Gatos do Jardim da Câmara de Oeiras vergonhosamente abandonados pelos Autarcas...!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jul 15, 2005 5:28 pm

LuMaria Escreveu: Bom, se fiz asneira as minhas desculpas! A nynf que não leve a mal. Mas qual foi a diferença entre copy/paste e indicar o link?
LINK :arrow: . Quem estiver interessado, lê sem "passear" artigos, noutros sites, de um site em que umas das regras diz: - Todos os direitos são reservados. É proibida qualquer cópia sem autorização dos Autores.

COPY/PASTE :arrow: Cópia de um artigo que quiçá o Autor não autorize, para o postar noutros sites.

Só essa a diferença.

De qualquer forma continuo a dizer que não tenho nada que levar a mal ou bem... ;)

Quanto à resposta da Câmara, nem me convence nem me satisfaz...pois há algumas lacunas... e o facto de "sacudir a água do capote" para cima do "tuga" como normalmente os políticos costumam fazer... ;)

Se lá foram colocar gatos, quer dizer que ou alguém os aceitou ou não houve a fiscalização devida, bem como identificação dos existentes, do Projecto!

Se ficaram doentes até alguns morrerem, foi, a meu ver, porque não houve acção imediata a nível Veterinário...!

Se a Srª Rosa é mentalmente uma pessoa com problemas psicológicos, devia estar no INACTIVO e ao contrário disso, dizem mal da funcionária e não tomam medidas para solucionar o caso...!

Para vos ser franca, esta foi mais uma resposta "incorrectamente política" (minha opinião e tenho direito a ela) para "Inglês ver"... ;) :roll:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta jul 15, 2005 10:20 pm

zuca_05 Escreveu: ola eu conto amanha ir fazer uma passeata ao jardim!
e depois conto o que vi se muitos se poucos se bem ou maltratados não sei se os guardas estão lá aos fins de semana...
mas que trabalho fazem os guardas ?
deviam estar atentos e impedir que as pessoas lá vão deixar ninhadas e abandonar animais!
falaram numa ladeira onde estão imensos animais abandonados e a CM não tenta fazer nada?
?
bem isto só me faz ficar cada vez mais triste e mal disposta! o
As pessoas não devem deixar lá os animais À vista de toda a gente...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

terça jul 19, 2005 2:03 pm

O que a senhora diz no mail é verdade, são abandonados lá gatos sim, uns doentes outros a entrar na puberdade, ninguém consegue controlar, basta abandonar no parque de estacionamento que é dentro do jardim, há uns tempos deixaram lá um siamês. Outra coisa, as coleiras são roubadas por quem passeia no jardim, os gatos mais saudáveis são adoptados por já estarem castrados e tratados. Em relação à comida a Dona Rosa disse-me que esse assunto estava resolvido e quando lá vou vejo sempre comida na parte de dentro do estabelecimento. Nunca me negaram dar papinha aos gatinhos, por várias vezes vou lá dar as amostras da royal canin que me dão nas exposições...
Quanto às doenças parece que está fora de controlo, realmente parece uma epidemia de coriza.

Para ajudar, só arranjando verba para pagar os medicamentos, tb se podem oferecer como voluntárias para fazerem o trabalho da D Rosa, mesmo assim depois de tudo controlado podem contar com nova epidemia, para isso basta um abandono de um gato doente... este projecto não é fácil de fazer a sua manutenção.

Boa sorte
Guida
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

terça jul 19, 2005 2:24 pm

Pois dessas coisas nao se lembrou a Senhora responsável da Câmara Municipal que falou com a Nynf (salvo erro),não me foi possível de todo ir ao jardim este fim de semana, mas estou cheia de vontade de me armar em "parvinha" e ligar para a câmara como quem nao quer a coisa e perguntar acerca dos animais, pedir para falar com alguém responsável! o pior é que nao k não me posso por a fazer isso sem ter visto exactamente como estao os animais, quantos são quem trata deles? ou devia tratar!
apenas tenho conhecimento do que os foristas que estiveram "in loco" têm dito!

:? :? :evil:
igualdade
Membro Veterano
Contacto:

terça jul 19, 2005 9:17 pm

Apenas a Dona Rosa toma conta dos gatos, dá comida e tv remédios, não tenho a certeza disso. Existe uma veterinária nova que tem castrado os gatos, há uns meses atrás eu estava lá quando ela veio entregar uns 7 gatos que tinha terminado de castrar.

Guida
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta jul 20, 2005 2:24 pm

embora seja condenável, não me admira que lá sejam abandonados animais. então não é aliciante? até têm comida e cuidados :evil:
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jul 21, 2005 8:40 pm

igualdade Escreveu: O Outra coisa, as coleiras são roubadas por quem passeia no jardim,
Mas viu...? Ou disseram-lhe isso...? ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
igualdade
Membro Veterano
Contacto:

sexta jul 22, 2005 9:07 am

Foi a D Rosa que disse, acho que ninguém rouba à frente de ninguém, mas que ela coloca coleira nos gatinhos isso coloca :roll:
As coleiras nem são o mais importante.

Guida
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta jul 22, 2005 9:55 am

igualdade Escreveu: Foi a D Rosa que disse, acho que ninguém rouba à frente de ninguém, mas que ela coloca coleira nos gatinhos isso coloca roll
As coleiras nem são o mais importante.

Guida
... :roll:

Ora como NINGUÉM é parvo para roubar assim à frente dos outros e como quem conhece o comportamento de felinos que vivem em liberdade (não são kiduxinhos de apartamento) também não é parvo (ou será que alguém o é...?) em saber que as coleiras representam identificação... e saber que felinos em liberdade não se agarram à força com eles a arranhar, gritar, gesticular, para lhe roubarem a coleira :p :roll: . Lá pode ter acontecido a algum mais "meloso"...mas isso não serve de justificação para o facto de se conseguir confundir e misturar gatos abandonados... com gatos da Propriedade de alguém, neste caso da Câmara de Oeiras, ao ponto das desulpas esfarrapadas... :p :roll: :roll: :roll:

Qualquer dia alguém ainda se lembra de vir dizer que viu a Srª Rosa a dar-lhes caviar :roll: :p :lol: :lol: :lol: :lol:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
blue-girl
Membro
Registado: quarta abr 16, 2003 10:38 pm

sexta jul 22, 2005 10:07 am

Por mais de uma vez já entreguei comida aos guardas do parque, que encaminharam para a tratadora. Nunca a conheci pessoalmente pois só me é possivel deslocar ao parque à noite. Aconselho a quem tenha possibilidade de o fazer, também vá lá deixar qualquer coisinha. Eles (gatos) agradecem de certeza.

Cumprimentos
Andreia

P.S O gatinho bebé que lá estava já tem casa.
zuca_05
Membro Veterano

sexta jul 22, 2005 10:28 am

:lol:
HHEEE que bom uma boa notícia!
nem era mal pensado tentar fazer uma campanha de adopção! se bem que é dificil a adopção de gatos adultos, mas era uma proposta a fazer à Camara Municipal, com incentivos, ofertas de alimentação! descontos em vets de oeiras, etc etc, onde está a Wisckas?
(n sei s é assim q se escreve!)
zuca_05
Membro Veterano

sexta jul 22, 2005 10:33 am

Até se podiam juntar algumas pessoas e contribuir com o que pudessem,todos juntos acabava por ser pouco a cada um, uma embalagem de ração por ex., uma coleirazinha..., uma casotinha etc.
o que acham é muito descabido ou tem votos a favor?
blue-girl
Membro
Registado: quarta abr 16, 2003 10:38 pm

sexta jul 22, 2005 2:18 pm

A ideia é boa, mas antes de mais temos que ter a certeza do ponto em que está a situação. Se o apoio da Camara se mantem ou for reatado, talvez não seja necessario contribuir com comida, mas talvez com medicamentos ou dinheiro para gastar em veterinarios e esterilizações.
Mas eu não sei mesmo como está aquilo, abandonado a 100% não parece estar, porque a tratadora ainda permanece lá, e aparentemente recebe um salario. Mas que está completamente "abandalhado" (como quase tudo neste país) lá isso está!
Não vale a pena agir a nenhum nível sem factos concretos. Da minha parte estou disponivel para ajudar no que me for possivel.

Andreia
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta jul 22, 2005 2:37 pm

zuca_05 Escreveu: Até se podiam juntar algumas pessoas e contribuir com o que pudessem,todos juntos acabava por ser pouco a cada um, uma embalagem de ração por ex., uma coleirazinha..., uma casotinha etc.
o que acham é muito descabido ou tem votos a favor?
Isso era bom se os gatos não fossem de um Proprietário... e ao que sei e entendi, são da Propiedade da Câmara de Oeiras. Portanto... há verbas para comida e medicações, há veterinários da Câmara e o que não há é uma fiscalização correcta dos serviços a efectuar e efectuados... ;) .

Tanto que no emal de resposta, falam mal da funcionária, portanto sabem que não é pera doce... e num entanto ela lá continua e eles permitem... portanto conivência de má gestão... ;) e contra isso...népia! Está só nas mãos deles, o mal ou bem estar dos gatos!

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano

sexta jul 22, 2005 2:40 pm

Claro não podiamos fazer nada sem ter a certeza antes de quantos gatos existem em que condições de saúde estão, se estão esterilizados ou não (duvido que estejam), os animai já esterilizados são de adopção mais fácil!
depois de se formar um grupo de pessoas, Se um de nós se dispusesse a falar com a CM falando nas intenções que tínhamos, e no que poderíamos levar a cabo, entaõ até não sabemos se eles próprios no ajudariam. Não quero descurara a Sra que é a tratadora ou pseudo tratadora e se a CM; lhe paga um ordenado para ela fazer muito pouco, a nós podia-nos ajudar com outro tipo de ajuda que nÃo monetária, como por ex. autorizar e organizar uma campanha de adopção dos animais com condições para a sensibilização dos municipes e de todos os que a quisessem visitar!

Infelizemente se não houver quem se predisponha apor mãos à obra, pouco se faz neste país!
Responder

Voltar para “Gatos”