Farrusco - Algumas dúvidas e questões

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
F_Maia
Membro Veterano
Registado: sexta jun 16, 2006 2:04 pm

segunda ago 14, 2006 12:25 pm

Aqui ficam as tão prometidas fotos do "terrorista" :lol:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
<p><strong>A minha assinatura anterior era bem menos interessante que esta....</strong></p>
1brasileira
Membro Veterano
Registado: terça jul 25, 2006 8:43 pm

segunda ago 14, 2006 12:48 pm

Está lindo seu terrorista!!!

Parabens ;)
<p>"Mulheres e gatos fazem o que querem, enquanto que os homens e c&atilde;es devem relaxar e se acostumar com esta id&eacute;ia."&nbsp; Robert Heinlein (1907 - 1988)

</p>
F_Maia
Membro Veterano

segunda set 11, 2006 11:29 am

Olá!!

O que me traz a escrever hoje aqui é uma pequena dúvida que não consigo ver esclarecida apesar das minhas pesquisas e como não quero chatear a veterinária por causa disto, espero que alguém me possa ajudar: cada vez que brinco com o Farrusco (com um boneco dele que tem um chocalho e está preso a um elástico, e que é o que ele mais gosta), ele faz "trinta por uma linha", como seria de esperar, mas noto que ele fica muito, mas mesmo muito ofegante...até parece um cão, com a língua de fora e muito cansado, apesar de passado nem um minuto ele voltar à carga...como nunca vi um gato ficar assim, pergunto-me se será normal ele ficar tão ofegante ou se isso será indício de algum problema respiratório ou cardíaco... alguém me consegue esclarecer esta dúvida?
<p><strong>A minha assinatura anterior era bem menos interessante que esta....</strong></p>
annamiminha
Membro
Registado: sexta mai 19, 2006 12:49 pm

segunda set 11, 2006 11:40 am

É mesmo giro o seu terrorista, tem uns olhos mesmo lindos!!!!!!!! :lol:
F_Maia
Membro Veterano

segunda set 11, 2006 4:20 pm

Obrigada pelo elogio, annamiminha! Por acaso sou uma dona muito babada, pois o meu gatucho é lindíssimo, modéstia à parte...! 8)

Ninguém consegue esclarecer a minha dúvida? :|
F_Maia
Membro Veterano

terça set 12, 2006 4:08 pm

Ninguém para responder à minha dúvida...? :(
1brasileira
Membro Veterano

quarta set 13, 2006 1:33 pm

Credo ninguém responde a dúvida da F_maia...

A dúvida dela me deixou com dúvidas também :roll: :roll: :roll:

Isso de o gato ficar com a lingua de fora nunca vi :o , meu gato não fica com a boca aberta mas vejo a barriga dele balançando bem rápido depois de muitas estripulias, mas a gata é pior, qualquer corridinha e a barriginha balança super rápido...

O Ziggy ainda é criança de 8 meses, e a Pitty é uma jovem senhora de 3 anos 8) talvez seja por isso que ela é mais cansadinha :?: :?: :?:

Eu também não queria telefonar para a veterinária para perguntar isso, ela está sempre tão ocupada e não gosta muito de "dar consulta" por telefone... Alguém pode nos ajudar????
<p>"Mulheres e gatos fazem o que querem, enquanto que os homens e c&atilde;es devem relaxar e se acostumar com esta id&eacute;ia."&nbsp; Robert Heinlein (1907 - 1988)

</p>
Zukinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

quarta set 13, 2006 1:50 pm

A única vez que vi a Kuma a fazer essa "figura de cão" foi no ínicio de uma viagem de automóvel. Associei ao calor... Será?
F_Maia
Membro Veterano

quarta set 13, 2006 4:22 pm

Não creio que seja do calor, no meu caso, porque é só mesmo quando brinco com ele...para além de notar a barriga a balançar, como diz a 1brasileira, ele fica a parecer um cão, de língua de fora e ouve-se o "arfar" de tão ofegante que está...gostava mesmo que alguém me pudesse esclarecer esta dúvida... :(
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta set 13, 2006 6:08 pm

Por norma os gatos só arfam quando sentem dor, debaixo de grande stress ou com falta de ar.
Essa questão deve ser colocada quanto antes à veterinária que em primeira análise vai ver se ele tem algum problema cardíaco entre outras hipóteses.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Zukinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

quarta set 13, 2006 6:26 pm

:o
1brasileira
Membro Veterano

quarta set 13, 2006 6:31 pm

:o :o :o :o :o :o :o :o também

</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta set 13, 2006 10:46 pm

Pode ser muita coisa...desde os problemas que a Lu falou como também ansiedade.

A minha Sasha, fazia isso depois de correr muito. Foi-lhe detectado um sopro cardiaco, fisológico. Foi logo após a esterilização. Entretanto já lhe passou, felizmente.

O Peewwee da minha filha chega a ficar assim quando ela está ausente de casa e no fim duns dias, depois dela vir, ele brinca tanto para matar as saudades que lá tem uma situação dessas. Já fez exames e felizmente não tem problemas cardiacos. É só da ansiedade. ;)

Nos passados dias de calor, a minha Nina, veio do jardim a arfar e com a língua de fora que quase parecia um cão. Logo pensei ser do calor e foi mesmo. Isto porque nos dias seguintes, também de altas temperaturas, já não a deixei sair ao jardim e ela não voltou a ter aqueles sintomas ;) . Não vou entrar em pânico e só irá fazer exames caso se venha a repetir... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta set 14, 2006 9:48 am

A unica vez que vi um gato a arfar e com a lingua de fora foi o tobias da primeira e ultima vez que lhe tentei dar banho...

Fiquei de tal forma assustada com aquilo que pensei que o gato nao se safava e que ao pegar nele teria magoado a traqueia ou coisa que o valha.

Era so stress mesmo, passados uns 10 minutos acalmou e la parou.

Se ele fizesse isto por norma, ha muito que ja tinha ido ao vet...pelo menos a imagem que eu vi do Tobias a arfar com lingua de fora a mim impressionou-me bastante, precisamente por nao ser normal nos gatos.

Cumps
F_Maia
Membro Veterano

quinta set 14, 2006 11:25 am

O Farrusco só faz isso quando brinco com ele, e ele corre muito e salta, para além de ser um bocado bruto a brincar, dá-me com cada marrada...
Em outras situações ele não fica assim e por norma depois de ficar assim, vai beber água e volta ao normal passado uns segundos...
De qualquer maneira, da próxima vez que fôr à veterinária vou alertar para o facto, apenas para excluir qualquer hipótese de problema cardíaco...também vou ficar atenta a ver se agora com diminuição das temperaturas isso deixa de acontecer, pois se assim fôr talvez possa ter sido das altas tempraturas que se fizeram sentir por aqui...

Obrigada a todos.

;)
Responder

Voltar para “Gatos”