Sobre Tumores mamários! (Em recuperação! )
Moderador: mcerqueira
Fico muito feliz que tenha corrido tudo bem. Boa recuperação e um beijinho grande para a dona e para a menina 

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Boas, Catarina.
Ehehehheh... ainda bem que tudo decorreu nos conformes...
Também lá estive hoje, duas vezes
e ainda pensei encontrar a Catarina por lá, mas afinal parece que fomos a horas desencontradas...
O "rapaz"
que mencionou, é o marido da Drª
. Um autêntico Senhor apesar de jovem
Continuação das melhoras da "piquena" e vá dando notícias...
Leo
Ehehehheh... ainda bem que tudo decorreu nos conformes...

Também lá estive hoje, duas vezes

O "rapaz"

Continuação das melhoras da "piquena" e vá dando notícias...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
- Contacto:
Bem... Tava morta por vir aqui... Mas 1º que tudo, Obrigada LuMaria.
É verdade Leonilde, desencontramo-nos, mas eu fui lá de manha, eram 10h estava lá. E fui lá eram umas 17h e pouco.
Ela já tá em casa... Cheguei lá e quando me trouxeram vinha a resmungar... Sempre a rosnar e a bufar para mim. Coitada!! Depois no carro veio todo o caminho a balançar a cabeça, parecia um bébé, mas depois mexia-se a rosnava, acho que o facto de se mexer, magoava um bocadinho.
Agora está no quarto da minha mae, com pouca luz, e lá anda a tentar por-se em pé. Tapei-a com uma manta, mas ela está mais interessada em por-se de pé, mas cai sempre para o lado. Mas tou contente por estar acordar bem, porque da outra vez, a esta hora ainda não se mexia.
O raio-x acusou pulmoes bons, lol... Tá tudo perfeitinho com ospulmoes dela.
Tem uma meia preta á volta dela, pelo corpo todo.
Os pontos são mesmo dos absorviveis, e por isso não vou precisar de ir ao vet. A vet disse que bastavam 2 ou 3 dias com a meia, mas eu vou deixar ficar mais tempo, não vá a gata estragar tudo, ou tentar. E depois ela tira o penso sozinha, como fez com o outro que tinha na perna quando tirou sangue.
E pronto. Dentro de dias estará melhorzita.
Vou ver como ela tá agora.
Bjinhos!!!
Aaah... Antes que me esqueça, duas fotinhas que tirei quando ela chegou (ainda dentro da transportadora (não liguem á cor
à 13 anos atrás as caixas eram de uma unica cor...) :

É verdade Leonilde, desencontramo-nos, mas eu fui lá de manha, eram 10h estava lá. E fui lá eram umas 17h e pouco.
Ela já tá em casa... Cheguei lá e quando me trouxeram vinha a resmungar... Sempre a rosnar e a bufar para mim. Coitada!! Depois no carro veio todo o caminho a balançar a cabeça, parecia um bébé, mas depois mexia-se a rosnava, acho que o facto de se mexer, magoava um bocadinho.
Agora está no quarto da minha mae, com pouca luz, e lá anda a tentar por-se em pé. Tapei-a com uma manta, mas ela está mais interessada em por-se de pé, mas cai sempre para o lado. Mas tou contente por estar acordar bem, porque da outra vez, a esta hora ainda não se mexia.
O raio-x acusou pulmoes bons, lol... Tá tudo perfeitinho com ospulmoes dela.
Tem uma meia preta á volta dela, pelo corpo todo.
Os pontos são mesmo dos absorviveis, e por isso não vou precisar de ir ao vet. A vet disse que bastavam 2 ou 3 dias com a meia, mas eu vou deixar ficar mais tempo, não vá a gata estragar tudo, ou tentar. E depois ela tira o penso sozinha, como fez com o outro que tinha na perna quando tirou sangue.
E pronto. Dentro de dias estará melhorzita.

Vou ver como ela tá agora.

Bjinhos!!!
Aaah... Antes que me esqueça, duas fotinhas que tirei quando ela chegou (ainda dentro da transportadora (não liguem á cor

Catarina Duarte
Bianca - 23/01/1993 ~ 05/10/2009
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Olá de novo...
Olhem, é normal ela estar agora mais ensonada?? É que quando cá chegou, tentava-se pôr de pé mas depois caia po lado, acham que ela agora está mais parada porque talvez tenha percebido que, se se levantar aquilo doi??
Como ela tava fria, eu pus ao lado dela dois sacos de água quente, e continua com a manta por cima dela. Mas agora tá mais paradita. Deve ser do sono, não é? Isto é...se ela tiver sono.
Ainda tem os olhos muito esbugalhados... Mas por vezes eu olho para ela, e ela olha para mim. Agora mecheu a cabeça... lolol...Não vou descrever todos os movimentos, claro!!
Consegui passa-la para a metade da transportadora, porque assim ela fica quieta, mas poxa, rosnou enquanto estava a pegar nela... peguei na manta mas ela tava toda enrolada, talvez lhe tenha doido um bocadinho.
Mais 3 fotinhas tiradas á bocado, no quarto da minha mãe:

Bjinhos
Olhem, é normal ela estar agora mais ensonada?? É que quando cá chegou, tentava-se pôr de pé mas depois caia po lado, acham que ela agora está mais parada porque talvez tenha percebido que, se se levantar aquilo doi??
Como ela tava fria, eu pus ao lado dela dois sacos de água quente, e continua com a manta por cima dela. Mas agora tá mais paradita. Deve ser do sono, não é? Isto é...se ela tiver sono.
Ainda tem os olhos muito esbugalhados... Mas por vezes eu olho para ela, e ela olha para mim. Agora mecheu a cabeça... lolol...Não vou descrever todos os movimentos, claro!!
Consegui passa-la para a metade da transportadora, porque assim ela fica quieta, mas poxa, rosnou enquanto estava a pegar nela... peguei na manta mas ela tava toda enrolada, talvez lhe tenha doido um bocadinho.
Mais 3 fotinhas tiradas á bocado, no quarto da minha mãe:

Bjinhos
Catarina Duarte
-
- Membro Veterano
Boas, catarina.
Estou a ver que está muito anciosa...
Vá é vendo o estado da gatinha...se a dilatação dos olhos voltam ao normal, se ela não se queixa muito com dores, etc... e não sofra por ela, tanto... não é bom para a gata.
Se verificar ou tiver dúvidas sobre as reacções dela porque não lhe pareçam normais, deve sempre telefonar para a Vet
. Ninguém melhor que ela a pode esclarecer…né?
Veja, também, se ela urina e defeca depois de comer alguma coisa...
Leo
Estou a ver que está muito anciosa...

Vá é vendo o estado da gatinha...se a dilatação dos olhos voltam ao normal, se ela não se queixa muito com dores, etc... e não sofra por ela, tanto... não é bom para a gata.
Se verificar ou tiver dúvidas sobre as reacções dela porque não lhe pareçam normais, deve sempre telefonar para a Vet

Veja, também, se ela urina e defeca depois de comer alguma coisa...
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Olá!!

Bom, hoje acordei mais cedo por força do acaso, ou seja, sem influencia do despertador, e fui ve-la. Estava já em cima da cama da minha mãe. É baixinha, mas a minha mae disse que ela saltou durante a noite. Já lhe dei uns biscoitinhos para comer. Mas continua deitada, de vez em quando esperguisa-se, e volta a estar quieta. Continua tapadinha para fica quentinha.
Mas então, vou por-lhe comida lá ao pé dela, para ela ficar a comer. Mas digamos que ela não se levanta muito, apenas come os biscoitinhos que eu tenha na mao... Mas á bocado dei-lhe poucos. Vou ver se quer mais... Hoje vou sair porque vou almoçar com o meu pai, a ver se chego cedo a casa. Mas agora, convém po-la no chão, né?? A cama é baixinha, mas não vá ela fazer habilidades.
Bjitos!
EDITAR:
Telefonei para o vet, a falar dos olhos, e disseram-me para acendar as luzes para ver como reagia. Bem, nessa altura nem consegui ver os olhos, fechou-os a bem fechar e virou-me costas. lol... mas lá consegui abrir um e vi que já não estava tão dilatado.
Sobre ir ao caixote, bem, a operação foi ao pé da virilha por isso ela vai ter dores (foi a ultima maminha que foi retirada).
Ainda bem que telefonei porque se esqueceram do anti... anti quê....? (ou era inflamatorio ou biotico... n me recordo) Bem, não interessa, eu vou lá busca-lo daqui a pouco.
Ela já não tá em cima da cama da minha mae, foi para o chão, mas já fechei a cama e por isso já não vai subir. É que a cama é quase rente ao chão por isso também ficou facil de ela subir...
Ah... à pouco já se estava a lamber (mal desliguei o telefone),começou a lavar a "cara".
Espero que fique melhorzita rapido, pelo menos esta fase de estar assim, quase quieta. É bom que ela esteja quieta, claro... Mas mais desperta.
bjs

Bom, hoje acordei mais cedo por força do acaso, ou seja, sem influencia do despertador, e fui ve-la. Estava já em cima da cama da minha mãe. É baixinha, mas a minha mae disse que ela saltou durante a noite. Já lhe dei uns biscoitinhos para comer. Mas continua deitada, de vez em quando esperguisa-se, e volta a estar quieta. Continua tapadinha para fica quentinha.
Mas então, vou por-lhe comida lá ao pé dela, para ela ficar a comer. Mas digamos que ela não se levanta muito, apenas come os biscoitinhos que eu tenha na mao... Mas á bocado dei-lhe poucos. Vou ver se quer mais... Hoje vou sair porque vou almoçar com o meu pai, a ver se chego cedo a casa. Mas agora, convém po-la no chão, né?? A cama é baixinha, mas não vá ela fazer habilidades.
Bjitos!
EDITAR:
Telefonei para o vet, a falar dos olhos, e disseram-me para acendar as luzes para ver como reagia. Bem, nessa altura nem consegui ver os olhos, fechou-os a bem fechar e virou-me costas. lol... mas lá consegui abrir um e vi que já não estava tão dilatado.
Sobre ir ao caixote, bem, a operação foi ao pé da virilha por isso ela vai ter dores (foi a ultima maminha que foi retirada).
Ainda bem que telefonei porque se esqueceram do anti... anti quê....? (ou era inflamatorio ou biotico... n me recordo) Bem, não interessa, eu vou lá busca-lo daqui a pouco.
Ela já não tá em cima da cama da minha mae, foi para o chão, mas já fechei a cama e por isso já não vai subir. É que a cama é quase rente ao chão por isso também ficou facil de ela subir...
Ah... à pouco já se estava a lamber (mal desliguei o telefone),começou a lavar a "cara".
Espero que fique melhorzita rapido, pelo menos esta fase de estar assim, quase quieta. É bom que ela esteja quieta, claro... Mas mais desperta.
bjs
Catarina Duarte
Ta a ver Catarina como afinal tudo correu muito bem
Eu não lhe dizia logo no inicio deste topico que não nos devemos desesperar e muito menos pensar em mortes e essas coisas
ta a ver como a rapariga é forte e depois de umas peripecias esta aí fina para as curvas
Rapidas melhoras para ela, ainda vai demorar uns dias ate ter a sua bufona e resmungona completamente normal, o importante é ir vigiando, dando mimo.
As melhoras.
Cumps

Eu não lhe dizia logo no inicio deste topico que não nos devemos desesperar e muito menos pensar em mortes e essas coisas

Rapidas melhoras para ela, ainda vai demorar uns dias ate ter a sua bufona e resmungona completamente normal, o importante é ir vigiando, dando mimo.
As melhoras.
Cumps
-
- Membro Veterano
Isso é muito bom sinalCatarina1 Escreveu: (...)à pouco já se estava a lamber (mal desliguei o telefone),começou a lavar a "cara".

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:

Antes da hora do almoço fui lá buscar os medicamentos dela,e tive a falar com a Drª Carla. Ela disse-me o que realmente a gata tinha, mas não vou dizer nomas cientificos porque não consigo decorar, mas posso dizer o que é...
Então é assim: Tiraram uma maminha, que era onde estava o tumor que se via logo, quando raparam o pêlo viram outro muito pequenininho na maminha de cima, por isso, retiraram as essas duas maminhas. Nas outras não havia nada, pelo menos elas não viram. Nem a olho nem a apalpanço, não viram mais nada. Quando iam a esterelizar, a vet disse o que ela tinha, mas como já não me lembro do nome, ela teve que tirar o utero todo da gata porque já tava todo com pus... Realmente a gata nunca deu sinais de nada, de estar doente, mas AINDA bem que tudo foi a tempo. o remedio que fui buscar é para o problema que teve no utero, e por ter sido tirado. um antibiotico qualquer, para dar durante 8 dias.
A vet disse que é bom que ela coma outra ração, com mais proteinas, só que eu tenho que estudar que rações há para aí, para gatos seniores insuficientes renais, porque não pode ser qualquer uma. Vou ver se encontro alguma informação na net, se não depois telefono para lá...ou tento ir lá.
Entretanto, agora que tou em casa, vi ela a sair da cama e ir ao caixote fazer xixi.

Tá mais a andar, mas eu fiz com que se fosse deitar na cama.
E pronto.

Daqui a pouco já a trago para o meu quarto, porque pelo menos aqui posso estar de volta dela, enquanto que no quarto da minha mãe não posso, porque a minha mae manda-me logo para fora do quarto. enfim...
bjitos
Catarina Duarte
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
mais proteínas? costuma ser o contrário. o pantufa que é i.r. come k/d da hills ou a r.c. renal. só se vendem no vetA vet disse que é bom que ela coma outra ração, com mais proteinas, só que eu tenho que estudar que rações há para aí, para gatos seniores insuficientes renais, porque não pode ser qualquer uma. Vou ver se encontro alguma informação na net, se não depois telefono para lá...ou tento ir lá.
anjjazul
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Sim, eu sei que se vendem no vet. Há dois anos que a Bianca só come Royal Canin Renal... Mas a vet disse que ela devia comer um bocado mais de proteinas, e por isso tenho que ver como vou fazer isso. Porque não vou deixar de lhe dar renal...
Se não houver alternativa, continuo só co a renal. Mas depois hei-de tentar ir lá á vet.
Mas agora, de tempos a tempos, não digo que seja para já, mas daqui a uns mesitos volto á vet pa fazer raio-x e para ela ver se tá tudo ok.
bjs
Se não houver alternativa, continuo só co a renal. Mas depois hei-de tentar ir lá á vet.
Mas agora, de tempos a tempos, não digo que seja para já, mas daqui a uns mesitos volto á vet pa fazer raio-x e para ela ver se tá tudo ok.
bjs
Catarina Duarte
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Olá!
Já que o topico é "meu" vou aqui dizer umas coisinhas!
A Bianca á bocado comeu uma mão cheia de ração. E pus-lhe a tacinha da água à frente e já bebeu mais agua.
De resto, faço-lhe imensas festas, tapo-a sempre, porque não sei porquê, ela destapa-se sempre. e vai ficando em cima da manta e como eu não puxo muito, para ela não sair do sitio, nem para magoar nada, tento tapar com outra coisa...
Há...e dei-lhe o comprimido (metade) e engoliu direitinho, tinha apenas um pedacinho de nd de fiabre, só para ela abrir a boca, de outro jeito não. Mas pronto. Já tá a ser bem medicada. Ainda bem que preferi os comprimidos do que por injecção... Eu a julgar que o comprimido era mais dificil... afinal, há sempre velhos truques!!
Bjiiiinhos!
Já que o topico é "meu" vou aqui dizer umas coisinhas!
A Bianca á bocado comeu uma mão cheia de ração. E pus-lhe a tacinha da água à frente e já bebeu mais agua.
De resto, faço-lhe imensas festas, tapo-a sempre, porque não sei porquê, ela destapa-se sempre. e vai ficando em cima da manta e como eu não puxo muito, para ela não sair do sitio, nem para magoar nada, tento tapar com outra coisa...
Há...e dei-lhe o comprimido (metade) e engoliu direitinho, tinha apenas um pedacinho de nd de fiabre, só para ela abrir a boca, de outro jeito não. Mas pronto. Já tá a ser bem medicada. Ainda bem que preferi os comprimidos do que por injecção... Eu a julgar que o comprimido era mais dificil... afinal, há sempre velhos truques!!
Bjiiiinhos!
Catarina Duarte
-
- Membro Veterano
Catarina,
Se ela não quer estar tapada é porque tem calor. Não a force a estar tapada!
Verifique se ela terá alguma temperatura elevada!
Leo
Se ela não quer estar tapada é porque tem calor. Não a force a estar tapada!
Verifique se ela terá alguma temperatura elevada!
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Ela destapa-se porque muda de posição.
Ela tem as orelhitas frias. A minha mae tem sempre muito calor, e por isso tem sempre a janela aberta, é por isso que eu a tapo...
Ela, no corpo está quentinha, por causa da meia. Mas as patinhas estão normais, só a ponta das orelhas é que estão frias, porque estão de fora!
bjs
Ela tem as orelhitas frias. A minha mae tem sempre muito calor, e por isso tem sempre a janela aberta, é por isso que eu a tapo...
Ela, no corpo está quentinha, por causa da meia. Mas as patinhas estão normais, só a ponta das orelhas é que estão frias, porque estão de fora!
bjs
Catarina Duarte