Katy - Gatinha Bebé [Fotos adicionadas 07/12]
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
O stress é igual, ou mesmo menor, acho eu. Dá para o ir embalando e acalmando e, ao mesmo tempo, para o dominar melhor de encontro a nós e com o braço. Mas isso é no meu caso, se calhar, em que eles estão muito habituados a estar ao colo de barriga para cima, comigo a fazer-lhes cócegas na barriga.
Agora ando a dar um xarope (com seringa) a alguns, e na mais complicada deste lote, que é a Cristas, mesmo sem toalha, descobri que é muito mais fácil ao colo do que em cima da mesa.
Agora ando a dar um xarope (com seringa) a alguns, e na mais complicada deste lote, que é a Cristas, mesmo sem toalha, descobri que é muito mais fácil ao colo do que em cima da mesa.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Não, na altura de dar remédios não há embalos e cutchi cutchi. É tomar mesmo. Depois sim, muitos bjinhos.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
O pior é que há gatos que não se deixam "enfaixar". As minhas são mesmo dessas. Quando tento enrola-las, acabam por se pirar que nem cobras, por entre a toalha e as minhas mãos. Passo martírios para lhes fazer seja o que for. Já no Vet, ficam de tal forma aterradas... que bem que a Vet podia estripa-las, sem precisar de anestésicos, que elas deixam.Tassebem Escreveu:Eu não vejo necessidade em fazer um buraco na toalha. Quando é preciso(felizmente, não é muitas vezes, que a maior parte deles toma bem comprimidos, etc.), embrulho-os muito bem embrulhadinhos, tipo enfaixados, só com a cabecinha de fora e patinhas bem para dentro, e aí vai disto. O pior é quando eles são da qualidade de espumar...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jun 13, 2011 11:20 am
qual o medicamento que lhe esta a dar?Toblito Escreveu: Bem e hoje é o 3º dia de tomar o medicamento para a desparasitação interna (que castigo)
a mim falaram-me do DRONTAL. o que acham?
<strong>'Quatro patas bom, duas patas ruim!'</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Porque não contacta o veterinário? Os parasitas (externos e internos) podem "ganhar resistência" aos produtos. Será o veterinário da sua zona a pessoa mais indicada para lhe aconselhar o produto mais eficaz, a quantidade do mesmo consoante peso do animal e o intervalo entre as desparasitações.BlackEagle Escreveu: qual o medicamento que lhe esta a dar?
a mim falaram-me do DRONTAL. o que acham?
Maria João
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Penteando-a e escovando com uma cardadeira conseguirá retirar muito do pêlo morto. Quando a Katy tiver idade para isso, o vet poderá indicar-lhe pasta de malte. Com este produto os pêlos irão ser eliminados nas fezes. Existe também a possibilidade de semear um pouco de erva para gatos. Sinceramente não sou fã deste método porque os gatos eliminam os pêlos vomitando-os juntamente com a erva. Não é agradável para eles e sempre é mais uma sujeira a limpar. Se ela tiver realmente a pelagem média (só os persas são considerados pelagem longa), quando fôr adulta, poderá optar por uma marca de ração para esse tipo de pelagem ou de gatos de interior. Geralmente não é necessário fornecer aditivos. Mas logo vai ver. Se ela começar a vomitar "chouriços de pêlo" fale com o seu vet que ele lhe indicará o produto a utilizar.Toblito Escreveu:Obrigado Tassbem.
Tenho uma dúvida que ontem me esqueci de tirar no vet. A vet disse que provavelmente a Katy poderá ter pelo comprido, e mais tarde (agora não porque é bebé) pode criar bolas de pêlo no estômago, que trás consequências. Como se evita isso? Escovando-a?
Maria João
Muito obrigado a todos pelas dicas.
Essa de como dar um comprimido, muito boa
mjoaomarques, obrigado pela informação detalhada. Ainda é muito pequena, mas depois tenho que me preocupar com isso, se bem que ainda não se tem a certeza se terá o pelo comprido, mas em princípio sim.
Voltando aos métodos, só lhe consigo dar o xarope por seringa, mesmo com ela "em pé" em cima da mesa, e alguém a agarrar-lhe as patas. De barriga para baixo ela não parece confortável, mal a meto assim, fica logo inquieta para se virar.
Agora actualizando o estado da Katy...
Desde que lhe apliquei o Frontline Spray nunca mais vi bichinhos, mas ela ainda assim se coça um bocado, deve ser por eu ter tido "medo" e apliquei muito pouco. Agora só o volto a fazer para o mês que vem.
A Katy tem umas remelas desde que veio da rua, a vet disse que se não passasse tinha que fazer medicação porque pode estar associado a uma infecçãozita que pode vir também a ser respiratória. Tenho umas toalhitas próprias e lavo-lhe frequentemente os olhos com aquilo (só no exterior como é óbvio), mas nem por isso deixam de aparecer as remelitas. A próxima vez que for ao vet vai ter que começar com a medicaçao para ver se isto passa
Essa de como dar um comprimido, muito boa

mjoaomarques, obrigado pela informação detalhada. Ainda é muito pequena, mas depois tenho que me preocupar com isso, se bem que ainda não se tem a certeza se terá o pelo comprido, mas em princípio sim.
Voltando aos métodos, só lhe consigo dar o xarope por seringa, mesmo com ela "em pé" em cima da mesa, e alguém a agarrar-lhe as patas. De barriga para baixo ela não parece confortável, mal a meto assim, fica logo inquieta para se virar.
Agora actualizando o estado da Katy...
Desde que lhe apliquei o Frontline Spray nunca mais vi bichinhos, mas ela ainda assim se coça um bocado, deve ser por eu ter tido "medo" e apliquei muito pouco. Agora só o volto a fazer para o mês que vem.
A Katy tem umas remelas desde que veio da rua, a vet disse que se não passasse tinha que fazer medicação porque pode estar associado a uma infecçãozita que pode vir também a ser respiratória. Tenho umas toalhitas próprias e lavo-lhe frequentemente os olhos com aquilo (só no exterior como é óbvio), mas nem por isso deixam de aparecer as remelitas. A próxima vez que for ao vet vai ter que começar com a medicaçao para ver se isto passa

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Pois, Toblito, o método da barriga para cima não se aplica a todos. Dá-me ideia que só resulta quando eles já estão muito confiantes -- e, mesmo assim, haverá bastantes excepções.
Quanto às remelitas, eu costumo limpar com soro fisiológico. Quando são renitentes, então aplica-se as gotas ou a pomada que o vet receita.
Quanto às remelitas, eu costumo limpar com soro fisiológico. Quando são renitentes, então aplica-se as gotas ou a pomada que o vet receita.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Eu também pensei em soro, mas como tinha comprado uns toalhetes para limpeza de ouvidos e olhos, a vet disse que não havia problema em usá-los na gata bebé.
Outra coisa que tenho reparado é que ela anda com falta de apetite a comparar com antes, em que lhe enchia o prato e ela devorava logo tudo... No meu ver poderá ter 3 razões:
- Mudança de ração;
- Efeito do xarope para desparasitação;
- Nos primeiros dias comeu muito por ter vindo da rua e estar com falta de nutrição e agora como já está estável, ter menos apetite;
- Todas as anteriores e mais alguma (lol).
Outra coisa que tenho reparado é que ela anda com falta de apetite a comparar com antes, em que lhe enchia o prato e ela devorava logo tudo... No meu ver poderá ter 3 razões:
- Mudança de ração;
- Efeito do xarope para desparasitação;
- Nos primeiros dias comeu muito por ter vindo da rua e estar com falta de nutrição e agora como já está estável, ter menos apetite;
- Todas as anteriores e mais alguma (lol).
Vai ver que ela à noite come mais. Agora que já recuperou e tem comida sempre à disposição é normal que petisque.
Também são normais as remelas nos bébés, desde que secas. Não abuse nas limpezas, se tiver uma remelita seca, tire com o dedo.
Também são normais as remelas nos bébés, desde que secas. Não abuse nas limpezas, se tiver uma remelita seca, tire com o dedo.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
Ela passa a noite a dormir... Da maneira que deixo o prato, é da maneira que o encontro de manhã. Espero que se mantenha assim e não se lembre de começar com noites de brincadeira e miadelas
Mas quanto aos petiscos é verdade, só lá passa para petiscar
Quanto às remelas está constantemente com elas, e de uma cor esverdeada... Eu limpo, passado uns minutos volta a estar. É mesmo uma pequena infecção.
Quanto à limpeza, sempre que estão secas retiro com as unhas sem a magoar, e nunca utilizo o mesmo dedo nos dois olhos. A próxima vez que for ao vet, já vejo se trago algumas gotas ou assim para isto.

Mas quanto aos petiscos é verdade, só lá passa para petiscar

Quanto às remelas está constantemente com elas, e de uma cor esverdeada... Eu limpo, passado uns minutos volta a estar. É mesmo uma pequena infecção.
Quanto à limpeza, sempre que estão secas retiro com as unhas sem a magoar, e nunca utilizo o mesmo dedo nos dois olhos. A próxima vez que for ao vet, já vejo se trago algumas gotas ou assim para isto.
Se são verdes não são mesmo normais. Terá se calhar de ser medicada.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
Verdade, é melhor ir ao vet para ela começar a ser medicada.LuMaria Escreveu:Se são verdes não são mesmo normais. Terá se calhar de ser medicada.
Tratando logo de início ela recupera rápido.
Sónia
Isso está "controlado"... A vet viu a gata e disse para ir limpando quando estiver com os olhos assim. E disse que para a próxima que lá for (que é já este mês que vem), vai levar a primeira vacina e se não estiver melhor começa a medicação