Ração a dar a gatos castrados

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado dez 31, 2011 5:11 pm

Pandorakitty Escreveu:É que andei a pesquisar e encontrei um site que vende online várias marcas e uma que me chamou bastante a atenção é a marca Orijen que não tem cereais e a ração dá para todas as raças e idades e os preços são apetecíveis....que me dizem?
Pandorakitty edite o link que nâo se pode divulgar assim :wink:
Links de lojas só por MP

Vou-lhe enviar um link de uma loja que tem os preços mais em conta (/é espanhola :lol: )

Quanto á Orijen, na minha opinião, boa escolha :)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Pandorakitty
Membro Júnior
Registado: terça dez 27, 2011 1:00 am

sábado dez 31, 2011 5:16 pm

Ok sorry sou novata....obrigada :D
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

sábado dez 31, 2011 10:53 pm

Pandorakitty Escreveu:É que andei a pesquisar e encontrei um site que vende online várias marcas e uma que me chamou bastante a atenção é a marca Orijen que não tem cereais e a ração dá para todas as raças e idades e os preços são apetecíveis....que me dizem?
A minha experiência com os persas é: não se deve "inventar" muito. Por vários motivos dos quais destaco ser uma raça sensível a nível digestivo (basta dizer que a quantidade de pêlo que ingerem na sua higiene é cerca de 7 vezes superior ao de um gato de pêlo curto) e porque têm dificuldade na apreensão dos alimentos.
Um gato persa é um animal que não sobrevive sem ser cuidado numa casa logo, pelo menos até aos 15 meses, deve-se dar uma ração perfeitamente estudada. Nos meus o que dá melhor resultado é a Royal Canin; até aos 4 meses a RC Babycat 34 (loja) ou RC Weaning (vet), dos 4 meses aos 12 meses a RC Kitten Persian 32 e após os 12 meses a RC Persian 30.
Os meus gatos nunca são castrados/esterilizados antes de completarem o seu desenvolvimento mas mesmo nos casos em que se opte por este procedimentoo antes de 1 ano de idade, não aconselho a alteração para uma gama de esterilizados até completar o crescimento (15-18 meses).
Maria Jo&atilde;o
russorocha
Registado: quarta fev 01, 2012 11:10 pm

quarta fev 01, 2012 11:47 pm

Para gatos castrados o que se recomenda é ração light, até porque os gatos castrados ou esterilizados têm tendência a engordar. A Husse, uma marca de ração de qualidade, tem rações que pode resolver os vossos problemas e a um custo justo, e ainda entregam em casa sem qualquer custo adicional. Para mais informações contactem por pm
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

quinta fev 09, 2012 11:54 am

russorocha Escreveu:Para gatos castrados o que se recomenda é ração light, até porque os gatos castrados ou esterilizados têm tendência a engordar. A Husse, uma marca de ração de qualidade, tem rações que pode resolver os vossos problemas e a um custo justo, e ainda entregam em casa sem qualquer custo adicional. Para mais informações contactem por pm
A ração light deve ser administrada após ter sido aconselhada pelo vet.
Que mania dizerem que os gatos castrados têm tendência para a obesidade. Lá um ou outro até pode ficar mais pachorrento e não se mexer tanto mas também há um ou outro que até ficam mais activos. Qualquer animal engorda quando come mais do que a energia que gasta. Pode-se controlar perfeitamente o peso dos nossos pets sujeitando-os a exercício físico e/ou controlando a quantidade de ração diária a dar.
Maria Jo&atilde;o
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quinta fev 09, 2012 2:05 pm

A vet do meu Leo, diz que se deve dar ração para castrados para minimizar as possibilidades de desenvolverem problemas urinários, a parte da obsidade é um extra.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
MarisaV
Membro Veterano
Registado: sábado dez 18, 2010 2:21 am

quinta fev 09, 2012 9:34 pm

Boa noite,

A semana passada foi a consulta anual do Apollo e do Zeus.
Falei com a vet relativamente às rações, na eventualidade de serem castrados. No caso deles concreto, estão a comer RC Indoor Long Hair e que não tem muita diferença da RC Sterilised (em gordura e proteina) e portanto, na opinião dela, se/quando forem castrados senão existirem alterações ao estado de saúde é perfeitamente possível manter a ração actual.

Quanto à questão dos possiveis problemas urinários, isso pode ocorrer em qualquer gato (castrado ou não castrado), ainda que seja mais provavel em gatos castrados.
Infelizmente, tive conhecimento no outro dia de um gatinho, tinha pouco mais de 6meses, não castrado... teve obstrução, foi sujeito a cirurgia, mas acabou por morrer alguns dias depois de em casa :(

Achei estes links interessantes:
http://www.veterinario24h.com.br/oburi.html
http://www.hospitaldosanimais.com/tabid ... fault.aspx

Aliás, se forem ver os componentes e percentagens das rações, vão ver (por ex no caso da RC) a base é sempre muito idêntica.
<p>Marisa </p>
<p><a href="http://www.sweetmykitchen.blogspot.com">www.sweetmykitchen.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
imas
Membro
Registado: sexta mai 23, 2008 10:42 pm

sexta set 07, 2012 9:27 am

RicardoFCN Escreveu:E purina one sterilcat? Não será uma boa ração também?
Não aconselho.. dei esta 3 anos e o meu gatinho com estruvite teve obstrução.
imas
Membro

sexta set 07, 2012 9:34 am

mjoaomarques Escreveu:
russorocha Escreveu:Para gatos castrados o que se recomenda é ração light, até porque os gatos castrados ou esterilizados têm tendência a engordar. A Husse, uma marca de ração de qualidade, tem rações que pode resolver os vossos problemas e a um custo justo, e ainda entregam em casa sem qualquer custo adicional. Para mais informações contactem por pm
A ração light deve ser administrada após ter sido aconselhada pelo vet.
Que mania dizerem que os gatos castrados têm tendência para a obesidade. Lá um ou outro até pode ficar mais pachorrento e não se mexer tanto mas também há um ou outro que até ficam mais activos. Qualquer animal engorda quando come mais do que a energia que gasta. Pode-se controlar perfeitamente o peso dos nossos pets sujeitando-os a exercício físico e/ou controlando a quantidade de ração diária a dar.
Mas já agora a ração Light tem algo que faz menos bem aos gatos? è que aproveitei uma mega promoção Na Light da RC - 30€ Saco de 10kg com oferta de 2 kg.
imas
Membro

sexta set 07, 2012 12:53 pm

RicardoFCN Escreveu:Acabei por optar por Purina ONE Sterilcat, observando preços e por uma questão de acessibilidade. O meu gato gosta bastante, come a quantidade recomendada pelo veterinário diariamente e a nível de dejectos também não tenho nada a apontar. Por enquanto estou satisfeito e acho que vou continuar a dar esta ração ao meu gato por uns tempos. Alguém tem algo a apontar contra, ou sabe de alguma contra indicação referente a esta ração?
o MEU COMEU DURANTE 3 ANOS E ESTRUVITE... Ficou internado...
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

sexta set 07, 2012 2:07 pm

Ó imas desculpe lá contrariá-lo mas a estruvirte não se deverá antes às inúmeras trocas de ração?

Atenção não estou a dizer que a marca em questão possa ou não ter algum componente que provoque tais efeitos. Até pode ter, não faço ideia :roll: Lembro-me é muito bem dos vários posts sobre alimentação e troca de marcas...
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
imas
Membro

sexta set 07, 2012 2:50 pm

Nita77 Escreveu:Ó imas desculpe lá contrariá-lo mas a estruvirte não se deverá antes às inúmeras trocas de ração?

Atenção não estou a dizer que a marca em questão possa ou não ter algum componente que provoque tais efeitos. Até pode ter, não faço ideia :roll: Lembro-me é muito bem dos vários posts sobre alimentação e troca de marcas...
Só dei Eagle pack e passei para Purina One esterilizado. Durante 2 anos e meio dei esta ultima e durante, o quinho foi internado com estruvite obstrutiva.

Neste momento dou VET RC vinda de Espanha 10Kg 50€. De longe as Raçoes de Supermercado compensarem. Longe!
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

sexta set 07, 2012 6:22 pm

A ração Libra é boa?
Tem a gama de estrelizados tambem
imas
Membro

segunda ago 04, 2014 2:53 pm

RicardoFCN Escreveu:E purina one sterilcat? Não será uma boa ração também?
Eu pela 2a vez que dou por ter essa refencia, One Sterilized, o meu gato desenvolve/extruvite/infecção urinária. Coincidencia ou nao, se der as outras gamas nunca me aconteceu o bixo ficar doente, como a do pêlo ou a light.
Responder

Voltar para “Gatos”