joana_boris Escreveu:Tassebem Escreveu:Qual quê... Estas coisas até vêm apimentar a existência deles e quebrar a rotina.
O Andrea deve ser porque é ceguinho e o Lenny pensa, bem, com este tenho mais hipóteses de me safar.
O Torrinhas está tosquiadinho, muito redondinho, muito sedoso, com um pompom na ponta da cauda, e o Lenny pensa, bem, este está mesmo a pedi-las.

Peço desclpa pelo off topic, Tassebem, porque é que tosquia o Torrinhas? é por uma questão de limpeza (menos pelos para aspirar e escovar)ou é para o campeão não sofrer com o calor?
Tenho um Bosques da Noruega e nunca me ocorreu tosquia-lo, nem nunca vi nenhum criador a fazê-lo ou a recomndá-lo. Mas de facto, fico curiosa, nunca dei por ele sofrer muito com o calor...
Desculpe o atraso na resposta, Joana, mas só agora vi esta sua pergunta.
De há alguns anos para cá tosquio sempre o Torrinhas no Verão.
A minha casa torna-se bastante quente e achava que ele sofria com o calor, ficava ainda mais espapaçado que os outros, que são todos de pêlo curto. Ele sempre teve muito pêlo e muito denso, parece um cruzamento de um BN com um persa. E, de facto, nos dias a seguir à tosquia, o Torrinhas parece que ganha alma nova e rejuvenesce uns anitos.
Este ano houve ainda outra razão. Possivelmente porque já não é um gato novo, ficou com o pêlo mais fino e começou a ganhar nós com muita facilidade. Dantes nem precisava de o pentear com frequência, mas quando isso começou a acontecer, nem que o penteasse quase todos os dias.
Acho sinceramente que ele fica com menos calor e mais bem-disposto.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke