Simão - o Mijão (afinal está doentinho :( )

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
NessieG
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen

terça mai 01, 2012 7:43 pm

Bingley Escreveu:
Acho que é uma questão de hábito e acho que é muito importante não ceder às pedinchices, senão é dificil estabelecer uma rotinha.
Pois, isso é o que é mais complicado... sempre que uma delas mia lá lhes vou dar o prato com a comida... mas realmente não posso ceder..

Leo,
sim são elas... com a minha Buffy é bastante complicado, tem um humor particular e não gosta de comer juntamente com eles, embora seja amiga deles, por isso como só ela é que salta para cima do balcão, deixei a ração disponível para ela. Ela já é magra, nao quero que perca mais peso.

O Simão já se está a habituar hoje de manha comeu quase metade, e só agora às 18h é que voltou a comer, nem pediu nem nada entretanto...
Mas já desisti de o por a comer na sala separado, assim ele não come, o que me obriga a ficar a olhar para eles a comer, pois basta desviar o olhar que começam logo a trocar de prato!

A Mia é que está a demorar a habituar-se, mas vai aos poucos, está sempre, sempre a pedir paparoca, e realmente não posso ceder...

Mas realmente é uma chatisse para eles e para nós!!!!
<p>Uma gata &eacute; uma princesa de casaco de peles.</p>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo mai 06, 2012 12:20 pm

é mesmo uma grande chatice. agora o flávio não quer a comida dele se os outros estão por perto. o vet disse para não o deixar comer renal que é o que ele procura. a rita não quer a renal e vai à urinary. com está tão velhinha, já estou por tudo. o que é preciso, é que coma. o chiquinho e a cinderela, se puderem, comem a deles e as dietas. e eu a pensar dar senior e adulto a estes dois. assim ficam mesmo 6 gatos a comerem cada um a sua ração :roll:
NessieG
Membro Veterano
Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen

segunda mai 07, 2012 8:16 am

Possas Anja realmente é uma chatisse, eu com 3 é o que é... Mas já não me posso queixar muito que já entraram no seu ritmo e já andam a comer bem, tenho estar sempre com um olhinho neles para não trocarem de prato, mas nada de trabalhoso...

Agora a Anja com 6 cada um a comer a sua... e se ainda por cima complicam :S... tem que arranjar mais divisões para os separar, está visto :)! na despensa, dentro dos armários, coisas assim :)
NessieG
Membro Veterano

segunda mai 21, 2012 9:46 am

E o meu Simãozinho ontem portou-se muito mal e fez um rio de xixi no meu Sofá :(...

Telefonei agora ao vet, ele acha que talvez terá de limpar a bexiga dele, mesmo com a ração High dilution não deve estar a limpar os sedimentos todos :(...

Ainda por cima vou viajar quinta de manha e só volto na próxima terça à noite....

O vet disse para lhe controlar/aliviar até voltar de férias fazer medicação estes dias :(...

Estou mesmo triste por causa dele...

Alguém já teve o seu bixano sujeito a esta operação? O vet disse que era simples, mas também não alongou muito por telefone...
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

segunda mai 21, 2012 9:58 am

Pobre Simão!!

Coitadinho do menino, felizmente nunca passei por isso,e não posso ajudar mas pode ser que alguém tenha passado e venha já ca dar uma opinião.

Força Nessie , ele vai ficar bem vai ver!
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

segunda mai 21, 2012 10:11 am

Tadito do Simão!!! Nunca passei pela situação mas concerteza que tudo se vai resolver. Força! :wink:
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

segunda mai 21, 2012 3:44 pm

Nunca ouvi falar e infelizmente como já disse tenho bastante experiência em problemas urinários.
Se fez "um rio" não está entupido, pelo que não compreendo que intervenção possa ser necessária.
anja-azul
Membro Veterano
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

segunda mai 21, 2012 3:56 pm

será que é o processo de mandarem soro para a bexiga quando estão algaliados? acho que deve ser isso. é desconfortável, mais por causa da algália.
as infeções são uma grande chatice. o melhor é deixá-lointernado se não tiver ninguém que o vigie. pode obstruir nesse entretanto.
as melhoras do menino
mcunha45
Membro
Registado: quinta dez 01, 2011 12:09 pm

segunda mai 21, 2012 6:37 pm

Um beijinho ao Simão e as melhoras... :)
NessieG
Membro Veterano

terça mai 22, 2012 3:45 pm

Boa tarde,

Ontem o meu maridão resolveu ir com o Simão à hora de almoço ao vet e assim foi com ele, o Simão lá ficou :(.

Sim anja-azul, foi esse o processo, teve de ser anestesiado e lá lhe limparam a bexiguinha com soro, por volta das 20h teve alta e lá fui eu busca-lo!

Ontem estava completamente mocado!!! Completamente zonzo, com as pupilas dilatadas, olhos bem abertos e vermelhos e só cheirava tudo e não queria estar quieto... A droga era boa e o Simão estava a tripar em grande :P!

Hoje voltou ao ser ar sonolento de sempre, apenas com a barriguinha rapada como provas que ontem esteve no vet, de resto está otimo!

Agora vai estar com a medicação e para a semana volto lá para ver os novos resultados dos exames, o vet acha estranho continuar com tantos sedimentos, quando já foi sujeito a medicação, tinha melhorado e estava com a ração High Dilution, por isso desconfia que no 1º exame não se tenha apanhado alguma bacteria que possa estar a provocar isto. Por isso vamos lá ver.

O pior agora mesmo é nos dias que não vou cá estar, apesar de já não ter sedimentos a fazer bloqueios na uretra, tem que tomar a medicação, e embora tenha uns comprimidos sem sabor e cheiro para que possa misturar com a ração, vamos lá ver se ele come... Eu enfio os comprimidos goela à baixo, mas os meus pais não conseguem fazer isso.

E claro vou ficar sempre a pensar no meu menino, mas os bilhetes de avião já estão no bolso, carro de aluguer pago e quartos de hotel marcados não vou puder cancelar a viagem :(.
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

terça mai 22, 2012 4:08 pm

Tadinho do Simão :(
Esta viagem não vem mesmo nada a calhar! Eles ressentem-se bastante com mudanças no seu dia-a-dia :(
Espero mesmo que a medicação funcion e ele recupere rápidamente!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
NessieG
Membro Veterano

terça mai 22, 2012 5:51 pm

Minuxa Escreveu:Tadinho do Simão :(
Esta viagem não vem mesmo nada a calhar! Eles ressentem-se bastante com mudanças no seu dia-a-dia :(
Espero mesmo que a medicação funcion e ele recupere rápidamente!
Pois eu sei, mas nunca pensei que ele estivesse mal, depois do tratamento que fez... :(

E resolveu ter a crise 4 dias antes de ir viajar :(.

É dar muitos miminhos quando eu voltar!
anja-azul
Membro Veterano

terça mai 22, 2012 7:00 pm

eles adoram adoecer nas piores alturas. os meus é sempre ao fim de semana para eu pagar um balúrdio na consulta de urgencia. sem falar no resto. com a alice foram quase 200 euros para o resultado que se sabe
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

terça mai 22, 2012 9:30 pm

Simão mais lindo!!! Força rapaz!!! tens que ser forte e vencer essa crise...

NessieG, as alturas para adoecer nunca são boas não é?... mas umas são piores que outras... no entanto há que ter fé de que tudo vai correr bem e que quando voltar o seu menino vai estar bem!

Ensine os seus pais a dar o comprimido...

Desejo que tudo corra bem.
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça mai 22, 2012 10:20 pm

Ohhhhhhhh :| só agora consegui uns minutos para ler... tadinho do Simão... :( Oxalá que não seja por bactérias... pois quando é, é muito complicado e moroso até ficarem bem... :|

Realmente os bichos têm uma enorme tendência para adoecerem nas piores ocasiões... ou é aos fins de semana, ou a horas nocturnas ou em vésperas de viagens... :)
Oxalá que recupere rapidinho :wink: :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”