Osteomielite maxilar num gato! - é um LINFOMA NASAL

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
barcellos
Membro Veterano
Registado: quinta abr 10, 2008 11:32 pm

Hugo,Bié,Quennie,Afton,Daffy,Teka

domingo mar 07, 2010 5:28 pm

mar70 Escreveu:veio finalmente o resulta da imunohistoquimica do tumor e confirma-se aquilo que o Dr. H disse mal ouviu a historia dela: é um Linfoma tipo B

estou um bocadinho angustiada porque sempre que ela faz a dose de doxorrubicina aquela massa gigante que tem na face e no olho começa logo a diminuir e ela a sentir-se melhor....

desta vez nao foi assim... faz hoje 4 dias da ultima dose e quase nao se notam diferenças...
Dr. H = Parece Dr. House, mas não é... :lol: este o nome começa mesmo por H...

Mar70, só agora é que encontrei este tópico... :oops:

Os meus pensamentos de melhoras estão com a sua Queen,assim como sei que os seus estiveram com a minha Iarinha... :wink:

Não desmoreça, enquanto existir o sinal dela de luta, existe esperança...As melhoras da Queen!

Cumprimentos, Barcellos

PS- Faço suas minhas palavras:

Citação Mar70:

um agradecimento muito especial ao vet que mesmo a distancia nao nos desilude e nos estendeu a mão dando esperança para mais uns tempos de vida com muita qualidade...
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

domingo mar 07, 2010 5:53 pm

mar70 Escreveu:veio finalmente o resulta da imunohistoquimica do tumor e confirma-se aquilo que o Dr. H disse mal ouviu a historia dela: é um Linfoma tipo B

estou um bocadinho angustiada porque sempre que ela faz a dose de doxorrubicina aquela massa gigante que tem na face e no olho começa logo a diminuir e ela a sentir-se melhor....

desta vez nao foi assim... faz hoje 4 dias da ultima dose e quase nao se notam diferenças...
Mar70, permita que lhe diga isto. Veja se esse tratamento é mesmo necessário e se dá qualidade de vida ao animal em vez de o fazer sofrer.
  "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
mar70
Membro Veterano
Registado: terça ago 18, 2009 8:10 pm

domingo mar 07, 2010 6:09 pm

Pausanias Escreveu:

Mar70, permita que lhe diga isto. Veja se esse tratamento é mesmo necessário e se dá qualidade de vida ao animal em vez de o fazer sofrer.

é disso que se trata - acima de tudo de qualidade de vida no pouco tempo que lhe resta...
este é o unico tratamento possivel... sem isto resta-me so cruzar os braços e olhar para ela a cada dia como se fosse o ultimo...
este é o unico tratamento que lhe pode dar mais algum tempo... mas algukm tepo sem aquela massa medonha que teima em crescer na face... confesso que esta ja nao é a mesma
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo mar 07, 2010 6:19 pm

Desde que nao esteja em sofrimento... claro que e de dar o maximo de qualidade de vida.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

domingo mar 07, 2010 6:22 pm

Nem mais.
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

sexta mar 12, 2010 10:52 am

As melhoras para a gatinha, se o vet é o que eu conheço pode confiar nele. Pelo menos a inicial que deu, é a inicial do nome do vet que eu conheço. Força.
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

sexta mar 12, 2010 6:11 pm

mar70 tenho a certeza k todos aki estão a torcer pela sua queen!

não se esqueça:pensamento positivo,Sempre! e verá k apesar dos momentos por vezes dolorosos,tudo irá passar!

Mta força e coragem!
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
mar70
Membro Veterano

sexta mar 12, 2010 7:20 pm

pois tou um cadito se nao mto desanimada.... se calhar pq depositei mta esperança no ciclo de quimio....

a menina nao respondeu quase nada a este ciclo. a massa nao diminuiu e agora começou a querer esconder.se de nos o q nao me parece la mto bom sinal...
chenri
Membro Veterano
Registado: domingo out 25, 2009 4:59 pm

sexta mar 12, 2010 8:09 pm

mar70, venho apenas desejar-lhe muita força e coragem para enfrentar esta situação :( .
bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

sexta mar 12, 2010 8:14 pm

:cry:
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta mar 12, 2010 10:15 pm

mar70 Escreveu:pois tou um cadito se nao mto desanimada.... se calhar pq depositei mta esperança no ciclo de quimio....

a menina nao respondeu quase nada a este ciclo. a massa nao diminuiu e agora começou a querer esconder.se de nos o q nao me parece la mto bom sinal...
E um desanimo "entendivel", especialmente apos tudo por que passaram, incluindo a gatinha.

Atencao a ver se ela nao estara a entrar em sofrimento...?! Digo isto porque os gatos sofrem em silencio e normalmente escondem-se ate a "horinha" deles chegar... :cry:

Nao tenho muito mais palavras que a possam reconfortar porque, infelizmente, ontem passei por eutanasiar um dos "nossos" canitos, um "jovem com 18 Aninhos" para que nao ficasse mais tempo em sofrimento.

So lhe posso desejar muita forca para uma decisao acertada na hora certa, caso tenha que o fazer.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
barcellos
Membro Veterano
Registado: quinta abr 10, 2008 11:32 pm

Hugo,Bié,Quennie,Afton,Daffy,Teka

domingo mar 14, 2010 9:39 pm

:cry:

Força,Mar70...

Cumprimentos,Barcellos

PS- Vá dando noticias e as melhoras para a Queen...
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

segunda mar 15, 2010 5:19 pm

Mar70 eu sei k lhe tenho tentado dar ânimo,mas tbm concordo com o k disse a leonilde, há-de chegar o tempo de ver se realmente a bichinha não está a entrar em sofrimento... porque se assim for,é preferível sofrermos mais nós, e deixa-los livres de maior sofrimento.

Muita Força e pese bem todas as possibilidades e tome a decisão k lhe parecer mais acertada... não tenho dúvidas k estaremos todos aki para apoia-la!
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
mar70
Membro Veterano

segunda mar 15, 2010 8:39 pm

hoje foi mais uma sessao com um medicamento diferente....

foi a pior de todas as sessoes... ate as injecções subcutaneas a incomodam... ja nao quer que façamos nada dela...

o fim esta a chegar depressa demais...
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda mar 15, 2010 8:50 pm

mar70, talvez esteja na altura de parar com o sofrimento da bichinha. É complicado mas ela não merece que aquilo por que está a passar seja protelado.
Responder

Voltar para “Gatos”