resolvido.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

segunda mar 05, 2012 11:11 am

catrules Escreveu:Nos animais surdos tem de estabelecer 1º contacto visual e depois fazer o gesto ou acenar com a mão do género "anda cá" posso dizer-lhe que mais depressa vem o gato surdo ter consigo que os gatos ditos "normais"
Tenho um familiar próximo com 1 gata surda e 2 normais e mesmo eu que não sou a dona faço assim e ela vem logo os outros olham para mim e se não tiver comida na mão é o desprezo total :evil:
É mesmo assim, no meu caso chamo por todos, se a Marie não estiver a olhar e estiver no chão..bato o pé com força e ao sentir aas vibrações olha e faço o gesto a chamar por ela e ela vem...é mesmo fixe a daptação dos gatuchos surdos/cegos :D
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

segunda mar 05, 2012 11:18 am

Pronto, fico mais descansada. Vi a luz ao fundo do túnel lol....

Lá em casa todos respondem ao som de uma lata a abrir he he he... De resto é com "psss psss" mesmo. Á excepção do Vicente que só responde mesmo à abertura da lata e ao nome dele, não há cá "psss psss" que ele não é gajo de aerossois :lol: ... Gato fino é outra coisa... comporta-se como cão mesmo, até as visitas ficam pasmas com a rapidez que responde ao nome dele :lol:
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

segunda mar 05, 2012 2:34 pm

Bem a dona deste menino apareceu!

Não serei eu a tratar da entrega com a srª, mas sim quem estava responsavel por ele, até porque eu não tenho muita experiência com estas coisas, nem sou a pessoa mais indicada para tratar destes assuntos.

Se por um lado estou feliz, por outro estou muito triste, pois já tinha um lugar quentinho à espera do miudo!

A ver como corre a devolução.

Obrigado a todos que partilharam e que demonstraram interesse neste miudo que teve muita sorte.
Garfield2010
Membro Veterano
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

segunda mar 05, 2012 2:44 pm

Oh, que pena.

Explicaram aquelas situações "pendentes" que me tinhas mencionado? E têm mesmo a certeza de que são os donos?
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

segunda mar 05, 2012 2:47 pm

Garfield2010 Escreveu:Oh, que pena.

Explicaram aquelas situações "pendentes" que me tinhas mencionado? E têm mesmo a certeza de que são os donos?
X2 :(

Confirmaram mesmo se são os donos?
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
NessieG
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen

segunda mar 05, 2012 2:48 pm

Lucci Escreveu:Bem a dona deste menino apareceu!

Não serei eu a tratar da entrega com a srª, mas sim quem estava responsavel por ele, até porque eu não tenho muita experiência com estas coisas, nem sou a pessoa mais indicada para tratar destes assuntos.

Se por um lado estou feliz, por outro estou muito triste, pois já tinha um lugar quentinho à espera do miudo!

A ver como corre a devolução.

Obrigado a todos que partilharam e que demonstraram interesse neste miudo que teve muita sorte.
Vejam bem as condições da gata ter desaparecido....

Mas fico feliz, que o menino vai voltar ter a dona :)!

Para si Lucci, há sempre a solução de ocupar esse lugar por outro menino ;) ehehe!
<p>Uma gata &eacute; uma princesa de casaco de peles.</p>
Lucci
Membro Veterano

segunda mar 05, 2012 3:01 pm

Pelas fotos que me enviaram parece mesmo ser a dona.

O que me deixa inquieta:

_de onde o gato desapareceu onde o gato foi encontrado ainda é realmente longe, para chegar à estação o gato atravessou linha de comboio e auto estrada.

_a sra diz que é normal o gato andar solto, não tem coleira pq lhe marca o pêlo, e que costuma dar as suas voltinhas, tendo em conta que mora perto do apiadeiro do comboio, confia bastante na sorte

_ disse lhe logo então pq não tem chip??? do outro lado não veio resposta!!!

Bem, a decisão de entrega não será minha, portanto seja o que deus quiser!

Nessie iria ficar com este pq fui eu a recolhe lo, e já iria fazer um esforço, mas não consiguia imaginar outros a ficar com ele depois dos telefonemas que tenho recebido!! Quem sabe um dia aumente familia com mais um 4 patas!!! è que para além dos meus gatos ainda tenho a cadela que está em casa dos meus sogros mais o cão dos meus pais que tenho de ser eu a arcar com os gastos! Tbm não é fácil , seria uma situação especial! Quem sabe um dia.....
Minuxa
Membro Veterano

segunda mar 05, 2012 3:05 pm

Minuxa Escreveu:Eu sei que estou errada, mas estou a torcer para que ele não tenha donos que o queiram :? Também, quem é que deixa um gato destes na rua :o ainda por cima, sem qulquer identificação :evil:
Ele ficava tão bem ao pé do Gui e da Kika :D
Afinal eu até nem estva muito errada :?
Bem pelo contrario, além de deixar o gato dar as "suas voltas" sem qualquer identificação, mora junto á linha férrea e não o prende em casa :?
Não sei se eu o entregava, teria que me provar com documentos que o gato lhe pertence e que a partir de agora teria mais cuidado :evil:
Que irresponsabilidade :evil:
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Garfield2010
Membro Veterano

segunda mar 05, 2012 3:14 pm

Volto a repetir e, desta vez, explícitamente: há explicações para o estado geral do animal? Não me parece que o simples facto de se passear possa provocar situações do género... Ou a má nutrição....

Eu também só devolveria, e porque existem suspeitas de algo mais sério, contra comprovativo de propriedade. Que existam situações onde o animal ser considerado um bem à luz legal seja vantajoso. Há documentos, chip, whatever? Não? Pois.... :roll:

Uma foto, só por si, não comprova nada. Agora até se fazem umas montagens tão giras :roll:
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Argguida
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 12:18 pm

segunda mar 05, 2012 3:21 pm

Lucci, sou obrigada a concordar com o que aqui tem sido dito. Eu NÃO DEVOLVERIA este animal SEM me provarem por A mais B que eram realmente os donos dele. Como infelizmente parece que tal não é possível, um vez que o animal nem chipado está ... santa paciência mas não o daria a quem pelos vistos demonstra cuidar "tão mal" dele. :cry: :cry: :cry:

Que trampa pá ... não tenho nada a ver com a situação mas, obviamente, uma pessoa não deixa de ficar angustiada pois é um animal que tem estado em risco e infelizmente, parece que vai continuar. :cry: :cry: :cry:
Lucci
Membro Veterano

segunda mar 05, 2012 3:23 pm

Estou a trocar sms com a gaja e já me estou a passar!!!!

Está com pressa para ser contactada, já lhe respondi para ter calma, que se estivesse agir de má fé, nem tinha posto o apelo em primeiro lugar, e que uma vez que o gato não tem identificação posso ficar com ele se bem entender, espero que tenha calminha é que leva já uma resposta à moda no Norte que nem sabe onde se enfia!!! e já lhe disse que achava uma irresponsabilidade um gato daqueles andar solto sem identificação!

Até agora estava a ser simpactica, agora acabaram se as simpatias!!!!

Haja paciência.

Aiiiiiiia minha Bidinha!!! :lol:
Minuxa
Membro Veterano

segunda mar 05, 2012 3:24 pm

Montagem! Nem me tinha lembrado disso :?
E se alguem que viu o apelo se lembrou de fazer uma montagem com as fotos da divulgação :?:
Lucci, por favor pensa bem antes de o entregares :|
Até porque além de provar que é deles, há também a questão de o tratarem bem e não o deixarem andar por aí!
Minuxa
Membro Veterano

segunda mar 05, 2012 3:28 pm

Lucci Escreveu:Estou a trocar sms com a gaja e já me estou a passar!!!!

Está com pressa para ser contactada, já lhe respondi para ter calma, que se estivesse agir de má fé, nem tinha posto o apelo em primeiro lugar, e que uma vez que o gato não tem identificação posso ficar com ele se bem entender, espero que tenha calminha é que leva já uma resposta à moda no Norte que nem sabe onde se enfia!!! e já lhe disse que achava uma irresponsabilidade um gato daqueles andar solto sem identificação!

Até agora estava a ser simpactica, agora acabaram se as simpatias!!!!

Haja paciência.

Aiiiiiiia minha Bidinha!!! :lol:
Está com pressa porquê?
O gato agora está em segurança, ou está com medo que o verdadeiro dono apareça?
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

segunda mar 05, 2012 3:33 pm

Minuxa Escreveu:
Está com pressa porquê?
O gato agora está em segurança, ou está com medo que o verdadeiro dono apareça?
Não querendo defender a outra sra, mas se encontrasse o seu gato perdido nao oq ueria ver o mais rapidamente possivel??

Se eu perdesse uma animal meu e tivesse noticias dele eu largava tudo para o ir buscar e não descansaria enqt não o tivesse ao meu colo, por isso não me admiro que a pessoa tenha pressa para o ver :roll:
Garfield2010
Membro Veterano

segunda mar 05, 2012 3:38 pm

Nem entendo tanta pressa. Quem deixa um gato ao Deus dará, ao pé de uma linha de comboio, com certeza não lhe dá assim tanto valor para estar em desespero de causa.

Alguém viu folhetos de procura do gato? Ora, um dono desesperado não afixaria a foto na zona? Não seria o mais banal?

Eu, se perdesse um dos meus, com certeza não andaria à procura de folhetos de quem o tivesse encontrado. Concordam?

Ainda mais um gato com cicatrizes físicas e sinais de má nutrição, avaliados por um profissional de saúde. Tanta pressa para quê se nem o estimavam?

A não ser que seja uma oportunista, doida para pôr as mãos nele para, quem sabe, por exemplo, vender... Nos dias que corre, há gente que até a mãe vende...

No mínimo, antes de entregar, se entregasse, perguntaria na vizinhança da senhora se ela tem mesmo um gato e como ele é, como é tratado. Se o animal anda à solta, os vizinhos, com certeza, conhecem.no...

E, sem provas, sendo um "bem", só entregas se quiseres. A senhora não tem como provar que é a dona. Seria o mesmo que encontrrar uma carteira sem documentos mas com dinheiro, quem me provaria que "A", "B" ou "C" seria o dono, por muito que ele jurasse que sim?!
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Bloqueado

Voltar para “Gatos”