O que os TEUS vizinhos podem fazer com os TEUS animais

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
bluebutherfly
Membro
Registado: sexta mai 23, 2003 8:42 pm
Contacto:

quinta out 06, 2005 1:46 pm

A crueldade dos vizinhos em relação ao nossos animais de estimação, é este o tópico não é? Espero não estar enganada com tanta coisa que já se falou!!!

Pois bem, há cerca de 20 anos que posuimos gatos na familia, mais ou menos quando os meus pais compraram uma vivenda. Os primeiros eram vacinados, chegámos a capar machos e tudo...

Mas com o passar dos anos tivemos que encarar a realidade, gostamos de ter animais de companhia, tivemos gatos, cães; mas não adianta gastar fortunas em vacinação pois sempre acabavam na maca do vet a espumar da boca, ou simplesmente desapareciam...

Perdi a conta a quantidade de gatos e gatas que desapareceram sem deixar rasto, e isto falando de animais que raramente se afastavam do quintal.

Mesmo por detraz da vivenda dos meus pais hesiste um lote grande de terreno onde o meu vizinho faz a sua horta, assisti várias vezes a ele a enxotar os gatos, meus e de outros, com a enxada!!!

Cheguei a ter uma gata as portas da morte por estrangulamento, pois ele faz umas armadilhas para caçar coelhos (que não hesistem aqui), e quando os gatos escapam aparecem com a corda ''agrafada'' a cintura do corpinho.

E anda por ai um gato preto com uma corda agarrada a ele há meses, nem sei se ele entretando já morreu pois aquilo estava mesmo muitissimo apertado e em carne viva.

temos tido muitissimos mais gatos do que cães porq decidimos que não vamos deixar de ter o nosso animal de estimação.

simplesmente um gato se for alimentado e desparasitado e se tivermos certos cuidados com ele ex: nós todas as noite chamamos as gatas para dormir em casa, nas férias ficam fechadas na garagem com uma janela aberta com rede, e uma pessoa de confiança que as vem tratar; safa-se melhor que um cão.

Os nossos tres cães dois morreram envenenados!!!O outro apanhou o portão aberto e saiu correndo que nem um louco e só parou de encontro a um carro, um descuido de um segundo que nem num minuto teve mau resultado...

Já estou a alongar demais a conversa, o que eu queria também dizer é que por mais que nós gostemos dos animais, nem sempre podemos mudar o que está destinado, nem a eles nem a nós mesmos...

E por saber que tenho vizinohs capazes disto e muito mais, é que não vacinamos as nossas gatas, desparasitamos só, e por saber que de hoje para amanhã elas podem desaparecer, não fazemos operações para não terem gatos, e por esse motivo damos-lhes a pilula e por isso mesmo estou neste momento aflita com a minha Cinha. ver tópico ''tempo do parto''.

Não podemos hevitar o inevitavel...

em relação ao gatito que caiu, acho estranho que o gato ainda não tivesse aparecido pois comigo aconteceu há anos desaparecer-me um gato durante meses, e fui encontra-lo a cerca de 5 km de casa e o gato reconheceu-me de imediato, a pessoua que o adoptou por estar perdido disse que achava estranho ver o gato rebolar-se no chão a miar e a ronrronar pois não deixava estranhos darem-lhe sequer festas. Entretando tinham-se passados meses e eu já tinha outro gatinho e resolvi deixar ficar aquele com o no0vo dono pois estava a ser bem tratado.

As minhas gatas reconhem-me a cerca de 50 mts quando venho a pé para casa e elas estão na rua, levantam o rabo e veem calmamente ter comigo.

Eu acho que se não acharam nem gato nem saco nem vestigios é porq a história foi outra...

Acho que os donos na altura em que souberam da aventura do gato pela janela do vizinho deveriam ter simpaticamente ''forçado'' o vizinho a ir mostrar exactamente o local ''em M2'' onde depositou o animal.
<p>@->-- Paz, Amor e Inspira&ccedil;&atilde;o --<-@ <a href="http://bluebutherfly.googlepages.com/"> ... om/</a></p>
tusca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 21, 2005 11:05 am

quinta out 06, 2005 1:54 pm

pelo seu tópico diz q viu um gatinho preto com uma corda agrafada :evil: á barriguita :evil: , e n fez nada???? :evil: :evil: :evil: como consegue falar nisso num tópico em q as pessoas gostam de animais?
nada fez para ajudar o probre animal, ainda diz:"n sei se morreu"

:evil: :evil: :evil: :evil:
tem a certeza q anda nos foruns certos??? :o
tusca
Membro Veterano

quinta out 06, 2005 1:57 pm

os outros foristas q me perdoem pela agressividae nas palavras, mas se há coisas q me fazem passar, esta é uma delas! :evil:
tusca
Membro Veterano

quinta out 06, 2005 2:01 pm

desculpe lá bluebutherfly, mas tenho q lhe fazetr uma pergunta devido há sua maneira de pensar! :o :
se sabe q vai morrer um dia pr quê ir ao médico quando está doente? :o
n é assim q pensa em relação aos animais... eles vão morrer! :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta out 06, 2005 2:10 pm

:o Alguém tem um xanax pleaaaase... Isto é só gente doida!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
tusca
Membro Veterano

quinta out 06, 2005 2:16 pm

acha q disse alguma coisa errada LuMaria? :?
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta out 06, 2005 2:16 pm

os animais asó morrem, adoecem, são envenenados, atropelados, etc. porque têm uns donos que são umas bestas negligentes. se se dessem ao trabalho de os ter em casa, nada disso acontecia. claro que isso dá trabalho, despesa e chatice. afinal, são só gatos né?
anjjazul
bluebutherfly
Membro
Contacto:

quinta out 06, 2005 2:17 pm

resposta a tusca:

minha cara achei que não valia a pena alargar o assunto nem dar mais promenores, mas para certas pessoas realmente meia palavra não basta.

O gato é vadio, ninguém dos vizinhos que têm gatos o reconhece, ele não se deixa apanhar, se quizer tentar eu dou-lhe a indicação do local onde tem sido visto, mas realmente já a algum tempo que não o vimos.

Quanto ao outro membro, sim talvez um xanax ajudasse neste momento, pois a juntar muitos outros problemas que já tenho, mais um e penso que gripo...
<p>@->-- Paz, Amor e Inspira&ccedil;&atilde;o --<-@ <a href="http://bluebutherfly.googlepages.com/"> ... om/</a></p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta out 06, 2005 2:19 pm

tusca Escreveu: acha q disse alguma coisa errada LuMaria? :?
Não Tusca. Este tópico é que é um pesadelo :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
bluebutherfly
Membro
Contacto:

quinta out 06, 2005 2:37 pm

anjinha azul não, não são só gatos...

...são animais, felinos e por sinal muito independentes e orgulhosos.

Como tal presam a sua liberdade, talvez voçe esteja habituada a viver em apartamentos ou numa vivenda em local muito movimentado?

Eu desde que me lembro sempre vivi em vivenda e durante o dia as portas estão abertas para entrar o sol, não faria sentido privar os animais do prazer de apanhar uns bons banhos de sol, só com receio de que pudesse saltar o muro e desatar a correr para a estrada mais próxima.

Alias já tive dezenas de gatos e só UM morreu atropelado na estrada por meter seguido quando era miuda (cerca de 7 anos).

E os cães que tive tinham casota no quital como faz ''toda a gente'', e mesmo assim lhes deitavam comida envenenada.~

Quem diz cães diz gatos porq foram muitos os que morreram envenenados e muitos mais aqueles que desapareceram.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta out 06, 2005 2:44 pm

Eu desde que me lembro sempre vivi em vivenda e durante o dia as portas estão abertas para entrar o sol, não faria sentido privar os animais do prazer de apanhar uns bons banhos de sol, só com receio de que pudesse saltar o muro e desatar a correr para a estrada mais próxima.
claro. e porque me hei-de privar de me atafulhar de bolos, de gorduras e de álcool se isso me dá prazer? colestrol, diabetes, enfarte? que se lixe. morra gata, morra farta.
os animais não são independentes nem orgulhosos. são animais irracionais. alguns donos também. há dias vi um cãozinho ser atropelado. a dona, da janela, gritava e chorava desalmadamente. se ele fosse à trela, tinha muitas probabilidades de não ser atropelado. cabe aos donos, como racionais, pensar nos e pelos animais. quem não entende isto :evil:
anjjazul
tusca
Membro Veterano

quinta out 06, 2005 2:48 pm

pois pelos vistos acho que há gente q n entende! :evil:
mas tb já n há nada a fazer com essas pessoas.....
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta out 06, 2005 2:49 pm

Oh anja não se mace, que depois do que eu ja li por aqui acho que certas pessoas entendem muito bem os cuidados basicos a ter com um animal, fazem é de conta que não sabem.
Há coisas que me deixam os cabelos em pé.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta out 06, 2005 5:35 pm

Este topico é absolutamente inacreditável.

Com amigos destes os animais não precisam de inimigos.

Realmente não admira que já tenha tido muitos animais.
Se não se rala minimamente com eles é mesmo muito natural.

Já pensou desistir? È que pelo menos mais nenhum arriscava tudo isso que se passa na sua casa.
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta out 06, 2005 5:42 pm

Isto so pode é ser para os apanhados...sorria para a camara que foi apan hado.
Responder

Voltar para “Gatos”