CRIAR FELINOS BEBÉS, À MÃO...!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi
Bem, veio agora da vet, e em 5 dias passou de 150 gr para 250gr!!
Fazer o leite de substituição com a agua de arroz, parece que ja esta a ajudar pois as fezes ja parecem ter mais consistência!
A vet disse que ele esta a evoluir muito bem, para a semana ja vai ser desparasitado!!
Obrigada a todos!
Fazer o leite de substituição com a agua de arroz, parece que ja esta a ajudar pois as fezes ja parecem ter mais consistência!
A vet disse que ele esta a evoluir muito bem, para a semana ja vai ser desparasitado!!
Obrigada a todos!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Que boas notícias!
O aumento de peso está óptimo, salvo erro deve ser de 20 g diários.
P.S. Não sei se já tem preferência de nome para ele mas, caso não tenha, eu também voto no Jóni Bigode. Este rapaz vai vingar e ainda vai dar muito que falar.

O aumento de peso está óptimo, salvo erro deve ser de 20 g diários.
P.S. Não sei se já tem preferência de nome para ele mas, caso não tenha, eu também voto no Jóni Bigode. Este rapaz vai vingar e ainda vai dar muito que falar.

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi
A água de arroz até foi eficaz demais, a ultima vez que defecou foi hoje ás 6:30h da manhã, desde então só chichis! Talvez por ter andado com diarreia, agora esteja algum tempo sem fazer...
Não sei quantas vezes é suposto defecar por dia, mas antes de lhe fazer o leite com a agua de arroz, fazia praticamente de 3 em 3 horas. Hoje ja fiz o leite com aguinha mineral, se até amanha á tarde não fizer nada, vai ao vet...
Não sei quantas vezes é suposto defecar por dia, mas antes de lhe fazer o leite com a agua de arroz, fazia praticamente de 3 em 3 horas. Hoje ja fiz o leite com aguinha mineral, se até amanha á tarde não fizer nada, vai ao vet...
-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
É verdade, que é feito do nosso mais recente bebé? 

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi
Boas,
Fui agora falar com a vet, pois hoje quando cheguei a casa para lhe dar a refeição das 17:30, encontrei no transportador (é onde ele está) 2 mini bolotas de cocó, e bem solidas... ela disse-me que diluísse mais o leite, aumentar de 60ml para 100ml, a ver se ajudava, ela queria evitar dar-lhe um laxante, mas se tiver que ser...
Primeiro era diarreia, agora prisão de ventre!
Fui agora falar com a vet, pois hoje quando cheguei a casa para lhe dar a refeição das 17:30, encontrei no transportador (é onde ele está) 2 mini bolotas de cocó, e bem solidas... ela disse-me que diluísse mais o leite, aumentar de 60ml para 100ml, a ver se ajudava, ela queria evitar dar-lhe um laxante, mas se tiver que ser...
Primeiro era diarreia, agora prisão de ventre!

-
- Membro Veterano
Não queira saber os trabalhos que tive com a minha Cristas, até miniclisteres tive de lhe dar, pois os laxantes quase não faziam efeito... Depois regularizou. O problema é quando as fezes começam a fazer tampão. Massaje-lhe sempre bem a barriguinha a seguir aos biberãos.
Obrigada pelas notícias, Paulo. E não nos deixe assim tanto tempo sem elas, se possível... bem sabemos que deve andar ocupadíssimo.
Obrigada pelas notícias, Paulo. E não nos deixe assim tanto tempo sem elas, se possível... bem sabemos que deve andar ocupadíssimo.

-
- Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi
lol Pode dizer-se que é cansativo, não conseguimos aquele sono profundo que nos permite carregar as baterias, mas vale sempre a pena!Tassebem Escreveu:Não queira saber os trabalhos que tive com a minha Cristas, até miniclisteres tive de lhe dar, pois os laxantes quase não faziam efeito... Depois regularizou. O problema é quando as fezes começam a fazer tampão. Massaje-lhe sempre bem a barriguinha a seguir aos biberãos.
Pois, eu bem que tento massajar a barriguita, mas não sei bem a zona e pressão correcta! Sei que deve ser com os dedos no sentido descendente, mas na zona imediatamente acima aos genitais, ou mais para cima?
-
- Membro Veterano
Felizmente, tive a ajuda preciosa da minha mãe. Dormíamos por turnos.
Eu fazia na barriguinha toda, por baixo e também de ambos os lados.
Outra coisa que pode fazer é pressionar ligeiramente o ânus com a ponta do termómetro.

Eu fazia na barriguinha toda, por baixo e também de ambos os lados.
Outra coisa que pode fazer é pressionar ligeiramente o ânus com a ponta do termómetro.
-
- Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi
Mais uma visita ao vet!
Deu-lhe um cheirinho de laxante, oral em liquido, isto às 11 da manha, agora à tarde já defecou, e bastante, não muito liquido, parece estar com a consistência correcta, só espero que assim se mantenha!!
De resto está tudo ok, a vet disse que ele está com muito bom aspecto!!
Ah e já lhe estão a nascer uns micro-dentitos!!
Deu-lhe um cheirinho de laxante, oral em liquido, isto às 11 da manha, agora à tarde já defecou, e bastante, não muito liquido, parece estar com a consistência correcta, só espero que assim se mantenha!!
De resto está tudo ok, a vet disse que ele está com muito bom aspecto!!
Ah e já lhe estão a nascer uns micro-dentitos!!
-
- Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi
Boas
Bem, foi sol de pouca dura, já não defeca à 24 horas, amanhã vai novamente ao vet, pelo menos alimenta-se bem!
Uma fotozita:
[/list]
Bem, foi sol de pouca dura, já não defeca à 24 horas, amanhã vai novamente ao vet, pelo menos alimenta-se bem!
Uma fotozita:

-
- Membro Veterano
A evolução é bem visível em relação à primeira foto. Temos rapagão! 

-
- Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi
Novidades, hoje ao fim de várias tentativas, meti-o no tabuleiro de areia e já fez chichi sozinho, cocó é que nada!!!
Olá,
sei que é importante ir pesando os gatinhos ao longo do processo de criação á mão, gostava de saber se alguem tem uma especie de tabela de pesos dos gatinhos bebes
mais ou menos quanto devia pesar um gatinho com um mês?
Desde já obrigada
sei que é importante ir pesando os gatinhos ao longo do processo de criação á mão, gostava de saber se alguem tem uma especie de tabela de pesos dos gatinhos bebes
mais ou menos quanto devia pesar um gatinho com um mês?
Desde já obrigada
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>