3 gatinhos abandonados

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Albby
Membro
Registado: terça set 22, 2009 8:32 am

sábado set 26, 2009 10:42 am

Mafame Escreveu:Obrigado Alberto por pergunatr pela Branquinha.
Ela já regressou da cirurgia e etá bem.
Agora vamos esperar que nada mais se complique.
Infelizmente perdeu uma orelha, mas espero que isso lhe salve a vida.
Esta gatinha, mãe da Ritinha apareceu aqui cheia de fome à nossa porta e daqui não mais saiu.
Já apareceu com aquele problema mas como evolui tão rápido não podemos fazer nada se não opera-la.
É muito parecida com a sua Jannyzinha, mas esta pobrezinha não teve a sorte de ter um dono como o Alberto e foi abandonada.
Agora espero que cicatrize bem e irei tomar conta dela no futuro, apesar de como não a "posso" trazer para dentro de casa ir ser sempre dificil protege-la do sol, que será sempre perigoso para ela.
Não sei a idade dela e não conheço a história, mas sei que passou um mau bocado.
No que estiver ao meu alcance tentarei ajuda-la, mas se alguém tiver vontade de guarda-la num apartamento longe do sol e com muito carinho será sempre uma davida para ela.
Fico tranquilo, tudo irá correr bem, farei uma corrente de energia positiva para que assim seja.
Um Bem Haja
<p>" Na Alma de um animal amado, est&aacute; o cora&ccedil;&atilde;o de um grande Ser Humano "</p>
<p><a href="http://www.bianca.pt">www.bianca.pt</a></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado set 26, 2009 1:50 pm

A respeito de termo de responsabilidade, se alguém precisar duma minuta, aqui vai uma:
leonildecarvalho Escreveu:Como tenho recebido alguns pedidos de foristas sobre termos de responsabilidade para efeitos de adopção, aqui vos deixo a minuta de um dos que uso quando dou felinos para adopção, mas que pode ser também usada para quem dê canídeos, adicionando alguns pontos, como por exemplo: a obrigatoriedade da colocação de identificação, por chip, ou designação da raça ou qualquer outra alteração que pretendam efectuar no documento em epígrafe :wink:

MINUTA PARA TERMO DE RESPONSABILIDADE
TERMO DE RESPONSABILIDADE PARA
EFEITO DE ADOPÇÃO DE UM ------ (descrever se, de um felino ou canídeo)

(nome do adoptante)_____________________________

(contribuinte/pessoa singular ou colectiva)____________________, residente em (Rua ou Avª)_______________________, (Nº do lote)____________(andar)______, (Localidade)_________________, (Código Postal)_____-_____, Freguesia de_______________, com o telefone nº________________, e Telemóvel nº_________, email_____________________, Nascido em _____/_____/_____, Portador do Bilhete de Identidade nº _____________________, Datado de _____/_____/_____, Emitido pelo Arquivo de Identificação de ___________________________, Maior de 18 Anos, venho por este meio Declarar que:

A – Comprometo-me, por minha livre e espontânea vontade, com (nome do doador)________________________, adoptar um (descrever se felino-ou-canídeo), do sexo (especificar se feminino ou masculino e características do mesmo), comprometendo-me a:

1. Não deixar a posse do animal excepto para devolvê-lo à Proveniência

2 . Alimentar e alojar o animal de acordo com a Legislação vigente.

3 . Providenciar-lhe tratamento Veterinário qualificado e preventivo (desparasitação
e vacinação) bem como em caso de doenças ou ferimentos.

4 . Não usar o animal para fins lucrativos, como espectáculos ou mendicidade, nem
reprodutivos, para isso comprometendo-me a submete-lo a uma
ovariohisterectomia ou castração.

5 . Notificar o doador, (nome do Doador), dentro de 24 horas se o animal se
perder ou desaparecer

6 . Permitir que o doador, (nome do doador), visite a minha casa para verificação
de, se reúno as condições necessárias e essenciais para o bem estar do animal?!

7 . Permitir que o doador, (nome do doador) tome posse do animal se, na opinião do
mesmo, os termos estabelecidos neste acordo não forem cumpridos e ainda sob
pena de incorrer em responsabilidade penal, caso se verifiquem sinais de
negligência ou maus tratos ao animal por mim adoptado.

B - Tomo ainda conhecimento e concordo com as condições gerais de adopção, que subscrevo, a saber que :

1 . O Doador (nome do doador) passa-me de boa fé todas as informações
que possui relacionadas com os hábitos e historial do animal. Estas poderão ser
parcas por desconhecimento da origem do animal a nível de historial de
Propriedade anterior, sendo então que as informações que me sejam
apresentadas não possuem uma garantia sólida.

2 . O Doador (nome do doador) declina quaisquer responsabilidades por
Consequências resultantes por eventuais situações atribuíveis a falhas de
informação ou à transmissão de informação incompleta ou errada.

Assino:

(Após a assinatura que, deve ser igual à do BI, escrever o local em que se encontra a assinar o contrato, não esquecer da colocação da data em que o assina. Dar somente a cópia do termo de responsabilidade ao adoptante e o doador guarda o original)
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Gunta
Membro Júnior
Registado: domingo set 20, 2009 7:17 pm

segunda out 12, 2009 10:41 pm

Boa noite,
Meus amigos, todos os gatinhos foram entregues e começaram uma nova vidita com os seus novos donos.
Ficaram muito bem entregues e não tenho duvidas que serão felizes.
Obrigado a todos.
Rui
TatiMatos
Membro Veterano
Registado: quinta jul 09, 2009 1:48 am

terça out 13, 2009 9:25 am

Gunta Escreveu:Boa noite,
Meus amigos, todos os gatinhos foram entregues e começaram uma nova vidita com os seus novos donos.
Ficaram muito bem entregues e não tenho duvidas que serão felizes.
Obrigado a todos.
Rui
Que bom!!!! :wink: :wink:
Que sejam mto felizes!!! Eram lindos, os gatinhos!!!!!!
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Tatiana Matos</strong></p>
<p><strong></strong></p>
Responder

Voltar para “Gatos”