O Pinóquio desapareceu
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
obrigado. só me apetece chorar. já faz amanhã 15 dias que o pinokas desaparedeu.MissCat Escreveu:Não há hipótese de o terem roubado?Ele é tão lindo!!!E há pessoas que não olham ao facto deles terem dono.
É muito difícil um gato morrer sem nenhum motivo forte. Se não há a hipótese de ter sido atropelado acho que o melhor é mesmo procurar nos locais mais próximos.
Um dia a minha pequena Meia-Lua caiu da varanda (2º andar) em Coimbra, e procurei-a em todas as ruas, escadas de prédios e garagens que me foi permitido. Algum tempo depois, o vizinho de um prédio ao lado foi encontrá-la encolhida, à espera da morte, numas escadas de garagens. Como aquelas escadas de garagens eram imensas e labirínticas, houve um ou outro andar que eu não terei visto, por descuido. Coincidência a gatinha estar num deles, ali mesmo ao lado, e eu, noite após noite sem dormir com pesadelos de que ela me pedia ajuda e eu não sabia como o fazer. Mais interessante! Esse senhor não me conhecia, mas já tinha visto os meus gatos na varanda; então andou a tocar a várias campaínhas em busca do "andar dos gatos" e veio-me perguntar se me pertencia um gatinho com determinadas características. Fomos a correr buscá-la, e cuidei-a mimosamente e com boas refeições para se recuperar.
Às vezes a ajuda vem quando menos esperamos e de onde menos esperamos. Não desanime! Os gatos pregam-nos tantos sustos!
PROCURE EM LOCAIS RECOLHIDOS E ACONCHEGADOS PRÓXIMO DE SUA CASA! COLOQUE CARTAZES!
A minha Pipoca apareceu dez dias depois (era num local calmo com vizinhança muito humana e bondosa). A Safira nunca apareceu (era numa cidade movimentada, apesar de ter um jardim à frente de casa) e, se Deus quiser há-de ter arranjado uma família bonita para a cuidar.
Tudo de bom há-de acontecer ao seu pinóquio!!! Ele é fantástico! Vamos todos "torcer" por ele e por si!!!
TODA A SORTE DO MUNDO!!!!!!!!!!!!!!
quando roubaram a joana de minha casa, eu sabia quem era e movi céus e teras. puseram-na num descampado. estive dias para a apanhar. tinha uma pista. com o pinóquio é agulha em palheiro.
falta de comida e água por perto, não tem. por ali, muita gente alimenta animais.
anjjazul
Angela, quem sabe não estará nesse descampado. Pode estar muito assustado. É difícil, mas não se deixe abater: por si, pelo Pinókio e pelos outros meninos que precisam muito da dona.
Sozinha é mais complicado de procurar. Eu gostaria de a poder ir ajudar a fazer uma batida a esse terreno e redondezas, infelizmente não me posso ausentar de casa, tenho de novo a minha mãe de cama, a chamar-me de 2 em 2 minutos.
Imagino, o dasalento da Anjja, só, nesta luta para encontrar o gatinho, como está em Lisboa há pouco tempo, calculo que não tenha muita gente conhecida na zona de Lisboa para a ajudar no terreno.
Será que não há aqui alguém solidário com a Anjja e com o Pinokas, com disponibilidade para a ajudar. Hoje por ela e pelo Pinókio, amanhã por um de nós...
Sozinha é mais complicado de procurar. Eu gostaria de a poder ir ajudar a fazer uma batida a esse terreno e redondezas, infelizmente não me posso ausentar de casa, tenho de novo a minha mãe de cama, a chamar-me de 2 em 2 minutos.
Imagino, o dasalento da Anjja, só, nesta luta para encontrar o gatinho, como está em Lisboa há pouco tempo, calculo que não tenha muita gente conhecida na zona de Lisboa para a ajudar no terreno.
Será que não há aqui alguém solidário com a Anjja e com o Pinokas, com disponibilidade para a ajudar. Hoje por ela e pelo Pinókio, amanhã por um de nós...
-
- Membro Veterano
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
obrigado. ajuda é mesmo importante. mesmo para ir aos prédios. para mais, esta semana nem sei para onde me virar. tenho de me dedicar a 100% ao trabalhoMiausRafa Escreveu:Angela, quem sabe não estará nesse descampado. Pode estar muito assustado. É difícil, mas não se deixe abater: por si, pelo Pinókio e pelos outros meninos que precisam muito da dona.
anjjazul
Angela, faça um apelo nos "pedidos e outros tópicos", lá poderá estar mais visivel. É fim de semana talvez apareçam almas caridosas e solidárias. Se puder faça já, há pessoas que depois de sairem dos empregos já não voltam á Arca.anjjazul Escreveu:obrigado. ajuda é mesmo importante. mesmo para ir aos prédios. para mais, esta semana nem sei para onde me virar. tenho de me dedicar a 100% ao trabalhoMiausRafa Escreveu:Angela, quem sabe não estará nesse descampado. Pode estar muito assustado. É difícil, mas não se deixe abater: por si, pelo Pinókio e pelos outros meninos que precisam muito da dona.
-
- Membro Veterano
acho que estou a alucinar. ainda agora quando saí com as cadelas, num certo sítio, a carlota começou a ficar muito desaustinada.
agora vou para onde elas me mandam. comecei a chamar. passado um bocado, oiço miar. ouvi umas duas vezes. não parecia o pinóquio, mas
voei para casa, trouxe a carlota, uma lanterna e o saco da ração. fartei-me de chocalhar no sítio dos miados. nada. a carlota embicou para um sítio. solltei-a. fartou-se de cheirar mas nada. com medo que tb. desaparecesse, voltei a agarrá-la. andei ali um monte de tempo, perguntei a um rapaz se tinha visto um gato branco, dei mais umas voltas. nada. estou a enloquecer.
resta-me a consolação de o tarot dizer que o pinokas foi recolhido e vai voltar. espero que acerte também desta vez. quando foi da joana, indicou que ela voltava. da sara que nunca mais a via. do serafim que já ninguém dava nada por ele, indicou que o gato estava a ser mal seguido e que se mudasse de vet, ele se safava. tudo bateu certo. oxalá
nesse entretanto, quem se fica sou eu.
esta semana nem tempo tenho para me coçar. ou não devia ter. ainda me despedem e aí, vamos todos para debaixo da ponte
obrigado, miaus, masesta semana não dá para me aventurar muito
agora vou para onde elas me mandam. comecei a chamar. passado um bocado, oiço miar. ouvi umas duas vezes. não parecia o pinóquio, mas

resta-me a consolação de o tarot dizer que o pinokas foi recolhido e vai voltar. espero que acerte também desta vez. quando foi da joana, indicou que ela voltava. da sara que nunca mais a via. do serafim que já ninguém dava nada por ele, indicou que o gato estava a ser mal seguido e que se mudasse de vet, ele se safava. tudo bateu certo. oxalá

esta semana nem tempo tenho para me coçar. ou não devia ter. ainda me despedem e aí, vamos todos para debaixo da ponte

obrigado, miaus, masesta semana não dá para me aventurar muito
anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Anjja, este fim-de-semana não me ofereci, pois não tinha hipótese, mas se quiser ajuda no próximo, diga. Ou num fim de tarde desta semana.
O fim da tarde é a melhor hora, não é?
Era bom reunirmos mais gente.
Siga a sugestão da Miaus e abra um tópico nos Pedidos. Pode ser que mais gente da zona (e não só) se disponibilize.
O fim da tarde é a melhor hora, não é?
Era bom reunirmos mais gente.
Siga a sugestão da Miaus e abra um tópico nos Pedidos. Pode ser que mais gente da zona (e não só) se disponibilize.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
E se alguém dsconhecido, fosse aos prédios perguntar se por acaso recolheram um gatinho branco...
Os cães por um lado podem farejar se há gato nas redondezas, mas por outro também o podem assustar ou não deixar que o gato que mia se mostre..
Os cães por um lado podem farejar se há gato nas redondezas, mas por outro também o podem assustar ou não deixar que o gato que mia se mostre..
-
- Membro Veterano
com tantas possibilidades de se esconder, se não forem os cães a darem pistas, não sei onde andar. fiz um novo folheto mais virado para o "coração".
tassebem, até 6ª feira estou atafulhada com trabalho. o fim de semana seria boa altura, porque na próxima semana, o trabalho volta a apertar. mando-lhe o nº telemóvel por pm. obrigado.
agora, em vez do chão, passo o tempo a olhar para as janelas. preciso de ajuda para ir aos prédios.
em relação aos miados de ontem, fiquei a pensar se não seria de uma gata de uma senhora com quem falei. ou de uma que tb. desapareceu. seja como fôr, se andava na rua, em 5 minutos, esfumou-se. quando voltei, a carlota não deu sinal de gato em lado nenhum. continuo a achar que o pinokas ou morreu ou está fechado
tassebem, até 6ª feira estou atafulhada com trabalho. o fim de semana seria boa altura, porque na próxima semana, o trabalho volta a apertar. mando-lhe o nº telemóvel por pm. obrigado.
agora, em vez do chão, passo o tempo a olhar para as janelas. preciso de ajuda para ir aos prédios.
em relação aos miados de ontem, fiquei a pensar se não seria de uma gata de uma senhora com quem falei. ou de uma que tb. desapareceu. seja como fôr, se andava na rua, em 5 minutos, esfumou-se. quando voltei, a carlota não deu sinal de gato em lado nenhum. continuo a achar que o pinokas ou morreu ou está fechado
anjjazul
-
- Membro Veterano
obrigado. só me apetece ir buscá-lo. passo o dia a espreitar para a rua. mas onde te meteste pinokas? volta para casa. estou sempre a dizer istoMissCat Escreveu:Minha querida Anjjazul!
O PINÓQUIO TEM QUE APARECER!!! ELE TEM QUE ESTAR BEM!
Eu estou longe, não posso dar uma ajuda "em campo", mas vou ficar a desejar com todas as minhas forças o melhor para vocês os dois... um REENCONTRO FELIZ!!! Que a Vida vos seja favorável!!!
CORAGEM!!!!!!!!!!!!!!! CONFIANÇA!!!!!!!!!!!!!
anjjazul
Anja, continuo a torcer pelo Pinóquio.
<p>" A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados." <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-á vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-á vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
Temos que continuar a torcer pelo Pinóquio para que esteja bem e apareça.
É preciso também ajuda no terreno para tentar encontrá-lo. Se estiver na rua com tanto calor pode estar mal.
Vamos ajudar a dona do Pinóquio a procurá-lo.
É preciso também ajuda no terreno para tentar encontrá-lo. Se estiver na rua com tanto calor pode estar mal.
-
- Membro Veterano
mas como é que o pinóquio pode estar na rua, vivo, ao fim de 2 semanas e meia? onde?MiausRafa Escreveu:Temos que continuar a torcer pelo Pinóquio para que esteja bem e apareça.

toda a gente sabe que ele desapareceu e ninguém o viu. como é possível? os homens das obras continuam nas imediações, na praceta, onde ele deve ter desaparecido. tb. não o viram. é uma assombração

anjjazul