Arranhadores! e mais duvidas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

quarta jan 30, 2008 6:43 pm

oi..eu tenho a minha nika (bastante peluda) e por isso..como tambem vive dentro de casa.. ela tem bastante higiene!! costuma se lavar normalmente no verao de 15 em 15 dias ou um mes em um mes.. no inverno doulhe banho mais raramente!!!
agora claro depende do tipo de gato que tens!
acerca dos shampows eu utilizo uma coisa muito simples
e acerca da pergunta se deve-se dar banho ao gato, sim mas claro que nao com muiiiittttta frequencia pois um gato de pelo comprido pode demorar mais de dois dias a secar!! sem que nos demos por ela
:wink:
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

quarta jan 30, 2008 7:35 pm

nikitaverita Escreveu:e acerca da pergunta se deve-se dar banho ao gato, sim mas claro que nao com muiiiittttta frequencia pois um gato de pelo comprido pode demorar mais de dois dias a secar!! sem que nos demos por ela
Ma no caso de um gatinho de pêlo comprido, o pêlo deverá ser seco com o secador, não só porque o pêlo demora de facto muito tempo a secar, mas também para fazer a manutenção ao pêlo, escovar para não ganhar nós :wink:
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jan 30, 2008 10:02 pm

Qualquer tapete barato que eles possam destruir com as unhas, são sempre favoritos aos gatos :P :lol:

Tenho um de polyester, que adoram puxar-lhes fios :P :D Quando já estiver impossível de se olhar para ele, compra-se outro nas lojas dos "amarelinhos" :P

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nikitaverita
Membro Veterano

quarta jan 30, 2008 10:23 pm

Kyaraa Escreveu:
nikitaverita Escreveu:e acerca da pergunta se deve-se dar banho ao gato, sim mas claro que nao com muiiiittttta frequencia pois um gato de pelo comprido pode demorar mais de dois dias a secar!! sem que nos demos por ela
Ma no caso de um gatinho de pêlo comprido, o pêlo deverá ser seco com o secador, não só porque o pêlo demora de facto muito tempo a secar, mas também para fazer a manutenção ao pêlo, escovar para não ganhar nós :wink:
sim isso é verdade, eu seco sempre o pelo da minha nika a secador para prevenir o crescimento de nos e essas coisas!!
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

quarta jan 30, 2008 10:29 pm

nikitaverita Escreveu:sim isso é verdade, eu seco sempre o pelo da minha nika a secador para prevenir o crescimento de nos e essas coisas!!
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
imisty
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:15 pm

quinta jan 31, 2008 9:52 am

leonildecarvalho Escreveu:Qualquer tapete barato que eles possam destruir com as unhas, são sempre favoritos aos gatos :P :lol:
Não tinha mesmo essa noção... :oops:
Isa.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jan 31, 2008 9:57 am

imisty Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:Qualquer tapete barato que eles possam destruir com as unhas, são sempre favoritos aos gatos :P :lol:
É! E, se lhe puser um pouco de catnip, "ai jajuje" :P :lol: :lol: :lol: é vê-los a rebolarem-se nele e lutarem com ele com unhas e dentes. É um fartote de rir :P :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

quinta jan 31, 2008 3:47 pm

eu tenho duas gatas europeu comum. tem dez meses e nunca lhes dei banho, cm dao banho aos vossos? as minhas mal vem algua na banheira fogem a sete pes, ate patinam.
tenho é uma espuma p as limpar
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
nikitaverita
Membro Veterano

quinta jan 31, 2008 4:20 pm

oi!! eu dou banho á minha nika.. de chuveiro eh eh
a minha nika sempre reagiu bastante bem aos banhos, espiradores, etc.. mas a minha mimi ja nao!! eu doulhe sempre banho numa especie de ''piscina'' pequena, claro ....
como os teus gatos sao de pelo curto deves sempre dar banho mas nao tanto como um gato de pelo comprido , claro!!
l_li_
Membro
Registado: quinta nov 03, 2005 2:22 pm

segunda fev 04, 2008 5:17 pm

quanto ao tema dos arranhadores...
eu fiz um arranhador forrado com um pedaço de alcatifa velha que havia lá por casa...ficou engraçado mas até agora a Tita só o usou uma vez e Kiko ainda não reparou que aquilo lá estava...lool
quando puder coloco aqui uma foto do arranhador
susinha
Membro
Registado: quarta jan 03, 2007 5:58 pm

segunda fev 04, 2008 6:24 pm

Quanto ao banho...
A mim foi a vet que me aconselhou a não lhe dar banho a nao ser que ela ficasse suja com terra ou outra coisa assim... e é o que eu faço, ela anda sempre limpinha :D
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

segunda fev 04, 2008 10:07 pm

leonildecarvalho Escreveu:
imisty Escreveu:
É! E, se lhe puser um pouco de catnip, "ai jajuje" :P :lol: :lol: :lol: é vê-los a rebolarem-se nele e lutarem com ele com unhas e dentes. É um fartote de rir :P :D

Leo
As minhas adoram o arranhador, mas a minha gatinha anterior (a Twiguy) afiava as suas unhas num daqueles tapetes rijos (que se usa à entrada), tinha-o na casa de banho e era ali que ela fazia a sua manicure.
Claro, que se adicionar-mos um pouco de Catnip...ui.. é festa na certa, é uma boa meia hora a rebolarem-se.
dianasousa
Membro Veterano

segunda fev 04, 2008 10:10 pm

catnip?
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

segunda fev 04, 2008 10:12 pm

Costumo fazer bonequinhos para as minhas miúdas. Faço peixinhos, ratinhos, bolinhas .... e no seu interior coloco um pouco de Catnip :wink: . Fazem uma festa, quando dou por mim, está o boneco todo babado. :lol:
dianasousa
Membro Veterano

segunda fev 04, 2008 10:16 pm

e onde arranja?
Responder

Voltar para “Gatos”