castrar ou n

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sexta fev 15, 2008 10:59 pm

Até eu já percebi a pergunta...
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
mgoya
Membro
Registado: quarta jan 30, 2008 9:22 pm

sexta fev 15, 2008 11:00 pm

eu nao concordo mas pronto...agora vamos todos ser operados a escola de medicina em lisboa, pois os alunos precisam de practicar...(nem no ultimo ano um aluno pode operar uma pessoa..pode ir ajudando mas nunca operar sozinho)eu nao levava la o meu animal, mas pronto tudo bem, quem quer leve;)
Maria Sampaio
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

sexta fev 15, 2008 11:01 pm

Pois... quando ele tiver o canudo na mão e já nao for só um aluno, mas oficialmente veterinario, já pode ir ao consultorio dele. Enquanto aluno é besta. Já veterinario é bestial.
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

sexta fev 15, 2008 11:02 pm

dianasousa Escreveu:pois a minha colega deu uma oportunidade e ... voltou sem gato :(
dianasousa, não quero de modo algum minimizar o desgosto e a dor que a sua amiga deve ter sentido, no entanto, tal como disse, ficaram por esclarecer as razões que levaram a essa morte...

Claro que é muito mais fácil, numa situação destas, atribuir culpas a um veterinário inexperiente, mas acha mesmo que isso nunca aconteceria com um veterinário com largos anos de experiência? :|

Não estou a defender nem a condenar o dito veterinário, mas nestas alturas temos de atribuir "culpas" a alguém perante a situação e que é o bode expiatório?! O "elo mais fraco" :roll:

O que estou a tentar dizer é que, efectivamente é difícil ter PLENA confiança numa pessoa que está ainda a estudar, mas como aqui já foi dito, até os veterinários mais conceituados já foram um dia alunos e já cometeram erros e não é por isso que não chegaram a ser excelentes profissionais...

A inexperiência não deverá ser motivo de tanta desconfiança, pois se assim for, nunca a ganharão, pois ninguém lhes dará o benefício da dúvida e a oportunidade para aprender, praticar e ser cada dia melhor :wink:
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta fev 15, 2008 11:02 pm

mgoya Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:Nem me tinha apercebido que tinda dado um erro ortográfico, a sério :o
Continuo a fazer a mesma pergunta à qual ainda não respondeu?

Viu fazer-se castrações a gatos (machos). Certo?
E a gatas? Vou fazer o quê?

Mais simples que isto não consigo fazer a pergunta e, não estou a brincar. Já passei dessa fase.

Leo
LOL continuo sem perceber a pergunta....as gatas esterilizam certo??
Bem me parecia que o seu estágio.... era estranho...!
Mas será que só se esterilizam gatas? Porque não os gatos?
E já agora, alguma vez viu uma gata a ser castrada?
E não estou a brincar.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

sexta fev 15, 2008 11:04 pm

Nem mais.

Não consigo compreendê-la mgoya.
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

sexta fev 15, 2008 11:04 pm

Kyaraa Escreveu:
dianasousa Escreveu:pois a minha colega deu uma oportunidade e ... voltou sem gato :(
dianasousa, não quero de modo algum minimizar o desgosto e a dor que a sua amiga deve ter sentido, no entanto, tal como disse, ficaram por esclarecer as razões que levaram a essa morte...

Claro que é muito mais fácil, numa situação destas, atribuir culpas a um veterinário inexperiente, mas acha mesmo que isso nunca aconteceria com um veterinário com largos anos de experiência? :|

Não estou a defender nem a condenar o dito veterinário, mas nestas alturas temos de atribuir "culpas" a alguém perante a situação e que é o bode expiatório?! O "elo mais fraco" :roll:

O que estou a tentar dizer é que, efectivamente é difícil ter PLENA confiança numa pessoa que está ainda a estudar, mas como aqui já foi dito, até os veterinários mais conceituados já foram um dia alunos e já cometeram erros e não é por isso que não chegaram a ser excelentes profissionais...

A inexperiência não deverá ser motivo de tanta desconfiança, pois se assim for, nunca a ganharão, pois ninguém lhes dará o benefício da dúvida e a oportunidade para aprender, praticar e ser cada dia melhor :wink:
o problema é q ate hoje ela ainda n sabe do q o animal morreu...
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta fev 15, 2008 11:05 pm

sanxeri Escreveu:Até eu já percebi a pergunta...
Xiuuuuuuuuuuuuuu! :wink:

Leo :D
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

sexta fev 15, 2008 11:05 pm

No calor do momento as pessoas atribuem as culpas ao veterinario.

Quando o meu Sam teve uma crise urinaria fui ao veterinario. Estava lá um senhor, já de idade, a dizer ao veterinario que ele lhe tinha morto o cão. A dizer que a culpa era dele. mas no fundo ele sabia que nao era culpa nenhuma... até porque daí a dez minutos já estava abraçado a ele e a dizer que ele era um excelente profissional. Mas na altura da dor... alguem tem de arcar com as culpas.
mgoya
Membro
Registado: quarta jan 30, 2008 9:22 pm

sexta fev 15, 2008 11:06 pm

eu ja percebi onde quer chegar..ta me a perguntar se eu sei a diferenca entre uma gata esterilizada e castrada certo??? esterilizada liquidaçao de trompas, castrada remoçao dos orgaos internos..mas pk é que perguntou? foi para ver se eu sou ignorante??
Maria Sampaio
dianasousa
Membro Veterano

sexta fev 15, 2008 11:07 pm

sanxeri Escreveu:No calor do momento as pessoas atribuem as culpas ao veterinario.

Quando o meu Sam teve uma crise urinaria fui ao veterinario. Estava lá um senhor, já de idade, a dizer ao veterinario que ele lhe tinha morto o cão. A dizer que a culpa era dele. mas no fundo ele sabia que nao era culpa nenhuma... até porque daí a dez minutos já estava abraçado a ele e a dizer que ele era um excelente profissional. Mas na altura da dor... alguem tem de arcar com as culpas.

o problema é q ate hoje ela ainda n sabe do q o animal morreu...
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
susinha
Membro
Registado: quarta jan 03, 2007 5:58 pm

Bem... quanto á história dos alunos serem de confiança ou não, há por aí muito bom aluno mais competente que um professor. :roll: Se esses tais alunos não tiverem prática e se ninguém confiar neles então nunca se vão tornar bons profissionais...
Eu também já fiz vários estágios enquanto aluna (não como vet), e se não tivesse opurtunidade de praticar as técnicas, bem que estava feita, e ia tirar um curso pela internet...

Se o aluno faz a técnica pela primeira vez é normal que não a faça sozinho... Agora, se daí para a frente não tiver opurtunidade de evoluir... que tipo de veterinários recém formados iriam existir...

Concordo que existam coisas mais simples do que outras e que por isso se demora mais tempo a ganhar experiência, mas sem opurtunidades...
Também concordo que por uma situação não se pode generalizar :wink:

Como não conheço o "mundo" das faculdades de medicina veterinária não sei o que se passa por lá, agora... não se pode é dizer que nenhum aluno tem competencia para realizar uma cirurgia... inda por cima se for mesmo só a partir do 4ºano e com a supervisão de um professor :?

No final, cada pessoa é que decide onde levar os seus animais... :wink:
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

dianasousa Escreveu:o problema é q ate hoje ela ainda n sabe do q o animal morreu...
Então também não pode atribuir culpa ao estudante veterinário :|

Tal como eu disse anteriormente, numa situação de dor, de raiva pela perda, de mágoa, temos de atribuir culpas a alguém e é muito mais fácil condenar o veterinário...

Ficará sempre a dúvida, é verdade e compreendo a renitência, mas nada indica que o mesmo não pudesse acontecer com um veterinário conceituado...
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

sexta fev 15, 2008 11:09 pm

mgoya, desculpe estar a perguntar mas você é veteterinária ou algo semelhante?
dianasousa
Membro Veterano

sexta fev 15, 2008 11:09 pm

Kyaraa Escreveu:
dianasousa Escreveu:o problema é q ate hoje ela ainda n sabe do q o animal morreu...
Então também não pode atribuir culpa ao estudante veterinário :|

Tal como eu disse anteriormente, numa situação de dor, de raiva pela perda, de mágoa, temos de atribuir culpas a alguém e é muito mais fácil condenar o veterinário...

Ficará sempre a dúvida, é verdade e compreendo a renitência, mas nada indica que o mesmo não pudesse acontecer com um veterinário conceituado...
pois ate hoje ta td em tribunal, e aquele suposto bomprofessor de vet n é a primeira queixa q tem dele e processos
Responder

Voltar para “Gatos”