Coriza que não passa

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

quinta nov 23, 2006 12:25 am

Então cá estou eu com noticias como prometi.
Os pequeninos estão óptimos, acabam o antibiótico amanhã e já não precisam de nova dose. Estavam só a tomar 1/8 de comprimido. Ele já é pequeno e parti-lo em 8 era uma carga de trabalhos. Na próxima semana, inicio de Dezembro, serão vacinados. Eu bem digo que este mês fica lá o ordenado todo.
O Kiko está melhor e vai fazer antibiótico mais 15 dias, depois repetirá o teste PIF porque o outro deu resultado duvidoso e se estiver melhor, talvez possa ser castrado. Já está na altura e fica mais barato começar por ele (50€) do que começar pelas duas gatas ao mesmo tempo (125€ cada mais medicação).
A vet acha que o Kiko tem o sistema imonitário muito fraquinho por isso poderá andar uns tempos a AB, depois descansar, necessitar de novo, também depende de como ele reage. A 1ª pausa que vez foi horrível, teve que levar injectavel.
Acho-lhe piada no fim das consultas. Depois de estar deitadinho á espera que o despachem, começa a trepar por mim pedindo mimos e a morder-me nos cabelos a querer brincadeira.
Quando cheguei a casa pediu-me leite morninho no biberão. Não queria comer mais nada e fartava-se de miar. Assim que me saltou para o colo e me abraçou, percebi logo o que queria. É um bebé grande. :lol:
Sissy2
Membro
Registado: sexta abr 07, 2006 7:50 pm

quinta nov 23, 2006 9:08 am

Que boas noticias Peleve :lol:
Ainda bem que os pequeninos já estão optimos
Tadinho do Kiko,é um querido,que tem muita sorte em ter uma dona como você,é só miminhos e muito amor.
Não tinha fome,então bebeu,um beberom morninho,que feliz o Kiko não deve de ser com um dona como você.
A sua vet pratica os mesmos preços,na castração e na esterelização que a minha.
Boa sorte
Happydark
Membro Veterano
Registado: segunda nov 29, 2004 2:43 pm
Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil

quinta nov 23, 2006 10:35 am

Bem Peleve, pelo menos agora já pode respirar um bocadinho! :) Felizmente os pequeninos estão bem! :)
Em relação ao kiko, que dizer, apenas que lhe desejo as melhoras do fundo do coração e que torço para que fique bem rápidamente...miminhos e uma mamã fantástica ele já tem ;)

Por favor, continue a dar noticias do kikinho! :)

Quanto ás esterilizações, a minha vet leva um bocadito mais caro, 75€ para castrar um gatinho e 150€ para esterilizar uma gatinha. Pode ser que até vá dar no mesmo porque os preços já incluem tudo, inclusivamente os medicamentos que toma a seguir!
<p>"A vida &eacute; um valor absoluto. N&atilde;o existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julga-lo um ser inferior. Diante da consci&ecirc;ncia que abriga a ess&ecirc;ncia da vida, o CRIME &eacute; o mesmo." Olympia Salete"</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta nov 23, 2006 10:36 am

Peleve Escreveu: (...) Quando cheguei a casa pediu-me leite morninho no biberão. Não queria comer mais nada e fartava-se de miar. Assim que me saltou para o colo e me abraçou, percebi logo o que queria. É um bebé grande. :lol:
Ai o carinho... ;) :D Tal e qual como um bebé humano... e é por estas e por outras que não me cabe na cabeça o facto de haver gentalha a abandonar os animais...eles têm sentimentos... mais nobres e genuínos que os dos humanos ;)

Ainda bem que tudo está a recompor-se, Peleve ;) . Grande estopada...heim...?

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Peleve
Membro Veterano

quinta nov 23, 2006 11:42 am

Pois é Leonilde. Desde Maio que eu não sei o que é descansar, nem que seja por um bocadinho. Passo as horas a correr e tudo para quando me deitar saber que os gatinhos estão bem e dormem felizes. Esta noite dormi mal a sonhar com eles e acordei várias vezes de noite para acender a luz a ver se estavam bem.
Já não conseguia viver sem gatos. Nem sei como há pessoas que os abandonam. Eu se vejo que estão mais calmos, ando logo a ver se estão bem.
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quinta nov 23, 2006 12:09 pm

Boas Peleve!

Ainda bem que tudo correu bem!
Se percebi bem, tem 3 bébes e 4 ou 5 adultos, certo? Incluíndo aquele que acabou de ficar agora?

É que se é assim, deve fazer as apresentações aos poucos e fazer uma quarentena quando entra um gatinho novo em casa. Pode até ser um dos novos que trazia um virús que infectou o kiko.

Continução de melhoras! ;)
Peleve
Membro Veterano

quinta nov 23, 2006 5:49 pm

Tenho 3 bebés que vieram com cerca de 15 dias de óptima saúde, tenho 1 gata adulta e o Kiko e a mana em casa. Depois tenho separado num pequeno gatil que o meu pai fez no quintal, 2 gatas adultas e um da idade do Kiko +/- (mãe, filho e tia). De óptima saúde também.
O Kiko é que quando me telefonaram a dizer para o ir salvar com a mana porque um cão já tinha morto um maninho deles, vinha já muito doente, vinha entre a vida e a morte tanto que a vet achava que ele não conseguiria passar daquela noite. Era pele e osso e com uma enorme coriza. Também a maluca da mãe dele lembrou-se de os ter no chão, no meio de pó, ratazanas e por aí fora, e mesmo na direcção de um portão por onde passava imenso frio por baixo. O cão não teve tempo porque se tivesse, o Kiko teria sido o próximo por não ter como escapar. Nem forças tinha nas patinhas. O Kiko é que transmitiu o problema á mana e aos pequeninos mas já estão todos óptimos á excepção dele claro.
punker
Membro Júnior
Registado: domingo jul 09, 2006 9:29 pm
Localização: tenho uma gata,tive um cão (akita inu), pássaros (periquitos, caturras)

domingo nov 26, 2006 10:21 am

olá, eu á cerca de três semanas fui buscar um gatinho a uma loja de animais (ornimundo) ele tinha cerca de 1mês i vinha com os olhinhos com ramelas eu tratei dos olhinhos dele já estava quase bom , quando no domingo passado deixou de comer, levei o ao vet foi lhe diagnosticado coriza, levou o antibiótico e umas vitaminas, dois dias depois encontrei a caida no xao da casa de banho sem se mexer agarreia ao colo e reparei que tinha feito as suas necessidades no xao, pois nao conseguira caminhar até á caixa de areia, ainda estava viva fiz lhe festas limpei-a para ver se ela melhorava tentei dar-lhe de comer mas nada, ela soltou u m miar longo olhou para min e morreu :roll: :roll: foi a primeira gatinha que tive :roll: custou me muto perdê la pois ela era muito meiga e andava sempre atras de min para brincar, seguia me para todo o lado, tou a pensar em adoptar outra gatinha que achão?
Peleve
Membro Veterano

domingo nov 26, 2006 10:11 pm

Sim acho que deve adoptar outro gato ou gata, há tantos a precisar de um lar.
Tenho muita pena da sua gatinha ter morrido. Sei o que isso custa e ontem, não aconteceu com um gato mas sim com a minha chinchila beje. Quase me morreu nas mãos. Fartei-me de chorar. Tinha acabado de limpar as gaiolas e ela chiava muito, peguei-lhe para ver o que tinha e começou a abrir a boca a faltar-lhe o ar e a esticar-se toda. Fechou os olhinhos, deixou de mexer, gelou e o corpo estava a começar a ficar duro. Abraçei-a e massagei-lhe a barriga pedindo que não morresse. Deu um soluço, abriu os olhos e voltou a respirar. Corri logo para as urgências no vet e fiquei a saber que ela estava grávida e ou lhe deu uma cólica renal ou teve um ataque cardiaco. Quase morreu. Eu nem sabia dela estar grávida visto ela sempre ter sido mais redondinha e só ter tido uma ninhada ainda este ano. Não dormi nada de noite sempre de olho nela não fosse precisar de novo de ajuda e pior é que até agora não teve os filhotes. Já não me bastava os gatos senão este problema agora. É uma imagem horrivel a de os ver morrer nos nossos braços. Aqui os vets não percebem muito de exóticos e ontem foi a primeira ecografia que fizeram a uma chinchila mas depois disso, ela tem estado bem embora separada do resto. Amanhã vou trabalhar de coração nas mãos. Tenho que arranjar uma solução pois não a quero deixar sozinha. Parece que o azar este mês se instalou mesmo em cima de mim.
Em relação ao Kiko, ele está melhor. Se continuar assim, é castrado no inicio de Dezembro. Tendo em conta o feriado, talvez dia 11. Vamos ver como corre até lá e o que a vet acha se calhar a mesma. Esta semana fui lá 4 vezes e parece que tão depressa não deixo a clinica. Amanhã vou pagar a urgência simplesmente o raio-x senão, nem pagava nada, depois ainda na mesma semana, talvez vacinar os pequenos, na próxima, será mostrar o Kiko de novo pois acaba de novo o AB, entretanto a Nina acaba e tem que ser vacinada, bem se este mês já lá ficou quase o ordenado, agora vai o resto.
O que vale é que eles não cobram á toa. Só tenho pago a medicação e ontem sendo urgência, se tivesse ido á outra clinica, deixava lá uns bons euros só da urgencia, fora o resto. Nesta, não cobraram a ecografia nem o tempo dispendido, é mesmo só o raio-x porque a clinica teve que o gastar. Não me sai da cabeça a imagem da minha chinchila praticamente morta estendida no chão. :cry:
Happydark
Membro Veterano
Registado: segunda nov 29, 2004 2:43 pm
Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil

terça nov 28, 2006 2:19 pm

Olá Peleve, a sorte tem sido um bocadinho madrasta consigo :? Tenho acompanhado a sua história...estou de coração apertado!
Felizmente os pequenotes melhoraram...e o kiko vai melhorar também vai ver e a sua chinchila pregou-lhe apenas um grande susto...o carinho, dedicação e amor que tem pelos seus amiguinhos é contagiante...o seu coração é gigantesco!

Deixo-lhe um beijinho grande e fico a torcer por si e pelos seus amiguinhos! Se houvessem mais pessoas com metade do seu carinho e dedicação o mundo seria bem mais bonito...bastava apenas que todos fizessem metade do que faz...

Boa sorte e vá dando noticias, por favor....
<p>"A vida &eacute; um valor absoluto. N&atilde;o existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julga-lo um ser inferior. Diante da consci&ecirc;ncia que abriga a ess&ecirc;ncia da vida, o CRIME &eacute; o mesmo." Olympia Salete"</p>
Peleve
Membro Veterano

quarta nov 29, 2006 1:33 am

Ai que já me deixou de lágrimas nos olhos outra vez.
Eu bem digo que ando com o coração super apertado, super sensivel.
Darei sempre noticias sim. Até agora está tudo bem, amanhã volto ao vet visto que ultimamente não saio de lá isto porque a minha chinchila ainda não teve filhotes e amanhã vão fazer-lhe nova ecografia para vermos se ainda estão vivos senão, terá que ser operada e nem eu nem a vet estamos seguras em relação a isso. Agora que as coisas estavam a acalmar, tinha que vir mais um probleminha para me preocupar.
Apanhei um susto enorme e espero não apanhar outro tão depressa.
Fazendo já um balanço, este ano foi todo passado em função dos animais mas eu adoro-os só é pena as enormes preocupações que me têm dado.
Depois dói demais ver como há pessoas capazes de os maltratar ou até abandonar. Pena não se puder mudar a mentalidade das pessoas.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta nov 29, 2006 1:55 am

as melhoras da menina chinchila. elas não podem ser esterelizadas, né?
anjjazul
Peleve
Membro Veterano

quinta nov 30, 2006 1:17 am

Não sei se podem mas neste caso, nem esterilizada, nem cesariana, nada mesmo, terá que ter os filhotes por ela e se sobreviver, nunca mais ser junta com um macho. Ela tornou-se cardíaca e hoje fez o mesmo de Sábado por isso já nem poderá fazer novas ecografias. Agora só sossego porque ela não se pode alterar.
Á mínima coisa ou que se assuste, não aguenta. Nem pegar lhe posso, só espero que ela melhore depois do parto que não sei para quando será.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta nov 30, 2006 3:06 pm

Voltou a ter um ataque daqueles?

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
mce
Membro Veterano
Registado: quarta ago 18, 2004 3:16 pm

quinta nov 30, 2006 3:11 pm

Peleve, a vida por vezes é mesmo madrasta....... :evil: Parece que atinge sempre quem menos merece!

Não posso ajudar mas posso pedir ao "Pai-Natal" que lhe deixe, no sapatinho, a prenda da saude para todos os seus (com duas pernas e com 4 patas)

Vá lá, pessoal! Vamos todos pedir essa prenda para Peleve? Quem sabe não funciona.... ;)

As melhoras
Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato ser&aacute; teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
Responder

Voltar para “Gatos”