O OBAMA DA LINHA

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

quinta dez 11, 2008 12:43 am

leonildecarvalho Escreveu:Pessoal, já será que a estrelinha de Natal do Obama se está a acender?
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 696#838696

:wink:

Leo
:D :D :D
Não quero deitar foguetes, mas parece que há uma luzinha ao fundo do túnel. :D
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta dez 11, 2008 8:50 am

Twiguy Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:Pessoal, já será que a estrelinha de Natal do Obama se está a acender?
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 696#838696

:wink:

Leo
:D :D :D
Não quero deitar foguetes, mas parece que há uma luzinha ao fundo do túnel. :D
Bom dia, pessoal.

Não! Não há, infelizmente! Nem sequer se iniciou a acender :|
Já recebi SMSs da forista em questão a avisar que adoptará um que possa devolver em caso de ter que o fazer :roll:
Ora, como este terá que ir para alguém que não tenha DÚVIDAS em querer um gato e que seja aceite pelos eventuais maridos e ou restantes familiares, o Obama continua para adopção! :wink:

De boas intenções está a net cheia até às avecas. O pior é concretizá-las :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quinta dez 11, 2008 9:11 am

leonildecarvalho Escreveu:Já recebi SMSs da forista em questão a avisar que adoptará um que possa devolver em caso de ter que o fazer :roll:
nestas condições eu nunca adoptaria um gato, ou outro animal qualquer :o
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
isamiau
Membro Veterano
Registado: sexta nov 09, 2007 1:48 pm

quinta dez 11, 2008 9:28 am

leonildecarvalho Escreveu: De boas intenções está a net cheia até às avecas. O pior é concretizá-las :wink:
Leo
Nem mais... O que falta é a compreensão, a paciência, a BOA VONTADE...

Vamos ser realistas, a grande maioria das pessoas acha que adoptar um gato pequenino é muito mais gratificante... :x Que adoptar um gato pequenino e bonitinho é muito mais "para as aparências".... :evil:

Infelizmente e, até já foi falado em outros temas/tópicos, que as pessoas têm mais habito de ir comprar um gato do que adoptar... Pior ainda, de procurar raças específicas... :roll:

Dei conta, quando adoptei os meus meninos que os gatos pretos são os últimos a ser adoptados?!?!?! Uns por superstição, outros pelo simples facto de um outro gato qualquer ser muito mais bonito que um todo preto... :o :(

Enfim... vagueei aqui um cadinho... e na verdade continua o nosso lindo OBAMA sem a luz de uma estrela à vista... É que o gato é muito bonito mesmo... e com os cuidados da LEO... Ta a ficar gordinho :D

Bora lá divulgar a mais pessoas responsáveis, com vontade de dar a este pequenino, o que os nossos gatinhos já têm: amor, uma cama quentinha e muitos miminhos :P
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta dez 11, 2008 9:50 am

mOreirinha01 Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:Já recebi SMSs da forista em questão a avisar que adoptará um que possa devolver em caso de ter que o fazer :roll:
nestas condições eu nunca adoptaria um gato, ou outro animal qualquer :o
Pois mas, infelizmente há sempre quem arrisque :| e há sempre quem compactue...! Depois quem sofre é o animal

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta dez 11, 2008 9:54 am

isamiau, sorte para o Obama que não é preto :P Mas, é uma realidade... Os gatos pretos são descriminados, ainda! Tenho dois e são maravilhosos.
Noto que os pretos, pelo menos os meus e alguns que conheço, são mais "faladores"... :P mais territoriais mas contrastam com a sua meiguice para com os donos :wink: . São mesmo melgas :D

Leo

PS- gosto tanto de gatos pretos que tenho um tatuado nas minhas costas :wink:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
isamiau
Membro Veterano
Registado: sexta nov 09, 2007 1:48 pm

quinta dez 11, 2008 10:05 am

leonildecarvalho Escreveu:isamiau, sorte para o Obama que não é preto :P Mas, é uma realidade... Os gatos pretos são descriminados, ainda! Tenho dois e são maravilhosos.
Noto que os pretos, pelo menos os meus e alguns que conheço, são mais "faladores"... :P mais territoriais mas contrastam com a sua meiguice para com os donos :wink: . São mesmo melgas :D

Leo
Uiiiii... se são... o meu menino Pantera julga que sou só dele... o meu colo não pode ter mais nada, senão ele em cima!!! se tiver a ler um livro, ele mete-se à frente do livro porque quer atenção! Se o Miu ou o Simba estiverem já no meu colo, ele vai e vai empurrando até ficar o mais perto de mim possivel... Mas em contrapartida, é o Macho dominante... é (dos 3) quem comanda! :lol:

Sou a única que o consegue por de patas para o ar, de cabeça para baixo, mexer-lhe na barriguinha... fazer o que quiser dele... :P que ele continua a ronronar, e a pedir mais e mais festinhas... :wink:

O OBAMA é muito parecido com o meu Simba :) é lindo :D
E vai ter sorte... espero meeeeeeeeesmo que tenha sorte!
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quinta dez 11, 2008 7:33 pm

leonildecarvalho Escreveu:
mOreirinha01 Escreveu:
É com muita frequência que se ouve que um animal foi ou vai ser devolvido, como se fosse mercadoria. Para mim esta palavra deveria ser banida do dicionário quando se refere a animais. Quem logo à partida fala na possibilidade de poder devolver, não merece ter qualquer animal porque demonstra uma falta de sentimentos e respeito pelo próximo sem limite. :cry:

Também fico triste com a descriminação dos gatos pretos, é verdade que são os últimos a ser adoptados e muitos deles nunca o são. Eu adoro gatos em geral, mas tenho um carinho muito especial pelos pretinhos, não por pena mas simplesmente porque os acho adoráveis...

Obama, uma estrelinha cheia de sorte para ti, lindo...que apareça alguém que seja capaz de te dar todo o amor que mereces e que no seu vocabulário não conste a palavra devolução:)
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta dez 11, 2008 8:32 pm

Boas.

Eu também não consigo encaixar...mas que se vê muita devolução, nas adopções, vê-se! E, até certo ponto acho bem que quem dá para adopção um animal, o aceite de volta mas, convenha-se que quem adopta, penso que com tanta facilidade de entrega... sabe á partida que se tiver que o devolver, é fácil!

Acho que o que está a acontecer ao fazer-se uma adopção; referindo-me a alguns adoptantes, ficam logo convictos, pelo exposto por parte dos doadores... que se tiver que devolver a "mercadoria", é fácil e "no questions asked" :roll:

No caso do Obama isso não pode mesmo acontecer e por isso mesmo, tanto eu como o adoptante teremos que ter muitas certezas...! :wink:

Por outras palavras: as devoluções estão a tornar-se muito corriqueiras, infelizmente para os animais que são os que sofrem na pele a sensação de abandono, múltiplas vezes!

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quinta dez 11, 2008 11:15 pm

Mas eu até concordo que o adoptante aceite o animal, em situações em que este não se adapte ao ambiente ou a outros animais e que isso lhe esteja a ser prejudicial. Também há imprevistos na vida que muitas vezes acontecem quando menos se espera ( refiro-me a doenças graves e não a mudanças de casa ).
O que acho imperdoável é que quem adopta, à partida, já esteja a pensar se não gostar "devolvo".
Claro que isso não poderá acontecer com o Obama ou com outros Obamas que só têm o céu como tecto e a " devolução" irá fazer com que voltem de novo para essa grande casa cheia de perigos e muito mais traumatizados do que antes de lá sairem.
Twiguy
Membro Veterano
Mikas (gata)
Marta (gata)

quinta dez 11, 2008 11:58 pm

E por cá continua o doce Obama. :(

Pessoal, ajudem a divulgar. façam divulgação massiva.
Boa sorte Obama.
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sexta dez 12, 2008 7:19 am

Vamos mandar novamente mail a divulgá-lo esta semana. O que acham? :D
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta dez 12, 2008 6:18 pm

Ontem montei-lhe uma cama no alpendre.
Tenho dois gavetões sem nada dentro que estão em cima da mesa do alpendre e então coloquei daquelas forras das cadeiras, fofinhas, dentro de um dos gavetões. Peguei nele e coloquei-o lá fazendo-lhe festinhas. Não é que o sacrista deitou-se de lado, enroscadinho e a fazer olhinhos de gatinho "pecanininho" :P :wink: :D
Hoje pela manhã, eram 6:30 quando sai de casa e lá estava ele. Esperto que, como estava a chuviscar, não veio cá fora :twisted: . Só me miava a chamar-me para ir lá fazer-lhe festinhas :wink:

Quando o tempo está mau as minhas gatas não saiem, então não houve perigo de se pegarem com ele mas, para abrir a garagem para tirar o carro, o Matateu saiu fora, ao jardim :roll: e ouviu o outro, do outro lado da vedação a miar :roll: . Saltou a vedação, coisa que nunca faz, para ir dar tareia no outro :evil: . Tirei o carro á pressa para a rua e vim dentro do jardim pegar no Matateu para o encerrar na garagem :P . Lá ficou fechado porque senão "enfardava" no outro… :roll:

É uma situação complicada ter por cá o Obama :| até mesmo com o cão já que este quando vê o Obama corre para ele e o desgraçado do gato assusta-se, logicamente. Então quando o cão o persegue, ele tem que fugir para a rua o que é muito difícil com a forma como tenho toda a Propriedade vedada. É que quando ele salta a vedação com calma, ele lá sabe os pontos estratégicos em que o pode fazer com menos riscos de se magoar. Mas, quando sai em pânico por causa do cão, o desgraçado salta e trepa á toa correndo riscos de se magoar. :(

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sexta dez 12, 2008 11:14 pm

Já vi que o Obama arranjou uns aposentos provisórios muito jeitosos :wink:
Agora o que precisava mesmo era de aposentos definitivos. Além de ser meigo, nota-se mesmo que estava habituado a estar numa casa.
Seria um óptimo presente de Natal um dono que o estimasse.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Twiguy
Membro Veterano
Mikas (gata)
Marta (gata)

sábado dez 13, 2008 12:44 am

E até no seu paraíso provisório (o jardim), ele corre riscos. :(

Ajudem a divulgá-lo, quantos mais melhor.
Acredito que haja um dono para o Obama, ajudem para que eles se encontrem.
Bloqueado

Voltar para “Gatos”