Apresento-vos a Joaninha

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Lira93
Membro Veterano
Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm

terça nov 10, 2009 2:43 pm

Tassebem Escreveu:Eu estou aqui em pulgas... :lol:
Eu também :oops: :D Estou ansiosa por ter notícias e saber se realmente podemos ser a nova família da Joaninha, para ela já passar o Natal no quentinho com uma família humana e uma mana gata para a apaparicarem :P

LuMaria, muito linda sim :D
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça nov 10, 2009 3:33 pm

Lira93 Escreveu:
Tassebem Escreveu:Eu estou aqui em pulgas... :lol:
Eu também :oops: :D Estou ansiosa por ter notícias e saber se realmente podemos ser a nova família da Joaninha, para ela já passar o Natal no quentinho com uma família humana e uma mana gata para a apaparicarem :P

LuMaria, muito linda sim :D
:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

E............................. eis que está já o recado dado à MiausRafa. Resta agora esperar que ela contacte a feliz candidata à Joaninha :wink: :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

terça nov 10, 2009 4:25 pm

Lira93 Escreveu:Olá a todos! Já deixei um post no outro tópico da Joaninha, mas vim aqui cuscar também. Já enviei uma mensagem à MiausRafa, aguardo apenas uma resposta dela.. E espero poder vir a ser (juntamente com o meu marido e a minha gata Lira) a nova família da Joaninha!
Lira93,

Vou já dizer à Joaninha que amanhã, vai ter visitas...e que lhe podem trazer uma surpresa muito boa.... :D
MiausRafa
Membro Veterano

terça nov 10, 2009 4:37 pm

leonildecarvalho Escreveu:
LuMaria Escreveu:Está magnifica a Joana, pêlo brilhante e cuidado. Gordinha e anafadinha. Caramba, não há por aí um cantinho para ela? É que agora quem está encalacrada é mesmo a Miaus... :?
Não está nada :wink: Com uma belezura destas, quem lhe resiste?

Imagem

:P :D

Leo

Que linda que está a nossa menina...obrigada Leo pela moldura, a Joaninha ficou maravilhosa... :P

LuMaria,

Há uma esperança que possa ficar desencalacrada...oxalá a Lira93 se apaixone também pela Joana, vendo-a ao vivo e a cores (pretinha).
Lira93
Membro Veterano

terça nov 10, 2009 4:46 pm

leonildecarvalho, muito obrigada por ter transmitido o recado! Confesso que estava mesmo aqui em pulgas para ter novidades.

Amanhã à noite vamos visitar a Joaninha, e se tudo correr bem ganhamos um novo membro felino na família :D

A Joaninha é uma gatinha linda, e se realmente é assim meiguinha, de certeza que me vou apaixonar por ela como me apaixonei pela Lira! Só precisamos ter o selo de aprovação de novos donos da MiausRafa :lol: , e acertar pormenores, até porque a menina não está ainda vacinada e desparasitada e não convém juntá-la com a Lira antes disso. Se calhar vou ter que organizar uma quarentena temporária lá em casa :lol: E aceitam-se sugestões quanto à melhor forma de juntar as duas meninas (e em relação às vossas experiências: comedores separados? wc's separados?)

Mas estou a por o carro à frente dos bois. Amanhã iremos ver a Joaninha, e logo vos dou novidades :wink:
MiausRafa
Membro Veterano

terça nov 10, 2009 4:47 pm

Lira93 Escreveu:
MiausRafa Escreveu:É verdade LuMaria, se fosse de outra côr e peludona choviam ofertas...também me dá uma raiva esta descriminação aos gatos pretos.
Nunca compreendi o preconceito contra os gatos pretos. Aliás, nunca tinha sequer tido consciência de que existiria preconceito, até ter conhecimento de uma campanha da União Zoófila através de uma amiga que lá faz voluntariado.

Quando estávamos à procura de um gatinho para adoptar, procurei gatos pretos por isso mesmo, mas calhou por um acaso depararmo-nos com a Lira (foi a primeira gatinha da qual tivemos resposta), e depois do acolhimento hiper meigo que ela nos fez, ficámos apaixonados (a Lira é uma rafeirinha branca com listas cinza e olhos azuis sempre muito arregalados).

Agora a mesma coisa, comecei a procurar gatinhos pretos, porque acho uma tristeza que no século XXI ainda haja quem tenha ideias tão arcaicas e seja capaz de rejeitar um animal só por ter o pêlo preto..
Lira93, também não consigo aceitar tal descriminação. Mas continua a ser uma triste realidade...felizmente que há pessoas bem formadas e que olham o anmal pelo que ele é, e não pela cor da sua pelagem :wink:
Lira93
Membro Veterano

terça nov 10, 2009 5:08 pm

Os gatos são animais apaixonantes. São independentes, misteriosos, cada um com o seu feitio mas todos donos do seu nariz. Nem todos gostamos de gatos, há pessoas que gostam mais do feitio dos cães por exemplo.. Outras que não conseguem sequer conceber que se tenha com um animal a mesma preocupação e cuidado que teríamos por uma criança ou outra pessoa da família. Ainda hoje ouvi de uma pessoa "mas é só um gato!"

Quem gosta de animais, tenha preferência por cães, gatos, cavalos ou periquitos, apercebe-se do ridículo que isso é! Todos achamos que esta ou aquela raça é mais elegante ou mais bonita, mas para quem gosta de gatos, todos os gatos são bonitos à sua maneira.

Para mim é mais relevante dizerem-me que um gato é brincalhão, dorminhoco, meigo ou arisco, do que dizerem-me que é preto, amarelo ou branco.. Compreendo que um dono procure um animal com um feitio que se adapte ao seu, mas não cabe na cabeça de ninguém adoptar um animal em função da cor dos cortinados, ou porque uma superstição sem razão de ser diz que gatos pretos dão azar.

Se tudo correr bem amanhã, a gata preta Joaninha será adoptada numa semana com uma sexta-feira 13, por uma família sem preconceitos e que acha que todas essas coisas dão imensa sorte :wink: Pelo menos (esperamos nós), sorte para a Joaninha e para a sua nova família, que vai ganhar uma companheira!

Espero que esses preconceitos comecem a desaparecer, sinceramente.. Os gatos pretos são lindíssimos, são gatos como os outros, e ficam sempre bem, como já se viu aqui!
zahzah
Membro
Registado: segunda nov 09, 2009 2:00 pm

terça nov 10, 2009 5:18 pm

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

viiiiiiiiiiiiiiiiiiva!!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça nov 10, 2009 6:59 pm

:D Digam lá que a vida não é feita de pequenos milagres!!!!!

Então certo, certo só saberemos 5a feira de manhã. Espero que corra tudo bem! :wink:

:lol: Gosto destes malucos Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

terça nov 10, 2009 9:55 pm

Boa, Joaninha! Vais passar um Natal quentinho e ainda por cima vais ter uma companheira de brincadeiras.

Fiquei feliz. :)

Eu também gosto desses bicharocos...
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça nov 10, 2009 10:09 pm

Há bocadinho custou-me sair de casa mesmo na altura em que se ia saber se as primeiras conversações entre a Miaus e a Lira93 tinham corrido bem. Já vinha contente da rua e mais contente fiquei quando vi que sim! :D

Para perceberem por que é que eu estou tão satisfeita tenho mesmo de partilhar convosco o que me aconteceu ontem e hoje, para além do excelente previsível desfecho do "caso Joaninha".

Pela primeira vez na vida apanhei duas gatas vadias para esterilizar. Conheço-as há muito aqui das traseiras, alimento-as e são responsáveis por três dos gatos que tenho, para além de dez que dei para adopção de Julho para cá. Com armadilhas cedidas pela Animais de Rua, ontem apanhei uma, que foi esterilizada hoje e está ali de recobro na minha sala. A esterilização correu bem. Mas a outra gata estava mais difícil. A magana entrava nas armadilhas, conseguia comer o que lá estava sem fazer disparar o mecanismo e saía lampeiríssima e a lamber os beiços. Hoje à tarde, ao regressar com a primeira do veterinário e ao preparar-me para sair para ir buscar outras duas gatas de uma amiga que também foram esterilizadas hoje (também correu bem), vou à janela, que tem sido o meu posto quase permanente nestes dois dias, e vejo a danadinha sair da armadilha com uma bela fatia de fiambre na boca. Estava eu a dizer mal da minha vida (até porque esta está já visivelmente grávida e eu tenho de devolver as armadilhas amanhã) e a pôr comida e água na recém-operada quando a minha mãe (que ia ficar de vigia no meu lugar) desata a chamar-me porque a gata tinha finalmente ficado presa na armadilha! Fiquei capaz de mandar foguetes! E pronto, esta menina também vai ser esterilizada amanhã, e eu, provavelmente, vou fazer disto profissão -- acho que tenho jeito e, além disso, com isto tudo, tenho o trabalho atrasadíssimo e os meus fregueses são capazes de ir arranjar outro tradutor mais cumpridor de prazos... :roll:

Para rematar o dia, recebi hoje fotografias de dois dos meus meninos que foram adoptados. Estão grandes e lindos... Fiquei até com vontade (e posso muito bem vir a precisar) de ser adoptada também...

Cá ficamos à espera de notícias do tão desejado encontro. Vai correr bem, de certezinha absoluta! :D
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça nov 10, 2009 11:07 pm

MiausRafa Escreveu: ..obrigada Leo pela moldura, a Joaninha ficou maravilhosa... :P
Lira93 Escreveu:leonildecarvalho, muito obrigada por ter transmitido o recado!
De nada. Eu é que tenho a agradecer-vos o terem-me proporcionado um maravilhoso final de dia!!! :D

Tassebem: quando tudo corre bem, “tassebem”, né? :lol: Boas notícias… e parabéns pela caçada… :D

leonildecarvalho Escreveu: (...) quem está encalacrada é mesmo a Miaus... :?
Não está nada :wink: Com uma belezura destas, quem lhe resiste?

Imagem

:P :D

Leo[/quote]

Ehehehhehe eu não disse que não estava nada... :P :lol: Este meu dedinho cheio de artroses, ainda adivinha “pra caraças” :twisted: :P :lol:

Há 2 pretinhos, ainda jovens, também a precisarem dum Lar :( São dum idoso que está internado e desta vez é mesmo para continuar internado :(

Vou ver se encontro o tópico (ainda não vi) já que me foi dito por telefone.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zahzah
Membro
Registado: segunda nov 09, 2009 2:00 pm

quarta nov 11, 2009 12:05 am

Tassebem Escreveu:
Pela primeira vez na vida apanhei duas gatas vadias para esterilizar. Conheço-as há muito aqui das traseiras, alimento-as e são responsáveis por três dos gatos que tenho, para além de dez que dei para adopção de Julho para cá. Com armadilhas cedidas pela Animais de Rua, ontem apanhei uma, que foi esterilizada hoje e está ali de recobro na minha sala. A esterilização correu bem. Mas a outra gata estava mais difícil. A magana entrava nas armadilhas, conseguia comer o que lá estava sem fazer disparar o mecanismo e saía lampeiríssima e a lamber os beiços. Hoje à tarde, ao regressar com a primeira do veterinário e ao preparar-me para sair para ir buscar outras duas gatas de uma amiga que também foram esterilizadas hoje (também correu bem), vou à janela, que tem sido o meu posto quase permanente nestes dois dias, e vejo a danadinha sair da armadilha com uma bela fatia de fiambre na boca. Estava eu a dizer mal da minha vida (até porque esta está já visivelmente grávida e eu tenho de devolver as armadilhas amanhã) e a pôr comida e água na recém-operada quando a minha mãe (que ia ficar de vigia no meu lugar) desata a chamar-me porque a gata tinha finalmente ficado presa na armadilha! Fiquei capaz de mandar foguetes! E pronto, esta menina também vai ser esterilizada amanhã, e eu, provavelmente, vou fazer disto profissão -- acho que tenho jeito e, além disso, com isto tudo, tenho o trabalho atrasadíssimo e os meus fregueses são capazes de ir arranjar outro tradutor mais cumpridor de prazos... :roll:
fico muito contente quando vejo humanos como vocês todas Imagem
força amiguinhas gatinhas fiquem boas depressa.
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

quarta nov 11, 2009 12:05 pm

Que boas noticias!!! Espero que hoje corra tudo bem , tanto para a Lira93 como para a Joaninha.

Para os gatos que estão em lista de espera , os nomes devem acabar em inha/inhas pois estes nomes estão a dar sorte aos gatos.

Tassebem imagino a sua felicidade em ter conseguído apanhar a gatinha.
loucacloey
Membro Júnior
Registado: quarta ago 12, 2009 1:28 pm

quarta nov 11, 2009 2:06 pm

Estou muito contente pela Joaninha, ela bem merece um final assim... :lol:
Leonilde,acho que se refere a estes meninos:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=73547

também tenho tentado divulgar, que os rapazes bem precisam...
vamos lá ver se a "onda" de finais felizes continua...

bjinhos
Responder

Voltar para “Gatos”