Scottish Fold cruza com?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
ptuga
Membro Veterano
Registado: terça dez 01, 2009 11:31 pm
Localização: Rafeiro do Alentejo, british shorthair, scottish fold,
Ciclideos,
Amazonas aestiva , cinzentos,
R

segunda fev 21, 2011 4:03 pm

luisfdgon Escreveu: . E esse sim, é idêntico aos british de pelo azul. Aliás olhando para ele ou para um british não há grandes diferenças.
Sei pelos pedigrees k estes dois não têm linhagem em comum para evitar avarias eheh.
Ptuga o seu gato é british? É lindo e mto semelhante ao macho scottish
De facto esse gata não é a que eu pensava …mas é linda na mesma.
Sabe eu não dou muita credibilidade ao pedigree quando vem do estrangeiro
Especialmente vindo de leste mas..isso fica para depois.
(os pedigree são como o dinheiro…papel, e o papel foi a maior invenção que ocorreu no mundo ,embora se diga que foi a roda,enfim)
Acontece que os british são uma raça com cerca de 2000 anos de existência
Foram trazidos para Inglaterra pelos romanos na altura da conquista da Bretanha .
Os scotish tem pouco mais de 50 anos… o que acho piada porque quando vemos um gato
Que tudo indica que é um british pois tem todas as características de um british
Mas afinal vem com rotulo de scottish fold straight ear, o que pareçe british passa a scottish fold straight.

Enfim ainda não percebi pelas pesquisas que fiz e são muitas o que afinal é um
scottish fold straight ear(alguem saberia reconhecer um sem olhar ao papel??) .
já tenho visto de tudo …alguém me poderia ajudar??
Começando por si..poderia postar uma foto do scottish fold straight ear que tem??
Cumprimentos
luisfdgon
Membro
Registado: quarta out 14, 2009 7:53 am

segunda fev 21, 2011 4:41 pm

dinodane Escreveu:
Eu não sei se isto é assunto que vos importe discutir, mas para mim um criador que exporte um gato com um mês e meio de vida para ser vendido numa loja a milhares de km de distância a um comprador qualquer não se enquadra no meu conceito de criador nem pode ser um criador "certificado", o que quer que isso queira dizer. De mais a mais devem saber que estes animais são comprados a preços directamente ao "produtos" por preço baixissímo, o preço final ao consumidor foi inflaccionado de forma brutal para que todos os intervenientes possam ganhar bom dinheiro. Mas adiante, os gatos do luisfdagon nasceram em Portugal, não são de puppy mill.
.
Lá está concordo inteiramente consigo... Para mim ng que goste de animais exporta animais tão novos!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda fev 21, 2011 4:49 pm

ptuga Escreveu: Sabe eu não dou muita credibilidade ao pedigree quando vem do estrangeiro
Especialmente vindo de leste mas..isso fica para depois
.
O Ptuga é o mestre da contradição e depois admira-se de ser contestado. :lol:

Aqui e nos posts seguintes faz a apologia das puppy mills e da importação de gatos russos para a revenda em lojas algarvias:
Acho fantasicas as suas observações…foi deselegante ,para comigo, para com os gatos de um pais imenso como o é a Rússia e para a dona do gato que o comprou ,e para a loja .
Já viu conseguiu enfiar todos no mesmo saco .
esses importadores compram os gatos a vários criadores no leste a maior parte vêem da Rússia será que num pais tão grande não há um gato que ache de qualidade??
Então e este aqui da foto também é um srd ?? porquê?
Porque vem de leste??
:lol:
Pronto. Ficamos assim.

Só um reparo em relação á raça Inglês de Pêlo Curto: embora a base da raça sejam gatos de quinta ingleses, a raça só foi estabelecida em finais do século XIX, quer isto dizer que a selecção vem desde essa data e incorporou cruzamentos com gatos persa. O gato british com pedigree de hoje em dia, como de resto o persa e o siamês (falamos da raças mais antigas), já pouco têm a ver em tipo e conformação com os gatos ingleses originais. Até porque no final da XX Guerra Mundial usou-se toda a sorte de outcrossing com diversas raças (persas, domésticos, Chartreux, Azul da Rússia) para manter o British.

E com isto lá vamos parar á mesma coisa, o que se fez há 50 anos para estabelecer ou fixar determinadas características numa raça de gatos ou de cães não se faz hoje em dia, a continuidade de todas as raças assenta em cruzamentos feitos estritamente entre gatos da mesma raça.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Gallaecia
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

segunda fev 21, 2011 4:58 pm

ptuga Escreveu:antes que chegue a cavalaria

infantaria ptuga... sempre a leste
Gallaecia
Membro Veterano

segunda fev 21, 2011 5:01 pm

ptuga Escreveu:De facto esse gata não é a que eu pensava …mas é linda na mesma.
(os pedigree são como o dinheiro…papel, e o papel foi a maior invenção que ocorreu no mundo ,embora se diga que foi a roda,enfim)
Foram trazidos para Inglaterra pelos romanos na altura da conquista da Bretanha .
Os scotish tem pouco mais de 50 anos… o que acho piada porque quando vemos um gato
Que tudo indica que é um british pois tem todas as características de um british
Mas afinal vem com rotulo de scottish fold straight ear, o que pareçe british passa a scottish fold straight.

Começando por si..poderia postar uma foto do scottish fold straight ear que tem??
Cumprimentos

não posso.... 8)
luisfdgon
Membro

segunda fev 21, 2011 5:03 pm

ptuga Escreveu: De facto esse gata não é a que eu pensava …mas é linda na mesma.
Pois, infelizmente neste caso é difícil de conseguir os gatinhos de outra origem :( e foi o que já disse anteriormente, entre um com papel assinado e carimbado e outro sem papel... De qualquer das formas com a Tiki nós apaixonamo-nos perdidamente por ela, duvido que mm sem pedigree a deixássemos lá ficar eheheh
ptuga Escreveu: o que acho piada porque quando vemos um gato

scottish fold straight ear(alguem saberia reconhecer um sem olhar ao papel??)
O straight não está comigo mas vou pedir umas fotos para postar ;). Deixo-vos aqui uma de um straight de um amigo meu (não faço a menor ideia dos certificados do bichinho nem onde comprou, apenas sei que ele me disse que era um scottish straight).

Imagem

Sendo muito sincera consigo, não faço a menor ideia se existem diferenças sequer. Mas sei que há scottish straight a ganhar concursos como tal, portanto pode ser que existam características específicas. Como lhe disse não sei mesmo se existe. Eu pessoalmente, olhando para um british ou para um scottish straight não consigo perceber diferença. Sei que esses gatos straight e outros que tenho visto na net se sentam na posição buda (tal como a minha está sentada na foto) e que isto é uma das características dos scottish. Sei também que é normal dormirem de barriga para cima. Estes straight sentam-se cm ela e dormem de barriga para cima. Mas não conheço os british assim tão bem, para saber até que ponto se sentam assim também ou como dormem.
ptuga
Membro Veterano
Ciclideos,
R

segunda fev 21, 2011 5:08 pm

Gallaecia Escreveu:
ptuga Escreveu:antes que chegue a cavalaria

infantaria ptuga... sempre a leste
lol eu sabia eu sabia...que saudades...
de leste aqui não tem nada!!
e assim que entra a cavalaria mas parece um
faroeste.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda fev 21, 2011 5:15 pm

dinodane Escreveu:
luisfdgon Escreveu:De há uns anos para cá já não se cruzam os scottish com outros gatos, pq a raça já tem suficientes exemplares para sobreviver por si sem haver os tais cruzamentos entre familiares.
Exacto. Actualmente uma cruza SF X British não permite que a prole seja registada como SF porque não o são, são uma cruza entre duas raças diferentes. é mesmo como diz. Portanto e voltando ao assunto do tópico, o ptuga pode fazer a cruza que quer mas se for honesto não vai anunciar os gatos como sf porque eles não o são, são gatinhos cruzados.

Eu não sei se isto é assunto que vos importe discutir, mas para mim um criador que exporte um gato com um mês e meio de vida para ser vendido numa loja a milhares de km de distância a um comprador qualquer não se enquadra no meu conceito de criador nem pode ser um criador "certificado", o que quer que isso queira dizer. De mais a mais devem saber que estes animais são comprados a preços directamente ao "produtos" por preço baixissímo, o preço final ao consumidor foi inflaccionado de forma brutal para que todos os intervenientes possam ganhar bom dinheiro. Mas adiante, os gatos do luisfdagon nasceram em Portugal, não são de puppy mill.

Quanto á conversa do ptuga que tenho algo de "pessoal" contra ele não sei como tal é possível porque a única coisa que conheço dele é o seu nick e as suas intervenções no fórum, com algumas das quais estou em desacordo como este tópico em concreto. Como isto é um fórum de discussão, é natural que se discuta os assuntos propostos.
Segundo me disseram -- e não me custa a crer --, os contentores vão sendo abertos pelo caminho para deitarem fora os gatinhos que entretanto morreram.

É com isto que quem compra em lojas gatinhos vindos de puppy mills também compactua.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
ptuga
Membro Veterano
Ciclideos,
R

segunda fev 21, 2011 5:24 pm

Gallaecia Escreveu:
ptuga Escreveu:De facto esse gata não é a que eu pensava …mas é linda na mesma.

Cumprimentos

não posso.... 8)

http://www.portalsaofrancisco.com.br/al ... tish-3.php

http://pt.wikipedia.org/wiki/Gato_de_pe ... ngl%C3%AAs

http://www.mundoentrepatas.com/animais- ... thair.html

você que pratica a politica da terra queimada e procura a duvida para postar
informe-se antes de fazer comentários, ainda não li um post com conteúdo vindo de si!!
Aqui poderá tirar suas duvidas.
http://www.portalsaofrancisco.com.br/al ... tish-3.php

http://pt.wikipedia.org/wiki/Gato_de_pe ... ngl%C3%AAs

http://www.mundoentrepatas.com/animais- ... thair.html
luisfdgon
Membro

segunda fev 21, 2011 5:25 pm

Tassebem Escreveu: Segundo me disseram -- e não me custa a crer --, os contentores vão sendo abertos pelo caminho para deitarem fora os gatinhos que entretanto morreram.

É com isto que quem compra em lojas gatinhos vindos de puppy mills também compactua.
É horrivel o que alguns seres humanos fazem aos animais :( A FIFE bem podia rever um bocadinho as raças para minimizar as importações, certo? Porque os gatos não é que sejam propriamente baratos... aliás tanto nessa loja, como no OLX/custo justo (que os gatos são os mesmos) dificilmente se conseguem gatos por menos de 350€... Qualquer criador português conseguiria "competir" com esses preços e deixava de haver mercado para os outros. Falo por mim, que o primeiro sitio onde vim procurar assim que vi um há alguns anos na loja de animais foi à net para saber preços e criadores. E olhem que tenho visto na net mta gente a vender folds só pq os gatos têm orelhas dobradas, sem qq registo ou garantia...
Gallaecia
Membro Veterano

segunda fev 21, 2011 5:30 pm

as fabricas de cachorros e gatos são uma vergonha para a humanidade.

é nojento e lamentável e mais não digo porque gosto deste nick.

ptuga... busque fontes de informação crediveis e largue as pesquisas online.

se quiser umas dicas dadas de boa fé, posso postar aqui no topico mal me seja possivel.

sabe que o problema das ideias fixas é que não vão embora para dar lugar a coisas novas e melhores... esqueça a cruza entre raças distintas, isso é nonsense.
ptuga
Membro Veterano
Ciclideos,
R

segunda fev 21, 2011 5:30 pm

dinodane Escreveu:
ptuga Escreveu: Sabe eu não dou muita credibilidade ao pedigree quando vem do estrangeiro
.

Aqui e nos posts seguintes faz a apologia das puppy mills e da importação de gatos russos para a revenda em lojas algarvias:
Acho fantasicas as suas observações…foi deselegante ,para comigo, para com os gatos de um pais imenso como o é a Rússia e para a dona do gato que o comprou ,e para a loja .
esses importadores compram os gatos a vários criadores no leste a maior parte vêem da Rússia será que num pais tão grande não há um gato que ache de qualidade??
Porque vem de leste??
Pronto. Ficamos assim.

Só um reparo em relação á raça Inglês de Pêlo Curto: embora a base da raça sejam gatos de quinta ingleses, a raça só foi estabelecida em finais do século XIX, quer isto dizer que a selecção vem desde essa data e incorporou cruzamentos com gatos persa. O gato british com pedigree de hoje em dia, como de resto o persa e o siamês (falamos da raças mais antigas), já pouco têm a ver em tipo e conformação com os gatos ingleses originais. Até porque no final da XX Guerra Mundial usou-se toda a sorte de outcrossing com diversas raças (persas, domésticos, Chartreux, Azul da Rússia) para manter o British.

E com isto lá vamos parar á mesma coisa, o que se fez há 50 anos para estabelecer ou fixar determinadas características numa raça de gatos ou de cães não se faz hoje em dia, a continuidade de todas as raças assenta em cruzamentos feitos estritamente entre gatos da mesma raça.

e o que é que um papel tem a ver com um gato???

o gato vale mais ou menos pelo papel que o acompanha??

os papeis falsificam-se facilmente,nao pode ligar a isso.
seja em portugal,leste ou outra parte do mundo.
dinodane
Membro Veterano

segunda fev 21, 2011 5:33 pm

é uma pena que o ptuga não perceba inglês, porque todos os links da internet que produz são páginas de conteúdo pobre e com algumas incorrecções.

Para que perceba a diferença de qualidade e a quantidade de referências bibliográficas entre a wiki em pt e a wiki em ing deixo-lhe os links:

Esta que já conhece: http://pt.wikipedia.org/wiki/Gato_de_pe ... ngl%C3%AAs

E a versão em inglês:
http://en.wikipedia.org/wiki/British_Shorthair
Suportada por diversa bibliografia onde se pode ler:
The British Shorthair is the descendant of cats brought to Britain by the Romans and then interbred with wild native cats.[1][3][4] They were later crossbred with Persian cats to improve the thickness of their coat. The breed was defined in the 19th century and British Shorthairs were shown at the 1871 Crystal Palace cat show.[1] The popularity of the breed declined by the 1940s, but since the end of World War II, breeding programs have intensified and the breed's popularity is high once again.[1]
O que é bastante diferente da frase simplista e simplória:
Há 2 mil anos, quando o Império Romano invadiu a Bretanha, ele levou com a sua tropa essa raça para combater os ratos que se espalhavam pelo solo inglês
E o mesmo pode ser dito dos outros links que colocou.

dinodane
Membro Veterano

segunda fev 21, 2011 5:37 pm

luisfdgon Escreveu:
Tassebem Escreveu: Segundo me disseram -- e não me custa a crer --, os contentores vão sendo abertos pelo caminho para deitarem fora os gatinhos que entretanto morreram.

É horrivel o que alguns seres humanos fazem aos animais :( A FIFE bem podia rever um bocadinho as raças para minimizar as importações, certo? Porque os gatos não é que sejam propriamente baratos... aliás tanto nessa loja, como no OLX/custo justo (que os gatos são os mesmos) dificilmente se conseguem gatos por menos de 350€... Qualquer criador português conseguiria "competir" com esses preços e deixava de haver mercado para os outros. Falo por mim, que o primeiro sitio onde vim procurar assim que vi um há alguns anos na loja de animais foi à net para saber preços e criadores. E olhem que tenho visto na net mta gente a vender folds só pq os gatos têm orelhas dobradas, sem qq registo ou garantia...
A FIFE não tem qualquer jurisdição sobre o comércio de gatos. Já o CPF interdita aos seus criadores a venda de gatos em lojas.
O problema é que não existe legislação a regular isto, a origem dos animais domésticos vendidos em lojas. Se tivermos a falar de papagaios, já há CITES e outras convenções destinadas a regular o tráfico de animais apanhados na Natureza, mas em relação a cães e gatos não. Felizmente alguns países já começaram a PROIBIR por lei o comércio destes animais em lojas numa tentativa de acabar com as puppy mill mas parece-me que esses exemplos estão longe de cá chegar.

dinodane
Membro Veterano

segunda fev 21, 2011 5:42 pm

ptuga Escreveu:
dinodane Escreveu:
.

Porque vem de leste??
Pronto. Ficamos assim.

e o que é que um papel tem a ver com um gato???

o gato vale mais ou menos pelo papel que o acompanha??

os papeis falsificam-se facilmente,nao pode ligar a isso.
seja em portugal,leste ou outra parte do mundo.
Quando tiver a discutir comigo agradeço-lhe que não fale de alhos se a discussão é sobre bugalhos.
Se um gato é vendido e comprado como sendo de raça pura, tem que ter um documento genealógico que o comprove. É para isso que os pedigrees servem. Não há criação de raças sem assento genealógico nem de cães, nem de gatos, nem de cavalos nem de vacas charolesas.
Se podem ser falsificados, claro que sim, se até o seu bilhete de identidade pode ser falsificado na cova da moura... o que tem isto a ver com o assunto? Nada.

Responder

Voltar para “Gatos”