A irresponsabilidade pode ser maior??

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta set 10, 2008 12:43 pm

leonildecarvalho Escreveu:Mas, dê lá a mão à palmatória e assuma que enquanto os teve, sem quintal e regendo-se na sua convicção...foi uma pessoa egoísta, não é verdade?
Exactamente! Acho que desde que participo na arca que o digo. E já na página 2 o disse:
LuMaria Escreveu:Irresponsáveis somos nós quando os metemos entre 4 paredes. Sem ofensa a ninguém, eu fiz o mesmo.
Não tenho o menor problema em assumir os meus erros Leo. Ou o que penso que sejam os meus erros.

É a minha opinião, vale o que vale.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta set 10, 2008 2:58 pm

Oh Lu, então "semos" todos egoístas :twisted: ao "ter-mos" domesticado TODAS as espécies que ao longo dos MILHARES de anos os humanos domesticaram, retirando-os ao seu "natural"

Ok, ok... "semos", pront"es" :P :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta set 10, 2008 6:13 pm

leonildecarvalho Escreveu:Oh Lu, então "semos" todos egoístas :twisted: ao "ter-mos" domesticado TODAS as espécies que ao longo dos MILHARES de anos os humanos domesticaram, retirando-os ao seu "natural"

Ok, ok... "semos", pront"es" :P :lol:

Leo
Andamos aqui a rondar e a rondar e acabamos sempre por nos repetir. Para mim, a existência de um animal confinado a uma casa vai muito além da domesticação.

Quando domesticámos os animais o objectivo não foi a companhia, mas sim a utilidade. O que vemos nos dias de hoje, ultrapassa a utilidade e cai na inutilidade. Nessa inutilidade quem sofre são eles. E basta ver a quantidade de problemas comportamentais que fazem com que as pessoas abram tópicos e tópicos desesperados.

Neste momento já não é domesticação é aperfeiçoar ao máximo as capacidades de companhia, isso vê-se bem no pobre do gato persa cujo maior inimigo é o proprio pêlo. Mas isto já são outras conversas.

Domesticados, de companhia, mas com instintos proprios que dentro do possivel devem ser satisfeitos.

Acho que me faço entender :wink:
Os felinos são os animais que mais preservaram seus instintos naturais, estando até hoje praticamente imutável.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Gatos”