Quem é a Funaná?
Moderador: mcerqueira
Tenho acompanhado silenciosamente a história da Funaná e parece, pelos últimos desenvolvimentos, que a gatinha vai arranjar donos 5* bem depressa 
"Ganda" Leo, padroeira de muitos gatos necessitados daí das redondezas!
Só espero que seja mesmo desta que a Funaná arranja um lar mesmo dela...

"Ganda" Leo, padroeira de muitos gatos necessitados daí das redondezas!

Isa.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm
É isso mesmo LenaPS, não custa nada enviar para os possiveis adoptantes.. até porque se a menina for adoptada só acontecerá daqui a 2 semaninhas.. de qualquer forma é torcer para seja com quem for que ela fique, que seja rapidinho porque a menina já merece um espacinho maior para andar mais a vontade, e com doninhos bons bons bons!! a estrelinha dela já começa a brilhar.. rezemos!!!
Para variar o meu desabafo é o do costume:
EU KERIA ESTA GATINHA PARA MIIIIIMMMM!!!
mas já nao há espaço cá em casa...
é tão fofa e linda, só me apetece dar-lhe uns amassos!
vamos torcer p arranj 1 dono muito meigo também p lhe dar os mimos k ela merece.
vamos torcer Leo.
entretanto se precisar de alg coisa ja sabe é só mandar...as madrinhas apresentam-se!!!
EU KERIA ESTA GATINHA PARA MIIIIIMMMM!!!
mas já nao há espaço cá em casa...
é tão fofa e linda, só me apetece dar-lhe uns amassos!
vamos torcer p arranj 1 dono muito meigo também p lhe dar os mimos k ela merece.
vamos torcer Leo.
entretanto se precisar de alg coisa ja sabe é só mandar...as madrinhas apresentam-se!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Boas, pessoal.
Nem imaginam a minha alegria
Foi a maior nestas últimas complicadas semanas, acreditem.
Parece-me que finalmente a "pikena" está a "derreter" corações...
Até hoje estava tudo tão paradinho...que cheguei a desesperar, especialmente ao ver esta gatinha encerrada entre 4 paredes...
mas hoje, já consigo sorrir de esperança
Lena,
Como já lhe disse por PM, enviada agora mesmo, milhões de obrigadas...
Vamos lá a ver se os possíveis adoptantes que a Rita arranjou, se me contactam ou se a forista Rita me dá o contacto deles a fim de então eu começar a arregaçar as mangas... e ver como e quando e por quem esta gatinha será amada?!
A todas,
Muito obrigada, mesmo. Eu estava mesmo a precisar duma viragem neste caso...
Agora vem a parte do que hoje alguém me contou:
Estive a falar com uma senhora que mora mesmo perto de mim e que mora nuns prédios em que constantemente entra e sai gente; ora compram, ora vendem... e já mais que uma vez que há animais deixados à sua sorte quando saem dos ditos prédios e o que acontece é que a tal senhora perguntou-me se a gatinha era bebé e se era tigrada cinzenta com branco na barriguita? Isto porque um casal que de lá saiu (inquilinos ou donos, não sabe) há pouco mais de 1 semana (coincide....) há mais ou menos 1 Mês atrás andavam a passear uma gatinha bebé ao colo que tem a mesma descrição da Funaná
Nem me quero acreditar que seja a mesma gatinha mas o que é certo é que esta era gatinha de casa pois como já referi, não tinha nem uma pulga e é extremamente meiga.
Enfim... não sei que pense, sério! Isto põe-me fria, completamente!
Leo
Nem imaginam a minha alegria

Parece-me que finalmente a "pikena" está a "derreter" corações...

Até hoje estava tudo tão paradinho...que cheguei a desesperar, especialmente ao ver esta gatinha encerrada entre 4 paredes...

Lena,
Como já lhe disse por PM, enviada agora mesmo, milhões de obrigadas...

Vamos lá a ver se os possíveis adoptantes que a Rita arranjou, se me contactam ou se a forista Rita me dá o contacto deles a fim de então eu começar a arregaçar as mangas... e ver como e quando e por quem esta gatinha será amada?!

A todas,
Muito obrigada, mesmo. Eu estava mesmo a precisar duma viragem neste caso...

Agora vem a parte do que hoje alguém me contou:
Estive a falar com uma senhora que mora mesmo perto de mim e que mora nuns prédios em que constantemente entra e sai gente; ora compram, ora vendem... e já mais que uma vez que há animais deixados à sua sorte quando saem dos ditos prédios e o que acontece é que a tal senhora perguntou-me se a gatinha era bebé e se era tigrada cinzenta com branco na barriguita? Isto porque um casal que de lá saiu (inquilinos ou donos, não sabe) há pouco mais de 1 semana (coincide....) há mais ou menos 1 Mês atrás andavam a passear uma gatinha bebé ao colo que tem a mesma descrição da Funaná

Nem me quero acreditar que seja a mesma gatinha mas o que é certo é que esta era gatinha de casa pois como já referi, não tinha nem uma pulga e é extremamente meiga.
Enfim... não sei que pense, sério! Isto põe-me fria, completamente!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
só tenho pena de Portugal ainda nao ser por exemplo como a Inglaterra! Em londres quando encontram os "anormais" que fazem essas coisas aos animais eles sao responsabilizados em multas, e proibição de posse de animais.... ODEIO essa gente!!!!
-
- Membro Veterano
Nem como Inglaterra nem como nenhum País Civilizado, infelizmente 
Quando olho para certas carinhas daqui (Tires), que têm animais tipo em pocilgas, à solta pela rua, etc......, dá-me repugna
Quem as vê na rua, todas aprumadas, perfumadas, com roupas XPTO e os desgraçados dos animais que possuem, dão dó!
Enfim...
Leo

Quando olho para certas carinhas daqui (Tires), que têm animais tipo em pocilgas, à solta pela rua, etc......, dá-me repugna

Quem as vê na rua, todas aprumadas, perfumadas, com roupas XPTO e os desgraçados dos animais que possuem, dão dó!
Enfim...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
Eu não percebo é como é que as pessoas se conseguem descartar assim dos animais... Sejam meigos, sejam mais ariscos, tenham ou não as melhores condições para eles... O abandono nunca é solução... Apartir do momento que alguém se responsabiliza por um animal tem de o proteger e de lhe satisfazer as necessidades mais básicas
A minha gata, os meus animais, fazem parte da minha vida, merecem tanto respeito como qualquer um de nós... Não percebo como há pessoas que não pensam assim

A minha gata, os meus animais, fazem parte da minha vida, merecem tanto respeito como qualquer um de nós... Não percebo como há pessoas que não pensam assim

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
Tenho vindo a acompanhar o tópico e só desejo mesmo que essa menina consiga uns donos 5*
Se eu pudesse também trazia outro cá para casa, mas não moro sozinha
Toda a sorte do mundo para essa gatinha linda!!

Se eu pudesse também trazia outro cá para casa, mas não moro sozinha

Toda a sorte do mundo para essa gatinha linda!!

<strong>Susana</strong>
-
- Membro Veterano
Obrigada...
Pois então continuem a torcer... porque eu também torço para que a Rita me contacte ou os promitentes adoptantes
Hoje pela manhã (6:15) a "pikena" tinha um rolo completo de papel higiénico a fazer-lhe de cachecol
. Assim que entrei no seu espaço, quanto mais ela se tentava desenvencilhar do dito para vir ter comigo nas suas ronrronices e pulos do costume, mais envolta ficava na sua nova peça de vestuário
Rita79,
Por favor diga-me algo de resposta às PMs que lhe enviei. Já percebi que as levantou mas ainda não obtive resposta e como é de calcular ainda vou ficar com "taquicárdia, por ansiedade"
Leo

Pois então continuem a torcer... porque eu também torço para que a Rita me contacte ou os promitentes adoptantes

Hoje pela manhã (6:15) a "pikena" tinha um rolo completo de papel higiénico a fazer-lhe de cachecol

Rita79,
Por favor diga-me algo de resposta às PMs que lhe enviei. Já percebi que as levantou mas ainda não obtive resposta e como é de calcular ainda vou ficar com "taquicárdia, por ansiedade"

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Pronto"S", os promitentes adoptantes da Funaná já me contactaram e ficaram só de me dizer a hora, e se hoje ou amanhã em que cá possam vir ver, ao vivo, a felizarda. E, digo felizarda pois irá para as mãos de alguém que conhece tanto canídeos como felinos
O único senão é que a "pikena" lá se terá que aguentar nas suas 4 paredes por mais 2 semanitas até que eles a possam receber mas, se aguentou até agora, irá aguentar mais uns dias. Tenho é que fazer "ginástica" com o meu tempo, que nem um minuto é de liberdade, para lhe prestar um pouco mais de companhia.
Até agora, tudo nos conformes
Muito mas mesmo muito obrigada, Rita, por ter proporcionado tudo... até mesmo que me contactassem

Leo

O único senão é que a "pikena" lá se terá que aguentar nas suas 4 paredes por mais 2 semanitas até que eles a possam receber mas, se aguentou até agora, irá aguentar mais uns dias. Tenho é que fazer "ginástica" com o meu tempo, que nem um minuto é de liberdade, para lhe prestar um pouco mais de companhia.
Até agora, tudo nos conformes

Muito mas mesmo muito obrigada, Rita, por ter proporcionado tudo... até mesmo que me contactassem

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm
Primeiro.. Funaná LINDA!! aiii tao bom tao bom!!! vês princesa.. derretes coraçoes de tao ternurenta que és.. já ai estao a chegar os teus doninhos... vais ser muito feliz!! estamos todos a torcer!! força linda!!
Agora, Leo, finalmente parece que aquela luz ao fundo do tunel já se ve bem mais de perto.. ai tao bom!!!
obrigado mais uma vez pela atitude de ter acolhido e dado carinhos, miminhos, e atençao à menina, fazendo a tal ginastica grande grande mas nunca descorando.. tem um coraçao enorme!! ainda bem ainda existem pessoas como a Leo!!
Um upa para a Funaná e outro para a Leo!!!

Agora, Leo, finalmente parece que aquela luz ao fundo do tunel já se ve bem mais de perto.. ai tao bom!!!

Um upa para a Funaná e outro para a Leo!!!

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
E agora, as duas semaninhas vão passar num instantinho, principalmente para a Leonilde
Eu desejo as maiores felicidades do mundo a essa gatinha... Ela é linda e merece todo o amor e miminhos do mundo

Eu desejo as maiores felicidades do mundo a essa gatinha... Ela é linda e merece todo o amor e miminhos do mundo

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)
Estou muito feliz pela Funaná.
Essa menina parece ser um “potinho” de mel.
Estou a “torcer” que corra tudo bem com a adopção.
Mais uma vez, parabéns Leo, por ter ajudado mais um.

Estou a “torcer” que corra tudo bem com a adopção.
Mais uma vez, parabéns Leo, por ter ajudado mais um.