Qual a melhor ração preço/qualidade?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Zanys
Membro Júnior
Registado: terça set 21, 2010 4:40 pm

terça set 28, 2010 10:08 pm

OK :) Desculpe Susana, mas ainda não domno todas as funcionalidades do site, só há pouco vi a sua mp... Obrigada :)
Mary83
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am

terça set 28, 2010 10:08 pm

Tal como prometi, aqui está o castelo da Tita. Chegou ontem, acho que ela gostou :lol:
Imagem

Uploaded with ImageShack.us[/img]
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conhe&ccedil;o o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
Paraiso
Membro Veterano
Registado: quinta nov 08, 2007 12:24 pm

terça set 28, 2010 10:48 pm

O arranhador é giro...mas a Tita é linda!!!
Mary83
Membro Veterano

quarta set 29, 2010 7:59 am

Obrigada! :wink: Eu agora ando a tentar convence-la a dormir no ninho, mas está difícil... encantou com o sofá não há nada a fazer!
Zanys
Membro Júnior
Registado: terça set 21, 2010 4:40 pm

quarta set 29, 2010 10:59 am

Já agora Susana, deixe me que lhe pergunte se já encomendou de algum desses dois sites que me recomendou na mp? Correu tudo bem?

Saudações felinas
Mary83
Membro Veterano

quarta set 29, 2010 11:22 am

Fantástico mesmo o Sr. da Arden Grange, mandei um mailinho na 2ªfeira a pedir se era possivel enviar-me uma amostra, já que a minha gatinha come Royal Canin e estava com receio de mudar drásticamente de ração sem ela experimentar primeiro a ver se corria bem. Ele pediu-me logo a morada e adivinhem... ontem tinha uma amostra de 500gr :o a minha espera no correio.
Ainda não lhe dei a ração, estou com um pouco de receio, acham que faz mal eu dar-lhe um dia a da Royal Canin Kitten 36 a que ela está habituada, e no outro esta da Arden Gange Kitten?
June76
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:22 am

quarta set 29, 2010 12:47 pm

Mary,

Não é conveniente dar num dia uma ração e noutro dia outra. A mudança de ração deve ser feita gradualmente. Eu no seu lugar fazia assim. Quando o saco da RC estiver quase a chegar ao fim começava a acrescentar um terço de AG, depois passava para metade, depois dois terços e por fim retirava a RC por completo. Se o gatinho comece bem a nova ração mantinha-a.

No entanto, acho que ainda deve pensar sobre o assunto. Não sei se a RC é melhor do que a AG. Sei que é a ração que a maioria dos vet recomenda, e que o preço é muito superior ao da AG. Mas como só tem uma gatinha, se tiver possibilidades financeiras de continuar a alimenta-la com RC, talvez não haja necessidade de mudar de ração. Pode é manter sempre uma porporção de 2/3 de RC e 1/3 de AG. Julgo que não deve fazer muito mal à Tita e simultaneamente pode observar quais são os grãozinhos que sobram.

Boa sorte!
<p>"Os gatos amam mais as pessoas do que elas permitiriam. Mas t&ecirc;m sabedoria suficiente para manter isso em segredo." Mary Wilkins</p>
Mary83
Membro Veterano

quarta set 29, 2010 1:05 pm

:) Obrigada pela resposta! Eu também estou um pouco na dúvida sobre o que fazer. Vou criar um tópico sobre este assunto
SusanaBor
Membro Júnior
Registado: terça mai 25, 2010 1:17 pm

quarta set 29, 2010 2:01 pm

Tá descupada Zanys :). Em relação aos sites somente mandei vir uma vez do zoo e correu mt bem, demorou cerca de 8 dias (apanhei o fim de semana), os outros q são os q vendem rc vet nc mandei vir nd. Sei q alguns foristas já encomendaram da Tienda, do outro tão a fazer uma promoção muito porreira, compra 2 sacos de 10kg e oferecem outro.
MariaPaz
Membro
Registado: sexta jul 27, 2007 7:58 am

quinta set 30, 2010 4:43 pm

Esta tarde tive que sair e quando voltei, cerca das 17H, tinha cá um aviso da SEUR, a transportadora que traz de Espanha as encomendas da Zooplus, dizendo que passaram por cá às 16H20. Deixaram um nº de telefone, liguei para lá, e tive que marcar uma nova data para a entrega. Assim, 2ª feira, dia 4 de Outubro não posso sair de casa :cry: a aguardar que passem por cá.
Julguei que deixavam nos CTT, mas não! Será por ser localidade nos arredores de Lisboa, junto a Sintra????
DianaFr
Membro
Registado: terça set 07, 2010 9:35 pm

quinta set 30, 2010 6:12 pm

Tambem encomendei um arranhador da Zooplus, paguei por transferencia bancária, ainda estou á espera que chegue =)

Hoje andei a pesquisar diversos sites, para ter ideia dos preços, vou continuar a dar RC que é sem duvida a preferida do Pulga.

Por enquanto ainda lhe dou a Babycat 34, depois vou passar para a 36 e quando o esterilizar provavelmente vou passar para a Sterilized 37, verifiquei que Zooplus é francamente mais barata, não cobram portes a partir dos 59€, os portes ficam a 5.90€
Já a Tienda não cobre portes a partir dos 49€, os portes são a 7.90€

Já na comida Sterilised 37

Neste caso a Tienda terá os melhores preços

Espero ter ajudado quem procura raçoes da RC

P.s: Editei á luz das regras de publicidade, espero que a indicação dos sites nao constitua problema :)
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta set 30, 2010 7:55 pm

DianaFr Escreveu:Tambem encomendei um arranhador da Zooplus, paguei por transferencia bancária, ainda estou á espera que chegue =)

Hoje andei a pesquisar diversos sites, para ter ideia dos preços, vou continuar a dar RC que é sem duvida a preferida do Pulga.

Por enquanto ainda lhe dou a Babycat 34, depois vou passar para a 36 e quando o esterilizar provavelmente vou passar para a Sterilized 37, verifiquei que Zooplus é francamente mais barata, não cobram portes a partir dos 59€, os portes ficam a 5.90€
Já a Tienda não cobre portes a partir dos 49€, os portes são a 7.90€

Já na comida Sterilised 37

Neste caso a Tienda terá os melhores preços

Espero ter ajudado quem procura raçoes da RC

P.s: Editei á luz das regras de publicidade, espero que a indicação dos sites nao constitua problema :)
Por acaso na Zooplus há uma promoção da Sterilized 37 :) Dois sacos de 10kg por 100€ e sai muito mais barato do que na Tienda :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

quinta set 30, 2010 11:17 pm

MariaPaz Escreveu:Esta tarde tive que sair e quando voltei, cerca das 17H, tinha cá um aviso da SEUR, a transportadora que traz de Espanha as encomendas da Zooplus, dizendo que passaram por cá às 16H20. Deixaram um nº de telefone, liguei para lá, e tive que marcar uma nova data para a entrega. Assim, 2ª feira, dia 4 de Outubro não posso sair de casa :cry: a aguardar que passem por cá.
Julguei que deixavam nos CTT, mas não! Será por ser localidade nos arredores de Lisboa, junto a Sintra????
Maria Paz como tinha dito anteriormente vivo no distrito de Setubal e nem sequer sei se alguem estava em casa qdo cá vieram,apenas deixaram o dito aviso para ir aos CTT levantar a encomenda pode depender um pouco de quem organiza na transportadora as entregas e em cada zona terem opçoes diferentes, mas nada de negativo tenho a comentar em relação a artigos que tenha lá comprado tanto em preço como qualidade muito razoavel.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Mary83
Membro Veterano

sexta out 01, 2010 8:23 am

Eu ontem de manhã lá misturei um pouco da ração AG com a da RC mas adivinhem... ela comeu a da RC e mal tocou na AG, e fartou-se de beber águar. Por isso parece-me que ela não é lá muito fã da AG :(
SusanaBor
Membro Júnior
Registado: terça mai 25, 2010 1:17 pm

sexta out 01, 2010 9:22 am

DianaFR,
Estive a verificar e no Zoo n paga portes a partir de 49€ e n 59€ como disse, e caso o valor seja inferior paga 4,90€ e n 5,90€ de portes. Não leve a mal este à parte, pode ter feito confusão com algum outro q tenha visto.
Relativamente a preço na Rc sem dúvida nenhum que é mais barata no Zoo, chega a ser inferior quase 5€ em relação á tienda.
Responder

Voltar para “Gatos”