Leonilde e os seus quatro bebés

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta set 12, 2012 9:14 am

Agora é que é caso para se dizer "mas que pãooooo". Não é o que diz a malta nova quando avistam "um borracho"? :wink: Como ele é um borracho, achou qaue deveria ter o lugar do pão :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quarta set 12, 2012 2:40 pm

Ora nem mais!! E digam lá que não está ali muitíssimo bem? :D
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta set 13, 2012 10:41 pm

Ah, pois "tá". Bem demais. Tão bem que quando a minha empregada o quis retirar de lá, ele rosnou-lhe :lol: E, foi por isso que ela me chamou para eu ver como afinal o "fulaninho" se sabe impor... :o Aproveitei e tirei a foto já que o telelé estava mesmo á mão... :wink:

Geralmente sou eu que respondo a quem precise de dicas...mas, hoje preciso eu:

O Tai-Chi anda a dar cabo dos meus neurónios... pois entorna SEMPRE a tigela da água, assim que coloco água fresca.
Já comprei um tapete/base anti-derrapante e mesmo assim ele faz questão de entornar a água :twisted: Tenho sempre a cozinha molhada e a cama do cão :roll:
Alguém tem alguma ideia genial do que fazer?
Já usei a táctica do chinelo... e a táctica do "borrifador" e ele foge a 7 pés quando me vê empunhar um ou outro... porque sabe que fez mal... mas não tem vergonha nenhuma e assim que acabo de enxugar a base e chão, lá vem ele repetir a dose... :evil:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

quinta set 13, 2012 11:11 pm

e que tal por uma pedra na taça para esta ficar mais pesada e ele não conseguir entornar?

Tive o mesmo problema com a minha Julieta e parece que a pedra deu resultado.
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta set 13, 2012 11:48 pm

Já fiz isso... obrigada. E, ele pescou a pedra ao ponto de entornar, também, a água :roll: A pedra era daquelas da calçada...bem pesada e grandinha e mesmo assim não resultou.

Já não sei que faça?

Aqui vai uma foto fresquinha, tirada com ele bem comprometido, após ter entornado a água... o mano é sempre solidário com ele... e foi fazer-lhe companhia para cima da bancada...

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Nota-se bem o semblante de comprometido... :wink:

Já viram um gato de lábios pintados? :lol:

Imagem

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
paulacris2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

sexta set 14, 2012 12:39 am

Eu tenho um daqueles bebedouros com reservatório grande e todos os dias tinha o chão molhado, então fiz uma pasta de areia com silicone e coloquei na parte oca da taça (por baixo), mais o reservatório, ficou pesada e acabaram os lagos.

Tem que ir tentando, enquanto secava a areia acabei com o reservatório e tinha a taça com água na banca, assim se virasse não molhava tudo e nunca entornaram e íam lá beber...
Devemos ajudar sempre os animais
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

sexta set 14, 2012 7:03 am

Lindos lindos :)

Leo, pk não compra um daqueles tabuleiros com as taças embutidas???
Eu tenho um desses e mesmo quando a suri tenta entornar a agua fica no tabuleiro e não se espalha no chão 8)
Ela tb é traquina, lá as vezes e não sei como consegue tirar uma taça do encaixe, mas a minha gata tb tem a mania que é artista :evil:
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado set 15, 2012 9:51 am

paulacris2 Escreveu:Eu tenho um daqueles bebedouros com reservatório grande e todos os dias tinha o chão molhado, então fiz uma pasta de areia com silicone e coloquei na parte oca da taça (por baixo), mais o reservatório, ficou pesada e acabaram os lagos.

Tem que ir tentando, enquanto secava a areia acabei com o reservatório e tinha a taça com água na banca, assim se virasse não molhava tudo e nunca entornaram e íam lá beber...
Boas. Obrigada pelo "feedback". É uma ótima ideia... apesar que, também tenho um desses bebedouros na bancada do Bar, na cave. Ele raramente vai a esse, quiçá por não o conseguir entornar? Então, com esse não tenho problemas...

O da cozinha, a tigela, é grandinha porque tenho o cão a ter que beber :wink: Esta, está no chão, claro. E, é esta que o Tai faz questão de a entornar...
99smiles Escreveu:Lindos lindos :)

Leo, pk não compra um daqueles tabuleiros com as taças embutidas???
Eu tenho um desses e mesmo quando a suri tenta entornar a agua fica no tabuleiro e não se espalha no chão 8)
Ela tb é traquina, lá as vezes e não sei como consegue tirar uma taça do encaixe, mas a minha gata tb tem a mania que é artista :evil:
Obrigada... :D

Não dá ter um desses porque tenh o Golias a ter que beber, também. Aquela tigela, mesmo sem a entornarem, é cheia mais que uma vez ao dia, porque além dele, quase todos os meus gatos bebem dela também.
Tenho em ideia que esses que menciona...são um pouco pequenos para tantas bocas... :wink:

Começo a estar "inclinada" a ter que comprar uma fonte... mas estou com receio de também ser de pouca quantidade de água e encher uma tigela é uma coisa e encher um "aparato"... é mais trabalhoso. Penso eu, não sei?!

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
paulacris2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

domingo set 16, 2012 3:34 pm

Porque não tenta uma tigela "tipo de cimento" ou uma mais pesada, ou um vaso de barro das mesmas dimensões, pode ser que funcione....
Devemos ajudar sempre os animais
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça set 18, 2012 1:43 am

Papoila e Pirilampo na caça virtual aos pombos (e até parece que estou a ouvir os barulhinhos que eles fazem enquanto batem os queixos), Tai-Chi feito "pão" na caixa (e senhor do seu esconderijo), o King que até parece que pintou os lábios para a foto (mas a expressão desmente o possível ar de gatinho "metrossexual")... é sempre uma delícia rever estes quatro pimpolhos. E, desculpem-me se soa a "piegas", mas lembro-me sempre, sempre do dia em que saíram do canil, tão pequeninos, tão desorientados, nem havia como lhes dar de comer, e de os ver, besnicos e doentinhos, no veterinário. E é um bálsamo vê-los agora.

Venham mais fotos e «façanhas» dos quatro manos, sempre.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

quarta set 19, 2012 12:41 pm

leonildecarvalho Escreveu: Já viram um gato de lábios pintados? :lol:

Imagem

Leo
O king andou a roubar o almoço que era chocos com tinta. Foi mesmo BUSTED!!!! :lol: :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta set 19, 2012 7:03 pm

paulacris2 Escreveu:Porque não tenta uma tigela "tipo de cimento" ou uma mais pesada, ou um vaso de barro das mesmas dimensões, pode ser que funcione....
Também pensei nisso, algo tipo "gamela", em cimento. Mas, como é algo demasiado pesado para lavar convenientemente, todos os dias e por vezes mais que uma vez ao dia, desisti da ideia. Além de que o cimento é doentio...ganha fungos muito facilmente.

O meu marido descobriu a "polvora" :P :lol: . Afastou o bebedouro da parede, quase o colocou no meio da cozinha :roll: e o que é certo é que resultou. :lol:
O que o Tai-Chi achava piada era ao espaço que havia entre a base do dito e a parede. Agora terá que inventar outra para me massacrar... :roll:
Obrigada pelas dicas...
Tassebem Escreveu:Papoila e Pirilampo na caça virtual aos pombos (e até parece que estou a ouvir os barulhinhos que eles fazem enquanto batem os queixos), Tai-Chi feito "pão" na caixa (e senhor do seu esconderijo), o King que até parece que pintou os lábios para a foto (mas a expressão desmente o possível ar de gatinho "metrossexual")... é sempre uma delícia rever estes quatro pimpolhos. E, desculpem-me se soa a "piegas", mas lembro-me sempre, sempre do dia em que saíram do canil, tão pequeninos, tão desorientados, nem havia como lhes dar de comer, e de os ver, besnicos e doentinhos, no veterinário. E é um bálsamo vê-los agora.

Venham mais fotos e «façanhas» dos quatro manos, sempre.
Obrigada, Eugénia...

É muito vaidoso..lá isso é! Nem imaginam quando me vê de escova na mão, as voltas e voltas, marradinhas e mais marradinhas na escova para eu o "pentear". Adora ser escovado. Cá para mim é mesmo "metro...", sim! :P :lol:
Os lábios...são um "Must" nunca tinha visto gatos de "beiças pintadas" :lol: e lá arranjei um. Ou por outra: "arranjaram-me um" :lol:
É verdade... nem me quero lembrar... deram muita preocupação e trabalho mas VALEU todas as noites mal dormidas, todas as viagens para o H. Vet, todas as canseiras... Valeram TUDO!!! Dá gosto olhar para eles, os 4. :wink: :D
99smiles Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu: Já viram um gato de lábios pintados? :lol:

Imagem

Leo
O king andou a roubar o almoço que era chocos com tinta. Foi mesmo BUSTED!!!! :lol: :lol:
Já tentou só que não conseguiu. isto é do "gajo ter a manis que é punk" :P :lol:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
AHAHAH
Membro Júnior
Registado: quarta set 19, 2012 10:40 pm

quinta set 20, 2012 10:29 am

JorgeNunes Escreveu:Olá a todos! :)

Os manos "P" estão muito bem, sempre muito curiosos, meigos e brincalhões... :D

Descobriram um passatempo novo, ei-los durante um desses momentos, muito concentrados na sua missão:

PIRILAMPO: MANA, O QUE ACHAS QUE AQUILO É?
PAPOILA:NÃO SEI MANO, DEVE SER UM AVNI!
( Animal Voador Não Identificado )

Imagem

Imagem

E lá ficaram assim mais de 10 minutos, o tempo todo que o pombo esteve pousado na janela :)
e é uma correria quando eles percebem que há pombos pousados na janela!

A Papoila sempre que chega ao sotão resolve miar a chama-los, embora sem resultados, mas ela não desiste de tentar! :)

Imagem

PIRILAMPO: QUE BOM! TER A CAMINHA POR UNS MOMENTOS SÓ PARA MIM! É MELHOR APROVEITAR, DAQUI A POUCO A MINHA MANA ACORDA E É O FIM DO DESCANSO!
Imagem

Imagem

E como não podia deixar de ser mais umas poses da Papoila para a fotografia:
Imagem

Imagem

E como estão os manos King e Tai-chi? e os Padrinhos Leonilde e Victor? :)

Gostámos muito de ver as fotos do aniversário dos manos King e Tai-chi, estão muito bem nas fotos, assim como o Golias e a Lourinha :D

Deixo-vos com um abraço para todos os amigos dos manos "P"

E aquele abraço muito especial para os Padrinhos Leonilde e Victor :D

Até á próxima! :D

Fantásticos! Que lindos miaus :D
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda set 24, 2012 10:06 am

Nesta, então, estão lindíssimos :D
Imagem

:lol: :lol: :lol: :lol:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
JorgeNunes
Membro
Registado: quinta jun 16, 2011 1:36 pm

domingo set 30, 2012 10:15 pm

Boa Noite a todos os amigos! :D

Os manos "P" estão Grandes, Lindos e Meigos!

"Hoje faz um ano que os Padrinhos Leonilde e Victor nos trouxeram para a nossa casa! :) "

"Parece que foi ontem, que o Padrinho Victor quando chegou nos abriu a porta da transportadora e saimos sem demora e começamos logo a explorar a nossa casa..." :D

UMA DAS NOSSAS PRIMERAS FOTOS...
Imagem

HOJE JOGÁMOS A UM DOS NOSSOS JOGOS PREFERIDOS: A CAÇA AO TESOURO!
Imagem

PIRILAMPO: A MINHA MANA JÁ DESISTIU, MAS EU NÃO DESISTO TÃO DEPRESSA...
Imagem
"HUMM...."

Imagem

Imagem
ESTÁ QUASE!...
Imagem

A PAPOILA TAMBÉM TEM OS LÁBIOS PINTADOS COMO O MANO KING...
Imagem

Por hoje é tudo, um abraço a todos os amigos que continuam a acompanhar os 4 manos :)

Um abraço muito especial para os Padrinhos Leonilde e Victor :)

E muitas festinhas aos manos King e Tai-chi... :D

Até á proxima! :D :D :D
<p><strong>" A alma de Deus pode aparecer dentro dos olhos de um gato" - Prov&eacute;rbio Celta</strong></p>
<p><strong>"Se o c&eacute;u existe, &eacute; certo que os nossos animais s&atilde;o para l&aacute; estar. As vidas deles tornam-se t&atilde;o interligadas &agrave;s nossas, que iria ser preciso mais do que um Arcanjo para as desembara&ccedil;ar. "&nbsp;- Pam Brown</strong></p>
Responder

Voltar para “Gatos”