Criar Siameses

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta mar 27, 2008 2:30 pm

pvps Escreveu:Olá,

obrigada a todos.
E já agora, sempre que tiverem vontade de responder de forma menos simpática, lembrem-se... todos os que por aqui andam têm algo em comum... mais ou menos esclarecidos, gostam de animais...
Boas.

Supostamente deveriam sim todos ter o princípio comum; os animais(!) mas, desengane-se; muitos há que se dizem gostar de animais, especialmente dos seus animais e se, se for a ver bem, há casos de total negligência ao ponto de os terem a sofrer como já se verificou mais que uma vez neste e noutros foruns da net!!! O último caso de que tive conhecimento foi com um coelho que estava num barraco/anexo duma casa, em que nem havia luz própria nem entrada de ar. O animal era ali mantido à fome, a maioria das vezes, sem água e a viver numa pilha dos seus próprios excrementos...!
Depois, o facto da simpatia, é muito relativa...já que depende da forma de escrita de cada um! Eu não sou de floreados simpáticos nem ando cá para agradar , quando não devo! Mas, não quer dizer que não seja concisa sobre o que escrevo e que até não nutra simpatia por quem a merece :wink: ! Sou directa, especialmente se, com pessoas que não me ofereçam a confiança, à priori...!

No seu caso, eu já havia dito que não se falava mais no assunto mas já que insistiu por aqui e por PM, :wink: mais uma vez voltei a explicar.

Realmente a sua gata é Siamesa, bonita, desculpe o equívoco...mas, é como disse na PM, a ideia é que conta...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pvps
Membro Júnior
Registado: quarta mar 19, 2008 10:15 pm

quinta mar 27, 2008 2:58 pm

Certíssimo! :)
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta mar 27, 2008 4:48 pm

pode sempre contactar clínicas que estejam ligadas a associações. aí as esterelizações são mais baratas. com uma cunha, mais baratas ficam :P
anjjazul
pvps
Membro Júnior
Registado: quarta mar 19, 2008 10:15 pm

quinta mar 27, 2008 4:53 pm

Olá,

sim, vou fazer isso!
Paraiso
Membro Veterano
Registado: quinta nov 08, 2007 12:24 pm

quinta mar 27, 2008 6:32 pm

Vou fugir um bocadinho ao assunto, mas com o intuito de demonstrar que ainda há a ideia de que o correcto a fazer é deixar as gatinhas terem a primeira ninhada, inclusive por pessoas que gostam de animais, em especial por carinho aos animais e por "ser natural". E sim, falta de informação hoje em dia já não é desculpa.. Quando a minha gatinha teve o primeiro cio, decidi automaticamente esterilizá-la, e para tal decisão, como é óbvio, recorri a toda a informação que pude obter, em especial junto da veterinária. A verdade é que pessoas que conheço e que estavam a passar exactamente pela mesma situação (gatas com os primeiros cios) ficaram zangadissimas, pois não era saudável para a gata não ter uma ninhada, a pilula era uma solução menos agressiva, coitada da gata nunca será mãe, blábláblá... Já todos ouviram algumas destas teorias, pressumo, e na verdade sei que não eram de todo mal intencionadas. Embora sendo a minha primeira "filhota", e apesar das inseguranças daí provenientes, levei a minha avante, ela foi operada. Na semana seguinte, e visto ela, como é natural, estar combalida, ouvi dos piores comentários, faltou a acusação de maus tratos.. Não ajudou muito à minha teoria pró-esterilização, pois os resultados de não o fazer não são tão visiveis a curto prazo.
Hoje é a minha gatona maluca, raça rafeirix. Os meus conhecidos ainda não esterilizaram nenhuma das gatas a que me refiro, uma já vai para a 2ª ninhada (sem comentários) e a outra está a tomar a pilula. Continuo na minha campanha junto dos donos, sem grande esperança, mas continuo...
Acho que mudar a ideia de um individuo já é uma vitória, em especial para os seus bichinhos, portanto, continuemos... Pvps, agora é a sua vez de passar a palavra...E desculpem lá a pequena mudança no assunto, mas não pude deixar de achar irónico ter tido pessoas furiosas comigo mas pelas razões opostas. Informação, interesse e receptividade são essenciais a um bom dono. Parabéns
Responder

Voltar para “Gatos”