AJUDA EM FERIDAS DE PERSA/novas fotos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

sexta fev 09, 2007 11:05 pm

kika,

desculpe-me eu sou agora responder, já vi e já lhe respondi. :wink:
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

sábado fev 10, 2007 7:42 pm

anjjazul Escreveu:no montijo há um bom vet
:o :o :o ?????
Pois eu moro aqui e desconheço
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
kikabruna
Membro Veterano
Registado: sexta abr 07, 2006 1:30 pm

sábado fev 10, 2007 9:23 pm

anjjazul Escreveu:no montijo há um bom vet
Há ?????
Pois eu moro aqui e desconheço
Pois se ha ou não,eu desconheço...De qualquer forma,quando precisar de novo,tentarei ajuda com o dr. Pablo em Grândola. Mais para o fim do mês,vou tentar lá ir,para que ele veja se o salvador esta curado.Além de ser mais perto,é um excelente vet,bastante conceituado e respeitado na zona.

Quanto a vôcês,só tenho a agradecer a todos os queridos e queridas que se preocuparam e dispuseram a ajudar.

Um bem haja a todos! :D :D
kikabruna
Membro Veterano

domingo fev 11, 2007 8:20 pm

Pois é,e cá estou eu de novo,as noticias não são as melhores...
Como não havia água 6ª feira e ontem estive doente,só hoje dei banho ao salvador.
O banho correu lindamente e a secagem estava a correr melhor que nunca,portou-se muito bem e deixou secar/pentear. Eis que vejo muito vermelho!Pois é,não sei o que aconteceu.A zona das peladas apresentava-se muito vermelha e com SANGUE!!!Sim,o pêlo nessas zonas está mais curto e estava todo vermelho de sangue.Não escorria nem nada,mas manchou o pelo nessas zonas.Bom,fiquei super nervosa e sem saber o que fazer.Acabei por pedir ajuda a uma amiga aqui do forum!
Depois de falar com ela e me acalmar o suficiente,lá voltei a casa de banho(onde deixei o salvador), Acabei por secar só a "maior" para que não se constipe.
Pus pouquinho betadine em creme nas duas peladas em pior estado,agora só espero que não tenha feito asneira!
Deixa ver se assim já melhora,eu penso ter sido as crostas que amoleceram no banho e cairam,talvez o secador tanha agredido a pele,não sei...
Só sei é que o pobrezinho mete dó,o pêlo tá feio e com peladas vermelhas e ainda por cima nem posso pedir ajuda á vet,que,diga-se de passagem,é de uma prontidão...

Vamos ver no que isto vai dar...

P.S. Desculpem a extensão do texto,foi mais em geito de desabafo!
Última edição por kikabruna em quarta fev 14, 2007 9:44 am, editado 1 vez no total.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda fev 12, 2007 9:25 am

kikabruna Escreveu: (...)
Vamos ver no que isto vai dar...
Se fosse comigo, eu não prossegueria com o tratamento sem que um vet avaliasse as lesões...!
Tendo lesão aberta, em qualquer altura pode fazer uma valente infecção além de que há medicamentos que não devem ser aplicados e ou administrados quando existem lesões abertas!

Boa sorte e as melhoras,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
kikabruna
Membro Veterano

segunda fev 12, 2007 9:41 am

Leo

as lesões não estão abertas (pelo menos não é o que me parece.), ficaram muito vermelhas,tal como após o banho do dia em que vi a gravidade do problema. Era sangue que estava no pelo,mas não corria nem ficava nas minhas mãos.Tal como da 1ª vez,hoje já acho a coisa mais bem encarada.
Quanto a procurar ajuda,com a drª Inês não faço muita conta,e neste momento não posso mesmo levá-lo a Grândola. Gastei dinheiro em coisas pra ele,pra mim e pra cada uma das minhas filhas,pois está tudo doente. Só quando chegar o tão desejado cheque é que vou poder lá ir.
É triste e até podem pensar que não tenho muito interesse,mas não,só eu sei o que me está a custar ver a pele do bixinho e saber que neste momento não lhe posso dar a assistência que tanto precisa...
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

segunda fev 12, 2007 10:01 am

Só sei é que o pobrezinho mete dó,o pêlo tá feio e com peladas vermelhas e ainda por cima nem posso pedir ajuda á vet,que,diga-se de passagem,é de uma prontidão...
Só vim mesmo aqui ver as novidades deste tópico...

kika, quanto ao pêlo (e como eu te disse ontem): "c*g* nisso, ele há-de crescer e ficar muito lindo, o que te deve preocupar agora é a saúde geral do Salvador... o resto são promenores". Além do mais esquecestes de me enviar a pm com os dados que te pedi...

Leozinha, desculpe-me eu não lhe ter enviado as fotos no fim de semana, mas houveram um "stress" cá por casa (doença de uma familiar) e eu não tive tempo nenhum, mas assim que tiver meio segundo, envio-lhe. :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda fev 12, 2007 10:10 am

kikabruna Escreveu:Leo
(...)
as lesões não estão abertas (pelo menos não é o que me parece.), ficaram muito vermelhas,tal como após o banho do dia em que vi a gravidade do problema. Era sangue que estava no pelo,mas não corria nem ficava nas minhas mãos.
(...)...
Kikabruna,

Se há ou houve sangue, há abertura da pele neste caso. Logo, lesão aberta :wink:
Só realcei este facto porque, como já expliquei, existem tratamentos a ter de ser descontinuados na presença de lesões abertas. Ainda, há um eventual perigo de infecção porque houve uma "porta aberta"..., mesmo que já não sangre.
Espero que não seja grave mas continuo a dizer que o animal deveria ser avaliado, inloco, por um vet, pelas razões que já apresentei.

Patrícias,

Eu aguardo :wink: Obrigada.
Espero que a sua familiar recupere rápido!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
kikabruna
Membro Veterano

segunda fev 12, 2007 10:15 am

Desculpa patricia,acabei por me esquecer.Vou mandar por pm.

Leo

Realmente tem razão,o pior é que neste momento não me é mesmo possivel,não consultam de graça :(
Será que posso ir pondo betadine e até mesmo lavar com o betadine em espuma?

(e o raio do carteiro que não me traz o bendito do cheque!!!)
Última edição por kikabruna em quarta fev 14, 2007 9:46 am, editado 1 vez no total.
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda fev 12, 2007 10:25 am

Tem uma PM na sua caixa. Leia-a, por favor.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

segunda fev 12, 2007 12:44 pm

Já estou mesmo a ver o que é,... e o que aconteceu,... :roll: :roll: :roll:

As lesões de tinha tem uma aparência similar às de queimaduras,... se puxarmos o pêlo, ele solta-se logo com a maior facilidade, como se fosse puxar pele numa zona de pele queimada. Aliás é uma das formas de detectar que é Tinha. E as lesões são encarniçadas como descreve,...
O que aconteceu é que provavelmente ao pentear, passou com a escova por essas zonas, e arrastou a pelicula de pedacinhos de pele, que por si já está solto. Não tem que ficar preocupada,.. coloque clorexidina ou betedine nesses locais,... mas ao dar o banho da próxima vez, passe o champoo nessas zonas com suavidade, e nessas zonas não utilize a carda ou escova. Não utilize a água demasiado quente, ou o secador demasiado próximo, devendo este estar sempre em movimento e, não dirigido continuamente para um ponto fixo.Se utilizou a carda, que tem picos de metal, é natural, de qualquer forma a carda é só para passar no pêlo e não na pele. É por isso que eu no tópico do banho aconselho, antes a escova oval,... porque utilizar a carda, para quem não sabe a técnica de utilização é mais complicado e só com a experiência, coisa que a forista, ainda não tem no tratamento dos persas.

O que lhe aconteceu, não é nenhum problema,... tenha é mais cuidado da próxima vez,... há que ter sensibilidade, no tratamento do animal,... as coisas não devem ser feitas "à bruta". :roll: :roll:
kikabruna
Membro Veterano

segunda fev 12, 2007 1:02 pm

Bom dia Uaimori!

Passa-se tudo tal e qual como escreveu,até mesmo a parte de não ter experiência no tratamento de persas.
Uma amiga do forum vem hoje a minha casa e traz o colar isabelino,a clorexidina e o program.(pelo menos vai tentar arranjar...) Preciso exclarecer melhor consigo a dosagem e método do program.
Obrigado por tudo,já estou um pouco mais descansada.
Bjs

Teresa
kikabruna
Membro Veterano

quarta fev 14, 2007 9:51 am

Boas!

Parece que desta vez as melhoras são reais! :D A pele do salvador encontra-se sequinha,branca e as crostas estão a começar a cair. Vou continuar com o tratamento até que todos os vestigios do problema tenham desaparecido.
Hoje vou começar a odisseia de desinfecção da casa e todos os objectos que estiveram em contacto com o salvador.Espero conseguir "matar" o maldito fungo,para que assim não volte a aparecer nem possa passar para nós ou contagiar a margarida!
Obrigado a todos pelas dicas e conselhos que tão uteis me foram.
Bjs
Última edição por kikabruna em quarta fev 14, 2007 9:54 am, editado 1 vez no total.
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quarta fev 14, 2007 9:53 am

Boas :D

E a gatinha não apresenta sinais de nada?
kikabruna
Membro Veterano

quarta fev 14, 2007 9:56 am

Olá amus!

Por enquanto não,a pele dela está completamente normal.O unico problema dela,é estar com o cio e não se calar nem um bocadinho!! :x
Ainda bem que não apanhou,pois se não é fácil num,imagino em dois! :roll:
Responder

Voltar para “Gatos”