A Amélia vai ser esterilizada hoje...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
anaromanielo
Membro Júnior
Registado: quarta jun 18, 2003 6:35 pm

quarta jun 18, 2003 8:08 pm

Olá,
como a Mia operou antes de ontem, estamos mais ou menos na mesma situação. Até agora ela não quis comer nada, mas já bebeu muita água e fez bastante xixi. O vet me falou que é comum essa falta de apetite por mais ou menos 72hs. Qto ao antibiótico, até agora não consegui fazer ela tomar, mas vou tentar o truque da margarina.
Bjo
Ana
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quarta jun 18, 2003 8:15 pm

Olá Kathleen,

Fico muito feliz por ter corrido tudo bem com a tua doce amelia... :D
Nós aqui em casa ficamos todos(pessoal humano, canino e felino) a torcer pela Amelia e pareçe que resultou!

Agora só resta torcer pela recuperação que até customa ser rapida! ;)

Muitas jokas e lambidokas grandes aqui de casa! ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quarta jun 18, 2003 8:33 pm

Olá!
Estou muito contente por tudo estar a correr bem, Kathleen! É normal a Amélia não ter vontade de comer! É da anestesia e de terem andado a "mexer" nela, claro! Aos bocadinhos lá vai! E os gatos têm grande poder de recuperação! Não tarda nada já vai andar como se nada se tivesse passado! Uma festinha muito grande para a Amélia e ..jinhos para si!

SRegina: vou abrir um tópico a contar a história do Vânias, até para alertar para possíveis perigos!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Franky
Membro Veterano
Registado: quarta jun 04, 2003 10:53 am

quarta jun 18, 2003 9:03 pm

Olá Kathleen

Então como é que a Amélia está?
Está tudo a correr bem?
E quanto a comer e a beber?
Conte tudo, pff, tenho que saber umas coisas, até a esterilização das minhas, alem de querer saber o estado de saúde da Amélia.

Beijinhos para as duas

Franc
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta jun 18, 2003 9:49 pm

Olá,

Bem cá vou eu relatar os últimos acontecimentos.
Antes de tudo agradeço a vossa preocupação e os vossos conselhos.
Só um á parte, Joana Gonçalves estavam lá 2 boxers lindos e simpáticos ontem lembrei-me logo de ti. ;)

Hoje durante a tarde a Amélia esteve calminha. Eu por volta das 4 liguei para a Clinica e falei com a Vet que lá está durante o dia (e que ontem ainda viu a Amélia antes de ela ser operada) e ela lá me sossegou e disse que ela hoje provavelmente só ao fim do dia é que era capaz de lhe apetecer comer um bocadito e beber água e se não lhe apetecesse que não tinha mal algum. Que provavelmente só amanhã é que comeria.

Por volta das 6 horas veio cá uma amiga minha que a gata vai ser esterilizada na sexta para a ver e ela ficou toda calminha, deixou fazer festinhas tudo. Depois veio cá o meu vizinho para lhe dar o antibiótico e o anti inflamatório. São os dois injecções. Ele achou melhor dar primeiro o antibiótico porque era mais espesso. Ela miou muito, acho que lhe doeu, arranhou e tudo :oops: . A dar o anti inflamatório correu melhor, mas tivémos de a agarrar porque ela estava com medo.
Depois fugiu para trás do sofá e ficou lá uma hora em que ninguém a arrancou de lá :roll:

A seguir lá saiu calminha e a deixar fazer festinhas :)
Depois vomitou uma água meio verde com uns pelos e foi a correr comer :lol: Acho que ainda devia ser da anestesia não era?

Agora está deitadinha no chão calminha.
Está a correr muito bem, está a ser fácil.
Eu vou contando mais.

beijokas
Kathleen
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta jun 18, 2003 9:52 pm

[quote=anaromanielo]
Olá,
como a Mia operou antes de ontem, estamos mais ou menos na mesma situação. Até agora ela não quis comer nada, mas já bebeu muita água e fez bastante xixi. O vet me falou que é comum essa falta de apetite por mais ou menos 72hs. Qto ao antibiótico, até agora não consegui fazer ela tomar, mas vou tentar o truque da margarina.
Bjo
Ana
[/quote]

Olá,
Se ela não começar a comer vá ao vet com ela. E tem mesmo de lhe dar o antibiotico ou ela pode ficar doente...
O Vet disse-me que se não conseguir dar-lhe os comprimidos tenho de ir á clinica para eles lhe darem uma injecção.

Beijokas
Kathleen
camie
Membro Veterano
Registado: quinta nov 21, 2002 7:30 pm

quarta jun 18, 2003 11:09 pm

Oi Kathleen

Ai que vergonha de só ter visto o topico hj , estou sem pc e só uso o do meu namorado quando venho na casa . DESCULPA :oops: :oops:

Fico muito feliz da lindona Amélia estar boa e animadinha eu e minha família Petito , Dabi , Pipoca , Docinho , Catarina e o Gatcho mandamos para a lindinha gatinha muitos beijinhos !!!!!!!

Eu tive uns probleminhas com a Docinho quando ela foi esterilizada , mas ja passou e ela está ótima .

Quanto ao vomito da Amélia , quando eu castrei minhas filhotas a vet me disse que elas poderiam vir a vomitar e que era por causa da anestesia .
E tambem acho normal ela não estar com o apetite muito aguçado , afinal de contas passou por uma cirugia , não é? Mas em poucos dias estará comendo normalmente .

Beijinhos para Amélia e pra vc tambem de toda a famíla Fernandes ;) ;)
Kathleen
Membro Veterano

quarta jun 18, 2003 11:38 pm

Olá

Camie obrigado plas tuas palavras simpáticas.

O que se passou com a Docinho?

A Amélia está bem disposta até de mais já quer saltar para cima do sofá :o tenho de andar sempre a olhar para ela...

Beijokas
Kathleen
betha
Membro
Registado: sexta jun 06, 2003 8:45 pm

quarta jun 18, 2003 11:49 pm

Boa noite
Fico contente por estar a correr tudo bem com a Amélia. Apesar de ter vomitado mas isso é normal e vai ver que logo, logo ela vai estar recuperada.
Um vet. disse-me que os nossos amigos tentam nos imitar. Isso não acontece com a sua Amélia, quando vai para a mesa tomar uma refeição a sua gatinha não corre para o prato dela, a minha kitty faz isso. Embora só coma um ou dois granulados de ração.
Não fique muito preocupada, que logo tudo volta ao normal.
Muitas festinhas e ternurias para a gatinha mais doce.

Beijos
Beja
Beta
Kathleen
Membro Veterano

quarta jun 18, 2003 11:53 pm

Olá

A Amélia também faz isso sim. Eu como reparto as refeições faço por fazer coincidir as dela com as minhas.

Ela está bem. Obrigado pela preocupação.

Beijokas
kathleen
camie
Membro Veterano
Registado: quinta nov 21, 2002 7:30 pm

quinta jun 19, 2003 12:03 am

Kathleen , vou contar minha semana da tortura ...

eu levei para esterilizar a Pipoca e a Docinho juntas , ja que são da mesma idade , deixei-as de manha na clinica e só fui busca-las quando a vet ligou .
Quando eu cheguei para apanha-las , estavam cada uma em uma transportadora , então fui ve-las e falar com elas para ver como estavam ....
A pipoca logo que me viu , ronronou . esfregou-se na caixa ...enfim ficou feliz em me ver ... mas a docinho parecia um leão , bufou e rosnou quando eu me aproximei dela . Até aí estava tudo bem .
Levei as duas pra casa e soltei das transportadoras ... a pipoca foi beber agua , fez festinhas pra mim , estava normal .
A docinho se meteu embaixo da mesinha do telefone , muito bufante , bufava para mim , para o petito e nem podia ver a pipoca ...então reparei que as patas ( as duas da frente e uma de traz ) estavam muito inchadas e uma cheirava sangue ... ela não comi nada , não bebia , não fazia xixi , não saia debaixo da mesinha ...
Ficou muito brava e quieta , e eu entrei em estado de furia , liguei pra vet , falei de como ela estava ( penso que a vet tem um certo medo de mim , poruqe sabe que se fizer akgo de errado aos meus animais estará em maus lençois )
A vet disse que foi dificil sedar a doce , que ela ficou muito agitada , que o soro saiu e em uma das patinhas a veia foi ferida ....bla bla bla nesse momento eu tinha tanta raiva que nem mais ouvia .
Eu penso que a doce recebeu uma dose bem alta de anestesia , por isso estava tão estranha , tão lenta .
Passou-se dois dias e ela ja estava mais normalzinha , ja comia , fazia xixi .... mas começou a tentar arrancar os pontos com os dentes ( ela não usou colar , nem curativos em cima da incisão porque a vet disse que secaria mais rapido o corte ) eu não dormia mais para vigiar a gata , porque ela tentava tirar os pontos a toda hora .... e o capecete tamanho 0 ficou pequeno e o tamanho 1 ficou grande ...
Bom , no final das contas eu passei 10 dias de "cão" por conta da gata ... eu coloquei roupinha nela para ver se ela não mordia os pontos , mas com roupa a gata não andava ( era até engraçado) , fiz curativos com gase e esparadrapo que tinham que ser refeitos de hora em hora pois ela arrancava ... enfim foi uma maratona .... graças a deus ja passou ...foi bem terrivel essa experiencia .

(desculpa o tamanho da msg )
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

quinta jun 19, 2003 12:05 am

Olá!

Vi agora este tópico, ainda bem que correu tudo bem :)
Eu vou ser sincera, acho que se faz um bicho de sete cabeças por causa de uma simples OVH!
São operações já muito rotineiras e só muito raramente têm complicações que acontecem por exemplo quando há infecções uterinas ou gravidezes à mistura.
A minha Blackie foi operada a meio da tarde e às 20:30 quando cheguei com ela a casa ainda tive que andar a correr atrás dela mais o meu marido para lhe colocar um colar isabelino, pois tinha medo que ela arrancasse os pontos! Foi de tal maneira que ficou ofegante, a pestinha!
Mas também, a essa fulana nem com vetranquil eu lhe consigo cortar as unhas, tem que ser mesmo sedada...hehehe!

Apesar disso, não teve nenhum problema com a sutura, nem lhe notei falta de apetite. Passados 2 dias tive que a agarrar para lhe dar a injecção de antibiótico e foi mais uma maratona pela casa, de colar na cabeça e tudo!!!

Mas claro que há gatinhas mais mimalhas e menos pestes que a minha que solicitam mais atenção por parte dos donos.
Podem ficar tranquilos e deixá-los andar à vontade, como se nada fosse, pois eles mais do que ninguém sabem sentir-se e proteger-se de algum desconforto que sintam.

Se a Amélia quer andar a saltar para cima do sofá, óptimo! Não lhe faz mal nenhum...
O que dizer das n+1 gatas de rua que são operadas e no dia seguinte colocadas no seu lugar de origem? Elas têm um poder de recuperação física inimaginável para nós, donos preocupados...

Só uma pergunta Kathleen: Porquê o anti-inflamatório? O Antibiótico é imprescindível, mas tenho as duas gatas esterilizadas e nenhuma teve que fazer esse tipo de medicação.

Um beijinho e uma boa recuperação para a Amélia!

Susana
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta jun 19, 2003 12:09 am

com as avarias do pc, agora é que consegui aqui chegar.
pois, eu não gosto muito de esterelizações. os bichos ficam mesmo em baixo, à excepção da rita, que no 2º dia, já estava pronta para a folia. mas é uma recuperação rápida desde que as gatas sejam operadas novinhas. daqui a dias a amélia já vai voltar ao seu normal. cuidado com os pontos. foi por o serafim ter rebentado um, que ficou com uma hérnia.
Kathleen
Membro Veterano

quinta jun 19, 2003 12:34 am

Olá

Eu peço desculpa, não era anti inflamatório :oops: :oops: :oops: mas sim analgésico, fui eu que me enganei :oops: . Só toma hoje, julgo que é para não ter dores.
O Vet disse para ter cuidado com os saltos por causa dos pontos mas ela não para quieta... Mas pelo menos não pensa sequer em tirar o penso.

Camie, essa tua gatinha deu trabalho.. mas deve ter sido da anestesia a mais..

Beijokas
kathleen
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

quinta jun 19, 2003 2:47 am

Olá Kathleen!

Ainda bem que tudo correu pelo melhor! ;)

O Brad Pitt (O Gato 8) ) manda um grande Miauuuuuuuuu para a gatona que é a Amélia! :D

ps- Nunca neste Fórum falaram tanto em mim (Amélia) :lol: :lol: :lol: ehehehe!
Até senti um frio na barriga quando li: "A Amélia foi esterilizada" Quem? Eu? :? hehehe :D :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Beijinhos para a Kathleen e festinhas para a Amélia! :lol: :lol: :lol:

;)
Responder

Voltar para “Gatos”