DO PACHOLAS/PACHOLINHAS RENASCEU O ZÉ MARIA...!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jun 06, 2006 9:11 am

Bom dia :D

Ehehhehe... com que então, conquistado...? ;) :lol: :D . Ele é assim mesmo... consegue conquistar qualquer coração ;) :D .

Quanto ao desenrasque... eu percebi....mas o que eu queria dizer era mesmo que fosse algum recipiente, mesmo de uso da casa, que fosse um mais fundo e menos largo...só isso ;) . Não devo nem faço exigências dessas... :lol: :lol: . O Pacholinhas desde que tenha comidinha boa, qualquer tupperware de plástico, serve :p ;) :lol:

Pois...eu calculei que já não fizesse mais, pelo caminho...mas... :p

Em relação a terem-se reagido bem um ao outro, foi óptimo ;) :D
Sobre vet... ainda é cedo. Não há tanto essa necessidade ainda pois a vet disse ele ser um gatinho saudável, felizmente. Deixem-no ambientar-se, primeiro, engordar um pouco mais e então depois...levem-no.
Ele não tem vacinas mas, está desparasitado interna e externamente. Depois dou datas das desparasitações que fez. Ok?

Sim, os últimos gatos que dei, levaram enxoval... ;) :lol: . Espero que ele goste da caminha que é bem fofinha... :p :lol:

Notei, ontem, que a Sónia estava apreensiva sobre a hipótese do gato pder demarcar... contudo expliquei-lhe que cada gato é um caso...e que uns levam mais tempo que outros a perder o hábito...mas, que há casos que param logo...portanto é dar-lhe tempo, na cozinha e ir vendo...para depois decidir quando deve deixá-lo andar pela casa toda ;) . Penso que esse gato melado valha todo o "sacrifício" de espera... ;)

Leo

PS- Estando eu a ver melhor as fotos, não posso deixar despercebida a minha preocupação (que chatinha que sou...né? :p :oops: ) com o facto duma planta na cozinha.... é que sendo que ele fica lá encerrado, sózinho, sem muito por onde se distrair, e sendo que veio da rua, com ervas e afins para trincar... pode começar a mordiscar a dita planta e acontecer o pior... :( . Pode envenenar-se!!! :(
Cruela, por favor diga à sua amiga que tome a devida precaução quanto à planta....que a coloque onde ele não lhe possa tocar... por favor. Estou preocupada....e não podia deixar isto passar despercebido... :oops: . Eu sei que provávelmente a sua amiga não sabe sobre questões destas...mas com boa vontade e amor ao gatinho e o passar dos ensinamentos, por parte da Cruela..., ela vai aprendendo..ok?
desculpe o testamento e a sinceridade mas fiquei mesmo muito preocupada com o facto da planta...! Eles morrem por envenenamento no pior dos sofrimentos...! :(
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Cruela
Membro Veterano
Registado: domingo ago 03, 2003 10:18 am

terça jun 06, 2006 11:02 am

Olá Leo

Já avisei a Sónia, ela nem sabia que a planta podia fazer mal, o problema é que ela já só vai a casa à noite.... e eu não fiquei com as chaves...

Mas ela já me liga a ver se há outar solução.

Ele passou bem a noite e n fez xixi nenhum no chão, menos mal para já. ;)
Ela tá realmente com medo pq como passa muito tempo fora tem a questão de ficar nos moveis ou no chão de madeira e isso preocupa-a bastanate. Mas um dia de cada vez e tudo se resolverá

Cruela
vcp
Membro Júnior
Registado: sexta mai 12, 2006 1:00 pm

terça jun 06, 2006 11:06 am

iupiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!

Tudo fica bem quando acaba bem.
Fico feliz por ver mais uma beleza como o Pacholas arranjar um lar onde possa ter tudo o que necessita.
Parabéns para todos os que colaboraram. :D :D :D :D :D ;) ;)
the
Membro Veterano
Registado: terça mar 16, 2004 5:40 pm
Localização: Gatos (Grey, Lucky e Nina); Peixes: Viuvas Negras; Repteis: 2 Tritões

terça jun 06, 2006 12:28 pm

Agora sim, já podemos estar mais descançadas. o Pacholas já está feliz ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça jun 06, 2006 1:24 pm

É verdade, meninas..já se pode descansar... ;) :p :lol: :D e agora, SIM, ponham os foguetes, a banda a tocar, a carpete vermelha, etc.. :p :lol: :D

Cruela, aqui vão 3 sites a explicar quais as plantas nocivas...

http://www.ervaeervas.hpg.ig.com.br/pla ... enosas.htm

http://www.lhasakika.hpg.ig.com.br/plantas.htm

http://amby.com/cat_site/plants.html

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Cruela
Membro Veterano

terça jun 06, 2006 1:37 pm

:o

Tanta leitura! ;)

Vai ser para depois do jantar! :lol:

cruela
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça jun 06, 2006 1:52 pm

Não vou puxar este tópico, do link, já tão antigo...contudo dá para perceber o perigo das plantas... ;) e foi uma forista que participou, apesar de não se comentar no tópico... que perdeu um gato... morreu envenenado, por causa das plantas... :(

Tenham muito cuidado...ok?

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... ht=plantas

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

terça jun 06, 2006 8:11 pm

Estão de parabéns especialmente a Leo,... na realidade é mais uma Leoadopção, :lol: :lol:

Fico contente por ela e especialmente pelo Pacholas, que é lindo e meigo.

Pessoal já sabem,... animais de difícil adopção é aqui com a Leo,... se tiverem algum encalhado,... já sabem,.... :oops: :p 8) :lol: :lol: :lol: :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça jun 06, 2006 8:42 pm

Obrigada, Uaimori... aceito de bom grado os parabéns mas, estes extendem-se a todos os que ajudaram... ;) e foram algumas... né? ;) :lol: :D

Não esteja a dar ideias... senão qualquer dia ainda me "apelidam" de "Madre Teresa dos gatos" e depois a outra... :p ;) :lol: não ia gostar... :p :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quarta jun 07, 2006 8:25 am

leonildecarvalho Escreveu:
Não esteja a dar ideias... senão qualquer dia ainda me "apelidam" de "Madre Teresa dos gatos" e depois a outra... :p ;) :lol: não ia gostar... :p :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Leo
AH AH AH AH AH

bom... espero que tudo corra bem... e vou aproveitar a ideia da uaimori e começar a "despejar-te" os meus encalhados :lol: :lol: :lol: assim de surra... pela calada da noite :lol: :lol: :lol:
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

quarta jun 07, 2006 8:34 am

A Leo tem cá uns amigos.... ;)

Recebi a sua informação, obrigada e já agora um conselho, comece a vigiar bem a sua casa, que me está a parecer que tem alguns amigos que a vão presentear, de vez em quando, com mais uns desamparados 8) 8)

As promessas foram claras ;) :lol: :lol:

Beijinho
Isabel
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta jun 07, 2006 9:07 am

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Pois, Isabel, é nestas pequenas coisitas que se vêem os amigos... agora é que o Golias vai passar a trabalhar para pagar o que come... :p :lol: :lol: :lol: . A partir de agora passou a "segurança e vigilante" da propriedade :p ;) :lol: . Qual gato, qual quê...? :p :lol:

Cruela,

Há novidades do Pacholinhas que nos possa transmitir?
Eu telefonava à Sónia mas tenho receio de estar a interferir...pois sei que tem horários muito preenchidos...

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta jun 07, 2006 8:43 pm

Acabei de falar com a dona do Pacholinhas... Imagem e estou tão contente... :D . Contou-me que o Pacholinhas já anda pela casa toda, não urinou fora do areão, nem uma única vez :D , adora ir para cima do frigorífico :p ;) :lol: :D :D , come que nem um desalmado :p :D e já anda com a princesa dele... a Maria ;) :D . Este gato é o máximo... :D . Uma maravilha das maravilhas em felinos... ;) :D :D . Já dá a barriguinha para a Sónia (dona) lhe fazer festinhas, dá marradinhas e ronrrona... Imagem

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Cruela
Membro Veterano

quarta jun 07, 2006 8:48 pm

oi...

Más noticias....estava a leo a falar com a Sónia ao telefone e o Sr. Pacholas foi fazer xixi nos cortinados do quarto....mesmo em cima.... a sónia ligou-me agora desesperada....

Vai voltar a ficar na cozinha.... ela tem medo de arriscar.
Será que ele agora o vai faezr na casa toda?
Ela acha que foi a presença da maria,será?

Ela está perdida, passou de hiper feliz a hiper preocupada...

Cruela
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta jun 07, 2006 8:56 pm

Cruela Escreveu: oi...

Más noticias....estava a leo a falar com a Sónia ao telefone e o Sr. Pacholas foi fazer xixi nos cortinados do quarto....mesmo em cima.... a sónia ligou-me agora desesperada....

Vai voltar a ficar na cozinha.... ela tem medo de arriscar.
Será que ele agora o vai faezr na casa toda?
Ela acha que foi a presença da maria,será?

Ela está perdida, passou de hiper feliz a hiper preocupada...

Cruela
Óh Cruela, eu á espera das suas notícias...que ao menos fossem boas, não as tive até telefonar para a Sonia e agora esta "má" notícia pôs-me mesmo... :(

Pode ser...sim :( . Os machos têm tendência e até lhe expliquei quando estivemos agora a falar que quando há alguma acção intimidatória, eles demarcam, não pela questão sexual mas mais pela questão territorial... e pode ter-se sentido ameaçado com a presença dela... :roll: :( :? :o

Ai que já está o caldo entornado...querem ver...? :? :(
Ela que o deixe na cozinha até o sistema hormonal baixar... ;) . Eu já lhe tinha referido isso anteriormente ;) . Apesar dele ser muito dócil, é gato/felino... e apesar dele ter gostado andar pela casa e ver a gatinha Maria, foi tudo muito rápido... demasiado...para que tudo desse certo... ;) :(

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”