Rações -Votação-

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder

Que marca de ração dão aos vossos gatos?

Royal Canin
49
40%
Iams/Eukanuba
6
5%
Purina Pro Plan
10
8%
Hills
9
7%
Purina One
10
8%
Perfect Fit
1
1%
Arden Grange
22
18%
TechniCal
1
1%
Sanabelle
1
1%
Wiskas/Friskies
14
11%

Total de votos: 123
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta dez 22, 2011 4:00 pm

kelinhapbl Escreveu:Bem, o Billy sempre comeu ProPlan, e estou satisfeita... Agora para a Jean comprei RC Kitten, porque é a que ela está a comer na FAT, e não acho que haja necessidade de estar agora a mudar... Ainda não sei é como vou fazer para eles não comerem a ração um do outro! Sim, porque o Billy come quando lhe apetece, não é quando eu lhe dou! -.-
Como pode ver também tive a mesma duvida: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0

Eu optei por dar a horas certas e controlar qual comiam.
Mas há quem defenda que pode ter-se a de adulto sempre á disposição e dar todos os dias ao bebe uma raçao apropriada á parte...
Penso que o melhor é perguntar ao vet o que deve fazer.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Satomi
Membro Veterano
Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm

quinta dez 22, 2011 10:17 pm

maraya Escreveu: Como já disse muitas vezes eu estou a dar AG Chicken aos meus gatos.

Sobre a gama para cão desta marca "criadores" tenho lido boas opiniões e resultados mas, como a gama para gatos é muito recente ainda não há muita info.
Claro que por esta altura já andei a comparar e a ver se valeria a pena trocar da AG para esta.

Conclusão, optei por manter a AG pois:
- Tenho tido bons resultados
- Ainda não tive conhecimento de nenhum caso "desagradável" devido a esta ração
- Sai mais barata
- Como 1º ingrediente apresenta 30% de farinha de frango enquanto a "Criadores" apresenta apenas 17%

A "Criadores" tem ,na minha opinião, uma boa composição e boa qualidade/preço, no entanto é uma ração muito recente e por isso tudo o que eu possa dizer será baseado apenas no que está escrito no site...

E que venham daí mais opiniões! :)
Eu sei que tem dado AG chicken aos seus, mas na altura pensei que ao colocar a outra aqui que também estivesse em dúvida qual das duas seria melhor.
maraya
Membro Veterano

quinta dez 22, 2011 10:23 pm

Satomi Escreveu:
maraya Escreveu: Como já disse muitas vezes eu estou a dar AG Chicken aos meus gatos.

Sobre a gama para cão desta marca "criadores" tenho lido boas opiniões e resultados mas, como a gama para gatos é muito recente ainda não há muita info.
Claro que por esta altura já andei a comparar e a ver se valeria a pena trocar da AG para esta.

Conclusão, optei por manter a AG pois:
- Tenho tido bons resultados
- Ainda não tive conhecimento de nenhum caso "desagradável" devido a esta ração
- Sai mais barata
- Como 1º ingrediente apresenta 30% de farinha de frango enquanto a "Criadores" apresenta apenas 17%

A "Criadores" tem ,na minha opinião, uma boa composição e boa qualidade/preço, no entanto é uma ração muito recente e por isso tudo o que eu possa dizer será baseado apenas no que está escrito no site...

E que venham daí mais opiniões! :)
Eu sei que tem dado AG chicken aos seus, mas na altura pensei que ao colocar a outra aqui que também estivesse em dúvida qual das duas seria melhor.
Não foi bem em duvida, mas na altura estava a pensar exprimentar essa nova :wink:
Achei e acho a composição intressante para o preço que tem.
Só tenho pena de ainda não haverem feedbacks sobre os resultados da mesma...
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
SimaoArisco
Membro
Registado: terça jan 18, 2011 12:55 pm

segunda dez 26, 2011 3:19 pm

Como não percebo muito disto, será que me podem dar a vossa opinião sobre esta ração?

Kroketter

GAL INHA E VEGETAIS
1. TAURINA COMO ELEMENTO VITAL
• Um aminoácido que os gatos não produzem por si, a Taurina ajuda a prevenir a cegueira, e
contribui para um coração saudável.
Contém Galinha, que é naturalmente rica em Taurina.
Enriquecida com Extra Taurina para garantir o equilíbrio perfeito do seu gato.
••
2. RICO EM MINERAIS PARA OSSOS E DENTES FORTES
• Contém o perfeito equilíbrio de cálcio e fósforo para fortalecer ossos e dentes
• Enriquecido com Vitamina D, aumenta a absorção dos minerais.
3. PREVINE BOLAS DE PELO
• Com fibras naturais, ajuda a prevenir a formação de bolas de pelo no canal intestinal.
• Contendo fibra de beterraba, facilita a digestão e promove fezes firmes.
4. FORTIFICA A IMUNIDADE
• Rico em Vitaminas A e E que reforçam o sistema imunitário.
Enriquecido com ácidos gordos, Ómega 3 e 6, para combater inflamações e fortificar o
sistema imunitário.
5. BOA SAÚDE E PELO BRILHANTE
• Rico em Ómega 3 e 6, para uma pele saudável e pelo brilhante.
• Enriquecido com cobre, estimula os enzimas que mantêm a cor natural do pelo.
6. PROMOVE A SAÚDE DO SISTEMA URINÀRIO
• Contém baixa percentagem de magnésio e controla o Ph da urina, reduz a formação de pedra
nos rins e garante o bom funcionamento do sistema urinário.
7. MUITO SABOROSO
• Contém Galinha hidrolisada para um delicioso sabor.
• Alta quantidade de carne, para satisfazer as necessidades carnívoras dos gatos.
Disponível em sacos de 3Kg e 7Kg
• Digestibilidade 90%
• Energia metabolizada 4160 kcal
INGREDIENTES:
Trigo, farinha de trigo, carne de frango
desidratada, carne desidratada, gordura animal,
milho, proteína de frango hidrolisada, polpa de
beterraba, levedura, ervilhas, vitaminas e
minerais, sal.
Proteína bruta 32%, gordura bruta 16%,
cinzas brutas 8,0%, celulose bruta 2,5%,
cálcio1,4%, fósforo 1,0%, magnesio 0,08%.
Vitamina A 30 000 IE/kg
Vitamina D 1 500 IE/kg
Vitamina E 100 mg/kg,
Cobre (cobre (II) sulfato) 15 mg/kg,
Taurine 1000 mg/kg
Antioxidantes aprovados pela CE: BHA-BHT

O Simão gosta muito desta, o que acham?
maraya
Membro Veterano

segunda dez 26, 2011 3:29 pm

Vou dar a minha opinião:
Os dois primeiros ingredientes são cereais... logo por aí vê-se que não é uma ração super premium
Apenas em 3º aparece um ingrediente de origem animal, não me parece que seja de má qualidade, mas parece estar em percentagem menor que os cereais.
Em 4º aparece um ingrediente mal identificado... carne desidratada, mas não diz a origem da carne.

Os antioxidantes apresentados, BHA e BHT, já foram discutidos poor aqui e são de evitar (basta fazer uma pequena pesquisa e fica a saber o porquê)

Não sei qual é o preço desta ração, mas na minha opinião se tiver possibilidade deveria passar a uma melhorzinha :wink:
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

segunda dez 26, 2011 6:45 pm

Eu tb estava tentada a fazer transição para a Orijen, mas tenho receio por a Suri ter tendência a sofrer de obstipação daí estar a comer a RC fibre response, misturada com a RC para esterilizados. Assim come o Jimmy e a Suri da mesma sem stresses.

Mas é verdade que o excesso de proteína tb pode prejudicar o funcionamento dos rins? (questão a colocar futuramente a vet). Na teoria os felinos são carnívoros, se formos por essa lógica não deveria ser prejudicial...
maraya
Membro Veterano

terça dez 27, 2011 1:19 am

Isso também é uma questão para a qual gostaria de saber a resposta...
Sei que há duas grandes opiniões, mas parece ainda não haver resposta certa a esta questão.

Para quem perceber inglês aqui fica a "opinião" de um site que tem artigos muito intressantes:
Can I feed too much protein?

The answer to this is yes and no. In theory, if a healthy animal eats too much protein, some gets excreted in the urine and the rest just gets used as calories or is converted to fat and does not cause any harm. But some studies indicate that chronic excessive feeding of protein may cause an unnecessary burden on the kidneys. The other factor is that next to marketing, protein is the most expensive ingredient in the food and why pay for more than you need. Most pet food companies strike a happy medium and meet the minimum recommended requirements and add a little extra to be safe
Retirado de: http://www.peteducation.com/article.cfm ... 44&aid=701

e com isto... ficamos na mesma :lol:

99smiles, se puder, depois diga-nos qual a opinião do vet :wink:
MarisaV
Membro Veterano
Registado: sábado dez 18, 2010 2:21 am

terça dez 27, 2011 2:10 pm

maraya Escreveu:Isso também é uma questão para a qual gostaria de saber a resposta...
Sei que há duas grandes opiniões, mas parece ainda não haver resposta certa a esta questão.

Para quem perceber inglês aqui fica a "opinião" de um site que tem artigos muito intressantes:
Can I feed too much protein?

The answer to this is yes and no. In theory, if a healthy animal eats too much protein, some gets excreted in the urine and the rest just gets used as calories or is converted to fat and does not cause any harm. But some studies indicate that chronic excessive feeding of protein may cause an unnecessary burden on the kidneys. The other factor is that next to marketing, protein is the most expensive ingredient in the food and why pay for more than you need. Most pet food companies strike a happy medium and meet the minimum recommended requirements and add a little extra to be safe
Retirado de: http://www.peteducation.com/article.cfm ... 44&aid=701

e com isto... ficamos na mesma :lol:

99smiles, se puder, depois diga-nos qual a opinião do vet :wink:
Há vet´s que consideram que demasiada proteina é prejudicial para os rins, outros consideram que sendo proteina de origem animal (como no caso da Orijen) esta não é prejudical.

Portanto... fica-se na mesma ;)
A vet dos meus gatos acha que a Orijen tem demasiada proteina, conheço outra vet que é a ração que dá aos seus gatos.
Infelizmente, não existem em Portugal vet´s especializados em nutrição.

Vejam isto:
http://www.youtube.com/watch?v=I5ZeNLUE ... plpp_video
<p>Marisa </p>
<p><a href="http://www.sweetmykitchen.blogspot.com">www.sweetmykitchen.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
DaniCFM
Membro Júnior
Registado: quinta abr 12, 2012 6:50 pm

domingo set 30, 2012 4:09 am

Eu tnh dado aos meus gatuxos da Affinity.

Uma dúvida? onde podems consultar o resultado das votações?
Responder

Voltar para “Gatos”