Mas há quanto tempo? Num vet normal ou através de associação?KittensLover Escreveu:Pois foi Sónia, e na altura da Carolina já paguei 60€ (big deal...) E atenção que tudo foi feito em conformidade e sem "sapateirices". O meu Wallee custou-me 30€...
Esterilizar ou castar uma gata?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm
Garfield, a Kitty e a Zara foram esterilizadas em Dezembro de 2009 e a Carolina foi esterilizada em Junho deste ano. São os preços praticados pelo vet mesmo. O Wallee foi castrado em Agosto (penso eu...)Só "trabalho" com associações para esterilizar colónias. 

Lol 50 euros, nem a castração do jimmy foi tão barata. E tive-me que deslocar a clinica de mafra que fica ainda a 1h da minha casa, pk ao pé de mim pediam era 95€ para o Jimmy e 210€ para a Suri.catrules Escreveu:KittensLover Escreveu:Realmente o mesmo tratamento é tão diferente...![]()
![]()
As minhas não usaram nada disso, nem paté, nem antibióticos, nem pós-operatório, nem nada. Foram as duas juntas, vieram, os pontos eram absorvíveis e voilá!Ahh... e paguei 50€ por cada uma....
![]()
Assim ficou-me em mafra 55€ o macho e 122€ a femea (c/ 3 consultas incluidas pós operatorio)
-
- Membro Veterano
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Bem, os preços praticados na zona de Lisboa são bem diferentes mesmo. O preço que foi levado pelos meus já foi uma verdadeira "pechincha", tendo em conta as sondagens que fiz e só foi assim por ser uma clínica nova em fase de angariação de clientes. Como disse, na clínica habitual, os preços rondariam os 300 e muitos euros (pelos dois) e não difere do preço habitual praticado nas diversas clínicas que contactei...
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am
E eu toda contente porque "só" ia pagar 90€... afinal, ainda há mais barato! Paciencia, é só uma vez, poupo mais este mês (se é que poupar no nosso país com a vidinha negra que nos andam a fazer, é possível)
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conheço o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
<p>Quanto mais conheço o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
-
- Membro Veterano
Eu tive a sorte de esta clínica ser a dois passos de minha casa, logo, nem sequer contabilizo a deslocação. A clínica habitual onde os levo fica bem mais longe, cerca de 15 Kms.
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Pronto, vou mudar a minha forma de dizer. A partir de agora, para OVH, vou dizer «castrar uma gata». Sempre a aprender...
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm
Vivendo e aprendendo todos os dias da nossa vida! 

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Se é a a designação técnica e correcta... ao dizermos «esterilizar» podemos estar a induzir em erro e gerar confusão.dinodane Escreveu:Eu não.Tassebem Escreveu:Pronto, vou mudar a minha forma de dizer. A partir de agora, para OVH, vou dizer «castrar uma gata». Sempre a aprender...
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
No caso dos animais domésticos masculinos, a cirurgia restringe-se à retirada dos testículos. Os animais ficam estéreis. Se eventualmente numa fêmea fosse retirado somente o útero e não os ovários, esta cirurgia seria realmente uma esterilização (que evitava a reprodução) mas não uma castração (mantendo os cios do animal). Aquilo a que se assiste, habitualmente, na questão cirúrgica das fêmeas, é a extração de todo o aparelho reprodutor (castração), o que impede a ocorrência de diversas doenças do foro reprodutor, tais como tumores (uterinos, ováricos ou mamários), piometrias, quistos entre outras. As fêmeas também não passam pelas situações de desgaste físico e emocional extremo próprio que acompanha as épocas de cio/acasalamento. Quando realizada em tenra idade, os animais não vêm a marcar território, o que é excelente para quem os tem dentro de casa! A castração apresenta diversos aspectos positivos e é de baixo risco de mortalidade.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado out 22, 2005 8:00 pm
Que idade é que ela têm?NessieG Escreveu:Eu agora à minha pequenina vou esterilizar, fechar o olhinho (ela não tem o olho mas ainda não está fechado) e tirar uma hérnia umbilical, tudo de uma vez, assim só faz uma operação em vez de várias e é jovem recupera mais facilmente! Mas nem quero pensar no que vou pagar............... que me dá dores de cabeça!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado out 22, 2005 8:00 pm
Paraiso Escreveu: No caso da minha Scaramouche, além do rebolar e do empinar de rabo normais, resolvia ir berrar para o hall de entrada, principalmente entre as 4 e as 6 da manhã (e juro que parecia que tinha 10 gatos a gritar, não um, e num tom rouco desesperante!)

Aí o que eu já ri com isto...