O Gato SETE

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quinta ago 26, 2010 9:36 pm

Que gatinho mais lindo :o
Tem um padrão de pêlo espectacular, parabéns aos doninhos :D
Sónia
JMergulho
Membro Júnior
Registado: quinta mai 06, 2010 9:10 pm

sábado ago 28, 2010 9:24 am

Boas,
Eu estou bastante feliz com o progresso dele. Acho que que a boa comida(Purina one júnior)e os muitos mimos que lhe dou foram essenciais para ele estar assim e continuar a crescer. Devido ao elevado preço da purina já comecei a misturar com uma do pingo doce que também vi aqui utilizadores a dizerem que era muito boa para o preço que tem, porque só com purina a carteira não aguenta.
Sim já pensei em castrar e continuo a pensar, mas também penso no dinheirão que me vai custar, mas como só se faz a partir dos 6 meses vou ver se dá para juntar o dinheirinho.
Tenho uma questão :arrow: A partir de que idade é que lhe posso dar banho e que conselhos me dão?
Só para ver a reacção dele leve-o ao colo até à casa de banho, e quando o agarrei tudo muito bem(unhas para dentro) assim que entro dentro da casa de banho quase que o tive que lagar, espetou-me as unhas no ombro que fiquei a ver estrelas.Não tinha água a correr, não estava nada a trabalhar na casa de banho, não entendi a reacção dele.
Cumprimentos
dorok3
Membro Veterano
Registado: sábado ago 28, 2010 9:19 am

sábado ago 28, 2010 9:31 am

eu aconselho tentares adopta-lo se puderes, claro...

se conseguires tenta ir ao vet
boa sorte 8) 8)
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado ago 28, 2010 12:00 pm

Dorok3, o Sete está mais que adoptado pelo JMergulho. :D

Jota, mas não precisa de lhe dar banho. Contam-se pelos dedos de uma mão os banhos que eu dei aos meus gatos, e eles não são poucos (dei vários à Naná, mas porque se supunha ela ter um problema de pele que, afinal, era alérgico). Eles lavam-se (e muito bem) sozinhos.

Em relação à castração, não sei se há canil onde mora mas, se houver, podia perguntar se fazem castração gratuita, uma vez que o Sete veio da rua, ou a preço simbólico. Ou nalguma associação.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

sábado ago 28, 2010 12:26 pm

Em relação aos banhos, só em caso de extrema necessidade, os gatos são animais muito limpos que tratam da sua própria higiene, pelo que não vejo grande necessidade de dar banho ao gato, ainda para mais, ainda é pequenino e tem o pêlo curto, pode escová-lo e se necessário passar umas toalhitas húmidas, existem no mercado umas próprias para gatos, ou então, também pode comprar as que se utilizam para os bébés, tente adquirir as que não têm perfume.

Em relação á castração, eu sou da opinião de que castrações gratuitas, apenas para os animais de rua sem dono, quando adoptamos temos de ser responsáveis pelo animal e pagar do nosso bolso todas as despesas com ele.
Se não temos dinheiro não adoptamos, até pq a castração é algo com que se está a contar, agora se ele ficar doente, como é?
O que pode fazer é verificar quais os locais mais baratos, pois os preços variam de clinica para clinica e de cidade para cidade.
Sónia
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado ago 28, 2010 2:30 pm

Catrules, o canil de Lisboa, por exemplo, esteriliza gratuitamente (pelo menos assim o diz) animais de pessoas carenciadas/com baixos rendimentos. E assim deveria ser em todo o país, para que mais pessoas pudessem ter animais a seu cargo e esterilizá-los. Sabe-se que há muitas pessoas, por exemplo idosas, que têm animais de estimação mas não podem chegar aos preços praticados pelas clínicas, e esses animais reproduzem-se ao deus dará, fogem quando estão com o cio, perdem-se... Parecendo que não à primeira vista, é uma medida até de grande importância económica para os canis, já para não falar de outros aspectos.

Editei para acrescentar que, no caso do JMergulho, tratou-se mais de um salvamento e subsequente adopção do que de uma adopção «premeditada». :wink:
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

sábado ago 28, 2010 7:55 pm

Estou completamente de acordo com a Tassebem :wink:
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

sábado ago 28, 2010 9:30 pm

Tassebem Escreveu:Catrules, o canil de Lisboa, por exemplo, esteriliza gratuitamente (pelo menos assim o diz) animais de pessoas carenciadas/com baixos rendimentos. E assim deveria ser em todo o país, para que mais pessoas pudessem ter animais a seu cargo e esterilizá-los. Sabe-se que há muitas pessoas, por exemplo idosas, que têm animais de estimação mas não podem chegar aos preços praticados pelas clínicas, e esses animais reproduzem-se ao deus dará, fogem quando estão com o cio, perdem-se... Parecendo que não à primeira vista, é uma medida até de grande importância económica para os canis, já para não falar de outros aspectos.

Editei para acrescentar que, no caso do JMergulho, tratou-se mais de um salvamento e subsequente adopção do que de uma adopção «premeditada». :wink:
Se o canil o faz ainda bem, aqui em Odivelas soube há pouco tempo que para os residentes do concelho existe o veterinário municipal, onde as castrações / esterilizações são a preços inferiores ao praticado noutros vets, e de acordo com os rendimentos das pessoas. Também têm um programa para inscrições de animais de rua para serem castrados gratuitamente.
Eu não quis dizer que sou contra as ajudas às pessoas mais carenciadas é óbvio que não, só quis dizer que as pessoas que adoptam têm de ser responsabilizadas pelo animal e precisam de ter conciência que um animal é um ser vivo que vai necessitar de alimento, de cuidados de saúde e isso tudo custa dinheiro.
Em relação ao que escreveu eu concordo, mas também sei que há muitos donos que não prestam cuidados de saúde aos seus animais não por uma questão monetária mas pura e simplesmente acham que o animal não precisa ou merece, para não falar daqueles para quem a castração é uma grande maldade que se faz aos pobres animais e que se recusam a fazê-lo.
JMergulho espero que consiga castrar o lindo Sete sem dificuldades!
S&oacute;nia
Tassebem
Membro Veterano

domingo ago 29, 2010 12:05 pm

Totalmente de acordo, Catrules! :) Mas não é o caso do JMergulho. Lembro-me de o Sete estar constipado e de ele ter feito sacrifício para o levar ao veterinário. E agora também o quer castrar, mas realmente é um rombo para muitas carteiras... Mas é uma questão de ele fazer alguma «prospecção de mercado». Ou tem outra hipótese, que é perguntar no veterinário habitual se pode fazer pagamentos faseados.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

domingo ago 29, 2010 12:56 pm

Ai o "nosso" Sete!!!!! Está tão lindo!!! Que homenzinho que está! (Agora até veio uma lagrimita ao olho pensando nele tão remeloso :lol: e agora tão lindo - ele já o era mas agora está fantástico).

Muito bom trabalho JMergulho! Muito mesmo! Parabens aos dois!

Agora é só tirar os timtins ao rapazola para ele não vos presentear a roupa acabadinha de lavar e passar a ferro :wink:

Beijinhos aos dois:)
June76
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:22 am

quarta set 01, 2010 4:39 pm

JMergulho,

A ração do pd que pela composição não parece muito má é a activpet plus. Não sei se é a essa que se refere ou à activpet normal com croquetes coloridos. Eu neste momento estou a dar Arden Grange aos meus gatos, que fica mais em conta que a Purina One e parece ter melhor qualidade.
JMergulho
Membro Júnior
Registado: quinta mai 06, 2010 9:10 pm

terça out 05, 2010 2:36 pm

Ontem a minha tia apareceu cá em casa com uma caixa de tamanho medio e eu como tava no quarto nem liguei ao que poderia ser. Passado um bocado ela chama-me e diz que era para eu montar aquilo que era para o Sete. Era um ginásio!!! Fiquei super feliz e o Sete adora-o!! Ela disse que o tinha comprado no lidl e que foi barato!!!
O Sete passa montes de tempo a brincar com as bolas porque têm guizos. À noite não dorme lá dentro, perfere a minha cama ou o sofá mas também só chegou ontem!!
Aqui fica a foto (com muito má qualidade) do ginásio.

Imagem[/img]
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

terça out 05, 2010 2:42 pm

Olha que belo presente do Dia do Animal que o Sete recebeu :D

Os meus à noite não dormem no arranhador, só de vez em quando as sestas, mas utilizam muito para afiar as unhas e isso é o que importa :wink:
S&oacute;nia
Responder

Voltar para “Gatos”