Adeus Flávio - r.i.p. Alice
Moderador: mcerqueira
Pois, e no caso do Gabriel foi bem aborrecido... ele começou por ir à clínica onde vou há 15 anos, e na verdade nunca tinham visto um caso como dele. São vários veterinários, e concentraram-se mais no exterior (pele) do que no interior, separando as coisas. Chegou a apresentar resultados positivos para tinha e sarna e, no Algarve, de onde veio, trazia diagnóstico de Cushing!BetaPat Escreveu:Pois é sxmota, às vezes os vts não encontram a razão do prob e o excesso de medicamentos acaba por dar cabo do organismo do animal. Por isso é bom mudar de vet qd o tratamento não está a dar resultado.

Anja como está o Flávio? O forti-flora não está a melhorar a diarreia ou já não lhe está a dar. Ao Obama fazia efeito, se bem que ele só teve fezes liquidas por uns dois dias....
Os casos de intolerância alimentar em gatos não é assim tão incomum. Também me parece que esse vet que a sxmota fala deve saber pouco de gatos.
Os casos de intolerância alimentar em gatos não é assim tão incomum. Também me parece que esse vet que a sxmota fala deve saber pouco de gatos.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
com o flávio nada funciona. continua bem disposto, come bem, bebe que se farta mas a diarreia não passa.
eu acho estranho a intolerância alimentar porque ele come ar há anos e sempre se deu bem. nem a intestinal resultou.
dentro de dias, irá a um novo vet. agora estou muito dividida. entre o que costumo consultar e uma vet homeopática que tem tratado um gatinho de uma amiga minha. o bicho tem um tumor nos intestinos mas a medicação tem dado ótimos resultados.
eu acho estranho a intolerância alimentar porque ele come ar há anos e sempre se deu bem. nem a intestinal resultou.
dentro de dias, irá a um novo vet. agora estou muito dividida. entre o que costumo consultar e uma vet homeopática que tem tratado um gatinho de uma amiga minha. o bicho tem um tumor nos intestinos mas a medicação tem dado ótimos resultados.
Intolerância é diferente de alergia. As alergias desenvolvem-se justamente com os alimentos a que o corpo está habituado: um dia o sistema imunitário "passa-se" e desenvolve um ataque a determinado componente, que passa a ser considerado "inimigo" - é por isso que se dão córticos, antihistamínicos, etc. As intolerâncias normalmente manifestam-se de imediato, como quando se dá leite ou outro alimento, a reacção é imediata e não se desenvolve um processo "alérgico", digamos assim.
No teu lugar, não experimentava um vet novo. Vai ao tal supervet, que conhece o gato.... e já sabes que é bom!
No teu lugar, não experimentava um vet novo. Vai ao tal supervet, que conhece o gato.... e já sabes que é bom!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
- Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen
Eu sei bem o que sente, é muito exasperante... mas concordo que vá ao supervet que já tem confiança!!!
<p>Uma gata é uma princesa de casaco de peles.</p>
-
- Membro Veterano
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
o sr. gato flávio foi finalmente ao super vet.
ficou descartado o hipertiroidismo e linfoma. mas há muitas mais hipóteses. amanhã vai lá passar o dia para observação. vai fazer vários exames. e não vai gostar nada porque tem de ir em jejum.
já pesa quase 5 kgs. de qualquer forma, emagreceu 1 kg em relação ao ano passado.
como não se pode estar bem, o senhor gato decidiu fazer das suas na viagem de regresso. quando dei por mim, tinha-o aos pés. ia-me dando um treco. conseguiu abrir a transportadora e fugiu. foi uma aflição no ic19
quem sofreu com isto foi a carlota. costuma ir com os primos para desanuviar. mudei-a para o banco de trás. com a atrapalhação, devo te-la magoado. ainda por cima não queria entrar no carro. e eu a ver que a coleira lhe saía pelo pescoço. no ic19
enfim...a pikena veio coxa. já está boa depois de uma massagem.
esperemos que seja desta. a seguir, vamos pedir esmola para a porta da igrja. vou comprar um acordeão e uns óculos escuros ao flávio
ficou descartado o hipertiroidismo e linfoma. mas há muitas mais hipóteses. amanhã vai lá passar o dia para observação. vai fazer vários exames. e não vai gostar nada porque tem de ir em jejum.
já pesa quase 5 kgs. de qualquer forma, emagreceu 1 kg em relação ao ano passado.
como não se pode estar bem, o senhor gato decidiu fazer das suas na viagem de regresso. quando dei por mim, tinha-o aos pés. ia-me dando um treco. conseguiu abrir a transportadora e fugiu. foi uma aflição no ic19

quem sofreu com isto foi a carlota. costuma ir com os primos para desanuviar. mudei-a para o banco de trás. com a atrapalhação, devo te-la magoado. ainda por cima não queria entrar no carro. e eu a ver que a coleira lhe saía pelo pescoço. no ic19

esperemos que seja desta. a seguir, vamos pedir esmola para a porta da igrja. vou comprar um acordeão e uns óculos escuros ao flávio

Ainda bem que o Flávio foi ao super vet.
O Flávio vai tocar acordeão mas, pelo menos fica a saber o que tem.
De certeza que FINALMENTE vai ter um diagnóstico e é isso mesmo que o Flávio e a Anja precisam.
Fico aqui a torcer-me toda para que as novidades não sejam más. Assim que souber, diga.
Quanto às aventuras ... eu tinha tido um AVC.
Por estas e por outras é que eu detesto coleiras. Comigo ... só de peitoral e mesmo assim, a Estrelita que faz uma fita danada para entrar na Clínica do Super Vet, uma vez fez de tal maneira marcha-atrás que, se eu não estivesse atrás dela, se calhar íamos buscá-la ao Bugio.
A partir desse dia, sai do carro ao colo e entra na clínica ao colo.
As melhoras do Flávio.

O Flávio vai tocar acordeão mas, pelo menos fica a saber o que tem.

De certeza que FINALMENTE vai ter um diagnóstico e é isso mesmo que o Flávio e a Anja precisam.

Fico aqui a torcer-me toda para que as novidades não sejam más. Assim que souber, diga.
Quanto às aventuras ... eu tinha tido um AVC.

As melhoras do Flávio.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Quase que dava para um filme...anja-azul Escreveu:o sr. gato flávio foi finalmente ao super vet.
como não se pode estar bem, o senhor gato decidiu fazer das suas na viagem de regresso. quando dei por mim, tinha-o aos pés. ia-me dando um treco. conseguiu abrir a transportadora e fugiu. foi uma aflição no ic19![]()
quem sofreu com isto foi a carlota. costuma ir com os primos para desanuviar. mudei-a para o banco de trás. com a atrapalhação, devo te-la magoado. ainda por cima não queria entrar no carro. e eu a ver que a coleira lhe saía pelo pescoço. no ic19enfim...a pikena veio coxa. já está boa depois de uma massagem.

Agora, sim, terá a ceteza de que o bichaneco será tratadp de acordo com um disgnostico á maneira

Venho cá dar uma espreitadela de vez em quando e espero poder ler que ele está bem melhor

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
o sr. flávio está de volta aolar, depois de um dia inteirinho sem comer no vet
não há certezas mas grandes probabilidades disso. em princípio, o rapaz sofre de insuficiêcia pancreática devida à idade. eu que estou muito longe dessa área, sempre tive esse palpite.
o flávio fez análises e algumas vão para espanha. para a semana sei os resultados. oxalá fiquemos por aí.
se se confirmar, o gatuxo tem de fazer um grande tratamento e depois tem de tomar enzimas até ao fim dos seus dias. até lá, continua a comer intestinal.
acho que apesar de mau, não é tanto como eu temia. pelo menos não é cancro.
o grandalhão agradece o apoio de todos e promete dar novidades.
ron rons para todos

não há certezas mas grandes probabilidades disso. em princípio, o rapaz sofre de insuficiêcia pancreática devida à idade. eu que estou muito longe dessa área, sempre tive esse palpite.
o flávio fez análises e algumas vão para espanha. para a semana sei os resultados. oxalá fiquemos por aí.
se se confirmar, o gatuxo tem de fazer um grande tratamento e depois tem de tomar enzimas até ao fim dos seus dias. até lá, continua a comer intestinal.
acho que apesar de mau, não é tanto como eu temia. pelo menos não é cancro.
o grandalhão agradece o apoio de todos e promete dar novidades.
ron rons para todos

gatinhos idosos são muito especiais, principalmente quando vivem uma grande parte da sua vida com o mesmo dono/a... eles ficam a conhecer a nossa rotina e fazem questão de nos mostrar que nos conhecem muito bem, por isso nos fazem sentir um carinho muito especial... não é Anja-azul?
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Bem ... do mal o menos. Pelo menos já se começa a vislumbrar um diagnóstico que será confirmado para a semana.
Meu querido Super Vet ... enquanto que uns "enrolam, enrolam, enrolam" este dá tiros certeiros.
Ontem por acaso tive de ligar para lá para falar com o Super Vet e, obviamente, que perguntei logo pelo gatinho Flávio e como é que ele se estava a portar.
Disseram-me que estava sossegadinho e bem-dispostito.
Cá ficamos à espera de mais novidades e, se possível, senão boas, pelo menos razoáveis.

Meu querido Super Vet ... enquanto que uns "enrolam, enrolam, enrolam" este dá tiros certeiros.

Ontem por acaso tive de ligar para lá para falar com o Super Vet e, obviamente, que perguntei logo pelo gatinho Flávio e como é que ele se estava a portar.

Cá ficamos à espera de mais novidades e, se possível, senão boas, pelo menos razoáveis.

-
- Membro Veterano
o problema é que uns nem enrolar sabem. andam às aranhas. é o que se passou com a 1ª vet.Argguida Escreveu:Bem ... do mal o menos. Pelo menos já se começa a vislumbrar um diagnóstico que será confirmado para a semana.![]()
Meu querido Super Vet ... enquanto que uns "enrolam, enrolam, enrolam" este dá tiros certeiros.![]()
![]()
Ontem por acaso tive de ligar para lá para falar com o Super Vet e, obviamente, que perguntei logo pelo gatinho Flávio e como é que ele se estava a portar.![]()
Disseram-me que estava sossegadinho e bem-dispostito.
![]()
eu fico estúpida com isto. apesar da inexperência, será que não aprenderam nada na escola? eu percebo tanta de medicina como de agricultura, mas tive palpites e sugestões de análise que o super vet adotou. a outra até um sopro grave no coração descobriu

é de meter raiva. as pessoas já levam tão puco os animais ao médico. depois, quando aparecem destas aves raras....desistem. e quem se lixa é sempre o mexilhão.
micas, o flávio só está comigo há 9 anos. antes disso, teve donos que o puseram na rua já muito adulto. mas não é por isso que gosto menos dele. e tenho alguns remorsos. fartei-me de ralhar com ele por ser tão guloso. afinal, a fome do menino era doença. como não consegue absorer a comida, por mais que coma, tem sempre fome.
e esta da fome ser doença? eu que sempre ouvi dizer que a falta de apetite é que era preocupante