Estrelizar gata

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

sábado set 22, 2012 9:21 am

Bom dia a todos,
Chegamos a Clinica e estava uma cadelinha da ass. onde estou (agora adotada) para esterilizar tambem, uma gata e mais outra cadela.
Ficou combinado irmos lá as 15h buscá-la, e fomos as 9 da manhã...
Não ficámos lá porque eram 5 horas e ainda moramos longe.
Vamos lá buscá-la depois, e espero que corra tudo bem, para mim ainda foi pior assim, ela estava apavorada dentro da transportadora, completamente em pânico e isso ainda me deixou mais assustada
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

sábado set 22, 2012 9:25 am

O meu Choco tb odeia ir pra dentro da caixa...mas deixa lá que vai correr tudo bem e amanhã já tá pronta pras mordidas. 8)

PS: em novembro tb levo meu pro mm
Saracocas
Membro Veterano
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

sábado set 22, 2012 9:27 am

Mas bolas não sabia que as cadelas passavam a frente das gatas, por tanto estava sujeita a sair de lá as 4 ou 5 da tarde porque se aparecer uma cadela vem primeiro...
O que me custa mais é realmente não poder estar lá, e aind apor cima ter de vir para casa!!

Espero que fique tudo bem, cheguei a casa e faltava alguma coisa.. Já não imagino a minha vida sem ela
Saracocas
Membro Veterano

sábado set 22, 2012 4:42 pm

E pronto, já estamos em casa...
Veio toda zonza e sempre que lhe pego bufa-me e faz uns sons estranhos, deve ter dores, preparei-lhe um cantinho aqui com duas almofadas grandes e uma manta por cima e está a dormir à 2 horas.

Aquilo na cabeça são fungos e vai meter uma pomada duas semanas e tomar um comprimido por dia durante 1 mês e meio, mas só depois de acabar a medicação por causa da esterilização.

Uma duvida:
Alguma coisa que deva meter para desinfectar ou alguma pomada para cicatrizar? sim?? O que?

Deixo aqui umas fotos da minha maluca
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado set 22, 2012 4:48 pm

Deixa-me ver se a minha memória ainda está boa...
Quando lá fores à vet para ela tirar ou mudar o penso, no meu caso foi tirar, e tirar os pontos também, mas não sei quanto tempo demorou... A vet vendeu-me um pouco de uma excelente pomada que lá têm(a marca foi-se da memória, mas era cor-de-rosa), mas como era bem cara e já bastava o preço da esterilização+comprimidos pós-esterilização, comprei apenas um pouco numa seringa por +/-5euros, depois apliquei halibut que foi a que a vet aconselhou, visto ser igualmente boa, mas bem mais barata, a tal pomada rosa da vet custava uns 25euros...

E foi isso :)
Saracocas
Membro Veterano

sábado set 22, 2012 4:51 pm

Eu não vou tirar nada, a vet disse que o penso caia sozinho ou que ela ia tirando, e que os pontos eram absorvidos...
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado set 22, 2012 4:53 pm

Saracocas Escreveu:Eu não vou tirar nada, a vet disse que o penso caia sozinho ou que ela ia tirando, e que os pontos eram absorvidos...
Então se calhar a cirurgia da minha foi à moda antiga sei lá. Pelo menos eu acho que em cadelas e gatas é a mesma coisa :oops:

Mas o halibut, mal não vai fazer
paulacris2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

sábado set 22, 2012 5:00 pm

Pelo que vou lendo, todas as operações, variam de vet para vet e também a forma de tratar, cada vet é que sabe o que fez, por isso siga as suas instruções....

A minha não tirou pontos , pois foram internos e não levou penso, nem precisou curativos nem pomadas, só que trouxe o funil para não lamber e claro os medicamentos para tomar...
Devemos ajudar sempre os animais
Saracocas
Membro Veterano

sábado set 22, 2012 5:04 pm

eu tenho ca o funil mas não estou a conseguir meter isto... nao prende em baixo...
Saracocas
Membro Veterano

sábado set 22, 2012 5:10 pm

Bem o funil está posto, mas ela não anda com ele, fica a bufar e não quer andar...
Como habituou as suas?
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

sábado set 22, 2012 5:21 pm

Sara ainda bem que tudo correu bem está já despachada e afinal acho que foi melhor para si não assistir mesmo pq ficava em brasa a ver fazer tudo aquilo á sua gatuxa.

Se tudo foi feito como hoje em dia é habitual a sua Nônô deve ter levado convenia e dores tambem tiveram isso em conta, agora sinceramente não consigo entender porque não enfiaram o "vestidinho" de rede, acredito que a Nôô se nada tiver vai acabar por tirar o penso dum dia para o outro...há 13 anos sucedeu isso aqui porque a Joaninha era muito tranquila e não havia as redes assim tentou se evitar o funil, no dia seguinte estava lá sem ligadura e sem penso...

Nônô 1 carinho especial para ti hoje e uma sugestão Sara não a incomode demais hoje ou melhor não se meta com ela pois ficam mesmo zonzos e preferem 1 cantinho sossegado, até pode ela logo á noite mais tarde ir já procurar todos mas para já descanso mesmo.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Saracocas
Membro Veterano

sábado set 22, 2012 5:23 pm

Muito obrigada Carlota
Vou ver se lhe arranjo um fato, ou então ainda lhe meto uma manga de uma camisola!
Está com o funil mas não está a achar piada nenhuma mesmo...
E agora quando vai poder comer?
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

sábado set 22, 2012 6:04 pm

Agora o meu Choco vai ter de procurar outra gata... e de preferência silenciosa. :lol: :lol: :lol:

http://www.youtube.com/watch?v=N7Ujd7RDg9g
Saracocas
Membro Veterano

sábado set 22, 2012 6:21 pm

Minha nossa senhora, o que é isso?

Bem a minha é maluca mas não a estou a ver fazer uma cena destas :lol: :lol: :lol:
hmsf
Membro Veterano
Registado: segunda dez 19, 2011 11:14 am
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

sábado set 22, 2012 6:53 pm

Sara, aconselho o uso do fatinho em vez do funil. O funil é muito mais stressante, desorienta e não os deixa comer e beber direito. O fatinho é o ideal, não conseguem lamber e não os afecta como o funil afecta. Se precisar de ajuda ao fazer o fatinho é só avisar.

Quanto ao desinfectar: penso que daqui a uns 2 dias volte ao vet para ele ver o estado da cicatrização, certo? Pelo menos comigo foi assim, nas minhas 2 gatas, em que para alem de serem observadas levaram também antibiotico para 2 dias, injectavel.

Para desinfectar o ideal é um anti-séptico que se compra muitas vezes na propria clinica, para pomada cicatrizante, tem a bepanthene plus ou a omnimatrix. São ambas boas. Acho estranho o vet não lhe ter dito isso, mas às vezes poderão variar de procedimentos ou então esquecem-se de informar as pessoas por já ser uma coisa tão banal para eles e do dia a dia...:)

O melhor agora é deixar a Nônô em paz, não aconselho que pegue nela, deixe-a estar. Lembre-se que a pequena foi aberta e retiraram-lhe o sistema reprodutor... É uma cirurgia agressiva... o ideal é ela estar num quartinho só para ela, sozinha, em paz, no escuro e sem muito barulho.

Do que me disseram no vet, não deixar já comida nem água à disposição.
H&eacute;l&egrave;ne

“Existem duas maneiras de nos refugiarmos das mis&eacute;rias da vida: m&uacute;sica e gatos

Marie: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/marie/63754

Lilou: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/lilou/65468

Benji: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/benji/65036

Judy: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/judy/67009

Ginjas: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sheldon/67010
Responder

Voltar para “Gatos”