segunda mar 05, 2012 3:38 pm
Nem entendo tanta pressa. Quem deixa um gato ao Deus dará, ao pé de uma linha de comboio, com certeza não lhe dá assim tanto valor para estar em desespero de causa.
Alguém viu folhetos de procura do gato? Ora, um dono desesperado não afixaria a foto na zona? Não seria o mais banal?
Eu, se perdesse um dos meus, com certeza não andaria à procura de folhetos de quem o tivesse encontrado. Concordam?
Ainda mais um gato com cicatrizes físicas e sinais de má nutrição, avaliados por um profissional de saúde. Tanta pressa para quê se nem o estimavam?
A não ser que seja uma oportunista, doida para pôr as mãos nele para, quem sabe, por exemplo, vender... Nos dias que corre, há gente que até a mãe vende...
No mínimo, antes de entregar, se entregasse, perguntaria na vizinhança da senhora se ela tem mesmo um gato e como ele é, como é tratado. Se o animal anda à solta, os vizinhos, com certeza, conhecem.no...
E, sem provas, sendo um "bem", só entregas se quiseres. A senhora não tem como provar que é a dona. Seria o mesmo que encontrrar uma carteira sem documentos mas com dinheiro, quem me provaria que "A", "B" ou "C" seria o dono, por muito que ele jurasse que sim?!
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>