a minha gata foi esterilizada....

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

sexta fev 27, 2009 11:22 am

Pois, mas talvez seja mais seguro tanto para voces como para a Rita. Vamos esperar que quando tirar o fato e os pontos comece a comer melhor!
Su
isamiau
Membro Veterano
Registado: sexta nov 09, 2007 1:48 pm

sexta fev 27, 2009 11:31 am

O fato e o funil não dão grande jeito pra eles comerem...

Por isso é que andas tristonha Helena... :?

Vá, ha uma musica brasileira que é "QUE TUDO PASSA, TUDO PASSARÁ..."

O meu Pantera quando andava com o funil, de o tentar tirar, fez uma ferida no lábio...!!! um corte mesmo... mas sarou bastante rápido! :wink:
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta fev 27, 2009 11:43 am

:lol: :lol: :lol:

... Hoje a Isa está para as musicas... :wink: :P

Vá... beijocas! Já passou... :D
isamiau
Membro Veterano

sexta fev 27, 2009 11:53 am

Eu amo musica tanto como amo gatos... :P
pathelen
Membro Veterano

sexta fev 27, 2009 11:55 am

isamiau Escreveu:Eu amo musica tanto como amo gatos... :P
Tens que conhecer a minha filha... está sempre ligada... à musica e à gata... :wink: :P
isamiau
Membro Veterano

sexta fev 27, 2009 11:59 am

É cá das minhas... :wink: :D

Há musicas para todos os gostos... para todos os dias... para todos os sentimentos... E trabalhar sem música ou (quando estudava) sem musica... é-me impossível que corra bem!!!!!!!!!
AnGelastad
Membro
Registado: quinta out 16, 2008 3:21 pm

sexta fev 27, 2009 2:34 pm

leonildecarvalho Escreveu:Bom dia.

AnGelastad, deduzo então que a gatinha está sem penso, certo? :wink:
Se for o caso, a cicatrização faz-se muito melhor :wink: :D

Isso de andar para trás... ela acaba por se acostumar e começar a "aprender" a andar para a frente, após algum tempo de habituação... :wink:

Continuação duma boa recuperação,

Leo
Olá Leo.

Sim, a Gwen está sem penso... tem pontos reabsorvíveis. Só espero não a magoar quando for desinfectar a sutura :?

Já comeu um bocadinho de uma latinha, hoje de manhã, não muito para não vomitar. E agora dei-lhe a ração para ver se bebe água... porque ainda não bebeu água... Não é estranho? Acham que deva avisar a Vet? Também já pensei dar-lhe com uma seringa...

Tomou bem o anti-inflamatório que vem já em seringas com a dose para cada dia... o antibiótico em comprimido é que foi mais complicado (ela é a mais difícil dos 4 para tomar comprimidos)... como não a queria magoar ao segura-lá para tomar o comprimido... e também para não tirar o funil (que foi colocado pela Vet. de maneira a ela não o tirar) dei-lhe o comprimido enrolado em fiambre e desapareceu num ápice :D :lol:

Obrigada a todas pelas mensagens :)

Beijinhos!
Suzana1
Membro Veterano

sexta fev 27, 2009 2:40 pm

Comendo comida humida ela não tem tanta necessidade de beber àgua. Vá insistindo, já que passou para ração, se entretanto ela não pegar dê-lhe com a seringa! Ela tem feito xixi e cocos?
Su
AnGelastad
Membro

sexta fev 27, 2009 2:44 pm

Suzana1 Escreveu:Comendo comida humida ela não tem tanta necessidade de beber àgua. Vá insistindo, já que passou para ração, se entretanto ela não pegar dê-lhe com a seringa! Ela tem feito xixi e cocos?
Pois... por isso é que lhe dei agora ração... para ver se ela fica com sede e quer beber por ela.

Ainda não fez nenhum xixi nem coco... a médica disse-me que seria normal ela não fazer coco nas primeiras 24-36h após cirurgia... quanto ao xixi, como ainda não bebeu nada também não deve ter muita vontade... :?
pathelen
Membro Veterano

sexta fev 27, 2009 3:00 pm

Olá Angela,

Isso de não beber água penso que é normal... a minha também bebe muito pouco, mas também lhe dei comida humida e liguei à vet a perguntar e ela disse precisamente, que por comer humidos bebem pouco, ou nada... hoje já pegou na ração...

A minha fez logo xi-xi... mas se tiver alguma duvida ligue à vet... sempre ficamos mais descansadas :wink:

Vai recuperar rápido, vai ver... :wink:

Beijinhos e as melhoras.
AnGelastad
Membro

sexta fev 27, 2009 3:14 pm

pathelen Escreveu: A minha fez logo xi-xi... mas se tiver alguma duvida ligue à vet... sempre ficamos mais descansadas :wink:

Vai recuperar rápido, vai ver... :wink:

Beijinhos e as melhoras.
Vou ver se ela faz... tenho ajudado a entrar na caixa, quando anda lá por perto, mas ela sai passado pouco tempo. :|

Amanhã tenho consulta na Vet. se ela continuar hoje sem fazer... amanhã esclareço tudo! :wink:
Suzana1
Membro Veterano

sexta fev 27, 2009 3:27 pm

Bem, não sou Vet mas 24/36 horas acho muito, em estado normal eles fazem xixi mais ou menos de 6 em 6 horas por isso axo muito. Mas isso digo eu que não sou Vet é claro, mas ligue para a Vet se estiver preocupada, é o melhor a fazer para ficar mais descansada :wink:
As melhoras!
Su
AnGelastad
Membro

sexta fev 27, 2009 3:37 pm

Suzana1 Escreveu:Bem, não sou Vet mas 24/36 horas acho muito, em estado normal eles fazem xixi mais ou menos de 6 em 6 horas por isso axo muito. Mas isso digo eu que não sou Vet é claro, mas ligue para a Vet se estiver preocupada, é o melhor a fazer para ficar mais descansada :wink:
As melhoras!
As 24h a 36h horas não são em relação ao xixi... mas sim em relação ao coco :)
pathelen
Membro Veterano

sexta fev 27, 2009 3:41 pm

AnGelastad Escreveu:
Suzana1 Escreveu:Bem, não sou Vet mas 24/36 horas acho muito, em estado normal eles fazem xixi mais ou menos de 6 em 6 horas por isso axo muito. Mas isso digo eu que não sou Vet é claro, mas ligue para a Vet se estiver preocupada, é o melhor a fazer para ficar mais descansada :wink:
As melhoras!
As 24h a 36h horas não são em relação ao xixi... mas sim em relação ao coco :)
A minha vet também me disse isso...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta fev 27, 2009 3:57 pm

As melhoras!
É normal porque para além do jejum, se depois no PO beberem pouco ou nada, existe só a "água" contida no patê e que o organismo a reabsorve toda :wink:

Angela, não se preocupe porque assim que ela começar a sentir sede, ela vai beber :wink: Se come, também beberá :wink: Mal era se não comesse e aliando isso a que não bebesse, aí sim era de ficar preocupada :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”