e com areia, tudo para adoptar
se alguem kiser ter 2 gatos adultos com fiv kual o problema deles????
eu kiz um sem pata e depois?

devo ter-me eskecido de algumas historias tristes mas é melhor assim a conversa jã vai longa e a minha revolta ainda mais!

o preto zarolho supermeigo ficou-me atravessado..... e a tuga k se atira para as costas de todos tipo macaco?

percebem agora a minha vontade de trazer estes "residentes" para casa???

GWEN:

a gata do restelo já tou a pensar no nome quando a vamos caçar??

a grávida k venha tb, opera-se, se for mansa tenta dar-se senão pode por-se no "teu" jardim? voltar para lá é condená-la a um fim muito triste....

em relação ao zarolho se ele tiver morrido não me digas nada, se lá estiver porke não interná-lo e dá-lo na campanha???

porke é k eu não tenho uma kinta e dinheiro ????

piolha
eyekhol
Membro
Registado: segunda ago 12, 2002 12:57 pm
Localização: 8 gatos: Jembé, Bouzuki, Sara, Oriana, Tarot, Wicca, Ankor, Morgana

domingo set 08, 2002 9:04 pm

Querida Piolha
Esse relato é tirado de um filme de terror só que não é um filme...é uma dura realidade ( e que se calhar até pode ser aproveitada para um filme do género). Lamento, como eu lamento o destino desses condenados sem ter culpa de nada. Pq é que não se faz uma denúncia como deve ser? Chamam-se uns jornais, a tv (eles até têm câmaras ocultas ) e denuncia-se esse nojo a que os animais estão sujeitos. Está na hora de dizer BASTA! Já chega! Não queremos isto!
caneco
Membro Veterano
Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

domingo set 08, 2002 9:13 pm

Olá Piolha,

Pois isso é mesmo uma casa de horrores. Parece que o único gatil que se pode safar é o tal gatil do Marco (ou nem esse?). Mas assim poucas serão as pessoas que lá vão e voltem com um animal! Torna-se mais uma casa da morte lenta; livra!

Eu acho optimo que alguem adopte gatos com fiv ou sem um olhos ou perna. Mas hás-de convir que a maioria das pessoas preferirá ter animais saudáveis, pois também os humanos preferem ter bébés saudáveis até abortando (legalmente) os que tem mal-formações

A minha ideia de uma exposição de gatos rafeiros saudáveis, era no sentido de isso poder chamar a atenção para a importância dos direitos de saúde dos gatos, o que por arrasto acabaria por sensibilizar todos os gatos rafeiros saudáveis e doentes.

Abraços e mais uma vez parabéns por toda a vossa abnegação face a tantos felinos mal tratados!

Caneco
AutumnCat
Membro Veterano
Registado: sábado ago 31, 2002 7:19 pm

domingo set 08, 2002 9:22 pm

Nunca fui á U.Z., mas já fui buscar um gatinho á Sociedade Portuguesa dos animais no Porto, infelizmente devido á comida que lhe davam, morreu passado uma semana c\ uma gastrite. Levei-o ao Hospital Veterinario no Porto, pelo qual tenho bastante consideração, mas não foi possivel fazer nada...segundo eles, com aquele tratamento na S.P.A. bastava uma semana lá dentro e depois já não havia milagre que os salva-se...tive um desgosto e fiquei mesmo revoltada..apartir daí antes de entar nalguma Associação de animais até tenho arrepios..
gwenevere
Membro Veterano

domingo set 08, 2002 9:30 pm

esteve lá uma vet impecavel que na altura não tinha condições menhumas mas que tratava de tudo. Agora vão fazendo os testes mas no tempo dela (Há um ano) não havia e ela deu inerferon a todos (é só para sistema imunitário) e muitos ficaram óptimos. Este vet não acredita no medicamento. Espero que os médicos não pensem o mesmo porque muito doente de sida é tratado com ele.

Depois mesmo que saibas tratar como eu sei o vet não deixa. Não podes dar picas ou trazer um ao vet cá fora e ir com receita. Depois não acredita em vitaminas mesmo nas injectaveis que são dadas a gatos muito fracos. Não acredita em antiinflamatorios e corticoides quando muitas doenças dependem delles. é um miudo mas podia ser interessado, pesquisar etc ou aprender com os outros vets que não estão todos a fazer figura de parvos.

Já se sabe que é dificil e os contágios muito grandes mas se ainda se visse fazer um esforço. Há animais que ele trata com uma injecção e pronto. Que pena os meus não se curarem assim.

Todo e qulquer gatil é muito dificil mas se ele que só faz duas horas porque também não há dizem dinheiro para mais e pedisse ajuda de certeza que muitos estgiários vets novinhos iam ajudar. Mas ninguém pode ajudar ora bolas...O meu vet tem tratado o que vem de 2 associações de graça mas eu não peço mais nenhum. Ele não é a santa casa e os outros teem consultórios e nã pagam iva o k é uma ajuda.

Ainda faz muita confusão que existam pessoas que não se importem de adoptar um animal zarolho, com fiv ou sem uma pata. O francisco foi tratado numa vet que lá trabalhou ela fez os testes de fiv e felv mas como o gato se constipo 2 vezes repetiu testes e mesmo com outros negativos não acreditou e ele foi para os que não estão para dar.

Mas uma que foi dada como ok porque vinha duma casa tinha fiv mas os donos não se importam. Descobriram agora.

e os bebes não se sabe os testes só são ok depois dos 6 meses. E quem pode fazer testes a todos?

eu estive a ver sites de associações sem muito dinheiro lá fora que teem tudo impec e que teem os gatos com fiv e felv para adopção. Quem já tenha um doente porque não adoptar outro com o mesmo problema? Podem sair poucos mas todas as adopções são válidas.

A mentalidade ainda é um pouco quero um gato que não adoeça...era milagre mas começa a mudar um pouco.

É como das crianças para adoptar. Saudavel, loura sem doenças...E mesmo que se queira uma com problemas as dificuldades fazem desistir qualquer um.

Mas temos todos que ir fazendo algo ou pelo menos mudando a nossa forma de pensar.
Piolha
Membro Veterano

domingo set 08, 2002 9:42 pm

Olá eye
pois já pensei em tudo, o k me faz ficar calada é as pessoas boas e dedicadas k lá estão....
acho k vou pagar as cotas e refilar até mais não com a direcção!

os gatis teem uma parede ao meio logo as camas não se veem qd passamos há k entrar e espreitar, e os doentes ficam nas camas à espera de morrer...

será k sou eu a doida então não era melhor uma injecção de eutasil do k ver os animais a morrerem lentamente? ou tb não teem tempo para isso????

nunca fui ao canil/gatil da camara mas penso k deve ser semelhante..

as instalações são boas mas a grerncia é péssima e os cuidados médicos inexistentes

Caneco:

sou a favor do aborto em casos de malformações e outros problemas mesmo k não ponham em risco a vida. tb sou a favor de operar gatas grávidas e poupar uns filhotes de virem ao mundo, mas agrada-me a ideia de salvar um animal doente de uma sorte triste....

tenho alguns "normais", uns deficientes e outros infectados e não me considero anormal.... é claro k os tratamentos são chatos e pagam-se, não estou a pedir para adoptarem animais com fiv e felv, mas se alguém tiver um animal em casa k venha a ser testado e dê positivo, não o abatam antes do fim ele pode viver bem muito tempo!

o meu cupido é o menino dos meus olhos, tão meigo e tão desesnrrascado k ninguem diz k não vê nada
o francisco é um pouco desajeitado qd anda em cima dos moveis mas é uma delicia ve-lo a lavar os bebes e a lamber a minha roupa qd me dispo

penso k os outros teem facilmente dono e por isso prefiro ficar com estes.

os mais velhos e doentes não vivem tanto tempo e assim posso adoptar muitos mais ao longo da vida....

estarei errada? serei doida por me contentar com um olhar profundamente agradecido da parte deles?
tenho aki o francisco (com 5 anos) a brincar como um bebé de 3 meses completamente doido e em extase total!
na zoofila tinha k fugir dos outros para ir comer os ossos.....
lá vai ele a correr ao pé coxinho atrás da kali e a tentar caça-la! lindo

piolha
Tigra_Evil
Membro
Registado: domingo ago 11, 2002 6:41 pm

domingo set 08, 2002 9:49 pm

vamos lá aliviar a conversa! ;)
essa amostra de gato( ke,se não o salvarmos da piolha, fika um alontrinha como a adorada Tonta!), como está?

trakinas ou nem por isso? e os outros ?da umas turras a todos e em especial ao mau feitio ai da casa: Piolha, The kat !

A tua colega sempre foi buscar a bonekinha?
Responder

Voltar para “Gatos”