Brincadeiras ?!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Mary83
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am

sexta jan 28, 2011 9:30 am

Surceror e Tassebem... meninas, toca a animar! A vida é assim mesmo, dura e ingrata por vezes, que nos deixa impotentes e cabisbaixos, mas não pedemos baixar os braços, isso não nos leva a nenhum sitio.

Concentrem-se nas coisas boas que a vida ainda vos dá, concentrem-se nas pequenas coisas boas, que muitas vezes nos passam completamente ao lado, como por exemplo estar um belo dia de sol, termos um tecto para morar, uns petes brincalhões que nos fazem as alegrias. :wink:
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conhe&ccedil;o o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
surceror
Membro Veterano
Registado: terça ago 31, 2010 8:29 am

sexta jan 28, 2011 10:58 am

Mary83 Escreveu:Surceror e Tassebem... meninas, toca a animar! A vida é assim mesmo, dura e ingrata por vezes, que nos deixa impotentes e cabisbaixos, mas não pedemos baixar os braços, isso não nos leva a nenhum sitio.

Concentrem-se nas coisas boas que a vida ainda vos dá, concentrem-se nas pequenas coisas boas, que muitas vezes nos passam completamente ao lado, como por exemplo estar um belo dia de sol, termos um tecto para morar, uns petes brincalhões que nos fazem as alegrias. :wink:
Verdade Mary83...um dia de cada vez e a pensar no que de bom temos na vida :)
Ontem fui à Vet, agendei já a esterilização do Simba (que espero que não seja muito complicada..tadinho do meu menino) e coloquei as questões que já tinha falado...
Bem sobre o pêlo, pode ser mesmo assim, há gatos cujo pêlo cai mais que outros, mas também pode ser que o pêlo ainda não tenha tido o tempo suficiente de recuperar das diarreias que ele teve..passou um mês desde aí, mas o pêlo que cai pode ser ainda dessa altura (espero estar a dizer bem...)..
Sobre as patinhas sujas, pode ser um problema comportamental no sentido de que como os seus cheiros ainda são muito activos, ele tenta esconder tanto que acaba por lhe acontecer isso, ou então se calhar ele ainda não tem a noção de que cresceu e a WC tornou-se mais pequena para ele e acaba por se atrapalhar...a solução aqui seria uma WC maior...
A que tenho para eles é fechada, que acho preferível, mas não me recordo de ver tamanhos maiores aquela...
Bem..aqui ficam as últimas da dupla maravilha :D
"Primeiro foi necess&aacute;rio civilizar o homem em rela&ccedil;&atilde;o ao pr&oacute;prio homem. Agora &eacute; necess&aacute;rio civilizar o homem em rela&ccedil;&atilde;o a natureza e aos animais."&nbsp; (Victor Hugo) "N&atilde;o h&aacute; diferen&ccedil;as fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento" (Charles Darwin)
surceror
Membro Veterano

sexta jan 28, 2011 10:59 am

AHHHHHHH...esqueci-me de dizer que no pêlo, foi-me oferecido uma amostra da purina HouseCat específica para o pêlo para ver se melhorava..Impecável "né"?
"Primeiro foi necess&aacute;rio civilizar o homem em rela&ccedil;&atilde;o ao pr&oacute;prio homem. Agora &eacute; necess&aacute;rio civilizar o homem em rela&ccedil;&atilde;o a natureza e aos animais."&nbsp; (Victor Hugo) "N&atilde;o h&aacute; diferen&ccedil;as fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento" (Charles Darwin)
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta jan 28, 2011 2:05 pm

Como vês, pequeninas coisas boas vão acontecendo e colorindo os dias tristes. :)

Quanto ao wc, eu tenho um fechado, de canto, que parece uma nave espacial, é gigantesco. Tive de comprar enorme por causa do Kyikoo, que não cabia nos normais :P

Convinha ires também agendando a esterilização da menina. Além de recuperarem muito mais depressa quando são mais pequenitas, o Simba ainda vai ter hormonas em circulação durante, pelo menos, mais 3 semanas... e pode ainda engravidar a miúda nesse tempo!

ânimo, rapariga! :D Janeiro está quase a terminar, e não tarda está aí a Primavera! ;)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

sexta jan 28, 2011 2:06 pm

:) Forca Surceror, os seu menino vai ficar bem e voce tambem.
As melhoras tambem para si Tassebem. :)
<p>Life isn't about waiting for the storm to pass, it's about learning to dance in the rain.</p>
<p>Forum da raca Bengal http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=177</p>
surceror
Membro Veterano

sexta jan 28, 2011 4:44 pm

Obrigado Chama e Chilisauce :D Sei que melhores dias verão, e que olhar / reparar / observar / vislumbrar as pequenas ofertas e alegrias do dia-a-dia me ajudam a passar o dia...O Simba e a Mia ajudam bastante com as suas tropelias...com a sandwich de aquecedor que fizeram nos dias frios que passaram (leia-se sentadinhos um de cada lado do aquecedor para se aquecerem e depois me aquecerem a mim :wink: )...O Simba a amassar-me quando se deita, a Mia a fazer os seus olhinhos lindos de âmbar para mim, enquanto de deita junto ao meu pescoço), ou quando a aninho nos meus braços..sei lá são tantos momentos que embora momentâneos me ajudam a sorrir..Lamento se o meu texto / testamento parece triste, a bonança há-de vir :)
Tive a ver no site as bandejas, para ver os tamanhos e a maior que encontrei foi esta http://www.zooplus.es/shop/tienda_gatos ... 74535#more
Tenho mesmo de averiguar isto para ver se resolvo a situação..O simba vai ser esterilizado sexta-feira que vem, não contava fazê-lo tão tarde, e nem sei bem quanto ficará devido ao testículo "perdido", até porque planeava fazer ao Simba e mais-ou-menos 2 meses depois esterilizar a Mia..mas de facto chama como me "desleixei" (à falta de melhor palavra, mas não sendo a mais acertada), tenho de acelerar a Mia que já conta com 5 mesinhos bem distribuídos em 2kg e pouco (elegantérrima) embora ainda mande o Simba pastar navios :D
Sophie58959
Membro Júnior
Registado: sábado dez 11, 2010 11:55 pm

sábado jan 29, 2011 12:20 am

Surceror, eu tenho essa liteira e realmente acho-a grande e é muito prática para limpar, pois a parte azul/rosa/cinza levanta o que facilita na hora da limpeza.

Quanto ao tamanho eu só tenho um gato.. ele não é enorme, acho que é normal e realmente ele tem muito espaço. Penso que seja uma boa opção e, ainda por cima, está mais barato na zooplus! Eu quando a comprei, à um ano foram uns 30€!
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado jan 29, 2011 2:41 am

aquele de que falo é igual a este, mas em vez de vermelho, é azul:
http://www.vidaanimal.com.pt/index.php? ... t&Itemid=1
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo jan 30, 2011 12:26 am

Obrigada surceror, Mary83, chillisauce... isto é como os interruptores: umas vezes para cima, outras vezes para baixo... :wink: :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo jan 30, 2011 12:30 am

surceror Escreveu:Obrigado Chama e Chilisauce :D Sei que melhores dias verão, e que olhar / reparar / observar / vislumbrar as pequenas ofertas e alegrias do dia-a-dia me ajudam a passar o dia...O Simba e a Mia ajudam bastante com as suas tropelias...com a sandwich de aquecedor que fizeram nos dias frios que passaram (leia-se sentadinhos um de cada lado do aquecedor para se aquecerem e depois me aquecerem a mim :wink: )...O Simba a amassar-me quando se deita, a Mia a fazer os seus olhinhos lindos de âmbar para mim, enquanto de deita junto ao meu pescoço), ou quando a aninho nos meus braços..sei lá são tantos momentos que embora momentâneos me ajudam a sorrir..Lamento se o meu texto / testamento parece triste, a bonança há-de vir :)
(...)
Muito bonito. :D

Vai correr tudo bem com o Simba, surceror. Depois dê notícias, sim?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
surceror
Membro Veterano

quinta fev 03, 2011 5:32 pm

Tassebem Escreveu:
surceror Escreveu:Obrigado Chama e Chilisauce :D Sei que melhores dias verão, e que olhar / reparar / observar / vislumbrar as pequenas ofertas e alegrias do dia-a-dia me ajudam a passar o dia...O Simba e a Mia ajudam bastante com as suas tropelias...com a sandwich de aquecedor que fizeram nos dias frios que passaram (leia-se sentadinhos um de cada lado do aquecedor para se aquecerem e depois me aquecerem a mim :wink: )...O Simba a amassar-me quando se deita, a Mia a fazer os seus olhinhos lindos de âmbar para mim, enquanto de deita junto ao meu pescoço), ou quando a aninho nos meus braços..sei lá são tantos momentos que embora momentâneos me ajudam a sorrir..Lamento se o meu texto / testamento parece triste, a bonança há-de vir :)
(...)
Muito bonito. :D

Vai correr tudo bem com o Simba, surceror. Depois dê notícias, sim?
E cá estou novamente...com uma história para contar...Bem, por onde começar?? A Sra. D. Mia está uma espertalhona de todo o tamanho e se apanha o Simba ao meu colo ou deitado na cama ao meu lado e ela (penso eu) não gosta de não ser o centro de atenções então o que ela faz perguntam-me vocês....Vai para o outro lado da casa (até nem é muito longe) e começa a miar...o Exmo. Sr. Simba vai logo em socorro da Mia e dá-lhe todas as atenções que ela quer (e exige) :lol:
Ontem a mademoiselle ouviu-me dizer que ela tinha um cheiro mais acentuado, então...toca de se mandar para dentro da banheira cheia de àgua..Não refilou, saiu a correr para o quarto para se limpar até que peguei nela e levei para a sala, junto ao aquecedor embrulhada num toalha...refiliu, refilou, refilou...e eu só conseguia rir e chamar-lhe doidinha e ela olhava para mim "Meowwwww" :lol:
surceror
Membro Veterano

quinta fev 03, 2011 5:45 pm

E agora um pouco de paranóia...Como já disse, estes dias (bem longos) têm-me sido particularmente dificeis e só agora é que começo a reganhar um pouco de alegria (mas pouca)...Nestes tempos, como vos contei, assumo que não dei muita atenção à Mia e ao Simba, melhor, não lhes dei a atenção que costumo dar (sou um pouco galinha)..Ora isto começou aqui a matutar na minha cabeça...e ontem enquanto dava os meus miminhos exagerados à Mia, dei conta dos "biquinhos" que são as maminhas dela..como a chama me disse, e muito bem, a Mia também tem de ser esterilizada pois conta com 5 meses e meio e eu achei aquilo estranho, não sei bem explicar, mas entrei de imediato em absoluto pânico e nem sei se isso significa alguma coisa, dado que não tenho experiência nenhuma bem como que ela está igualmente meiga (não mais), está irrequieta, come normalmente, não lhe notei qualquer indício do inicio do cio, pois ela sempre miou bastante e as sonorizações emitidas têm sido iguais (também não vi qualquer alteração ao nível do corpo dela, nem de como ela se posiciona)...Enfim, fiquei assustada, porque não sei se é normal ela ter os mamilos assim e em pânico se deixei alguma coisa escapar (se bem que como disse, sempre a tenho visto a mandar o Simba passear e este sim anda "chatinho" com as suas hormonas)...Acho que logo vou perguntar á Vet (que vergonha :oops: ), mas gostava de ouvir a vossa opinião se possível...
Tassebem
Membro Veterano

quinta fev 03, 2011 6:34 pm

Olá, surceror, :)

Essa Mia é mesmo uma pequena grande sabidona… e o Simba continua o mesmo cavalheiro de sempre. :lol:

Quanto à «paranóia»… As más notícias é que tenho uma gata, doméstica como a Mia, que fez o primeiro cio aos quatro meses e meio. As boas é que, se não notou nenhuma alteração nela, nem física nem comportamental, o mais provável é ainda não ter tido cio. Mas, pelo sim pelo não, vá vigiando se os mamilos vão aumentando de tamanho e ficando mais rosados. Aí sim, terá motivo para se preocupar… e agir rapidamente, se o veterinário confirmar que a Mia está grávida.

Ah, e remetendo para o título do tópico, cuidado com as «brincadeiras» entre o parzinho... :wink:

Beijinho.
surceror
Membro Veterano

sexta fev 04, 2011 11:40 am

Tassebem Escreveu:Olá, surceror, :)

Essa Mia é mesmo uma pequena grande sabidona… e o Simba continua o mesmo cavalheiro de sempre. :lol:

Quanto à «paranóia»… As más notícias é que tenho uma gata, doméstica como a Mia, que fez o primeiro cio aos quatro meses e meio. As boas é que, se não notou nenhuma alteração nela, nem física nem comportamental, o mais provável é ainda não ter tido cio. Mas, pelo sim pelo não, vá vigiando se os mamilos vão aumentando de tamanho e ficando mais rosados. Aí sim, terá motivo para se preocupar… e agir rapidamente, se o veterinário confirmar que a Mia está grávida.

Ah, e remetendo para o título do tópico, cuidado com as «brincadeiras» entre o parzinho... :wink:

Beijinho.
Pois é Tassebem...sinto-me mesmo mal com isto tudo...e assumo que tive uns dias em que de facto não lhes dei a devida atenção (que costumo dar e que eles merecem) e daí adveio a paranóia...Na quarta e dias anteriores a Mia estava normal, teve quieta durante a noite, sem nenhuma alteração de maior no seu comportamento...mas ontem...ai ontem...Bem, tudo começou ontem quando os apanhei em brincadeiras indecentes (e tinha chegado pouco antes a casa e ainda nem tinha arrumado nada das compras)...Parece-me então que ontem ela estava com o cio..parece-me porque, inexperiente como sou, e baseada no que sempre ouvi, ela não emitia aqueles sons altos, de chamar os gatos, nem se roçava..o que ela fazia era um som semelhante ao ronronar, mas algo diferente e também notei um andar diferente (não sei bem explicar)..O resto do serão e da noite passei a separá-los, e volta e meio a troca-los (não quero que um se sinta mais ignorado do que o outro)...Não dormi nada, porque a Mia fez esses sons a noite toda, e quando não os fazia só queria me dar beijinhos e o Simba a mesma coisa...Entretanto hoje já deixei o Simba na Vet e estou à espera de notícias...sinto-me mesmo mal com isto tudo..nada me tem corrido bem e logo quando o for buscar lá terei de marcar já a esterilização dela, que eu não contava fazer no mesmo mês (como ainda nem sei quanto vai ficar a operação dele...)..Sinto-me uma péssima "dona"...
Tassebem
Membro Veterano

sexta fev 04, 2011 12:34 pm

Surceror, então que é isso? Claro que é uma excelente dona. Mas o quotidiano vai sempre exigindo coisas de nós, temos fases mais ou menos complicadas e nem sempre podemos dedicar aos nossos animais toda a atenção que nós queremos e eles também.

Mas para tudo (ou quase) há remédio. O Simba hoje já vai ser destintinzado e, se a Mia entretanto tiver engravidado, vai ver que também arranja solução. Eu sei que há alturas em que parece (e é mesmo) que tudo nos acontece em catadupa, são umas a seguir às outras, e então vemos tudo muito negro, mas as coisas acabam por se descomplicar logo que arranjamos forças e discernimento para as encarar com a real dimensão que têm.

Vai ter de ter ainda algum cuidado com as brincadeiras do Simba e da Mia durante alguns dias, como a vet certamente lhe vai explicar, pois ainda vão ficar espermatozóides nos canais seminais… mas até, quem sabe, se explicar a situação à vet em relação a duas castrações no mesmo mês, não encontram uma solução que minimize os danos e consegue esterilizar a Mia também ainda este mês. Nesse caso, já não precisará de se preocupar tanto com uma possível gravidez dela (já sei que vai andar ansiosa a espreitar as maminhas dela várias vezes por dia… :wink: ).

O que é preciso é que a operação do Simba corra bem, e vai correr de certeza. Dê notícias quando puder, sim?

Um abraço. :)
Responder

Voltar para “Gatos”