VascoV2 Escreveu:Boa noite
Como já disse, deve recorrer à dita pata vermelha.
Pedir aqui nos seus termos é contra as normas da arca.
Boa sorte.
P.S as pessoas cheias de fel a atacar a Lumaria, a dinodane e outras por acaso vão ajudar ?
Ah não ?
Curioso.
bruxinhakida Escreveu:Olhe LuMaria,vim parar aqui porque andava na internet á procura de "como tratar um gato com uma pata partida", porque nao sabia como agir se tivesse de tratar da patinha dele.
Respondendo ao dinodane, entendo-o perfeitamente e até concordo,mas não sei mesmo o que fazer,só queria saber como poderia pedir ajuda. Independentemente de conseguir algo aqui ou não, vou colocar tudo o que puder aqui. Só ainda não tenho aqui facturas porque ainda não as passaram só tive de pagar ainda obrigatoriamente a consulta (26€).
Amanha vou colocar fotos,a unica factura que para já tenho e vou colocar o cartão da clinica também. Em relação aos donos, posso dizer-lhe que seja a que hora for,nunca me atendem só esperando por eles á entrada do prédio mas também nunca os apanhei. Sinto-me desorientada e não sei que mais fazer nem para que lado me virar...
Obrigada
E por acaso uma coisa é consequência directa da outra? Ajuda não só quem quer, mas quem pode.
E o «fel», tanto quanto me apercebi, foi justificadamente reactivo (muito embora a LuMaria, num primeiro momento, tenha até postado aqui as fotografias do Napoleão).
Matéria de facto (de acordo com o que aqui foi relatado):
O gato nunca foi assumidamente da bruxinhakida. Quantos de nós damos comida a gatos que não são nossos. Apesar de ter «dona», esta deixou de querer saber dele, sem que no entanto o tenha feito declaradamente. Outra vizinha também alimentava o pobre do Napoleão.
Considerandos:
Como a bruxinhakida agora bem sabe, mais valia ter assumido o bicho, deixá-lo entrar definitivamente e fechado a porta da varanda, para que ele não voltasse a sair. Ter-se-ia assim evitado a sua queda e os problemas daí decorrentes. Mas todos nós (com algumas não honrosas excepções), como a LuMaria aqui teve a coragem de assumir, erramos por desconhecermos as consequências futuras de um acto ou de um comportamento de incúria.
Terá a bruxinhakida o direito de pedir aqui ajuda financeira para as despesas com a operação do Napoleão? De acordo com o que está escrito nas regras, não (pelo menos, enquanto não colocar um tópico nos Pedidos e apresentando lá a factura, como já várias vezes lhe foi dito). Mas há tanta coisa que está escrita nas regras e que não é cumprida precisamente por quem mais as invoca... Terão esses utilizadores a autoridade moral para o fazer? Não.
Novamente matéria de facto:
Apesar de o gato não ser assumidamente seu, a bruxinhakida tratou de o levar ao veterinário quando o Napoleão caiu e assumiu perante a clínica a responsabilidade pela despesa.
Posto isto, cabe à bruxinhakida fazer o pedido de ajuda monetária, se assim o desejar, conforme as regras, e cabe a quem quiser/puder ajudar fazê-lo, se entender que o pedido é legítimo.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke