Procura-se FAT para gatinha grávida (já não deve faltar mt):(

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jul 19, 2006 5:51 pm

Se eles tivessem fome por a mãe não os amamentar convenientemente, eles andavam inquietos ;)

Claro que ainda é cedo para comida sólida. Mais uma semanita e se a mãe já não tiver leite, então é dar-lhes papa de ração Winnie da Royal Canin desfeita no leitinho ;) . Mais para o líquido... para eles sugarem ;)

Quanto a ainda não ter quem fique com eles, ainda é muito cedo..deixe que a mãe os desmame.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

quarta jul 19, 2006 5:54 pm

sim sei que é cedo para os dar, mas precisava de ir estudando possíveis donos, até que eles estejam prontos para ir....:(
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta jul 19, 2006 6:20 pm

Assim sendo...então tem mesmo de começar a indagar... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

domingo jul 23, 2006 9:44 pm

:arrow:
zuca_05
Membro Veterano

terça jul 25, 2006 10:17 am

olá olá:)
trago boas noticias:)
em principio haverá dois donos e dos bons:) para dois doa bebes da Lara, o Cinzinho e o Malhadinho são os dois Machos...
A ver se daqui até Agosto aparecem pretendentes para as duas meninas lindas:)
Eles tem agora exactamente 25 dias de vida, vão fazer 4 semaninhas no dia 1 de Agosto... e eles já lambém sozinhos o pratinho de leite de substituição que lhes coloco:)
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça jul 25, 2006 11:41 am

Olá Zuca.

Boas novidades... :D

Então se já vão fazer 1 Mês, comece a dar-lhe papa de ração demolhada... para eles a começarem a trincar. Depois só ração seca ;)

Boa sorte,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano

terça jul 25, 2006 8:20 pm

Olá Leo nem tinha visto esta mensagem....
sim quanto a essa papinha eu já tentei e tenho-a feito nos últimos dois dias para lhes dar, mas nem todos eles conseguem ainda mastigar, mas estão a aprender a lição aos poucos, ainda se ficam por me lamber e mordiscar as mãos com a papinha. Eu queria que eles começassem a ir por iniciativa deles ao pratinho, mas ainda não vão tenho de ser eu a colocar-lhes bolinhas de papa na boca e eles lá vão mordiscando.... :lol: :lol:
Mas eles estão tão lindos tão lindos, tão irressistíveis que só me dá vontade de ficar com um.....
Uma curiosodade, a mais pequenina da ninhada é sempre a mais desenvolta a comer e afiambra-se aos meus dedos e é um vê-se te avias,.... tadinha é a que deve mamar menos...já o macho tipo siamês é o maior da e ao mesmo tempo o mais molengão para mastigar.
Penso que por mais uma semana e a Lara começa a afstar-se mais do ninho e aí é altura idela para lhes colocar esta papa à frente pois ai eles já passam uma horinhas boas de fome e então vão saber o que é comer!:) estou de dejosa que chegue altura de os dar...
apesar de estarem relativamente bem protegidos tenho sempre medo que a Lara os troque de sitio para um local onde não os possamos ver....
torçam por mim e por estes gatinhos pois nem quero acreditar até tenho medo de po dizer mas acho que já tres têm dono e adivinhem quem é o dono do terceiro?
O meu irmão!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: o que significa que vou ser tia!!!! de uyma tigradinha sem
rabo!:) :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :oops: :o ;)

Leonilde obrigado pela dica:)
E os seus bravinhos do pelotão ? como estão ?
zuca_05
Membro Veterano

quinta jul 27, 2006 7:56 pm

:arrow:
força para estes :?
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jul 27, 2006 9:50 pm

Olá Zuca. Os bravinhos do pelotão já foram para o amigo da Uaimori, na Segunda Feira. Ele ficou de os socializar ;)

Ainda não há mais candidatos para os dessa ninhada?

Nesta altura do Ano é complicado mas, com alguma sorte pode ser que apareçam. São tão bonitos que irá aparecer alguém. ;)

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano

quinta jul 27, 2006 10:02 pm

Leo nem por isso, eu coloquei já anuncios em lojas de animais aqui na zona e também numa loja ornimundo em Lisboa, até agora nada de telefonemas, eu precisava era mesmo de umas fotos muito boas , se tivesse uma FAT para eles nos próximos tempos, era o máximo pois assim eles estão a começar a comer e tirava-lhes umas fotos muito boas, para além de é claro estarem a salvo até serem definitivamente adoptados.
Hoje não voltei a falar no assunto da adopção de uma das gatinhas ao meu irmão para não parecer que estou a insistir demasiado, mas o que é certo é que quem não lhe dá descanso é a minha mãe :lol: :lol: :lol: quer ser avó outra vez :) e esta é a única maneira....
mas e os outros estou a vê-los cada vez mais desenvoltos e maiorzinhos e não há donos certos.....
:( :?
áté agora só dois donos "apalavrados" para os machos, 1 deles seria para uma minha vizinha que também me ajuda a tratar deles e adora animais, mas ela tem um cadela de porte grande em casa,( a Margot) que apesar de ser um doce de meiga ee me parcerer q não fará nada ao gatinho ela tem muito receio de os deixar em casa sós durante o dia, claro que estou farta de lhe dizer que teria de deixar o gatinho numa divisão fechado até ter a certeza absoluta! e que no final iriam dar-se bem de certeza....enfim estou a torcer para que q adopção se concretize pois ficaria muito descansada ela é muito boa pessoa.
o segundo macho, para uma senhora que apesar de não conhecer muito bem, o que me deixa apreensiva, não sei se será boa ideia pois sei que tem uma criança com dois anos e não sei se seria muito boa ideia...enfim eu vou tirar fotos sem falta este f ds e colocoa-as aqui e fazer novos anuncios:(
:? ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jul 27, 2006 10:05 pm

Porque não dá um empurrãozito á sua tia? Ela não tinha perdido um gatinho? ;)

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
brokenwings
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 2:44 pm

sexta jul 28, 2006 9:06 pm

Durante quanto tempo é que seria necessario FAT? Isto deixa-me num dilema, eu tenho um apartamento que alugo em Lisboa e neste momento está vazio... o meu unico problema é "ter" de passar as férias por ca na Madeira ... ha alguma maneira de ajudar ?
zuca_05
Membro Veterano

domingo jul 30, 2006 4:09 pm

obrigado brokenwings,...
os meninos tem quase um mes vão completar um mes de vida no dia um de agosto.
Eles ainda não estão a aprender a comer, estão com a mãe gata e por isso não deixaram ainda de mamar por completo se bem que eles já se dirigem por eles à ração seca e ao pires de leite de subtituição.
No próximo fim de semana, vou entregar os gatinhos bebes que não tiverem sido já adoptados a uma loja de animais em Lisboa que os aceita para adopção...
é o que consegui....só estou a torcer para que daqui até lá nada de mal lhes aconteça...
esperemos que não pois a mãe deles é muito estremosa....:) ;)
obrigado pela ajuda...
a Brokenwings não quer adoptar um ?
:lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo jul 30, 2006 9:20 pm

Pois é... a Zuca poderia era ver se consegue uma FAT para a mãe e filhotes que dá muito menos trabalho que só FAT para as crias. Porque, quando a mãe está presente, o trabalho tanto das refeições como higiene, é todo feito pela progenitora. Além de que ela ensina os filhos a comerem...a fazerem, portanto, o desmame ;)

Eu ontem vi a mãe e filhotes e garanto-vos que é mesmo como a Zuca diz: "uma mãe extremosa" ;)

Os gatinhos são lindíssimos. Pena é o siamês estar com problemas num olhito :( Zuca, tem mesmo de começar a tratar aquele olhinho... e não só limpar com soro fisiológico!

Os gatitos, achei graça estarem dentro dum poste de alta tenção. Como aquilo tem umas divisões interiores tipo gavetas, eles estão protegidos do frio mas não dos predadores humanos... são uma atracção, que pode ser fatal para os gatinhos... pela miudagem do bairro... :( .

Então, se a Zuca conseguisse uma Fat para a família toda até serem dados, era óptimo e assim até poderia levar a gata mãe a castrar sem haver o perigo dela engravidar novamente sem que até tenha tempo de se aperceber... ;)

Quando então estivessem desmamados, poderia, então, levá-los à tal loja para serem adoptados mas, por agora, mesmo para o fim de semana que vem, ainda é muito cedo o que pode colocar a vida deles em risco....sendo que eles ainda não estão desmamados!

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano

domingo jul 30, 2006 9:44 pm

sim leo eles ainda não estão completamente desmamados, nestas condições, não os tendo numa casa, sempre debaixo de olho, é dificil desmamá-los pois para isso é necessário fazê-los passar alguma fome, e com a mãe galinha sempre em cima deles, mesmo que eu lhes leve a papinha de leite e ração e insista eles nuynca me parecem ter muita fome.,...
só mesmo a tigradinha é que tem interesse na comida. Eu vi com os meus proprios olhos, ela vai sozinha sempre mordiscar a ração que levó à lara e come ai umas qautro ou cinco bolinhas soizinha e depois qdo termina lambe-se toda...como uma senhora:)
eles agora passam horas ferrados a dormir, o que é bom sinal, que eles não têm fome e estão bem alimentados....
mas começam aos poucos a interessar-se pela comida....:)
O ideal era mesmo tê-los todos em casa até os dar, mas uma coisa é certa, meso sem fat a Lara e a Preta, vão ser esterilizadas e a vaquinha aqui do Forte da Casa já começoou e Vamos todas conseguir por estas "malucas de gatas na ordem"
O Macho branco e preto tadinho é que não consigo apanhar sem armadilha.... ele é um vaquinha tão engraçado... ;)
Responder

Voltar para “Gatos”