leonildecarvalho Escreveu:Oh Lu, então "semos" todos egoístas

ao "ter-mos" domesticado TODAS as espécies que ao longo dos MILHARES de anos os humanos domesticaram, retirando-os ao seu "natural"
Ok, ok... "semos", pront"es"
Leo
Andamos aqui a rondar e a rondar e acabamos sempre por nos repetir. Para mim, a existência de um animal confinado a uma casa vai muito além da domesticação.
Quando domesticámos os animais o objectivo não foi a companhia, mas sim a utilidade. O que vemos nos dias de hoje, ultrapassa a utilidade e cai na inutilidade. Nessa inutilidade quem sofre são eles. E basta ver a quantidade de problemas comportamentais que fazem com que as pessoas abram tópicos e tópicos desesperados.
Neste momento já não é domesticação é aperfeiçoar ao máximo as capacidades de companhia, isso vê-se bem no pobre do gato persa cujo maior inimigo é o proprio pêlo. Mas isto já são outras conversas.
Domesticados, de companhia, mas com instintos proprios que dentro do possivel devem ser satisfeitos.
Acho que me faço entender
Os felinos são os animais que mais preservaram seus instintos naturais, estando até hoje praticamente imutável.