Sam - Infecção urinária

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quarta mar 12, 2008 2:56 pm

Fico muito feliz por ele se ter safado da operação...
A Sanxeri vai ver que logo logo ele está como novo :D
As melhoras para o menino :!:

Este Sam é lindo lindo lindo :o
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

quarta mar 12, 2008 8:07 pm

Obrigada obrigada. :D

O meu Sam veio de tarde para casa. Está como novo. Mais magrito, com menos pêlo (se calhar sou eu a imaginar coisas), mas todo arrebitado.

Já comeu e bebeu... ainda nao o vi a fazer xixi.

O meu namorado é americano e só fala ingles. Ele foi busca-lo. Ele disseme uma coisa que me baralhou. Ele disse que o veterinario lhe disse que o problema dos cristais do Sam provém de uma infecçao. E que uma possivel causa da infecçao poderá estar na areia dele, se eu nao a limpar.
Germes talvez? Aconselhou-nos a mudar a areia todos os dias e ate falou de uma areia especial que identifica se a urina está com cristais (suponho que mude de cor).

Isto é verdade... ou ele entendeu mal? ate agora nunca li nada sobre isso. :?

O sam vai fazer antibiotico sexta e domingo e acabou.

380 euros já cá nao estao. :lol: Uma pessoa ri-se que é para nao chorar. Só em duas semanas o menino gastou-nos quinhentos euros.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta mar 12, 2008 8:22 pm

O que penso que ele possa ter dito é que os cristais ao passaram na uretra, feriram-na e provocaram a infecção e que essa infecção, pode aumentar consoante a higiene diária da areia... :wink:

A continuação das melhoras,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Rita79
Membro Júnior
Registado: terça mar 11, 2008 2:54 pm

quarta mar 12, 2008 9:11 pm

A justificação que a Leonilde apresentou vai ao encontro do que a vet do Piolhinho me explicou.

Eu tenho uma dúvida, talvez me possam ajudar. Desculpe, utilizar o seu tópico, sanxeri, mas como o assunto é o mesmo...

Se tudo correr bem, o Piolhinho vai fazer uma análise à urina na próxima semana e caso já não apresente cristais, passará a tomar a ração de manutenção (que será para toda a vida). A minha dúvida é, com essa ração, poderá voltar a ter o mesmo problema?

É que numa das vezes que fui à clínica, não estava lá a vet que o tem acompanhado mais regularmente, e o médico que lá estava disse-me, quando lhe coloquei esta questão, que poderia voltar a acontecer. Até me lembro das palavras exactas dele "Mesmo que lhe dê a melhor ração do mundo não é certo que não volte a acontecer" :? Cortou-me um bocado a esperança de que o meu "bébé" não voltaria, jamais, a passar pelo mesmo sofrimento... Mesmo eu tendo todos os cuidados....

Continuação das melhoras do Sam :D
"That wich will not kill us, will make us stronger"
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta mar 12, 2008 9:21 pm

sanxeri Escreveu:
Diz que é um problema comum entre gatos novos, geralmente aparece nos gatos que têm entre um e dois anos.

.
:lol:
novos? bem o pantufinha vai fazer 12 anos em junho. só agora teve cálculos. e foi algaliado quando não conseguia fazer xixi
anjjazul
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

quarta mar 12, 2008 9:42 pm

leonildecarvalho Escreveu:O que penso que ele possa ter dito é que os cristais ao passaram na uretra, feriram-na e provocaram a infecção e que essa infecção, pode aumentar consoante a higiene diária da areia... :wink:

Leo
Deve ser isso. A infecçao ja la esta mas pode piorar se a areia estivr badalhoca. :wink:

Quando ao facto de ser em gatos novos... é o que diz no panfleto. Sempre tive gatos e nunca nenhumsofreu deste mal. nao sei quais sao as causas. o Sam é o gato melhor tratado que eu tenho. :|
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

quarta mar 12, 2008 9:43 pm

e aquela areia q é silica? n será mais "higienica" cm nao tem pó nem nada nao sera melhor p ele? :roll:
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta mar 12, 2008 10:13 pm

Rita79 Escreveu:Se tudo correr bem, o Piolhinho vai fazer uma análise à urina na próxima semana e caso já não apresente cristais, passará a tomar a ração de manutenção (que será para toda a vida). A minha dúvida é, com essa ração, poderá voltar a ter o mesmo problema?
Cada caso é um caso e depende do tipo de cálculos renais; se de estruvite ou de oxalato de cálcio. Contudo, mantendo uma alimentação equilibrada e adequada, diminui as possíveis ocorrências...em gatos propensos a esse tipo de problemas...!
sanxeri Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:O que penso que ele possa ter dito é que os cristais ao passaram na uretra, feriram-na e provocaram a infecção e que essa infecção, pode aumentar consoante a higiene diária da areia... :wink:

Leo
Deve ser isso. A infecçao ja la esta mas pode piorar se a areia estivr badalhoca. :wink:

Quando ao facto de ser em gatos novos... é o que diz no panfleto. Sempre tive gatos e nunca nenhumsofreu deste mal. nao sei quais sao as causas. o Sam é o gato melhor tratado que eu tenho. :|
Os cálculos podem aparecer em qualquer idade. Contudo, em gatos mais propensos... há uma maior tendência a que apareça nos primeiros Anos de vida. Aos que têm menos tendência a cálculos, com o avançar da idade, é normal que nessa fase da idade, apresentem o problema, nem que pela primeira vez.

Sanxeri,

É verdade que a areia de sílica é mais higiénica mas, cuidado que há gatos que estranham a mudança de hábitos, como a simples mudança do tipo de areia e se acontecer nesta fase da doença, ele pode retrair-se de urinar e aí pode o problema urinário....complicar-se ainda mais.
Mude é o areão amiudadas vezes.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

quarta mar 12, 2008 11:11 pm

Eu vou mudar amiudadas vezes. o meu namorado ficou maniaco com a ideia da areia e agora diz que tenho de mudar todos os dias. lol :lol:
Rita79
Membro Júnior
Registado: terça mar 11, 2008 2:54 pm

quinta mar 13, 2008 12:08 pm

[/quote]
Cada caso é um caso e depende do tipo de cálculos renais; se de estruvite ou de oxalato de cálcio. Contudo, mantendo uma alimentação equilibrada e adequada, diminui as possíveis ocorrências...em gatos propensos a esse tipo de problemas...!

[/quote]

Obrigada pelo esclarecimento, Leonilde. :wink: Os cálculos dele são de estruvite... Estou um bocado ansiosa, sem saber o que pensar... Ele anda a miar muito, muito inquieto sempre a dirigir-se para a porta da rua, a querer fugir... A vet diz que é do cio, que até é bom sinal, se estivesse aflito com a infecção ainda, não estaria tão malukinho por gatinhas... Mas aflige-me, vê-lo a miar, começo logo a pensar que está aflito com dores ou que pode tar a piorar...

Já decidi também que quando tiver a certeza que está tudo normalizado, a nível urinário, vou marcar a castração dele. Com este problema agora, não arrisco a que ande maluquinho e a querer sair de casa para vadiar :?
"That wich will not kill us, will make us stronger"
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

quinta mar 13, 2008 12:16 pm

Ai eu hoje estou muito cheirosa... :roll:

O meu Sam cheira bastante a xixi. mas como ele só chegou ontem nao o queria enervar com um banho.

Lavei o meu cabelo e fui para a cama. Só que o Sam decidiu que queria mimos... muitos mimos. E veio logo dormir para a minha almofada. nao satisfeito deitou-se em cima do meu cabelo. Qual Chanel nº5 qual quê... :roll:
eusinha
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 11:33 am
Júnior, o canário

quinta mar 13, 2008 12:19 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
É perfume natural :lol: :lol:
monicasimone
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2008 10:37 am

quinta mar 13, 2008 1:10 pm

Muito mau mesmo.

Mas tadinho, tá carente!
<p>:) Quem n&atilde;o gosta de gatos... de certeza que foi rato numa outra encarna&ccedil;&atilde;o!!</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta mar 13, 2008 1:53 pm

Podes usar toalhetes humidos dos bebés para o limpares.

Não é ideal mas disfarça um bocadito :wink:
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

quinta mar 13, 2008 4:34 pm

Sanxeri desejo a continuação de melhoras do Sam.
Estou a torcer por ele, pensamento positivo.
Responder

Voltar para “Gatos”