Uma nova amiguinha: a Micas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

sexta mar 09, 2012 8:57 am

A minha Lua quando a adoptei também tinha um problema nos ouvidos. Eram ácaros e foi muito complicado dar conta da situação, mas também por falta de competência do Vet. Só a esta clínica fui 8 vezes, depois entendi que já era de mais e até porque a Lua já estava a ficar com um olho afectado, mudei de clínica e em 3 tempos a situação ficou resolvida.
Drumonde
Membro
Registado: quinta abr 28, 2011 4:00 pm

sexta mar 09, 2012 9:19 am

Sim alguma coisa tem de ser ela não ia coçar até fazer sangue por nada, tem de ver bem isso.

Abraço!
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

sexta mar 09, 2012 9:24 am

:( A minha Micas está tão em baixo, por causa do colar... esteve toda a noite na minha cama sem sair de cima de mim, não consegui dormir porque ela só fazia ronron a pedir mimo, eu tinha que estar com a mão por cima dela para ela estar sossegada. De manhã fui eu que a pus no wc para ela fazer o xixi e fui eu que lhe fui dar comer à boca e água.

Vou aguardar pelos resultados porque a dra mandou uma raspagem para análise... para ficarmos descansadas.
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

sexta mar 09, 2012 9:41 am

Pobre Micas... é normal eles não gostarem muito do colar, é um corpo estranho, e até se habituarem é sempre complicado.

Esperemos que não seja nada de grave, e não vai ser com toda a certeza!

Micas tu anima te oh gateeeeee!!!!
MiCas2011
Membro Veterano

segunda mar 12, 2012 4:22 pm

Boa tarde!

Só para dizer que a Micas está melhor, mas bastante stressada com o colar :( não come e principalmente não bebe... tenho que lhe dar água no colo senão está um dia inteiro sem beber...

Ontem ao final da tarde tirei por um bocadinho o colar e deixei-a fazer a sua higiene... ficou feliz! Mas depois quando lho voltei a pôr, parece que ainda ficou mais triste... minha linda gatinha que nem a reconheço. Estou ansiosa que passem mais 2 ou 3 dias para lhe tirar aquilo.

Na 5ª feira voltamos à vet para avaliar e ver se pode voltar à sua vidinha normal. Eu acho que sim... ela está bem melhor, já está a nascer pelinho...

Obrigada a todos pelas vossas palavras de carinho e desculpem eu ser tão chata... agora vocês são como que a minha "familia" e eu sinto-me bem a "falar" convosco... :oops:
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Drumonde
Membro

segunda mar 12, 2012 4:25 pm

Amiga estamos sempre aqui para si e para a sua gatinha. Pena ela estar a passar este mau bocado mas é para o bem dela. Depois ela esquece estes dias mais infelizes.

Melhoras e abraço dos AÇores.
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

segunda mar 12, 2012 4:28 pm

As melhoras, estou a torcer por ela!! :)
Pinfinhas
Membro Veterano

segunda mar 12, 2012 4:37 pm

Quando a minha Pinfinhas foi esterilizada, fui ao Jumbo e comprei um body de bebé e vesti-lhe. No primeiro dia não gostou muito, mas depois habituou-se e sem stress. Abri um buraquinho para sair a cauda e ajustei as cavas das patas dianteiras e traseiras, nas costas e barriguinha passei um elástico (daqueles em rolo, para fazer franzidos). Ficou toda gira, fazia os xixis e cocós sem problemas nenhuns. Só custou 3 euros e picos. Atenção, era cor de rosa, se fosse noutra cor ela não gostava :D
MiCas2011
Membro Veterano

segunda mar 12, 2012 4:40 pm

Obrigada Drumonde e Rakelm :)

Pinfinhas, mas a Micas tem mesmo que usar o colar, para não coçar a orelha... :(

A esterilização ficou adiada para dia 23...
Pinfinhas
Membro Veterano

segunda mar 12, 2012 4:49 pm

Desculpe, pensei que estava a falar da esterilização. :oops:
MiCas2011
Membro Veterano

segunda mar 12, 2012 5:02 pm

Pinfinhas Escreveu:Desculpe, pensei que estava a falar da esterilização. :oops:
Não tem que pedir desculpa... eu até agradeço a sua ajuda. Deu para perceber que estava a pensar que era sobre a esterilização.

Abraço.
MiCas2011
Membro Veterano

quarta mar 14, 2012 11:24 am

Bom dia.

A Micas já está bem melhor... acho que já está recuperada. Ontem já lhe tirei o colar e já não tem sinais de nada na orelha, apenas não tem pêlo, ou seja, já está a nascer.

Amanhã vamos mostrar à vet e saber o resultado da análise, mas creio que esteja tudo bem, se não a vet já me tinha ligado.

Tadinha da minha Micas, ontem ao fim do dia quando lhe tirei o colar, levou imenso tempo a fazer a sua higiene... o pêlo à volta do pescoço ficou cortado e ela começou a coçar muito nesse sitio, por isso lhe tirei o colar...

Comeu que nem uma desalmada e depois vomitou... mas foi comer outra vez e já lhe reduzi a quantidade :lol: a menina passou fome nestes dias por causa do colar. Tadinha da minha gatinha...
Drumonde
Membro

quarta mar 14, 2012 11:26 am

Tadinha... mas agora vai ficar boazinha...
MiCas2011
Membro Veterano

segunda mar 19, 2012 5:31 pm

A Micas está totalmente recuperada da orelhinha... ainda tem falta de pêlo, mas está a crescer.

A análise que fez não acusou nada... pelo que não havia bactérias. Deve ter sido alguma reacção alérgica.

Se tudo correr bem, na sexta-feira será esterilizada... quando penso nisso até sinto um nó no estômago... :?
Drumonde
Membro

segunda mar 19, 2012 5:33 pm

Vai correr bem depois conte-nos tudo, estamos a torcer pela Miquinhas.

Abraço!
Responder

Voltar para “Gatos”