COMO JUNTAR DOIS GATOS

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta ago 26, 2010 9:32 pm

TurtleLover Escreveu: Mas penso que para saber a resposta a esta pergunta vou ter que esperar...
E esperar pacientemente! Mas confie que tudo se resolverá pelo melhor. :)
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
TurtleLover
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 7:17 pm
Localização: Tenho de tudo um pouco: cães, gatos, peixes, tartarugas, ovelhas, patos... xD

quinta ago 26, 2010 9:47 pm

Sim paciência eu vou ter! :wink:

Primeiro eu própria tenho de me habituar a um ambiente novo e criar uma rotina, só depois e que penso na adopção de um gatuxo! :D
Ai mas vai ser tão difícil ter que escolher só um gatinho! Eu gosto de todos! :D
Na UZ fazem o teste da FIV e da FELV?

Cumprimentos*
"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas." -<strong>Axel Munthe</strong><strong></strong>
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta ago 26, 2010 10:03 pm

na UZ não entram sem testes feitos, até porque há os dois cantinhos, FIV e FELV.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
TurtleLover
Membro Veterano
Localização: Tenho de tudo um pouco: cães, gatos, peixes, tartarugas, ovelhas, patos... xD

sexta ago 27, 2010 8:18 pm

E acham que tenho chance da UZ deixar-me adoptar um gatinho? Visto eu não ter os meus próprios rendimentos e isso... :|

Cumprimentos*
"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas." -<strong>Axel Munthe</strong><strong></strong>
Chamarrita
Membro Veterano

sexta ago 27, 2010 11:05 pm

a Ana Ramos é quem trata das adopções. Falas com ela. :) de critérios não sei, e só fiz triagem uma vez, é uma responsabilidade enorme. (E não dei o gato... :P). Mas não por a pessoa n ter rendimentos, ou assim. Mas vivia demasiado perto da estrada e todos os seus animais tinha morrido jovens, atropelados. A pessoa tinha esperança de que o gato percebesse que não podia ir para a estrada... :roll:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
TurtleLover
Membro Veterano

sexta ago 27, 2010 11:35 pm

Chamarrita fez muito bem em não dar o gatinho!! Pobre animal se fosse parar às mãos dessa pessoa, nem é bom pensar... :(

Independentemente da casa que eu arranjar para morar, penso que a estrada não será problema, pois eu quero um gatinho para ficar em casa e seguro, para me fazer companhia por muitos e bons anos! :wink:

A Chamarrita é voluntária na UZ? :)
Eu adorava ser mas não sei se tinha estofo para tal tarefa! :( Eu adoro animais, aliás tenho 13 cães ( não, não nenhuma criadeira - é tudo rafeiritos :wink:), 5 gatos e uns tantos mais que se criam cá em casa, como galinhas e ovelhas! 8) Mas é que quando vejo, por exemplo, um gato atropelado na estrada ou um cão abandonado, dá-me sempre um aperto no coração, chego mesmo a chorar por me sentir inútil perante estes casos! :cry: Lembro-me que quando era mais nova chegava ao ponto de ir a casa das pessoas buscar os cachorros que o meu pai lhes tinha dado, porque tinha 100% de certezas que não iam ser bem tratados e só na minha casa é que eles estavam bem! :oops:

Peço desculpa pela divagação! :oops:
Chamarrita
Membro Veterano

sábado ago 28, 2010 4:08 am

Não sou voluntária na UZ nem em nenhum outro lado... ser voluntário implica alguma disponibilidade de tempo, muita responsabilidade e dedicação e a minha vida profissional não se compadece com estes "extras" (que, na verdade, são o que dão sentido à vida... :) ). Também não sei se teria "estômago" para determinadas situações - acho que, apesar do meu metrimeio, era mulher para começar a agredir algumas pessoas! :twisted: Mas pronto, vou fazendo o que posso... Tb tenho a meu cargo neste momento 17 gatuchos, 5 cadelas e o ouriço Eugénio, de vez em quando dou uma ajudita na APAMG (a única associação onde estou inscrita como sócia, pq a maioria do pessoal da clínica onde vou é lá voluntária e "impingiram-me" a inscrição :lol: ), ou a animais que precisem e eu possa ajudar. :) E vivo em Leiria, felizmente, porque n teria estrutura emocional para viver numa cidade como Lisboa! Preciso de espaço, de verde e silêncio... numa cidade, sinto-me um insecto encaixotado no cimento e eu preciso de saborear as mudanças de estação. Enfim, não me alargo mais tb senão a moderação vem cá bater-me...
:lol:
s_o_n_i_n_h_a
Membro
Registado: sábado jul 10, 2004 4:25 am

segunda ago 30, 2010 8:46 am

:lol: :lol: Vim cá apenas informar, que os meus 2 gatões já aceitaram por completo a nova residente, sendo que o Pantufa que tanto bufava e rosnava, após umas valentes sapatadas, é aquele que agora até já brinca ás escondidas com a bebé residente e lhe ajuda na limpeza matinal. Demorou uma semana completa, de Sexta a Sexta , para que acontecesse.
Estou muito contente.
TurtleLover
Membro Veterano

segunda ago 30, 2010 10:43 pm

A Chamarrita também é de Leiria? Eu também sou! 8)

Sim eu também era bem capaz de partir para a pancada se fosse preciso!! :twisted:

Uauuu 17 gatos!! Se eu tenho 5 e cá pelas vizinhança a minha mãe já é chamada pela Mulher dos gatos, então a Chamarrita será a Rainha dos gatos! :mrgreen: :mrgreen:

Estou deserta que chegue Dezembro para haver a Exposalão de Animais de Companhia, na Batalha, porque é onde costuma estar um stand da UZ e foi onde à 5 anos atrás, a minha irmã foi buscar a Miki! :D

Depois quando tiver alguma novidade, eu vou passando por aqui! :wink:

Cumprimentos*
Chamarrita
Membro Veterano

segunda ago 30, 2010 11:32 pm

TurtleLover Escreveu: a Chamarrita será a Rainha dos gatos! :mrgreen: :mrgreen:
Mais correctamente "A Divorciada Maluquinha dos Gatos". :P :lol:
TurtleLover
Membro Veterano

terça ago 31, 2010 7:02 pm

Oh Oh... Isso são meros pormenores que ninguém precisa de saber!! :P :P
MarisaV
Membro Veterano
Registado: sábado dez 18, 2010 2:21 am

sábado fev 05, 2011 10:50 pm

Boa noite

Em primeiro lugar, obrigado por este artigo, pois considero-o extremamente útil.
Estive a ler tudo o que foi escrito e a verdade é que preciso de uma ajuda...

Ora bem, eu e o meu marido ficámos apaixonados por 2 gatinhos (machos), que são irmãos: Zeus e Apollo.
Supostamente, deveriam ter vindo cá para casa em simultâneo, mas por motivos de saúde de 1 deles foi decidido que um viria para casa na data marcada e o outro so quando já estivesse recuperado... e assim foi!

O Zeus chegou cá a casa a 22 de Janeiro e adaptou-se lindamente :) um optimo apetite, brincalhão e mimalho!
Entretanto, passaram-se 2 semanas e o Apollo recuperou lindamente! :)
Hoje, fomos à clinica veterinária ter com a sra que tinha o Apollo.
Combinámos na clinica, pois o Zeus ia fazer a 2ª desparatização e o Apollo ia ser vacinado e colocar o microchip.

Notámos o Apollo um pouco timido e inclusive ocasialmente bufava ao Zeus... nada que achassemos anormal. Consulta feita, ambos saudaveis e com bom peso. Vieram juntos na transportadora e durante o caminho portaram-se lindamente! A transportadora é grande, vinham juntinhos, não bufaram nem miaram
Chegada a casa... O Zeus mortinho para brincar com o Apollo, inclusive fazia um som (nem era miado nem era ronronar não sei explicar) que parecia que estava a chamar o Apollo para brincar... e o Apollo só tem bufado e rosnado! :roll: O Zeus tenta bricar com ele e pimba toma lá bufadela e rosnadela :o

Tenho estado sempre de olho neles... O Zeus tem mais 400gramas que o Apollo, mas recua quando este lhe bufa! de vez em quando lá se "atiram" um ao outro, dão umas patadas e largam-se de seguida... Na altura de comer, as tacinhas tão lado a lado o Apollo rosna-lhe... A brincar, consigo que brinquem os 2, não totalmente em simultaneo, mas lá vão brincando e ás vezes até caem um em cima do outro e não "reclamam"

Se calhar foi ingenuidade da minha parte, mas pensei que por serem manos e só estiveram 2 semanas separados que isto não sucederia e fossem grandes amigos :oops:
A minha questão é: há algo que possa fazer ou é simplesmente dar tempo ao tempo?

Peço desculpa pelo testamento :oops: :oops:
<p>Marisa </p>
<p><a href="http://www.sweetmykitchen.blogspot.com">www.sweetmykitchen.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sábado fev 05, 2011 11:16 pm

Marisa, por vezes quando se separam acontece isso... e então há que agir como se fossem gatinhos estranhos... talvez não tão rigidamente, mas com muita cautela...

A hora da comida nem sempre é a melhor para fazer com que se dêem bem, porque nessa hora alguns gatinhos tornam-se mais territoriais... a defender o seu bocado!

Mas se vieram junto na transportadora e nem se assanharam, talvez estejam apenas a medir forças... afinal um está em casa e o outro é o estranho!

Vai ter que ter paciência e tentar as coisas com calma... não os apresse, e eles lá acabarão por se entender :wink:
MarisaV
Membro Veterano
Registado: sábado dez 18, 2010 2:21 am

sábado fev 05, 2011 11:21 pm

pathelen Escreveu:Marisa, por vezes quando se separam acontece isso... e então há que agir como se fossem gatinhos estranhos... talvez não tão rigidamente, mas com muita cautela...

A hora da comida nem sempre é a melhor para fazer com que se dêem bem, porque nessa hora alguns gatinhos tornam-se mais territoriais... a defender o seu bocado!

Mas se vieram junto na transportadora e nem se assanharam, talvez estejam apenas a medir forças... afinal um está em casa e o outro é o estranho!

Vai ter que ter paciência e tentar as coisas com calma... não os apresse, e eles lá acabarão por se entender :wink:
Boa noite :)

Obrigado pela resposta!
Também já pensei que terem indo ao Vet, pode ter contribuido para algum stress extra...

Eu tenho a comida a disposição e as tacinhas estão próximas e lá calhou um ir comer enquanto o outro estava a comer (lá apetite têm os 2 :lol: )

Vou ser paciente e manter-me de olhos neles ;)
<p>Marisa </p>
<p><a href="http://www.sweetmykitchen.blogspot.com">www.sweetmykitchen.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sábado fev 05, 2011 11:24 pm

MarisaV Escreveu: Também já pensei que terem indo ao Vet, pode ter contribuido para algum stress extra...
Pode ter sido :) As minhas gatas estão sempre juntas e dão-se lindamente e quando vou com a pequenina ao vet, quando chegamos a a casa parece que nunca se viram... :lol: é assopradela e rosnadela... é patadas que até ferve!

Eu até fico danada com elas... :twisted:
Responder

Voltar para “Gatos”