Adeus Flávio - r.i.p. Alice

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

sábado abr 14, 2012 8:13 am

Pois é sxmota, às vezes os vts não encontram a razão do prob e o excesso de medicamentos acaba por dar cabo do organismo do animal. Por isso é bom mudar de vet qd o tratamento não está a dar resultado.
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

sábado abr 14, 2012 12:13 pm

BetaPat Escreveu:Pois é sxmota, às vezes os vts não encontram a razão do prob e o excesso de medicamentos acaba por dar cabo do organismo do animal. Por isso é bom mudar de vet qd o tratamento não está a dar resultado.
Pois, e no caso do Gabriel foi bem aborrecido... ele começou por ir à clínica onde vou há 15 anos, e na verdade nunca tinham visto um caso como dele. São vários veterinários, e concentraram-se mais no exterior (pele) do que no interior, separando as coisas. Chegou a apresentar resultados positivos para tinha e sarna e, no Algarve, de onde veio, trazia diagnóstico de Cushing! :roll: Mas o ultimo vet que o tratou, o "patrão", é um bocado teimoso e arrogante e desdenhou completamente a minha sugestão de possível alergia alimentar, alegando que era extremamente rara em gatos - tipo, não estivesse eu a querer ter ali um caso extraordinário... :P e estar a "ensinar a missa ao padre". Por vezes é mesmo falta de experiência com casos incomuns, ou que existem mas não são diagnosticados. No entanto, a este mesmo vet que "falhou", eu confiaria qualquer um dos meus cães. Com gatos é que ele não tem jeitinho nenhum... :P
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

domingo abr 15, 2012 4:06 am

Anja como está o Flávio? O forti-flora não está a melhorar a diarreia ou já não lhe está a dar. Ao Obama fazia efeito, se bem que ele só teve fezes liquidas por uns dois dias....

Os casos de intolerância alimentar em gatos não é assim tão incomum. Também me parece que esse vet que a sxmota fala deve saber pouco de gatos.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo abr 15, 2012 2:45 pm

com o flávio nada funciona. continua bem disposto, come bem, bebe que se farta mas a diarreia não passa.
eu acho estranho a intolerância alimentar porque ele come ar há anos e sempre se deu bem. nem a intestinal resultou.
dentro de dias, irá a um novo vet. agora estou muito dividida. entre o que costumo consultar e uma vet homeopática que tem tratado um gatinho de uma amiga minha. o bicho tem um tumor nos intestinos mas a medicação tem dado ótimos resultados.
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

domingo abr 15, 2012 8:24 pm

Intolerância é diferente de alergia. As alergias desenvolvem-se justamente com os alimentos a que o corpo está habituado: um dia o sistema imunitário "passa-se" e desenvolve um ataque a determinado componente, que passa a ser considerado "inimigo" - é por isso que se dão córticos, antihistamínicos, etc. As intolerâncias normalmente manifestam-se de imediato, como quando se dá leite ou outro alimento, a reacção é imediata e não se desenvolve um processo "alérgico", digamos assim.

No teu lugar, não experimentava um vet novo. Vai ao tal supervet, que conhece o gato.... e já sabes que é bom!
NessieG
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen

domingo abr 15, 2012 9:11 pm

Eu sei bem o que sente, é muito exasperante... mas concordo que vá ao supervet que já tem confiança!!!
<p>Uma gata &eacute; uma princesa de casaco de peles.</p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quinta abr 19, 2012 7:21 pm

Se fosse eu também iria ao super vet em quem confia.
As melhoras do menino.
anja-azul
Membro Veterano
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

segunda abr 23, 2012 8:59 pm

o sr. gato flávio foi finalmente ao super vet.
ficou descartado o hipertiroidismo e linfoma. mas há muitas mais hipóteses. amanhã vai lá passar o dia para observação. vai fazer vários exames. e não vai gostar nada porque tem de ir em jejum.
já pesa quase 5 kgs. de qualquer forma, emagreceu 1 kg em relação ao ano passado.
como não se pode estar bem, o senhor gato decidiu fazer das suas na viagem de regresso. quando dei por mim, tinha-o aos pés. ia-me dando um treco. conseguiu abrir a transportadora e fugiu. foi uma aflição no ic19 :roll:
quem sofreu com isto foi a carlota. costuma ir com os primos para desanuviar. mudei-a para o banco de trás. com a atrapalhação, devo te-la magoado. ainda por cima não queria entrar no carro. e eu a ver que a coleira lhe saía pelo pescoço. no ic19 :cry: enfim...a pikena veio coxa. já está boa depois de uma massagem.
esperemos que seja desta. a seguir, vamos pedir esmola para a porta da igrja. vou comprar um acordeão e uns óculos escuros ao flávio :P
Argguida
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 12:18 pm

segunda abr 23, 2012 10:24 pm

Ainda bem que o Flávio foi ao super vet. :D :D

O Flávio vai tocar acordeão mas, pelo menos fica a saber o que tem. :wink: :wink:

De certeza que FINALMENTE vai ter um diagnóstico e é isso mesmo que o Flávio e a Anja precisam. :wink:

Fico aqui a torcer-me toda para que as novidades não sejam más. Assim que souber, diga.

Quanto às aventuras ... eu tinha tido um AVC. :D :D :D Por estas e por outras é que eu detesto coleiras. Comigo ... só de peitoral e mesmo assim, a Estrelita que faz uma fita danada para entrar na Clínica do Super Vet, uma vez fez de tal maneira marcha-atrás que, se eu não estivesse atrás dela, se calhar íamos buscá-la ao Bugio. :D :D A partir desse dia, sai do carro ao colo e entra na clínica ao colo. :D :D

As melhoras do Flávio. :wink:
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

terça abr 24, 2012 8:20 am

Esperemos que agora tudo corra melhor, e que se descubra o que o enino tem!
Desejo lhe sorte, e fé! Tudo se resolve!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça abr 24, 2012 9:03 pm

anja-azul Escreveu:o sr. gato flávio foi finalmente ao super vet.
ficou descartado o hipertiroidismo e linfoma. mas há muitas mais hipóteses. amanhã vai lá passar o dia para observação. vai fazer vários exames. e não vai gostar nada porque tem de ir em jejum.
já pesa quase 5 kgs. de qualquer forma, emagreceu 1 kg em relação ao ano passado.
como não se pode estar bem, o senhor gato decidiu fazer das suas na viagem de regresso. quando dei por mim, tinha-o aos pés. ia-me dando um treco. conseguiu abrir a transportadora e fugiu. foi uma aflição no ic19 :roll:
quem sofreu com isto foi a carlota. costuma ir com os primos para desanuviar. mudei-a para o banco de trás. com a atrapalhação, devo te-la magoado. ainda por cima não queria entrar no carro. e eu a ver que a coleira lhe saía pelo pescoço. no ic19 :cry: enfim...a pikena veio coxa. já está boa depois de uma massagem.
esperemos que seja desta. a seguir, vamos pedir esmola para a porta da igrja. vou comprar um acordeão e uns óculos escuros ao flávio :P
Quase que dava para um filme... :P

Agora, sim, terá a ceteza de que o bichaneco será tratadp de acordo com um disgnostico á maneira :wink:

Venho cá dar uma espreitadela de vez em quando e espero poder ler que ele está bem melhor :wink: :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anja-azul
Membro Veterano

terça abr 24, 2012 9:15 pm

o sr. flávio está de volta aolar, depois de um dia inteirinho sem comer no vet :P
não há certezas mas grandes probabilidades disso. em princípio, o rapaz sofre de insuficiêcia pancreática devida à idade. eu que estou muito longe dessa área, sempre tive esse palpite.
o flávio fez análises e algumas vão para espanha. para a semana sei os resultados. oxalá fiquemos por aí.
se se confirmar, o gatuxo tem de fazer um grande tratamento e depois tem de tomar enzimas até ao fim dos seus dias. até lá, continua a comer intestinal.
acho que apesar de mau, não é tanto como eu temia. pelo menos não é cancro.
o grandalhão agradece o apoio de todos e promete dar novidades.
ron rons para todos
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

terça abr 24, 2012 9:56 pm

:) Ora... também fico contente pelo Flávio :) do mal o menos e desejo que as noticias que ainda virão sejam o melhor possível...

gatinhos idosos são muito especiais, principalmente quando vivem uma grande parte da sua vida com o mesmo dono/a... eles ficam a conhecer a nossa rotina e fazem questão de nos mostrar que nos conhecem muito bem, por isso nos fazem sentir um carinho muito especial... não é Anja-azul?
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Argguida
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 12:18 pm

quarta abr 25, 2012 11:12 am

Bem ... do mal o menos. Pelo menos já se começa a vislumbrar um diagnóstico que será confirmado para a semana. :wink:

Meu querido Super Vet ... enquanto que uns "enrolam, enrolam, enrolam" este dá tiros certeiros. :wink: :wink:

Ontem por acaso tive de ligar para lá para falar com o Super Vet e, obviamente, que perguntei logo pelo gatinho Flávio e como é que ele se estava a portar. :wink: :wink: Disseram-me que estava sossegadinho e bem-dispostito. :wink:

Cá ficamos à espera de mais novidades e, se possível, senão boas, pelo menos razoáveis. :wink:
anja-azul
Membro Veterano

quarta abr 25, 2012 1:23 pm

Argguida Escreveu:Bem ... do mal o menos. Pelo menos já se começa a vislumbrar um diagnóstico que será confirmado para a semana. :wink:

Meu querido Super Vet ... enquanto que uns "enrolam, enrolam, enrolam" este dá tiros certeiros. :wink: :wink:

Ontem por acaso tive de ligar para lá para falar com o Super Vet e, obviamente, que perguntei logo pelo gatinho Flávio e como é que ele se estava a portar. :wink: :wink: Disseram-me que estava sossegadinho e bem-dispostito. :wink:

Cá ficamos à espera de mais novidades e, se possível, senão boas, pelo menos razoáveis. :wink:
o problema é que uns nem enrolar sabem. andam às aranhas. é o que se passou com a 1ª vet.
eu fico estúpida com isto. apesar da inexperência, será que não aprenderam nada na escola? eu percebo tanta de medicina como de agricultura, mas tive palpites e sugestões de análise que o super vet adotou. a outra até um sopro grave no coração descobriu :o lá ia eu gastar dinheiro num eletrocardiograma. e se fosse só esta.
é de meter raiva. as pessoas já levam tão puco os animais ao médico. depois, quando aparecem destas aves raras....desistem. e quem se lixa é sempre o mexilhão.

micas, o flávio só está comigo há 9 anos. antes disso, teve donos que o puseram na rua já muito adulto. mas não é por isso que gosto menos dele. e tenho alguns remorsos. fartei-me de ralhar com ele por ser tão guloso. afinal, a fome do menino era doença. como não consegue absorer a comida, por mais que coma, tem sempre fome.
e esta da fome ser doença? eu que sempre ouvi dizer que a falta de apetite é que era preocupante :roll:
Responder

Voltar para “Gatos”