Leonilde e os seus quatro bebés

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
JorgeNunes
Membro
Registado: quinta jun 16, 2011 1:36 pm

segunda mai 21, 2012 7:38 pm

Boa Noite a todos! :D

Leonilde: Ainda bem que os manos King e Tai-Chi já estão completamente recuperados, agora é só esperar que eles aprendam definitivamente a destinguir o lava-loiça do WC :)

Os manos "P" estão bem embora a perder muuuuito pêlo deve ser do calor que fez á uns dias atrás.

O Pirilampo está com 4,200 Kgs e a Papoila com 4,100 Kgs. :)

PAPOILA:" QUANDO O PAPÁ CHEGA A CASA OU SE LEVANTA DE MANHÃ É ASSIM QUE ME DEITO Á FRENTE DELE A PEDIR-LHE FESTAS !
Imagem

PIRILAMPO:" OLHEM PARA MIM, NA NOSSA CAMA ( DE DIA ) FRESQUINHA DE VERÃO! A MAMÃ JÀ LAVOU E GUARDOU A MANTA POLAR PARA QUANDO VOLTAREM OS DIAS FRIOS !
Imagem

Despeço-me com um abraço para todos os amigos dos 4 manos, e um especial para os padrinhos Leonilde e Victor e muitas festinhas para os manos King e Tai-Chi :D

Turrinhas dos manos "P" para todos os amigos. :D
Última edição por JorgeNunes em terça mai 22, 2012 8:47 am, editado 1 vez no total.
<p><strong>" A alma de Deus pode aparecer dentro dos olhos de um gato" - Prov&eacute;rbio Celta</strong></p>
<p><strong>"Se o c&eacute;u existe, &eacute; certo que os nossos animais s&atilde;o para l&aacute; estar. As vidas deles tornam-se t&atilde;o interligadas &agrave;s nossas, que iria ser preciso mais do que um Arcanjo para as desembara&ccedil;ar. "&nbsp;- Pam Brown</strong></p>
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

segunda mai 21, 2012 8:05 pm

:D LINDOS!
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça mai 22, 2012 11:26 am

Tão lindos que estão os manos "P" :D sempre com um ar de bem dispostos e bem acomodados :wink: :D enfim, um ar de felicidade pura.

Muito obrigada, Jorge, mais uma vez, por todo o seu cuidado com esses peludos e em especial pela sua gentileza em nos ir mantendo informados sobre ele. Com fotos e tudo é ainda melhor :D

Isto do lava loiças... anda a dar cabo do meu juizo... :roll: já lá foi mais 2 vezes :evil: É que eu esqueço-me de deixar lá sempre algo para que desista... :roll:

Um abraço grande do Victor para vocês, e um beijinho grande para os 3 meninos e outro tb para vocês.

Muito obrigada, anja-azul, MaguiC, mcunha45.
Agora estou de saida mas mais logo venho cá responder com mais tempo.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça mai 22, 2012 2:39 pm

os manos p estão uns pachás. continuem uns mimadões. os meninos agradecem
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

terça mai 22, 2012 4:46 pm

Oh estão tão giros os manos P!!
esse malandro a marcar no lava loiça!!! sai-lhe mesmo o "ovo Podre" da ninhada Leonilde!!

(ovo podre no bom sentido é claro, que o King é um giraço!!!)
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça mai 22, 2012 9:55 pm

Lucci Escreveu:Oh estão tão giros os manos P!!
esse malandro a marcar no lava loiça!!! sai-lhe mesmo o "ovo Podre" da ninhada Leonilde!!

Saiu-me mesmo Lucci... :wink: :P :lol: mas apesar de ser tão travesso, é a coisa mais meiga que já vi. Então, uma coisa compensa a outra... :D Aliás, o meu marido é fan incondicional das travessuras dele :twisted: enquanto eu grito e ralho com o King, ele escancara-se a rir :roll:

O King está a ficar maior que o mano :o O Tai-Chi era bem maior que ele mas agora virou-se o bico ao prego... :wink:

Pois é, mcunha45 :wink: nunca se deve dizer "desta água não beberei..." :P :lol: porque efectivamente quem se meter com gatos, fica viciado na fenilidade deles :D e claro, como já referi imensas vezes em variados tópicos, "são raras as pessoas que ficam só com um gato" e a prova é que arranjou logo outro felino :P :lol:

O que a gatinha está a fazer, ao mordiscar o bebé no cachaço, é a tentar ser "mamã" dele :wink: e é lindo de ver uma relação entre uma gata e um seu protegido :wink: :D

Obrigada pelo crédito... :wink: mas, felizmente, há muitas mais pessoas neste forum e não só, com uma enorme capacidade de amar os seus e os sem dono... e são pessoas dessas que fazem a diferença num Mundo tão selvatico como o nosso, infelizmente.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

terça mai 22, 2012 10:30 pm

leonildecarvalho Escreveu:
Lucci Escreveu:Oh estão tão giros os manos P!!

Saiu-me mesmo Lucci... :wink: :P :lol: mas apesar de ser tão travesso, é a coisa mais meiga que já vi. Então, uma coisa compensa a outra... :D Aliás, o meu marido é fan incondicional das travessuras dele :twisted: enquanto eu grito e ralho com o King, ele escancara-se a rir :roll:

O King está a ficar maior que o mano :o O Tai-Chi era bem maior que ele mas agora virou-se o bico ao prego... :wink:

Pois é, mcunha45 :wink: nunca se deve dizer "desta água não beberei..." :P :lol: porque efectivamente quem se meter com gatos, fica viciado na fenilidade deles :D e claro, como já referi imensas vezes em variados tópicos, "são raras as pessoas que ficam só com um gato" e a prova é que arranjou logo outro felino :P :lol:

O que a gatinha está a fazer, ao mordiscar o bebé no cachaço, é a tentar ser "mamã" dele :wink: e é lindo de ver uma relação entre uma gata e um seu protegido :wink: :D

Obrigada pelo crédito... :wink: mas, felizmente, há muitas mais pessoas neste forum e não só, com uma enorme capacidade de amar os seus e os sem dono... e são pessoas dessas que fazem a diferença num Mundo tão selvatico como o nosso, infelizmente.

Leo
Infelizmente que o mundo homem é selvático e cruel para os animais. Mas o que é certo é que o que fazem aos animais em particular e à natureza em geral está a virar-se contra o homem.

E concordo que felizmente há pessoas que fazem a diferença ao fazer o que podem e por vezes o impossível para minorar os males de que sofrem os animais. Mas são tão poucas em relação à crueldade do ser humano que não tem limites.
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta mai 23, 2012 9:47 pm

Ai a Natureza, a Natureza... se já anda "doente", pela altura dos meus bisnetos estará já em fase terminal... :(

É! Vai-se fazendo o que se pode :wink:

Mais uns quantos dias e os meus meninos já poderão ir ao jardim... porque o "pai Victor" já começou com os preparativos para o aumento da cerca electrica... :wink: :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

quarta mai 23, 2012 9:58 pm

:lol: :lol: vai-me desculpar, mas eu achei tanta graça às traquinices e às coisas que escreve que nem tive coragem de dizer que achei graça... :lol: :lol:

Eles quando embirram com uma coisa é uma carga de trabalhos para se esquecerem... :P
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta mai 23, 2012 10:11 pm

MiCas2011 Escreveu::lol: :lol: vai-me desculpar, mas eu achei tanta graça às traquinices e às coisas que escreve que nem tive coragem de dizer que achei graça... :lol: :lol:

Eles quando embirram com uma coisa é uma carga de trabalhos para se esquecerem... :P
Acredito que sim, que ache graça... mas, para mim, não teve graça nenhuma o que ele fez hoje. Ou por outra, teve mas só horas depois de eu já acalmada do "desgosto":

Eu ando já há umas 2 semanas a comer "papas" porque ando a tratar da boca no dentista. Ora bem,hoje já consegui fazer uma sandwich de presunto fatiado e bem fininho, em duas fatias de pão de forma sem codia para poder mastigar sem problemas de maior... bem, não vi a presença do King, pensei para os meus botões que estaria noutra qualquer parte da casa e então, estava descansada com o larápio... ah pois... a minha neta chama-me á sala, eu vou sem me lembrar que tinha a minha rica sandes em cima da mesa, sem ainda uma única dentada nela. Estava "virgem" e á minha espera. Pensava eu, pois... é que o que me esperava eram duas fatias de pão, no chão, sem presunto, e cheias de pêlos de gato a acompanhar :roll:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

quarta mai 23, 2012 10:22 pm

Até já estou a imaginar a cena! Grande malandro saiu este King! :lol: :lol: :lol:

Até já me ri só de imaginar a cara da Leonilde quando viu o pão no chão...

é lógico que na altura não tem graça nenhuma. Mas que dá vontade de ri, dá.

Porque será que só nos rimos do mal dos outros?...
MaguiC
Membro Veterano

quarta mai 23, 2012 10:51 pm

leonildecarvalho Escreveu:
MiCas2011 Escreveu::lol: :lol: vai-me desculpar, mas eu achei tanta graça às traquinices e às coisas que escreve que nem tive coragem de dizer que achei graça... :lol: :lol:

Acredito que sim, que ache graça... mas, para mim, não teve graça nenhuma o que ele fez hoje. Ou por outra, teve mas só horas depois de eu já acalmada do "desgosto":

Eu ando já há umas 2 semanas a comer "papas" porque ando a tratar da boca no dentista. Ora bem,hoje já consegui fazer uma sandwich de presunto fatiado e bem fininho, em duas fatias de pão de forma sem codia para poder mastigar sem problemas de maior... bem, não vi a presença do King, pensei para os meus botões que estaria noutra qualquer parte da casa e então, estava descansada com o larápio... ah pois... a minha neta chama-me á sala, eu vou sem me lembrar que tinha a minha rica sandes em cima da mesa, sem ainda uma única dentada nela. Estava "virgem" e á minha espera. Pensava eu, pois... é que o que me esperava eram duas fatias de pão, no chão, sem presunto, e cheias de pêlos de gato a acompanhar :roll:

Leo
Os gatos são oportunistas e larápios de 1ª :P
PS: Quando é aos outros achamos sempre piada ;)
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
MaguiC
Membro Veterano

quarta mai 23, 2012 11:17 pm

Não resisto a criar aqui um off-topic

Eu não tenho grande prática com gatos mas em tempos (xiiii já lá vão 12 anos) tive um gato(bravo) que tal como o King achou que era boa ideia marcar o lava loiças.
Mas também achou que era o super homem e voou 2x da janela (felizmente é um 1º andar e nunca se magoou), no natal que passou connosco ainda o pinheiro estava no saco de plástico e já estava "abençoado", certo dia a minha mãe tinha uma consulta e estava a organizar os exames (TAC's, Rx, Ecografias, etc.) saiu 3 min do quarto quando voltou o sr. Negrito tinha arranjado maneira de baptizar TODOS os exames (alguns deles bem CAROS), quando ia-mos para a terra ela ia a conduzir ao colo do meu pai, às tantas enjoava e vinha vomitar aos meus pés, quando chegou o Carnaval desapareceu na terra dos meus pais, (o caminho de volta foi uma choradeira que não estão bem a ver, mas como na altura a minha avó estava lá ficou a esperança de o trazer-mos quando lá fossemos) apareceu uma semana depois de nos vir-mos embora, quando lá voltamos não conseguimos enfia-lo no carro (como estava a minha avó ficou com ela), quando a minha avó morreu a coisa complicou-se, ele começou a portar-se mal(marcar território) e o meu tio enxotou-o, mas como as pessoas sabiam que ele era meu acabavam por lhe dar de comer (apesar de acabarem por enxota-lo porque ele marcava as portas de quem lhe dava de comer), mesmo tendo-se recusado a vir connosco sempre que me ouvia a mim ou à minha mãe desatava numa miadeira sem fim, certo dia estavamos na loja, ele ouviu-nos e começou na miadeira diz a dona da loja
" ah é teu? então agora havias de pagar os chouriços que ele roubou, a lixivía que gastei e já agora arranja donos pós filhos dele :o 8) " Ele nunca chegou a ser castrado :roll: :oops: acho que ainda hoje metade da população felina daquela aldeia é descendente dele.
Morreu com 8 anos (faz este ano 4 anos) cego de um olho e coxo, não imagino a quantos envenenamentos sobreviveu :(.
Mas no pouco tempo que viveu comigo e mesmo depois ensinou-me a respeitar mais os animais, mostrou-me que não se pode prender um espírito selvagem, mas que apesar de gostar de andar livre nunca se esqueceu de mim, durante os 7 anos que viveu na rua (umas vezes acarinhado e outras mal tratado) no ultimo ano cego e talvez já surdo, se sentisse a minha presença vinha ter comigo sempre!
Na altura tinha 9 anos não sabia metade do que sei hoje e não soube fazer de maneira diferente, no entanto aprendi que é extremamente importante pensar BEM ANTES de ter um animal e que devemos esterilizar, se hoje sou uma dona consciente (apesar de ter cães e não gatos) é muito graças a ele, foi com ele que eu percebi que um dono às vezes tem de abdicar de algumas coisas.

Peço desculpa pelo off-topic mas não resisti :oops: :roll:
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

quinta mai 24, 2012 8:52 am

LoL... essa do presunto foi demais!!! :lol: :lol: Atão...?! Foi só para aliviar os dentes da dona... :lol: :lol:

Desculpe Leonilde... eu sei dar o valor a essa dos dentes porque eu também ando numa telenovela dessas... :evil:

MaguiC... a sua história é muito bonita e emocionante...
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
mcunha45
Membro
Registado: quinta dez 01, 2011 12:09 pm

segunda mai 28, 2012 8:30 pm

Boa noite Leonilde espero que esteja melhor...um abraço.
Responder

Voltar para “Gatos”