CRIAR FELINOS BEBÉS, À MÃO...!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

segunda set 20, 2010 6:13 pm

Bem, veio agora da vet, e em 5 dias passou de 150 gr para 250gr!!
Fazer o leite de substituição com a agua de arroz, parece que ja esta a ajudar pois as fezes ja parecem ter mais consistência!
A vet disse que ele esta a evoluir muito bem, para a semana ja vai ser desparasitado!!

Obrigada a todos!
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda set 20, 2010 6:18 pm

Que boas notícias! :D :D

O aumento de peso está óptimo, salvo erro deve ser de 20 g diários.

P.S. Não sei se já tem preferência de nome para ele mas, caso não tenha, eu também voto no Jóni Bigode. Este rapaz vai vingar e ainda vai dar muito que falar. :wink:
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
paulograve
Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi

terça set 21, 2010 8:16 pm

A água de arroz até foi eficaz demais, a ultima vez que defecou foi hoje ás 6:30h da manhã, desde então só chichis! Talvez por ter andado com diarreia, agora esteja algum tempo sem fazer...
Não sei quantas vezes é suposto defecar por dia, mas antes de lhe fazer o leite com a agua de arroz, fazia praticamente de 3 em 3 horas. Hoje ja fiz o leite com aguinha mineral, se até amanha á tarde não fizer nada, vai ao vet...
June76
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:22 am

sexta set 24, 2010 1:37 pm

Paulograve,

Há novidades do pequenino?
<p>"Os gatos amam mais as pessoas do que elas permitiriam. Mas t&ecirc;m sabedoria suficiente para manter isso em segredo." Mary Wilkins</p>
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta set 24, 2010 3:04 pm

É verdade, que é feito do nosso mais recente bebé? :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
paulograve
Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi

sexta set 24, 2010 5:49 pm

Boas,
Fui agora falar com a vet, pois hoje quando cheguei a casa para lhe dar a refeição das 17:30, encontrei no transportador (é onde ele está) 2 mini bolotas de cocó, e bem solidas... ela disse-me que diluísse mais o leite, aumentar de 60ml para 100ml, a ver se ajudava, ela queria evitar dar-lhe um laxante, mas se tiver que ser...
Primeiro era diarreia, agora prisão de ventre! :roll:
Tassebem
Membro Veterano

sexta set 24, 2010 5:59 pm

Não queira saber os trabalhos que tive com a minha Cristas, até miniclisteres tive de lhe dar, pois os laxantes quase não faziam efeito... Depois regularizou. O problema é quando as fezes começam a fazer tampão. Massaje-lhe sempre bem a barriguinha a seguir aos biberãos.

Obrigada pelas notícias, Paulo. E não nos deixe assim tanto tempo sem elas, se possível... bem sabemos que deve andar ocupadíssimo. :wink:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
paulograve
Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi

sexta set 24, 2010 6:11 pm

Tassebem Escreveu:Não queira saber os trabalhos que tive com a minha Cristas, até miniclisteres tive de lhe dar, pois os laxantes quase não faziam efeito... Depois regularizou. O problema é quando as fezes começam a fazer tampão. Massaje-lhe sempre bem a barriguinha a seguir aos biberãos.

Obrigada pelas notícias, Paulo. E não nos deixe assim tanto tempo sem elas, se possível... bem sabemos que deve andar ocupadíssimo. :wink:
lol Pode dizer-se que é cansativo, não conseguimos aquele sono profundo que nos permite carregar as baterias, mas vale sempre a pena!

Pois, eu bem que tento massajar a barriguita, mas não sei bem a zona e pressão correcta! Sei que deve ser com os dedos no sentido descendente, mas na zona imediatamente acima aos genitais, ou mais para cima?
Tassebem
Membro Veterano

sexta set 24, 2010 6:27 pm

Felizmente, tive a ajuda preciosa da minha mãe. Dormíamos por turnos. :lol:
Eu fazia na barriguinha toda, por baixo e também de ambos os lados.
Outra coisa que pode fazer é pressionar ligeiramente o ânus com a ponta do termómetro.
paulograve
Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi

sábado set 25, 2010 5:13 pm

Mais uma visita ao vet!
Deu-lhe um cheirinho de laxante, oral em liquido, isto às 11 da manha, agora à tarde já defecou, e bastante, não muito liquido, parece estar com a consistência correcta, só espero que assim se mantenha!!
De resto está tudo ok, a vet disse que ele está com muito bom aspecto!!
Ah e já lhe estão a nascer uns micro-dentitos!!
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sábado set 25, 2010 5:16 pm

Ena que bom que já melhorou :D

Agora queremos mais uma foto 8)
S&oacute;nia
paulograve
Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi

domingo set 26, 2010 2:45 pm

Boas

Bem, foi sol de pouca dura, já não defeca à 24 horas, amanhã vai novamente ao vet, pelo menos alimenta-se bem!

Uma fotozita:

Imagem[/list]
Tassebem
Membro Veterano

domingo set 26, 2010 3:04 pm

A evolução é bem visível em relação à primeira foto. Temos rapagão! :D
paulograve
Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi

domingo set 26, 2010 4:50 pm

Novidades, hoje ao fim de várias tentativas, meti-o no tabuleiro de areia e já fez chichi sozinho, cocó é que nada!!!
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado out 16, 2010 11:35 pm

Olá,
sei que é importante ir pesando os gatinhos ao longo do processo de criação á mão, gostava de saber se alguem tem uma especie de tabela de pesos dos gatinhos bebes
mais ou menos quanto devia pesar um gatinho com um mês?
Desde já obrigada
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Responder

Voltar para “Gatos”