Gatinho em mau estado- imagens eventualmente chocantes

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta nov 17, 2010 3:12 pm

Pois, no caso, a burra fui mesmo eu, que demorei a perceber que ela gostava era de coisas fofinhas! :lol: mudei-a de divisão e pronto, a única coisa fofinha era mesmo a areia ou a caminha dela. :twisted:
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
ritagameiro
Membro Veterano
Registado: sábado jan 06, 2007 6:40 am

quarta nov 17, 2010 3:13 pm

Cheguei agora a casa e tinha o olho"bom" completamente colado. Tentei abri-lo para o lavar e colocar a medicação, mas aquilo está feio. Parece-me enevoado.
Bolas, estou mesmo triste, estava a correr tão bem e agora isto.
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta nov 17, 2010 3:38 pm

pode ser passageiro. Não desanime, que essas coisas demoram a curar... :)
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
ritagameiro
Membro Veterano

quarta nov 17, 2010 3:41 pm

Chamarrita Escreveu:pode ser passageiro. Não desanime, que essas coisas demoram a curar... :)
Infelizmente fiquei mesmo desanimada. Estou mortinha por ir amanhã à veterinária, para vêr o que ela me diz.
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta nov 18, 2010 12:01 pm

Tenho acompanhado este tópico em silêncio, mas desejo que tudo corra pelo melhor!

Estou também ansiosa pelas novidades... mesmo a gatinha não sendo minha!

Boa sorte... :)
ritagameiro
Membro Veterano

quinta nov 18, 2010 4:24 pm

Boa tarde.
Acabei de chegar da vet. A Mia já tem mais 50g, mas agora tem uma diarreia que já comecei a tratar com umas saquetas. O olho bom parece safar-se, o mau a vet não deu esperanças nenhumas, mas diz que se vier a fazer a evisceração só depois dos 5 meses para ela aguentar a anestesia.
Eu noto o olho mau um pouco melhor, aquela fibrina já começou a desaparecer no centro. Sei que não ficará bom, mas é sinal que aquela porcaria toda está a desaparecer.
Não paguei consulta, apenas a nova medicação e mais umas latinhas de comida.
Já começo a animar-me, mas o tratamento está para durar mais umas boas semanas.
Obrigada a todos pela preocupação.
ritagameiro
Membro Veterano

quinta nov 18, 2010 4:39 pm

Pronto, continua com ar nojento, eu sei, mas o simples facto de no meio de tanta porcaria, eu já conseguir ver o olho, já me deixa muito satisfeita.
O outro olho parace todo remeloso, porque tinha acabado de pôr pomada.
De qualquer forma já sei que vao ficar cega daquele olho, agora resta saber se fica com ele ou não, mas agora é esperar.

Imagem

Imagem
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

quinta nov 18, 2010 4:45 pm

Tadinho, que aflição ver o olho assim.
Desejo as melhoras rapidas dele.
ritagameiro
Membro Veterano

quinta nov 18, 2010 4:48 pm

99smiles Escreveu:Tadinho, que aflição ver o olho assim.
Desejo as melhoras rapidas dele.
É mesmo, a mim já não me afige muito, mas a quem vê, até vira a cara. Já ouvi de tudo, a pior foi dizerem-me que mais valia colocá-la dentro de um saco rio abaixo. Enfim..
Há-de ficar uma gata linda, de fazer inveja, para eu lhes chapar na cara.
NessieG
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen

quinta nov 18, 2010 4:52 pm

Espero que corra tudo bem, a minha zarolhinha também se chama Mia :).

Ela já veio para mim com o olho tratado, mas sem ver nada desse olho, por isso não passei pelo que está a passar, vai ser operada já amanha (retirar o globo ocular e OVH) :(.

Por isso mesmo que a sua Mia fique sem ver do olhinho não se preocupe, não deixam de ser menos brincalhões e malucos que os outros :). A minha Mia é uma doida, de vez enquando lá bate com a cabeça na parede, ou pára no meio do chão, mas ela levantasse e volta a atirar-se ao brinquedo que estava entretida :).

Muita boa sorte e força :)
<p>Uma gata &eacute; uma princesa de casaco de peles.</p>
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

quinta nov 18, 2010 4:52 pm

É melhor não lhes chapar a gata na tromba...não vá a gatinha apanhar alguma coisa...tipo ignorância e estupidez :twisted:

Vai ficar linda, mesmo zarolhinha :wink:
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

quinta nov 18, 2010 4:53 pm

A minha zarolhinha também se chama Mia, eh, eh...
ritagameiro
Membro Veterano

quinta nov 18, 2010 4:55 pm

Retirar o globo ocular não me faz impressão, até prefiro do que vê-la com dores.
Logo se decidirá, mas será sempre pelo melhor.
Ena tanta Mia zarolha. :lol:
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta nov 18, 2010 6:27 pm

Realmente, não é muito agradável de ver... mas no fim, com tanto amor e carinho com que está a ser tratada, vai ser uma Mia maravilhosa! E vai fazer muita inveja, sim... :wink:

Continuação de boas melhoras.
Chamarrita
Membro Veterano

quinta nov 18, 2010 7:09 pm

é engraçado como uma pessoa se vai habituando a tudo... :) Há uns anos atrás ficaria com os cabelos em pé só de imaginar um olho como o da Mia, agora só me custa pensar que ela poderá ter dores, o aspecto não me faz impressão nenhuma!

Fico contente com as óptimas notícias e espero que a diarreia passe depressa, talvez seja só o resultado das latinhas e do antibiótico. Quer o olhito se safe quer não, a Mia será sempre lindíssima. Só um cego (desses que acha q era melhor met~e-la num saco, etc...) não vê... e em terra de cegos, quem tem um olho é rei! ou, no caso, rainha. :D É responder a quem diz tais coisas que mais valia cortar a língua e dá-la aos cães... :twisted: Já n tenho paciência para as faltas de sensibilidade, parece que fazem de propósito para magoar, por isso deixei de comentar com quem sei que poderá mandar bocas dessas - até da família ja ouvi coisas como "que bom, e que morra, era menos uma", a propósito da "menina dos meus olhos" ter estado muito doente. Se não fosse pessoa tão próxima, acho que não perdoaria e nunca mais lhe falava... nas enfim, temos de nos mostrar superiores às bocas, mais tarde ou mais cedo prestarão contas. ;)

Continuação de melhoras para a MIA, coisa mais linda! :D
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Responder

Voltar para “Gatos”