Não resisto a criar aqui um off-topic
Eu não tenho grande prática com gatos mas em tempos (xiiii já lá vão 12 anos) tive um gato(bravo) que tal como o King achou que era boa ideia marcar o lava loiças.
Mas também achou que era o super homem e voou 2x da janela (felizmente é um 1º andar e nunca se magoou), no natal que passou connosco ainda o pinheiro estava no saco de plástico e já estava "abençoado", certo dia a minha mãe tinha uma consulta e estava a organizar os exames (TAC's, Rx, Ecografias, etc.) saiu 3 min do quarto quando voltou o sr. Negrito tinha arranjado maneira de baptizar TODOS os exames (alguns deles bem CAROS), quando ia-mos para a terra ela ia a conduzir ao colo do meu pai, às tantas enjoava e vinha vomitar aos meus pés, quando chegou o Carnaval desapareceu na terra dos meus pais, (o caminho de volta foi uma choradeira que não estão bem a ver, mas como na altura a minha avó estava lá ficou a esperança de o trazer-mos quando lá fossemos) apareceu uma semana depois de nos vir-mos embora, quando lá voltamos não conseguimos enfia-lo no carro (como estava a minha avó ficou com ela), quando a minha avó morreu a coisa complicou-se, ele começou a portar-se mal(marcar território) e o meu tio enxotou-o, mas como as pessoas sabiam que ele era meu acabavam por lhe dar de comer (apesar de acabarem por enxota-lo porque ele marcava as portas de quem lhe dava de comer), mesmo tendo-se recusado a vir connosco sempre que me ouvia a mim ou à minha mãe desatava numa miadeira sem fim, certo dia estavamos na loja, ele ouviu-nos e começou na miadeira diz a dona da loja
" ah é teu? então agora havias de pagar os chouriços que ele roubou, a lixivía que gastei e já agora arranja donos pós filhos dele

" Ele nunca chegou a ser castrado

acho que ainda hoje metade da população felina daquela aldeia é descendente dele.
Morreu com 8 anos (faz este ano 4 anos) cego de um olho e coxo, não imagino a quantos envenenamentos sobreviveu

.
Mas no pouco tempo que viveu comigo e mesmo depois ensinou-me a respeitar mais os animais, mostrou-me que não se pode prender um espírito selvagem, mas que apesar de gostar de andar livre nunca se esqueceu de mim, durante os 7 anos que viveu na rua (umas vezes acarinhado e outras mal tratado) no ultimo ano cego e talvez já surdo, se sentisse a minha presença vinha ter comigo sempre!
Na altura tinha 9 anos não sabia metade do que sei hoje e não soube fazer de maneira diferente, no entanto aprendi que é extremamente importante pensar BEM ANTES de ter um animal e que devemos esterilizar, se hoje sou uma dona consciente (apesar de ter cães e não gatos) é muito graças a ele, foi com ele que eu percebi que um dono às vezes tem de abdicar de algumas coisas.
Peço desculpa pelo off-topic mas não resisti

<p class="MsoNormal">"Quanto mais conheço os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? não, não podia, não era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcança... mas sempre quando menos se espera! </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini “pestes” a Vicky e o Simba!</p>