Pilula

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

quarta jun 11, 2003 3:50 pm

Petruska Escreveu: ...
Como pensam que os criadores gerem e controlam os gatos o ano inteiro?

Esta é uma experiência a qual pergunto a opinão dos Foristas sobre este caso, ou seja, penso que a Pílula é útil para situações pontuais mas não saudável para uso contínuo.

Muitas roçadinhas e ronrons D
Olá Petruska,

Não conheço nenhum criador de gatos que use a pílula. Aliás, o criador das orientais e da siamesa Tai-Tai (é o mesmo), fizeram-me prometer solenemente que nunca utilizaria anti-conceptivos nas gatas com o afixo dele. Tal promessa também eu a peço a quem fica com as minhas gatecas.
Como é que os criadores fazem? Como eu faço. Separando os machos das fêmeas na altura do cio das gatas. Se eu não tivesse condições para os ter separados, ou optava por ter fêmeas inteiras ou machos inteiros. Por vezes ocorre uma gravidez não planeada? Em mais de quinze anos de gataria, aconteceu-me agora a 1ª vez com os persas Faruk e Picolé. Mas porque na altura, além de estar sobrecarregada de trabalho e com praticamente todos os animais doentes, tinha os gatos que estão para adopção na "casa dos gatos", de quarentena. Ou seja, não tive espaço nem tempo, para me dedicar muito aos persas. :roll:
Maria João
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta jun 11, 2003 4:07 pm

Olá Maria João,

Este também me parece o método mais correcto. Mas já ouvi alguns criadores dizerem que utilizam a pilula... Também não me parece o melhor mas...

Beijokas
kathleen
carlapinheiro
Membro Veterano
Registado: segunda set 09, 2002 9:43 am

terça jun 24, 2003 9:34 am

scooby Escreveu: Isto é inacreditável...mas será que você, Carla Pinheiro, não leu a minha primeira mensagem? será que não leu que eu ia falar com a veterinária ao fim do dia, mas que enquanto isso não acontecesse queria só que me fossem explicando??? e será que não leu mais à frente que eu já tinha falado com a veterinária e que tinha desistido da pilula? POR FAVOR...informe-se antes de escrever atrocidades...

Isto estava a correr tão bem...toda a gente escreveu aqui civilizadamente, sem ofender ninguém. Porque é que você tinha que vir para aqui "falar" dessa maneira, ainda por cima sem ler as mensagens primeiro...

Sinceramente...
Lendo as mensagens ou não...ainda me pergunto o que queria que lhe fossem "explicando"???

Além disso, caso não tenha entendido bem a mensagem que pretendi passar, critico acima de tudo o facto de serem mencionados nomes de medicamentos, posologias e modos de administração...

Quanto a mim, e tenho todo o direito de manifestar aqui a minha opinião, se quiserem recomendar medicamentos, façam-no, mas indiquem também o nome, morada e nº de BI de quem o recomendou, para as consequências que daí puderem surgir...Quero ver se alguém vai dar a cara pelas consequências...

Se assim fosse, com certeza, pensariam duas vezes...ou será que ninguém tem consciência dos riscos que implica a utilização errada de um medicamento???? :evil: :evil: :evil: :evil:
Responder

Voltar para “Gatos”