"Ensinar gato a usar... a sanita!"

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

segunda jan 12, 2009 7:35 am

jcmac Escreveu:Mas digo-lhe, eu como pessoa que gosto de desafios, encarei o seu com muito optimismo e até vou mais longe... a semente cá ficou plantada, vamos a ver se cresce e dá os seus frutos :D!
Ok, estamos as duas em fase de desafios. :D :wink:
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

terça jan 13, 2009 7:13 pm

marijonscp Escreveu:Ok, estamos as duas em fase de desafios. :D :wink:
E então, esse "trabalhar" para o gato :lol:?
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
marijonscp
Membro Veterano

terça jan 13, 2009 8:22 pm

jcmac Escreveu:
marijonscp Escreveu:Ok, estamos as duas em fase de desafios. :D :wink:
E então, esse "trabalhar" para o gato :lol:?
Já me disseram que ando a falar muito de gatos :D
Mas parece-me que vou ter tarefa longa pela frente. :? A ver vamos.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

terça jan 13, 2009 8:44 pm

marijonscp Escreveu:Joana. Com este tópico que em boa hora abriu já fiquei convencida que o convívio com gatos é diferente do que eu imaginava. :D
Por isso vou começar a "trabalhar" na ideia do gato :lol:
De facto eu adoroooo estes disparates, e pensava que esta animação toda tinha mais a ver com cães e que os gatos estavam mais sossegadinhos no seu canto. Ainda hoje mostro com orgulho às visitas os rodapés roídos pelo Fluffy em cachorro.:D
Agora vou-lhe fazer também um desafio visto que também gosta de animação como eu: Começe a considerar ter um canito aí em casa. Vai ver que vai gostar.:wink: E mesmo os passeios, tirando os dias de chuva, são muito gratificantes. :lol:
Eu gosto de cães, mas sem dúvida, os gatos criam situações de nos fazerem rir a bom rir, além de termos sempre muitas histórias para contar sobre eles! :D Por isso faz muito bem em começar a trabalhar na ideia do gato! Não se vai arrepender...
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

terça jan 13, 2009 8:57 pm

mlusa Escreveu:Eu gosto de cães, mas sem dúvida, os gatos criam situações de nos fazerem rir a bom rir, além de termos sempre muitas histórias para contar sobre eles! :D Por isso faz muito bem em começar a trabalhar na ideia do gato! Não se vai arrepender...
Boa mlusa :wink:!

Viu Maria João :D! Como é que se costuma dizer?... "Quando alguém deseja muito uma coisa, todo o mundo conspira para que se torne realidade" :P! (Não sei se está correcta a citação, mas é pelo menos algo parecido :oops:!)

Por algum lado tem de começar, né?
Tem de dar tempo ao tempo e quem sabe se o maridão não se converte às virtudes :evil: dos felinos :wink:!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

terça jan 13, 2009 9:07 pm

Além das maluqueiras deles ainda tem a tranquilidade, a paz que eles transmitem e a sensação de conforto e aconchego que dão a uma casa.
Não é por acaso que muitos grandes escritores tinham ou têm um gato... E, depois os homens rapidamente ficam apaixonados por felinos. Quando arranjar um diga!
Eu também só descobri isto depois de ter o meu até agora único gatinho! :D
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

terça jan 13, 2009 9:14 pm

jcmac Escreveu: Viu Maria João :D! Como é que se costuma dizer?... "Quando alguém deseja muito uma coisa, todo o mundo conspira para que se torne realidade" :P! (Não sei se está correcta a citação, mas é pelo menos algo parecido :oops:!)
Boa...

Eh, eh... mesmo que a citação não esteja correta, passa a estar... :wink:

Vamos torcer até que resulte... :lol:
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

terça jan 13, 2009 9:24 pm

jcmac Escreveu:
mlusa Escreveu:Eu gosto de cães, mas sem dúvida, os gatos criam situações de nos fazerem rir a bom rir, além de termos sempre muitas histórias para contar sobre eles! :D Por isso faz muito bem em começar a trabalhar na ideia do gato! Não se vai arrepender...
Boa mlusa :wink:!

Viu Maria João :D! Como é que se costuma dizer?... "Quando alguém deseja muito uma coisa, todo o mundo conspira para que se torne realidade" :P! (Não sei se está correcta a citação, mas é pelo menos algo parecido :oops:!)

Por algum lado tem de começar, né?
Tem de dar tempo ao tempo e quem sabe se o maridão não se converte às virtudes :evil: dos felinos :wink:!
Converte sim :D . Há que insistir não digo todos dias mas quase...como se fosse um xarope. Em vez de dizer, poderíamos ter um gatinho....vai contando algumas destas graças dos felinos e mostrando umas fotos dos meninos, vai ver que em pouco tempo ele está rendido como o meu. Sim que o meu marido não ligava muito a gatos. Agora dorme com quatro na cama. :wink:
Vai comigo à UZ visitar a afilhadinha e se lhe pedir vai comigo à rua para ajudar algum gatinho ou canito que me pareça estar em apuros ( neste último caso, refila mas vai). :twisted:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jan 13, 2009 9:35 pm

marijonscp Escreveu: Mas parece-me que vou ter tarefa longa pela frente. :? A ver vamos.
Qual quê?

Leve para casa um peludinho bebé, tipo que vai fazer de Fat dele porque está para adopção e que vai mesmo para adopção :twisted: (ganda mentira) :P. Insistir que é só mesmo por um tempito e tal... e vai ver que depois, passados alguns dias, começa com a conversa que já há interessados e tal...só que não interessam muito... e coitadinho...se for parar a mãos que não o tratem ou abandonem, depois de ter estado com todo o conforto aqui e tal... :P .
Depois duma conversa destas com o marido, já rendido aos encantos do bichano, por certo que lhe vai dizer como o meu me disse da Leo "esta já não sai" :P :lol:

Ou então tente o truque do pneu do carro... :mrgreen: geralmente não falha :twisted: :P :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
marijonscp
Membro Veterano

terça jan 13, 2009 10:16 pm

Não imaginam o que já me ri com as vossas sugestões. Mas se lhes disser quantos anos de foram necessários para sensibilizá-lo para um cão, caem para o lado :lol: Nunca foi habituado a ter animais, mas com o Fluffy aprendeu a adorar cães, agora pode-lhe aparecer qualquer cão pela frente que faz festas, conversa enfim, vê-se que gosta mesmo. Por isso digo que isto tem de ser com calma.
Leonilde, a tática de servir de FAT seria boa não fosse ele ter uma colega doida por gatos que volta e meia recolhe um da rua e fica com ele até conseguir que alguém o adopte, portanto se aparecesse aqui em casa um tinha logo o destino traçado :) Ia para a Dores, que por sinal muitos dias aparece no emprego cheia de arranhões mas super feliz.
Já agora estou curiosa com o truque do pneu do carro. Como é este truque? Nunca ouvi falar. Deve ser jeitoso deve. :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça jan 13, 2009 10:23 pm

marijonscp Escreveu:
Já agora estou curiosa com o truque do pneu do carro. Como é este truque? Nunca ouvi falar. Deve ser jeitoso deve. :lol:
Vir da rua com um gatinho bebé, após o marido estar já em casa com o "pó pó" estacionado, e dizer-lhe: "olha o que estava a miar tanto, escondidinho no pneu do teu carro"
Claro que ele vai apresentar muito blá, blá... e a marijonscp, só tem a dizer : "olha ao que te poupei...de ficares traumatizado o resto da vida quando pela manhã fosses trabalhar de consciência pesada pela pena de teres esborrachado um gatinho bebé com o pneu do TEU carro" :twisted: :P :lol:

Isto tem que ser feito após a marijonscp ter combinado com a Dores... que se ele lhe pedir para ela ficar com o peludito, ela dizer que tem lá uma ninhada inteira e tal... que agora não pode e tal... :P :lol: :mrgreen:

Leo :wink:

ps- claro que não ouviu falar porque é meu e só há pouco tempo o comecei a divulgar :lol: (o pior é se o meu marido visse ler isto :mrgreen: )
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
marijonscp
Membro Veterano

terça jan 13, 2009 10:25 pm

leonildecarvalho Escreveu:
marijonscp Escreveu:
Vir da rua com um gatinho bebé, após o marido estar já em casa com o "pó pó" estacionado, e dizer-lhe: "olha o que estava a miar tanto, escondidinho no pneu do teu carro"
Claro que ele vai apresentar muito blá, blá... e a marijonscp, só tem a dizer : "olha ao que te poupei...de ficares traumatizado o resto da vida quando pela manhã fosses trabalhar de consciência pesada pela pena de teres esborrachado um gatinho bebé com o pneu do TEU carro" :twisted: :P :lol:

Isto tem que ser feito após a marijonscp ter combinado com a Dores... que se ele lhe pedir para ela ficar com o peludito, ela dizer que tem lá uma ninhada inteira e tal... que agora não pode e tal... :P :lol: :mrgreen:

Leo :wink:

ps- claro que não ouviu falar porque é meu e só há pouco tempo o comecei a divulgar :lol: (o pior é se o meu marido visse ler isto :mrgreen: )
Bem.... este truque está o máximo. :D :lol: Lindo. Claro que impróprio para marido ler, tanto o seu como o meu. :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça jan 13, 2009 10:30 pm

Este utilizei-o (arranjado á pressão) :lol: por causa dum gatito que aceitei para Fat e eu já sabia que se lhe dissesse que me voluntariei para Fat, ele ia estrebuchar porque ainda cá estava uma gata em recobro duma castração :wink: :P :lol:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

terça jan 13, 2009 10:31 pm

Pronto... já me fizeram rir!! :lol: :lol: :lol:

O que vocês conseguem inventar... :P
marijonscp
Membro Veterano

terça jan 13, 2009 10:32 pm

leonildecarvalho Escreveu:Este utilizei-o (arranjado á pressão) :lol: por causa dum gatito que aceitei para Fat e eu já sabia que se lhe dissesse que me voluntariei para Fat, ele ia estrebuchar porque ainda cá estava uma gata em recobro duma castração :wink: :P :lol:

Leo
As mulheres são muito inteligentes :lol: :mrgreen:
Responder

Voltar para “Gatos”