Morgaine, a gatinha tartaruga Felv a precisar de um lar

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

segunda ago 27, 2012 8:56 am

Óptimas notícias mesmo! :D
Estamos todos a torcer por essa gatinha!
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
Craycats
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2012 2:56 pm

segunda ago 27, 2012 8:59 am

Sasha9 Escreveu:Óptimas notícias mesmo! :D
Estamos todos a torcer por essa gatinha!
Claro que sim. E ainda bem que possível arranjar um sitio onde ela pudesse ficar e ser tratada.

Bruno, se for preciso ajuda nas despesas diga que qualquer coisa se há-de arranjar!!!

:D
Isa :P

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
brunopimenta
Membro
Registado: sexta jul 27, 2012 3:59 pm

segunda ago 27, 2012 2:01 pm

Update da manhã:

A Morgaine está a recuperar bem, está muito animada e brincalhona.
Vou fazer uma listazinha por tópicos:

-Febre voltou a não ter.
-Corrimento na zona genital desapareceu.
-Tiraram-lhe sangue para análises.
-Foi-lhe detectada uma úlcera na língua.
-Quarta-feira vai ser esterelizada.

Portanto, a Morgaine vai permanecer na clínica mais uma semaninha.

Em relação ao acolhimento pós-tratamentos é que continuamos com dúvidas se vamos encontrar ou não.

As fotos ficam para a tarde/noite, aguentam até lá?

Obrigado a todos,
Bruno e Joana.
Craycats
Membro Veterano

segunda ago 27, 2012 2:07 pm

Olá Bruno,

O sitio onde está a gatinha é uma clínica ou uma associação?
Eles não conseguem ajudar nesse ponto?

Fico contente por saber que ela está a melhorar :)

A ajuda que vocês lhe deram é realmente de louvar :P Só é mesmo pena que não possam ficar com ela.

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

segunda ago 27, 2012 3:53 pm

Este animal NUNCA deve ser esterilizada na situação dela pois se tiraram sangue aguardem o resultado de analises e Bruno as analises foram a quê?tem de começar a perguntar tudo, eu apesar da confiança que mantenho com o Vet e alem de ele explicar tudo quando tenho alguma duvida pergunto, creio que não teem de levar a mal.

Ela está sem dentes, será assim 1 animal idoso ,ou que sofreu bastante,ou que pode ter algo ainda não descoberto e que pode vir nas ditas analises, alem de tambem ter na boca uma ulcera.

Assim se o Bruno está a pagar tem o direito de pedir para aguardarem analises e só depois disso a esterilização, gata minha ou ao meu cuidado não era esterilizada com o panorama que ela mostra na boca sem testes fiv/felv feitos em laboratorio e só depois então tudo se sabia e a menina seria operada, depois vai-se tentando conseguir um lar ou 1 Fat até ela conseguir donos optimos pois creio não ser justo ela voltar á rua depois de tanto sofrimento.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
brunopimenta
Membro

segunda ago 27, 2012 9:09 pm

Update da noite:

Os exames se não me engano são mesmo ao fiv/felv, mas eu hoje de manhã estava com umas dores agonizantes no ombro então não consegui prestar muita atenção.
Conversámos já com a Sra. que nos indicou a clínica e afinal a Morgaine vai ficar em tratamentos para depois ir para a associação da mesma. Também falámos sobre a esterelização e ela confirmou que só depois dos resultados dos exames e também da Morgaine estar mais composta é que seria operada.

Mais uma vez esqueci-me de tirar fotos porque fomos com a outra Sra. que a alimentou todos estes anos e acabámos por nos distrair.
No meio desta distracção, a Sra. esteve a pensar na idade da Morgaine e deve de rondar os 7-8 aninhos.

E pronto, parece estar tudo a encaminhar-se, andávamos mais nervosos por nos terem dito ao de leve no vet que a gatinha hoje já podia voltar à rua, ou secalhar interpretámos mal... :| Mas no fim de contas o importante é que as coisas evoluam bem como está a acontecer.

Obrigado a todos mais uma vez por toda a vossa ajuda e participação neste processo :D

Bruno e Joana

P.S.: Amanhã sem falta vêm as fotografias :wink:
Sasha9
Membro Veterano

segunda ago 27, 2012 9:22 pm

Obrigada pelas notícias Bruno e Joana! :D
Provavelmente a falta de dentes até é da idade... Vamos ver o que dizem os exames! :wink:
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
CarlotaSMAR
Membro Veterano

segunda ago 27, 2012 9:26 pm

Bruno então a Morgaine não vai ser operada na proxima 4ªfeira,certo?

só após resultados de exames pois tb existe algo mais que deve ser visto muito bem ,a boca dela mas mesmo confirmar se os dentes n existem já se tem alguns restos ainda estragados e tudo isso seria tratado(destartarização) com aproveitamento de anestesia para ela n ser massacrada.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
brunopimenta
Membro

segunda ago 27, 2012 9:50 pm

Sim não vamos deixar que a operem antes de sabermos os resultados das análises. :wink:

Amanhã perguntamos também da situação da úlcera e dos dentes.
Craycats
Membro Veterano

terça ago 28, 2012 7:19 am

Que bom!

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça ago 28, 2012 10:13 am

Boa :wink: :D Então está tudo a decorrer nos trinques... :D

Votos de continuação de boa recuperação,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Craycats
Membro Veterano

terça ago 28, 2012 10:23 am

Entretanto fica o meu agradecimento à Associação Animais de Rua que não sendo a área de actuação deles se ofereceu para ajudar.

E ao Nucleo de Apoio aos Animais de Sintra que apesar de só tratarem de cães tiveram a simpatia de responder ao mail.

A todos obrigada e boa sorte!

brunopimenta
Membro

terça ago 28, 2012 8:52 pm

Boa noite a todos,

Hoje as notícias não são tão boas como as que temos postado.
Já temos os resultados das análises e a Morgaine têm:

-Anemia
-Leucocitose
-Neutrofilia
-Eosinofilia
-Trombocitopenia

Também foi-lhe feito o exame rápido a fiv/felv e felv deu positivo, mas a médica fez questão de requisitar o exame em laboratório.
Vai-lhe ser feito um raio-x para verificar se tem piometra uma vez que tem a barriga inchada.
A anemia poderá ser provocada pela felv, mas vamos aguardar pelos resultados.

Contudo e apesar do diagonóstico ser delicado, a nossa Morgaine é uma terrorista e só quer mimo!!
Não pára sossegada para lhe conseguir tirar umas fotos, só consegui mesmo tirar 2 e mal...

Imagem

Imagem

Estamos muito tristes e chorosos mas não queremos perder a esperança. :cry:
Desculpem isto hoje ser um pouco seco mas estamos abalados com a situação.

Boa noite e obrigado por tudo mais uma vez.
Bruno e Joana
Sasha9
Membro Veterano

terça ago 28, 2012 10:24 pm

Fiquei sem palavras... Apesar de não perceber muito do que se tratam as doenças da extensa lista, dá para perceber que não são nada animadoras! :( :(
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
CarlotaSMAR
Membro Veterano

quarta ago 29, 2012 1:23 am

Estou triste antes de tudo por esta grande sofredora mas sei que ela vai lutar e vencer pois não está sozinha.

A Morgaine precisava de ter feito já ontem uma ecografia á barriguinha se está aumentada de volume pode nada ter a ver com piometra sim com algo nada positivo mas que se for, hoje felizmente existe já tratamento, embora demorado e com alguns custos.

A Morgaine não tem a boquita em condiçoes ,ela não deve receber anestesias do modo que tem as analises assim creio que o dia de hoje vai ser muito pesado para a Joana e o Bruno ,será dia em que decerto teem mesmo de ir em frente e ficar muito bem a par de tudo:antes perguntar demais do que a menos,não hesitem ela merece tudo de muito bom, estarei sempre do lado da nossa gatuxa e desejo que ao final do dia hajam noticias mais concretas e calma aos seus protectores teem de dar força á Morgaine que é uma ternura e 1 gatuxa linda,pena ter sofrido demais na rua...dia positivo Bruno e Joana :arrow:
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
Responder

Voltar para “Gatos”