Eu tambémTassebem Escreveu:Eu estou aqui em pulgas...

LuMaria, muito linda sim

Moderador: mcerqueira
Eu tambémTassebem Escreveu:Eu estou aqui em pulgas...
Lira93 Escreveu:Eu tambémTassebem Escreveu:Eu estou aqui em pulgas...![]()
Estou ansiosa por ter notícias e saber se realmente podemos ser a nova família da Joaninha, para ela já passar o Natal no quentinho com uma família humana e uma mana gata para a apaparicarem
![]()
LuMaria, muito linda sim
Lira93,Lira93 Escreveu:Olá a todos! Já deixei um post no outro tópico da Joaninha, mas vim aqui cuscar também. Já enviei uma mensagem à MiausRafa, aguardo apenas uma resposta dela.. E espero poder vir a ser (juntamente com o meu marido e a minha gata Lira) a nova família da Joaninha!
leonildecarvalho Escreveu:Não está nadaLuMaria Escreveu:Está magnifica a Joana, pêlo brilhante e cuidado. Gordinha e anafadinha. Caramba, não há por aí um cantinho para ela? É que agora quem está encalacrada é mesmo a Miaus...Com uma belezura destas, quem lhe resiste?
![]()
![]()
Leo
Lira93, também não consigo aceitar tal descriminação. Mas continua a ser uma triste realidade...felizmente que há pessoas bem formadas e que olham o anmal pelo que ele é, e não pela cor da sua pelagemLira93 Escreveu:Nunca compreendi o preconceito contra os gatos pretos. Aliás, nunca tinha sequer tido consciência de que existiria preconceito, até ter conhecimento de uma campanha da União Zoófila através de uma amiga que lá faz voluntariado.MiausRafa Escreveu:É verdade LuMaria, se fosse de outra côr e peludona choviam ofertas...também me dá uma raiva esta descriminação aos gatos pretos.
Quando estávamos à procura de um gatinho para adoptar, procurei gatos pretos por isso mesmo, mas calhou por um acaso depararmo-nos com a Lira (foi a primeira gatinha da qual tivemos resposta), e depois do acolhimento hiper meigo que ela nos fez, ficámos apaixonados (a Lira é uma rafeirinha branca com listas cinza e olhos azuis sempre muito arregalados).
Agora a mesma coisa, comecei a procurar gatinhos pretos, porque acho uma tristeza que no século XXI ainda haja quem tenha ideias tão arcaicas e seja capaz de rejeitar um animal só por ter o pêlo preto..
MiausRafa Escreveu: ..obrigada Leo pela moldura, a Joaninha ficou maravilhosa...![]()
De nada. Eu é que tenho a agradecer-vos o terem-me proporcionado um maravilhoso final de dia!!!Lira93 Escreveu:leonildecarvalho, muito obrigada por ter transmitido o recado!
Não está nadaleonildecarvalho Escreveu: (...) quem está encalacrada é mesmo a Miaus...
fico muito contente quando vejo humanos como vocês todasTassebem Escreveu:
Pela primeira vez na vida apanhei duas gatas vadias para esterilizar. Conheço-as há muito aqui das traseiras, alimento-as e são responsáveis por três dos gatos que tenho, para além de dez que dei para adopção de Julho para cá. Com armadilhas cedidas pela Animais de Rua, ontem apanhei uma, que foi esterilizada hoje e está ali de recobro na minha sala. A esterilização correu bem. Mas a outra gata estava mais difícil. A magana entrava nas armadilhas, conseguia comer o que lá estava sem fazer disparar o mecanismo e saía lampeiríssima e a lamber os beiços. Hoje à tarde, ao regressar com a primeira do veterinário e ao preparar-me para sair para ir buscar outras duas gatas de uma amiga que também foram esterilizadas hoje (também correu bem), vou à janela, que tem sido o meu posto quase permanente nestes dois dias, e vejo a danadinha sair da armadilha com uma bela fatia de fiambre na boca. Estava eu a dizer mal da minha vida (até porque esta está já visivelmente grávida e eu tenho de devolver as armadilhas amanhã) e a pôr comida e água na recém-operada quando a minha mãe (que ia ficar de vigia no meu lugar) desata a chamar-me porque a gata tinha finalmente ficado presa na armadilha! Fiquei capaz de mandar foguetes! E pronto, esta menina também vai ser esterilizada amanhã, e eu, provavelmente, vou fazer disto profissão -- acho que tenho jeito e, além disso, com isto tudo, tenho o trabalho atrasadíssimo e os meus fregueses são capazes de ir arranjar outro tradutor mais cumpridor de prazos...![]()