Olá Petruska,Petruska Escreveu: ...
Como pensam que os criadores gerem e controlam os gatos o ano inteiro?
Esta é uma experiência a qual pergunto a opinão dos Foristas sobre este caso, ou seja, penso que a Pílula é útil para situações pontuais mas não saudável para uso contínuo.
Muitas roçadinhas e ronrons D
Não conheço nenhum criador de gatos que use a pílula. Aliás, o criador das orientais e da siamesa Tai-Tai (é o mesmo), fizeram-me prometer solenemente que nunca utilizaria anti-conceptivos nas gatas com o afixo dele. Tal promessa também eu a peço a quem fica com as minhas gatecas.
Como é que os criadores fazem? Como eu faço. Separando os machos das fêmeas na altura do cio das gatas. Se eu não tivesse condições para os ter separados, ou optava por ter fêmeas inteiras ou machos inteiros. Por vezes ocorre uma gravidez não planeada? Em mais de quinze anos de gataria, aconteceu-me agora a 1ª vez com os persas Faruk e Picolé. Mas porque na altura, além de estar sobrecarregada de trabalho e com praticamente todos os animais doentes, tinha os gatos que estão para adopção na "casa dos gatos", de quarentena. Ou seja, não tive espaço nem tempo, para me dedicar muito aos persas.