A Sanxeri vai ver que logo logo ele está como novo

As melhoras para o menino

Este Sam é lindo lindo lindo

Moderador: mcerqueira
novos? bem o pantufinha vai fazer 12 anos em junho. só agora teve cálculos. e foi algaliado quando não conseguia fazer xixisanxeri Escreveu:
Diz que é um problema comum entre gatos novos, geralmente aparece nos gatos que têm entre um e dois anos.
.
Deve ser isso. A infecçao ja la esta mas pode piorar se a areia estivr badalhoca.leonildecarvalho Escreveu:O que penso que ele possa ter dito é que os cristais ao passaram na uretra, feriram-na e provocaram a infecção e que essa infecção, pode aumentar consoante a higiene diária da areia...![]()
A continuação das melhoras,
Leo
Cada caso é um caso e depende do tipo de cálculos renais; se de estruvite ou de oxalato de cálcio. Contudo, mantendo uma alimentação equilibrada e adequada, diminui as possíveis ocorrências...em gatos propensos a esse tipo de problemas...!Rita79 Escreveu:Se tudo correr bem, o Piolhinho vai fazer uma análise à urina na próxima semana e caso já não apresente cristais, passará a tomar a ração de manutenção (que será para toda a vida). A minha dúvida é, com essa ração, poderá voltar a ter o mesmo problema?
Os cálculos podem aparecer em qualquer idade. Contudo, em gatos mais propensos... há uma maior tendência a que apareça nos primeiros Anos de vida. Aos que têm menos tendência a cálculos, com o avançar da idade, é normal que nessa fase da idade, apresentem o problema, nem que pela primeira vez.sanxeri Escreveu:Deve ser isso. A infecçao ja la esta mas pode piorar se a areia estivr badalhoca.leonildecarvalho Escreveu:O que penso que ele possa ter dito é que os cristais ao passaram na uretra, feriram-na e provocaram a infecção e que essa infecção, pode aumentar consoante a higiene diária da areia...![]()
A continuação das melhoras,
Leo![]()
Quando ao facto de ser em gatos novos... é o que diz no panfleto. Sempre tive gatos e nunca nenhumsofreu deste mal. nao sei quais sao as causas. o Sam é o gato melhor tratado que eu tenho.